Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19260 encontrados | exibindo 196 a 211

12345 10/07/2021

"? Me pressiono demais sem motivo."
"Mesmo que você o exponha agora, os heterossexuais sempre querem que os filhos da puta homofóbicos sejam gays no armário para poderem lavar as mãos. Como se noventa e nove por cento deles não fossem tão preconceituosos quanto."

Gente que livro fofo, ele tá guardado em um cantinho bem quentinho no meu coração.
Fazia tempo que eu não lia um livro que me cativasse tanto, te prende do início ao fim porque a escrita é maravilhosa, e a história também é claro.

É aquele famoso clichê de paixão proibida só que versão LGBT, é bem gostosinho de ler.

rfalessandra 23/02/2022

VBSA ????
A história foi maravilhosa e eu não queria que acabasse. A descoberta da sexualidade de Alex foi linda e extremamente real. E como não se apaixonar pelo Alex e o Henry?? Tive um turbilhão de sentimentos por esse livro e me tirou muitas risadas. A narrativa tem como pano de fundo a corrida eleitoral e a pressão de fazer parte da monarquia. A forma como a autora desenvolve os personagens e os relaciona é incrível. Você apaixona por cada um. E SUPER RECOMENDO.
Fernanda 23/02/2022minha estante
????

junirou 10/08/2023

Vermelho branco e etc.
Sim, eu chorei. E eu não esperava isso...

Eu não tinha noção do quão apegado eu sou ao Henry e o Alex até ler as cenas deles passando pelo que eles passam no meio/fim do livro.

Fiquei de coração apertado durante várias partes durante a leitura.
É emocionante, é lindo, é bom. Eu não vejo a hora de ver como eles adaptaram isso no filme, sinto que eles tem a capacidade de fazer tudo mundo chorar...
A releitura me fez perceber que eu perdi muita coisa na primeira vez que eu li... Mas notei agora, e aí. Dor.

Me identifico muito com o Henry aliás, nós somos identificos.

Paula 06/10/2021

Perfeito!!!
"Essa é a escolha. Eu o amo, com tudo isso, por causa de tudo isso. De propósito. Eu o amo de propósito".

O jovem Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana após sua mãe ter se tornado a presidenta do Estados Unidos.

Além de bonito e com uma personalidade forte, Alex tem grande potencial na carreira política. Entretanto, sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip e terá que encarar o cara que ele mais odeia e é sempre comparado, o príncipe Henry, irmão mais novo de Philip.

O encontro entre os dois resulta em uma cena cômica, se não fosse trágica. Os dois em cima do bolo real em clima tenso de briga. Para aliviar a tensão diplomática, terão que passar um fim de semana fingindo ser amigos, mas será que vai ser tão ruim assim?

O QUE FALAR DESSE LIVRO? Eu não sei nem por onde começar, porque eu simplesmente A-M-E-I tudo nele. Eu estava com muita vontade de iniciar a leitura, principalmente porque estavam falando muito bem dele e eu pensei, será que é tão bom assim?

É sim! O primeiro livro de Casey McQuiston é absurdamente viciante. Carrega uma narrativa muito bem costurada em terceira pessoa, que ao mesmo tempo que centra em Alex, consegue desenvolver o Henry também, além de claro, os personagens secundários.

O desenvolvimento dos personagens acontece naturalmente e Casey aposta em uma linguagem bem leve ao mesmo tempo que mescla com falas agressivas com palavrões que é impossível de não rir em algumas delas.

E é outro ponto que a obra acerta em cheio. É muito divertido, mas não cansa, não fica repetitivo e sabe dosar muito bem na relação do casal.

Algo muito questionado sobre esse livro é o hot. Muitas pessoas não gostaram tanto assim, abrindo questionamentos sobre pouco desenvolvimento, mas eu tenho uma notícia: tirem isso da cabeça! Um livro não precisa de hot explícito e aprofundado para ser bom!

