Ghost Story

Resenhas - Ghost Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erica 26/09/2021

Livro inquietante
Quando comecei a ler não estava gostando muito. Continuei e depois da metade não consegui parar de ler.

Livro açucarado 05/11/2020

Leitura concluída ??
Ghost story - Peter Straub 2,5/5 ?

"Sei que ninguém pode proteger ninguém da maldade. Nem da dor. Só da para evitar que a dor parta você no meio e tentar seguir em frente até chegar do outro lado."

Sabe aquele livro que é pra ler somente uma vez ? Então é este livro aqui minha gente

Fala a verdade pra vcs em todas as 448 páginas que o livro tem se eu entendi 100 páginas foi muito ??

Achei um livro bem confuso, com muitoooosss detalhes desnecessários, com poucas partes de "terror"

Comprei ele achando que era beeemm de terror, mas ele tá mais pra romance mesmo #decepcionada

O livro começa a engatar nos últimos capítulos, la pela página 300, mas daí começa os detalhes de novo e fica chato novamente ??

E vcs já ouviram falar ou já leram este livro ? me conta aí
Taís Claumann 22/04/2021minha estante
Esse livro foi uma baita decepção, me surpreendo alguém ter gostado aqui no skoob

Livro açucarado 24/04/2021minha estante
Verdade, decepção total ?

Bruna Araujo 09/12/2021minha estante
Romance? Haha! Moça, você realmente não entendeu a história, né?!

Vivi 15/07/2023

Feijão num pote de sorvete!
A capa é linda, o livro tinha um enorme potencial pra ser incrível uma vez que possui vários elementos que, se bem desenvolvidos, deixariam tudo muito mais interessante, mas a narrativa é confusa, prolixa e acaba se tornando um tanto tediosa. A sinopse engana super bem!! Esperava mais.
laguito 02/02/2024minha estante
adorei o título da sua resenha KKKK define muito bem!!

Daniela742 25/06/2020

Qual foi a pior coisa que você já fez?
Um bom suspense. O único erro do autor foi estender demais a história sem necessidade. Algumas partes foram maçantes e desnecessárias ao meu ver, o que tornou a leitura um pouco cansativa. De forma geral é uma boa história, instigante e com final bem amarrado, sem pontas soltas. Gostei muito da forma como os personagens e os acontecimentos se conectaram no decorrer da trama.

Jorge.Raitz 02/07/2020

Chega a dar frio na espinha
Livro muito envolvente , acabei demorando na leitura, mas livro é muito bom!

c a r o l 10/08/2020

A Sociedade Chowder era formado por cinco velhos amigos ? Ricky, Sears, Edward, John e Lewis ? que se encontravam para beber e contar histórias, mas a diversão deu lugar ao medo após a morte estranha de Edward Wanderley.?
Ricky, Sears, John e Lewis, deram continuidade às reuniões, mas agora contavam histórias assustadoras, que haviam ou não, acontecido eles. A morte de Edward, não trouxe só esse novo tom as reuniões, como também pesadelos ao restante do grupo. ?
Após um ano, Don Wanderley recebe um pedido de ajuda dos amigos de seu tio, para descobrir se a morte de Edward tinha a ver com o segredo terrível que guardavam. Os moradores da pacata Milburn, se quer imaginavam os horrores que tomariam a cidade.?
Primeira coisa que tenho pra dizer é: essa capa é PERFEITA!
Agora podemos continuar com a programação normal haha?
Devo alertar que: a obra é um tanto machista, sexista e racista. Infelizmente, algo comum para quando foi escrito. Outra coisa que só deve ter funcionado para a época, foi a revelação do segredo do grupo. E a meu ver, também faltou a explicação de uma ou duas coisinhas. ?
Esse livro, me fez imaginar umas teorias doidas, pra tentar dar sentindo ao pandemônio que estava acontecendo em Milburn. Peter Straub alimentou minhas paranóias, e fez que eu ficasse com o pé atrás com os personagens, toda vez que ele deixava uma nova informação suspeita no ar.?
Straub sabe muito bem como criar momentos de tensão e horror, as cenas de terror são visualmente assustadoras. Não acompanhamos somente os personagens da Sociedade Chowder, e sim, vários outros que se envolvem nesse pesadelo.?
Peter é bem descritivo então, não desistam, porque o ritmo melhora e fica bem difícil de largar. Os plots e as explicações finais são bem loucas, até mesmo psicodélicas. Adorei isso! ?
Quem conhece IT,  vai perceber que há semelhanças nas duas histórias, mas saibam que esse livro foi lançado bem antes. Straub e King são amigos então, eles devem ter trocado figurinhas. Mais que amigos, friends!?
Já deixo de sobre aviso, que o quê não falta nessa história, são fantasmas. BOO!

