Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19201 encontrados | exibindo 181 a 196

luana 03/03/2022

nao consegui levar a serio pq estamos falando aqui de política estadunidense e isso basicamente matou toda a experiência do livro pq eh impossivel ignorar isso. eu gosto mt de coisas felizes e alegres porem imaginar a PRESIDENCIA dos eua daquele jeito me fez dar gostosas gargalhadas E VC AINDA ME METE A MONARQUIA INGLESA DAQUELE JEITO XOXO CAPENGA um monte de pau mole ta doido eu gosto mt de ficção mas o nome disso é delirio. MAS FORA ISSO romance fofissimo hots gostosinhos o alex eh UM SACO henry reizinho. E A QUANTIDADE DE REFERENCIAS A CULTURA POP MODERNA ME DEU VONTADE DE EANCAR MEUS OLHOS DE TANTA VERGONHA ALHEIA.
mas é isso a romantização da política internacional foi demais p mim principalmente DOS EUA e considerando a epoca q a gente ta vivendo tb. da muito pra militar e problematizar em cima desse livro porem nao vou PQ EH APENAS UM LIVRO e foi fofo
gica 03/03/2022minha estante
imagina se fosse assim jskskkkkkk no final a autora disse que era pra dar esperança (pq foi escrito na época do trump) mas política n é tão simples assimjsjsjkkk sla esses livros de realeza são bem superficiais, só querem mostrar um romancezin

SassA 03/03/2022minha estante
O envolvimento na política me incomodou mto tb. Era melhor ter focado só no romance em si.

let 31/08/2021

perfeito!!!
demorei pra ler, pq eu tava lendo no celular e eu enrolo mt pra ler nele, mas o livro é perfeito e o relacionamento do henry e do alex é simplesmente perfeito. o livro é cheio de representatividade! famosinho do booktok merece todo o reconhecimento, queria guardar todo mundo desse livro num potinho

Milleprale 28/06/2021

Vermelho, Branco e Sangue Azul
?Se a cabeça do primeiro-filho é uma tempestade, Henry é o ponto onde o trovão atinge a terra.?

Alex Claremont-Diaz é tudo que se espera do primeiro filho dos Estados Unidos: Carismático, inteligente e altruísta; e mesmo assim é comparado pela mídia ao perfeito e sem graça Príncipe Henry, com o qual ele tem uma eterna rivalidade.

Tudo muda durante o casamento real, quando uma confusão entre os dois acaba em um prejuízo de milhares de dólares e um prato cheio para a imprensa que aponta a existência de uma rivalidade entre eles, então para acalmar os ânimos os garotos são obrigados a fingir uma amizade de longa data. Essa parceria é apenas pela política, ou será que não?

A campanha de reeleição da mãe de Alex é o único motivo para ele se submeter a tortura da companhia de Henry, certo?

Além do romance principal, a trama também traz personagens secundários estimulantes e com lições que cada vez mais se aplicam em nossa realidade.

Uma questão que me tocou muito foi o impacto da mídia sobre a vida e os sentimentos de pessoas e o quão rápido elas podem ser destruídas com uma interpretação equivocada de um acontecimento.

?Ele quer botar fogo em si mesmo, mas não pode deixar que ninguém o veja queimar.?

Eu amei o livro, achei os personagens super empáticos e humanos, tanto que me identifiquei com eles em muitos momentos (principalmente o Henry).

Todos deveriam ler essa fantástica lição sobre o amor e sobre como as coisas nunca são tão simples como aparentam.

?Pensar sobre história me fez questionar como vou entrar para ela algum dia, acho. E você também. Meio que queria que as pessoas ainda escrevessem desse jeito.
História, hein? Aposto que poderíamos fazer.?

Faço das palavras da autora as minhas:
?Continuem lutando, continuem fazendo história, continuem cuidando uns dos outros.
Com carinho, sua. Tomem uma cerveja por minha conta.?

tori 04/05/2021

É A TERCEIRA VEZ QUE LEIO ESSE LIVRO E AINDA CONTINUO ME EMOCIONANDO E ACHANDO SUPER DIVERTIDO.

