Conselheiro da Máfia

Conselheiro da Máfia Kel Costa

Resenhas - Conselheiro da Máfia (Soprattuto Livro 2)

anabessas 26/04/2021

Ameeei
Quando comecei a ler esse livro, não imaginava o quanto ele poderia ficar diretamente ligado à mim, e tocar em um ponto sensível relacionado ao momento em que eu estava vivendo.

O livro traz um assunto bem tabu ainda: Relacionamento entre mulheres mais velhas que seus namorados.

Na semana passada minha mãe assumiu um relacionamento com uma pessoa 16 anos mais nova, e eu só não apontei uma arma na cabeça dele porque eu não tinha uma.

Depois de ler, percebi o quanto eu estava sendo injusta com ela.

Enfim, minha resenha não é resenha, mas tudo bem

Ingrid 14/04/2021

Tiro, porrada e bomba!!
Kel Costa fez tudo nesse livro!!
Adorei todo o enredo da história! Os personagens continuam maravilhosos!
Ri bastante, mas tbm refleti muito com assuntos de suma importância que a autora aborda.

Luuh fernandes 14/04/2021

Gostei bastante do livro, mas ele é um pouco demorado para ler.. Tinhas umas partes que me prendia demais ao livro é em outras eu parava de ler e custava voltar.

Babi 02/04/2021

Soprattuto fica mais dark.
"Conselheiro da Máfia" me pegou desprevenida ao se revelar mais dark que seu antecessor, "Chefe da Máfia", tanto em cenas bem mais indigestas e descritivas quanto em temáticas e gatilhos (estupro, abuso sexual, pedofilia, tráfico de mulheres e tortura).

Aqui a autora foca bem mais na parte da máfia do que, de fato, no romance. Não posso dizer que não me desapontei pois estaria mentindo, já que gostei tanto do primeiro por seu romance que não chega a ser dark, mas quando me acostumei com o foco maior na ação a leitura fluiu bastante e me peguei viciada, lendo sem parar para descobrir quem estava por trás do quê e o que aconteceria.

Contudo, nada é perfeito e dois pontos me fizeram diminuir uma estrela e meia da nota final. Primeiro, senti que Carlo e Giulia, apesar de maravilhosos, ficaram em segundo plano no próprio livro e tinham potencial para bem mais - inclusive mereciam bem mais: mais desenvolvimento, mais momentos juntos, mais destaque... Segundo, achei o arco do Enzo aleatório e sem desenvolvimento, usado apenas para criar conflitos e gerar reviravoltas (o que, para ser justa, funciona, mas, ao meu ver, ficou incoerente com o que nos foi apresentado anteriormente).

Enfim, é um livro bom, mas dependendo do que você procura (máfia ou romance) pode sair desapontado. Apesar dos pesares, a trilogia Soprattuto segue imparável e já quero ler o terceiro e último volume dessa aventura para saber como tudo terminará.

Thainara Teles 25/02/2021

Acho que essa foi a minha leitura mais lenta, toda hora eu me distraia, acontece varias coisas ao mesmo tempo, isso querendo ou não pesa o livro. As partes de tortura são mais explicitas e detalhadas e tem menos hots.
O Carlo é maravilhoso, sério eu já gostava dele e o livro me fez gostar ainda mais, a Giulia é uma mulher incrível e forte. Eu só queria poder colocar a Elora em um potinho e a proteger de todo mal. Se no primeiro livro eu tinha achado o Enzo um frouxo, no segundo ele mostrou que além disso é um babaca.
Ah e a Giovanna Carabina Dita di Ferro, continua sendo uma mulher maravilhosa, estou ansiosa para ler o livro dela. Amo a amizade dela com o Carlo, os dois são os meus personagens favoritos dessa trilogia.

Cacau 24/02/2021

Diferença de idade
Tema recorrente entre os trabalhos da autora. Ainda bem que ela trabalha várias questões ao mesmo tempo, pois senão, seria cansativo, mais do mesmo. No início não estava levando muita fé, mas lá pela metade do livro a história foi ganhando mais emoção e ficou mais legal. Dessa vez sem excesso de hots, apenas o suficiente para o que a história pedia, não se tornou cansativo como nos outros livros que li da autora. Gostei bastante. Que venha a Carabina!!!!

Molina 23/02/2021

Muito amor, emoção e drama
Esse é o livro cheio de reviravoltas, e muita ação , e vários ganchos pro terceiro. Falando do romance, porra amei. Eles super se combina e super gostei do desenvolvido desse relacionamento maduro, a grande surpresa é a Elora que nos rouba o coração ?????? e a Carabina roubando todas as cenas (inclusive a dela com o Sheik, eu faria igual), a evolução de Domenico é legal, e principalmente a do Pietro que virou uma cadelinha na mão da Gio. Enfim Kel é foda, sabe fazer personagens que nos encanta mesmo sendo bem errados kk

_Duda.Leão_ 20/02/2021

Peculiar
Bom, esse livro aborda um romance um pouco diferente pra mim. São pessoas bem mais maduras vivendo algo muito inesperado e pra mim foi surpreendente em alguns pontos porém a protagonista dessa história é muito chata. A revelação do final do livro foi muito massa

Ester 27/01/2021

Que louco mano
Olha confesso que meu deu uma preguiça de lê este livro e pular logo pro da Carabina, mais tenho certeza que me arrependeria se não lesse esse , olha me surpreendeu, tô chocada e sentida por tudo até agora. digo mais, tem muita mais muita ação, emoção, obs de assuntos polêmicos.... Giovanna como sempre minha preferida me fez rir tanto mais tanto que até eu fiquei assustada com minhas gargalhadas,Pietro muito responsável pelos problemas da família como sempre, Elora encantadora,mais confesso que muito forte e fria ao mesmo tempo, quando ela relatava sua vida passada, Carlito o galã e super divertido quando estava com sua melhor amiga Giovanna ,Giulia uma mulher muito forte,mas confesso que teve horas que sério me deu nos nervos, mais no fim deu uma pena enorme da mulher cara... E Enzo olha tô até agora tentando tirar do peito a decepção e a tristeza ? .....
fiquei surpresa com o epílogo, gente tô chocada com quem fez o grande estrago no carro da Carabina,jamais me passou pela cabeça que fosse esse ser.
Deixo meu recomendassímo até porque foi ótimo vê carabina em ação o livro nem é o dela,mais ela sempre se destaca kkkk
E Domenicou já amava agora então apaixonada hahaha ???

Rafa 05/01/2021

Ótimo como todos os livros da Kel que já li. Esse foi o primeiro de 2021, comecei o ano muito bem acompanhada.

Tati Dalben 28/11/2020

Sangue
Senti falta da Carabina, mas a estória no livro não é sobre ela... Então me conformei. Mas quando a bicha aparece é com sangue nos olhos. Tem sangue, sequestro de novo, mortes de pessoas desnecessárias, já foi tarde! Hot tem bem menos que no primeiro livro. Mas teve surpresas boas.