A obra é LGBTQIA+ e para quem quer conhecer um romance do tema é uma ótima oportunidade para iniciar e quem gosta é um prato cheio. Recomendo demais!
Catleeknow0 06/10/2021minha estante
Livro perfeito

Carol 24/01/2024

Fazendo história
O livro é uma jornada de autodescobrimento e uma história de amor das mais lindas possíveis, 5 estrelas e favoritos
Iluvitoria 24/01/2024minha estante
Os firstprince são uns amores ?

winterschase 31/03/2021

Um clichê maravilhoso que aborda temas muito necessários e importantes, que te prende do ínicio ao fim e te faz se apegar aos personagens carismáticos. Deixou meu coração quentinho e me fez refletir bastante, me incentivando a ter coragem e sempre lutar pelo que eu acredito.

taquino 26/08/2023

History, huh?
Eu amei muito, um dos meus favoritos do ano, chorei, fiquei feliz, amei o Henry e amei muitoooooo o Alex, gostei da política pq não foi o foco da história. Amo esses gays

juliana 18/01/2023

Em uma segunda tentativa sucedida de leitura, posso criticar o livro com propriedade. Até agora não tenho certeza se eu perdi tempo ou preferiria não ter lido. Acredito que nenhum dos dois. Foi de fato uma experiência e não posso dizer que foi ruim de todas as formas. Porém, também não posso afirmar que entregou tudo o que muitos haviam me prometido. Então, minha opinião é de que foi superestimado. A seguir, argumentações coerentes.

?Enemies to lovers?. Onde?
Apesar da premissa de que o romance seria um ?enemies to lovers?, não foi entregue desta maneira. Com uma duração de 53 páginas (sim, eu contei) em um livro de quase 400 páginas, o enemies deixou a desejar. Além do curto desenvolvimento, com motivos escassos para serem considerados enemies, no final nunca foram enemies de verdade, só não sabiam administrar seus sentimentos um pelo outro. Se eu tivesse que indicar esse livro por algum motivo, não seria pelo tão famigerado ?enemies to lovers?.
Senti que foi um romance jogado, antes considerado apenas atração, e mal desenvolvido no começo. Foi melhor desenvolvido no decorrer do livro, mas mesmo assim, não senti o apego que foi prometido.

Mundo real porém idealizado?
Com um cenário político, o livro se desenvolve. Como já era de se esperar, haveriam muitas divergências ao colocar um príncipe da Inglaterra em um relacionamento romântico com o filho da presidente dos Estados Unidos. Acredito eu que a autora desejou colocar a política para que houvesse um fator decisivo dificultoso no caminhar da relação dos dois e ainda de uma forma real. O livro é um clichê e com isso não tenho problemas. Porém, considerando toda a atmosfera política em que foi ambientado o livro, com todas as dificuldades enfrentadas, a maneira na qual foi finalizado foi extremamente clichê. Em minha concepção, a autora queria que finalizasse bem com arco íris e confetes, o que sinceramente não me passou a mesma ideia da construção do livro todo e isso foi um tanto decepcionante.

Linguagem, escrita, diálogos e personagens.
Eu gostei da escrita, gostei da forma leve que foi executada, tornando a minha leitura fluida e prazerosa. Os diálogos foram divertidos de serem lidos, com um tom cômico adequado. Porém, em alguns momentos eu revirava os olhos lendo por conta da quantidade exagerada de palavrões. Isso é um gosto pessoal mesmo. Acho ainda mais tedioso quando se trata do traço de personalidade de um dos protagonistas.
Em alguns momentos, ao decorrer do livro fiquei cansada por conta de um ritmo inconsistente; Começou com tudo e a partir do momento em que as personagens ficaram juntas, senti que decaiu um pouco a consistência da narrativa. Foi reerguida e decaída diversas vezes, porém o ritmo se intensificou e continuou assim a partir de 80% mais ou menos e se tornou a minha parte favorita, na qual ocorre a liberação do segredo, os discursos, as discussões com a coroa e a prevalência do amor entre o casal e da força do movimento LGBTQIAP+.
Os personagens, apesar de relacionáveis, não fogem do padrão. Não senti que havia uma personalidade única desenvolvida para cada um deles e apenas uma copiada de clichês; A menina nerd, descolada, super inteligente e ligada nas paradas de computação; A certinha e perfeita que é o exemplo de todos; O galã inteligente e carismático. Muitas vezes não conseguia enxergar além disso. Outro fato foi o personagem Henry mal ter tido lugar na história. Suas aparições e desenvolvimentos foram tão escassos que eu mal consegui me apegar a ele.