duda 29/04/2021

incrível
meu deus que livro foda , que personagens , me apaixonei assim que comecei a ler me impressionou muito , sou completamente cadelinha do henry e do alex que casal perfeito.a história te prende muito e te surpreende a cada página, um dos melhores que já li. recomendo muito
netuno 29/04/2021minha estante
Adoro esse livroo mdsssss

aliciarfe 29/04/2021minha estante
ESSE LIVOR É TUDO PARA MIMMM

i_ammalss 29/04/2021minha estante
cada vez mais ansioso para comprar o meu--

fivemoons 26/03/2021

Que livro maravilhoso! Alex e Henry são preciosos demais, impossível não se apaixonar.
Perdi as contas de quantas vezes me vi dando altas gargalhadas com os diálogos entre os personagens, todos eles são especiais e ganharam um lugarzinho especial no meu coração, principalmente o Alex.
Amei o desenvolvimento da história, e o fato de eu ter me identificado em alguns momentos com a narrativa, ou seja, me ganhou totalmente.
Um bom enemies to lovers tem que ser enaltecido. Virou favorito!

Leo Oliveira 19/10/2019

Eu amei cada pedacinho dessa história, foi tão bom acompanhar o crescimento desses personagens. "Vermelho, Branco e Sangue Azul" é o tipo de livro que você começa ler sorrindo, chega na metade e derrama algumas lágrimas e vira a última página com o coração quentinho e uma sensação de: realmente, esse livro é muito bom.

Carol 24/01/2024

Fazendo história
O livro é uma jornada de autodescobrimento e uma história de amor das mais lindas possíveis, 5 estrelas e favoritos
Iluvitoria 24/01/2024minha estante
Os firstprince são uns amores ?

taquino 26/08/2023

History, huh?
Eu amei muito, um dos meus favoritos do ano, chorei, fiquei feliz, amei o Henry e amei muitoooooo o Alex, gostei da política pq não foi o foco da história. Amo esses gays

junirou 10/08/2023

Vermelho branco e etc.
Sim, eu chorei. E eu não esperava isso...

Eu não tinha noção do quão apegado eu sou ao Henry e o Alex até ler as cenas deles passando pelo que eles passam no meio/fim do livro.

Fiquei de coração apertado durante várias partes durante a leitura.
É emocionante, é lindo, é bom. Eu não vejo a hora de ver como eles adaptaram isso no filme, sinto que eles tem a capacidade de fazer tudo mundo chorar...
A releitura me fez perceber que eu perdi muita coisa na primeira vez que eu li... Mas notei agora, e aí. Dor.

Me identifico muito com o Henry aliás, nós somos identificos.

juliana 18/01/2023

Em uma segunda tentativa sucedida de leitura, posso criticar o livro com propriedade. Até agora não tenho certeza se eu perdi tempo ou preferiria não ter lido. Acredito que nenhum dos dois. Foi de fato uma experiência e não posso dizer que foi ruim de todas as formas. Porém, também não posso afirmar que entregou tudo o que muitos haviam me prometido. Então, minha opinião é de que foi superestimado. A seguir, argumentações coerentes.

?Enemies to lovers?. Onde?
Apesar da premissa de que o romance seria um ?enemies to lovers?, não foi entregue desta maneira. Com uma duração de 53 páginas (sim, eu contei) em um livro de quase 400 páginas, o enemies deixou a desejar. Além do curto desenvolvimento, com motivos escassos para serem considerados enemies, no final nunca foram enemies de verdade, só não sabiam administrar seus sentimentos um pelo outro. Se eu tivesse que indicar esse livro por algum motivo, não seria pelo tão famigerado ?enemies to lovers?.
Senti que foi um romance jogado, antes considerado apenas atração, e mal desenvolvido no começo. Foi melhor desenvolvido no decorrer do livro, mas mesmo assim, não senti o apego que foi prometido.

Mundo real porém idealizado?
Com um cenário político, o livro se desenvolve. Como já era de se esperar, haveriam muitas divergências ao colocar um príncipe da Inglaterra em um relacionamento romântico com o filho da presidente dos Estados Unidos. Acredito eu que a autora desejou colocar a política para que houvesse um fator decisivo dificultoso no caminhar da relação dos dois e ainda de uma forma real. O livro é um clichê e com isso não tenho problemas. Porém, considerando toda a atmosfera política em que foi ambientado o livro, com todas as dificuldades enfrentadas, a maneira na qual foi finalizado foi extremamente clichê. Em minha concepção, a autora queria que finalizasse bem com arco íris e confetes, o que sinceramente não me passou a mesma ideia da construção do livro todo e isso foi um tanto decepcionante.