Nathaniel.Figueire 10/04/2024

Não desista no início, melhora mais para frente
Esse livro começa terrivelmente chato, pelo menos para mim. Estava quase desistindo, mas decidi insistir porque sei que há pessoas que adoram essa obra.

A partir de 30% do livro, a história me prendeu e então passei a gostar da história. A escrita do Peter Straub também é boa, ele consegue passar por vários pontos de vista e narrar diversas coisas acontecendo sem que o leitor se perca.

Por fim, enquanto história de fantasmas, achei ótima. Leva 3 estrelas porque o início foi bem difícil de engrenar e porque o final é muito bobo.

jessyhehe 26/10/2020

Poderia ter sido melhor
Quando pego um livro de terror/suspense/ Thriller espero uma leitura que me traga arrepios, ansiedade de devorar o livro e adentrar bem na estória. Mas infelizmente não senti muito nesse livro. Com mais de 400 páginas poderiam ser retiradas umas 200 que a estória poderia ficar bem melhor. Justamente pq o escritor enrola muito. E não é aquela enrolação de ser bem descritivo ( na verdade adoro livros que descrevem bem todos os sentidos), ele enrola justamente pq fica toda hora introduzindo personagens e não aprofunda em nenhum, até no final do livro ele continuou botando mais personagens.
Além disso, achei a forma de escrita muito confusa, toda hora tinha flashbacks do nada na leitura, tudo mudava e eu ficava mais perdida ainda.
Eu só Não dei 1 pq fiquei com um pouco de medo, e o final conjugou com o início, foi previsível, já sabia na metade do livro de como iria ser.
Enfim, não recomendo esse livro. Um livro grosso que só tem enrolação é um convite para o tédio. MAS, é claro, é minha opinião, foi o que senti.

Rafael.Rafael 06/11/2020

Queria meu dinheiro de volta
Horrível.
Personagens sem carisma nenhum, ideia muito boa, desenvolvimento horrível.
Nunca antes na minha vida tinha dormido 4 vezes no mesmo livro.

Carol.Camargo 28/02/2020

Por todo o trabalho de marketing que foi feito nesse livro achei q seria melhor , eu gostei porém não senti medo em nenhum momento ,uma pena .
Bru | @serialivros 14/03/2020minha estante
Venderia ou faria troca simultânea dele?

Carol.Camargo 14/03/2020minha estante
Não :(

Déia Madden 19/03/2020minha estante
Tô louca para ler. O meu deve chegar em breve

Carol.Camargo 19/03/2020minha estante
Melhor coisa é receber livros ?? imagino a sua ansiedade

Déia Madden 19/03/2020minha estante
Mta, ??

Bruna.Nunesx 03/06/2023

SIMPLESMENTE AMEI! ?
Esse foi meu primeiro livro que li desse autor e simplesmente meu queixo caiu em cada página era uma reviravolta diferente!

E o que dizer dessa Edição de coleção???? Essa editora faz as melhores capas MDS!

Te amo Darkside!

JUNHO
03.06.2023

Wania Cris 05/02/2020

Lazy Story...
Depois de ler Talesmão fui sem grandes expectativas nessa aclamada obra de Peter Straub e ainda assim caí do cavalo...

A premissa é medianamente boa, estória de terror que assombraria seus narradores. Daria para construir uma boa obra, porém, Straub se perde na verborragia, na interrupção do clímax com anticlímax ainda mais broxante. A impressão que tive é que ele desiste da estória durante a escrita, no meio da narrativa resolve mudar de ideia e a gente se perde diante do que poderia ter sido e não foi, sendo que o caminho escolhido também não convenceu.