Conteúdo sexual.
Por questão de gosto, a parte ?hot? do livro não funcionou pra mim. Não compete a minha pessoa relacionar isso com a qualidade do livro, porém por uma questão de gosto pessoal, não curto e acho desnecessária a descrição detalhista dos acontecimentos sexuais. Então, isso foi um motivo para eu gostar menos da forma que foi trabalhado.

Orgulho LGBTQIAP+.
Como amante de livros desta categoria, posso afirmar com gosto que foi muito bem desenvolvida nesta obra as questões de sexualidade e de orgulho LGBTQ+, principalmente por parte da descoberta de Alex sobre si mesmo. Não tenho reclamações quanto a isso. Creio que merece o devido crédito pelo bom desenvolvimento.

Esse livro me deixou com um quentinho no coração em diversos momentos, estimei muito pelo sucesso do casal até o final, mas pela primeira vez, apesar do meu amor por romance, não me apeguei o bastante pra ficar triste quando acabou e que não terei mais momentos dos dois juntos.

Como nota final, dou 3 estrelas. Bom, mas poderia ser bem melhor.
eubeckyleitora 18/01/2023minha estante
amg, mas vc esculachou com propriedade viu

jAlia372 18/01/2023minha estante
acho o mesmo!! é um livro superestimado e aonde que tem "enimes to lovers" , o detalhes das relações sexuais deles e os palavrões a cada segundo mds, parecia que eu tava lendo uma fanfic

@rafaafm 22/05/2021

✨Sabe aquele livro que você fica rindo 90% da história? Kkk É vermelho, branco e sangue azul.

🏳️‍🌈Além do livro trazer a representatividade LGBTQI+, mostra também a importância da família, dos amigos, as inseguranças e conflitos relacionados a gênero.

❕Confesso que fiquei com medo de ler, já que ele está bem “hypado” no momento kkk de me decepcionar, já que ouvi tantos elogios sobre ele. E sendo sincera ele superou minhas expectativas.

❗️Alex é com certeza um dos meus protagonista favoritos. A forma como a autora o descreveu e narrou sua perspectiva, deixou a leitura beeem fluida, com humor e dando vontade de entrar no livro e ser amiga dele, sériooo!
Ps: quem não quis participar do karaokê também? Kkkk

💖Esse livro é PERFEITO para aquele momento que você está em uma ressaca literária ou com tanta coisa na cabeça que precisa de um alíviozinho da vida kkk.

site: https://www.instagram.com/p/CPG81z7jmee/

Gii 10/07/2021

Legal
Eu achei um livro bem legal, mas pelo hype esperava mais.
O que não fez eu amar esse livro foi o tipo de narração impessoal e o contexto -tem MUITA política, e isso, pessoalmente, não me deixa entretida. Tô dando 3 pq achei eles muito fofinhos, e é isso, pq a história e a narração me deixou bastante entediada.

Seidelzinha 11/08/2021

Um romance inesquecível
Esse livro é Incrível! Eu adorei cada detalhe nele. Todas as cenas e ações tinham um gostinho de "quero mais", a vontade era de ler o tempo todo!

Eu adorei a ideia do livro desse amor super improvável!! E novamente "enemies to lovers" aparecendo nas minhas leituras kkkk

A história acontece de uma forma tão fluida, tão tranquila e ao mesmo tempo agitada e cheia de preocupações. Tive altas emoções, sorri, chorei, fiquei triste, fiquei feliz, fiquei ansiosa e fiquei também tranquila.