Linguagem, escrita, diálogos e personagens.
Eu gostei da escrita, gostei da forma leve que foi executada, tornando a minha leitura fluida e prazerosa. Os diálogos foram divertidos de serem lidos, com um tom cômico adequado. Porém, em alguns momentos eu revirava os olhos lendo por conta da quantidade exagerada de palavrões. Isso é um gosto pessoal mesmo. Acho ainda mais tedioso quando se trata do traço de personalidade de um dos protagonistas.
Em alguns momentos, ao decorrer do livro fiquei cansada por conta de um ritmo inconsistente; Começou com tudo e a partir do momento em que as personagens ficaram juntas, senti que decaiu um pouco a consistência da narrativa. Foi reerguida e decaída diversas vezes, porém o ritmo se intensificou e continuou assim a partir de 80% mais ou menos e se tornou a minha parte favorita, na qual ocorre a liberação do segredo, os discursos, as discussões com a coroa e a prevalência do amor entre o casal e da força do movimento LGBTQIAP+.
Os personagens, apesar de relacionáveis, não fogem do padrão. Não senti que havia uma personalidade única desenvolvida para cada um deles e apenas uma copiada de clichês; A menina nerd, descolada, super inteligente e ligada nas paradas de computação; A certinha e perfeita que é o exemplo de todos; O galã inteligente e carismático. Muitas vezes não conseguia enxergar além disso. Outro fato foi o personagem Henry mal ter tido lugar na história. Suas aparições e desenvolvimentos foram tão escassos que eu mal consegui me apegar a ele.

Conteúdo sexual.
Por questão de gosto, a parte ?hot? do livro não funcionou pra mim. Não compete a minha pessoa relacionar isso com a qualidade do livro, porém por uma questão de gosto pessoal, não curto e acho desnecessária a descrição detalhista dos acontecimentos sexuais. Então, isso foi um motivo para eu gostar menos da forma que foi trabalhado.

Orgulho LGBTQIAP+.
Como amante de livros desta categoria, posso afirmar com gosto que foi muito bem desenvolvida nesta obra as questões de sexualidade e de orgulho LGBTQ+, principalmente por parte da descoberta de Alex sobre si mesmo. Não tenho reclamações quanto a isso. Creio que merece o devido crédito pelo bom desenvolvimento.

Esse livro me deixou com um quentinho no coração em diversos momentos, estimei muito pelo sucesso do casal até o final, mas pela primeira vez, apesar do meu amor por romance, não me apeguei o bastante pra ficar triste quando acabou e que não terei mais momentos dos dois juntos.

Como nota final, dou 3 estrelas. Bom, mas poderia ser bem melhor.
eubeckyleitora 18/01/2023minha estante
amg, mas vc esculachou com propriedade viu

jAlia372 18/01/2023minha estante
acho o mesmo!! é um livro superestimado e aonde que tem "enimes to lovers" , o detalhes das relações sexuais deles e os palavrões a cada segundo mds, parecia que eu tava lendo uma fanfic

Isabella 21/10/2022

O melhor do gênero
A resenha é: LEIAM ESSA OBRA DE ARTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Teria terminado o livro em 4 dias se não tivesse me segurado.
Você senta pra ler e as horas e passam tão rápido que, quando se deu conta, já leu mais de 100 páginas sem sentir.
Só leiam!

rfalessandra 23/02/2022

VBSA ????
A história foi maravilhosa e eu não queria que acabasse. A descoberta da sexualidade de Alex foi linda e extremamente real. E como não se apaixonar pelo Alex e o Henry?? Tive um turbilhão de sentimentos por esse livro e me tirou muitas risadas. A narrativa tem como pano de fundo a corrida eleitoral e a pressão de fazer parte da monarquia. A forma como a autora desenvolve os personagens e os relaciona é incrível. Você apaixona por cada um. E SUPER RECOMENDO.
Fernanda 23/02/2022minha estante
????

netuno 04/02/2022

Livro de milhões
QUANTA REPRESENTATIVIDADE!

Escrita sensacional e personagens pra lá de cativantes, essas são apenas algumas das inúmeras características que esse livro possui.

O li ano passado, mas já tinha esquecido de muitas coisas, então a experiência foi como se tivesse lendo pela primeira vez.

Amo o humor desse exemplar. É uma leitura que te diverte. Meu senti acolhida.

Ps: Amor eterno pelo Alex ??

19201 encontrados | exibindo 181 a 196