Os personagens são apáticos, não despertam o menor sinal de carisma, nenhum sentimento de empatia, nenhuma preocupação com o futuro (ou não) de absolutamente ninguém, isso fez falta durante a leitura e a tornou ainda mais cansativa... se essa é a melhor obra de Straub, encerramos nossa relação nesse ato...

Douglas.Vargas 18/12/2020

Cansativo
Esperava muito mais, a capa vende muito bem.
O livro não se desenrola, o autor é super prolixo e não sai do lugar.
Não sei pra que fazer um livro tão grande com pouco conteúdo aproveitável desse jeito.

@vcdisselivros 19/01/2020

Se King elogiou então é bom, será?
Ghost Story pode parecer novidade, mas você sabia que o livro foi publicado originalmente em 1979? Escrito por Peter Straub, Ghost Story chegou ao Brasil sob o nome Os mortos-vivos, no ano de 1985.

A nova edição lançada pela editora Darkside Books no finalzinho de 2019 apresenta ao público a mesma narrativa do clássico, porém agora, com uma capa de dar arrepios em qualquer leitor.

Na narrativa, viajamos para Milburn (EUA) e somos apresentados a Sociedade Chowder, composta por um grupo de cinco amigos, sendo eles Rick Hawthone, Sears James, John Jaffrey, Lewis Benedikt e Edward Wanderley. Os homens, já idosos, se reúnem todo mês para contar histórias de terror. As regras do grupo são claras, nos encontros, você deve:

1.Vestir roupa de gala;

2.Nunca beber muito;

3.Nunca perguntar se uma história é ou não verdadeira.

Com essa premissa, o leitor comete um erro ao pensar que a trama será em torno das histórias de terror contadas pelo grupo. O livro em si tem como fundamento uma única história, que quando contada por Sears, causa arrepios e desencadeia muitos fatores.

E os fantasmas?

Apesar do apelo presente no título e na capa, Ghost Story vai além dos fantasmas. Sim, eles estão ali, mas são mero coadjuvantes no desenvolvimento do livro, já que Peter Straub nos saúda com outros seres místicos, que tentam se vender como a evolução da nossa espécie.

Linha temporal confusa

Ainda que você tenha o máximo de atenção, vez ou outra irá se pegar voltando algumas páginas para ver se o que acabou de ler no capítulo seguinte faz sentido, como exemplo, um personagem dado como morto em tal passagem é mencionado vivo e trabalhando nas páginas seguintes.

Devido ao enredo tem como base um acontecimento do passado, os capítulos não seguem uma ordem, como consequência, muitas vezes somos levados a um personagem e ao seu papel, para somente depois conhecer quem foi ele e como se deu seu envolvimento na trama principal.

O resultado não poderia ser outro, histórias secundárias dentro da principal, mas que no fim se complementam.

Experiência pessoal

Na biografia oficial, Peter Straub foi atropelado aos 7 anos e a experiência de quase morte o deixou com sequelas graves. Ghost Story foi o modo que o autor encontrou de extravasar os pesadelos que tinha com o acidente e o medo que sentia do mundo.

Talvez por isso o livro tenha diálogos ligados a arrependimento e vingança, bem como uma chamada capciosa no capítulo 1 “Qual foi a pior coisa que você já fez? Não vou contar isso, mas vou contar a pior coisa que já aconteceu comigo, a coisa mais apavorante”.

O que esperar?

Ainda que a linha temporal se mostre confusa, Ghost Story apresenta uma atmosfera de horror encontrada em poucos livros. A construção dos personagens e o avanço deles nos convencem, conquistando o leitor para que ele aproveite ao máximo os acontecimentos e as subtramas.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
Jorge 06/02/2020minha estante
Resenha esclarecedora. Quero muito ler!

@vcdisselivros 07/02/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado, espero que aproveite bem a leitura ;)

Bru | @serialivros 14/03/2020minha estante
Se quiser trocar ou vender, tenho interesse!

@vcdisselivros 15/03/2020minha estante
Oi Bruna, obrigado pelo interesse, mas por enquanto não pretendo me desfazer do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6