Esse livro tem meu coração! Estou no aguardo de minha memória sobre esse livro ser apagada só para eu poder ler tudo de novo e viver tudo de novo??

Resumindo: esse livro é maravilhoso e se tornou um dos meus preferidos!
Castro 11/08/2021minha estante
Ansiosa pra ler

Seidelzinha 11/08/2021minha estante
É bom demais! Leia!!

Andrus ( @andrus05 ) 27/07/2021

Uma boa comédia romântica.
Terminei hoje o "best-seller mundial" 'Vermelho, branco e sangue azul" da americana Casey McQuiston.
Confesso que não sou muito fã de romance, mas achei o tema interessante e o fato de estar por semanas na lista dos mais vendidos (e não tem como ignorar um livro que Taylor Jenkins Reid resume como "escandalosamente divertido" e "amei cada segundo").
Não vou comentar sobre detalhes da história porque são muitos acontecimentos e vou acabar soltando spoiler. Apesar de ter 392 páginas, a história tem um ritmo muito acelerado e nos primeiros capítulos já acontece a falada cena do bolo.
Gostei muito do príncipe Henry e como o personagem foi evoluindo e apresentando questões que não são nada fáceis para alguém na posição dele. Mas... senti que a vida dele, e a vida das pessoas que o cercam, poderia ter sido mais explorada.
É um livro lindo, mas o final parecia o final de um filme da sessão da tarde. Ficou muito com cara de conto de fadas porque na vida real nada fica 100% certo e feliz.
Paulo Albuquerque 30/08/2023minha estante
Sabe onde posso baixar a versão com capítulo extra ?

Naah; 22/08/2021

Engraçado e fofo ?
Leitura leve e divertida pra quem quer sair da ressaca literária. Aquele romance que te deixa com o coração quentinho e a alma mais leve. Super indicado!
brendaflleal 22/08/2021minha estante
Já quero ?

gabriAlle0 18/08/2021

Muito bom!
Eu adorei o livro. Adorei a história, os personagens, adorei o plot twist, o desenvolvimento tanto da história quanto do relacionamento dos dois e dos personagens.
Eu me identifiquei muito com o Alex, em literalmente quase todos os sentidos.
Apesar de ter adorado o livro, eu acho que eu teria gostado mais ainda se a narração fosse em primeira pessoa, narrada pelo Alex, mas eu gosto da forma como é narrada.
Resumindo: eu adorei o livro. Esse é um dos livros que um dia eu gostaria de reler.

Geovanna.Rodrigues 19/08/2021

Comfort book?!
Quando tive a ideia de ler esse livro para sair de uma ressaca literária que dura 7 meses, eu esperava um livro sem reviravoltas kkk, esperava que só fosse romance coisas boas e fáceis.

Como eu me enganei... Esse livro com sua delicadeza, ( mesmo com todos os palavrões e tudo mais) e seus momentos apaixonantes, me fizeram chorar tantas vezes, que não pensei ser possível quando comecei a leitura.

Eu me apaixonei perdidamente pelo desenvolvimento da relação de Alex e Henry, eu amei a interação do Trio da Casa Branca, até os momentos sobre política eu amei nesse livro.

Eu me apaixonei tão perdidamente pelo casal, que virei uma mãe que não quer ver os filhos sofrerem de maneira nenhuma, e eu em muitos momentos não queria ler por medo de algo triste/sofrido vir pela frente, mas se alguém tiver essa dúvida em algum momento desse livro, eu te garanto vale a pena, siga em frente.

HISTÓRIA, HEIN? ???????????
heitor 19/08/2021minha estante
Tô lendo nesse exato momento o capítulo 6 e eu parei pra respirar um pouco HAHAHAHAGG

19260 encontrados | exibindo 196 a 211