Ghost Story Peter Straub

Resenhas - Ghost Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

caroline 02/05/2021

Impressionante
No começo, achei a leitura um pouco arrastada e a linha de acontecimentos um pouco confuso, porém depois que me acostumei a leitura fluiu bem e eu não conseguia mais largar o livro. Foi uma história impressionante e assustadora, o título do livro faz jus a história e consegue nos transportar para dentro das histórias de cada personagem.

Juliane.Sturm 14/12/2020

Esperava mais
Bom, quem sou eu pra criticar um autor, ainda mais elogiado pelo Stephen King..
Mas eu esperava mais deste livro...Prometia mostrar uma história de terror, mas foi extremamente lenta a leitura.. às vezes até tedioso... claro que houveram momentos interessantes na história e que me deixaram apreensiva, mas infelizmente foram poucos...pela primeira vez nenhum personagem me marcou e tive aquele pensamento de "termina logo"...
Talvez eu precise reler por não ter compreendido a proposta ou talvez este tipo de narrativa não seja algo que me cative... bom, se alguém já tiver lido este livro, dê a sua opinião por favor :) eu me sinto muito mal quando ñ gosto de um livro, mas às vezes acontece :/

Laris 31/08/2020

Prolixo além do necessário...
Embora seja um clássico do terror, a história foi extremamente arrastada para mim... acho que muito pontos e personagens foram além do necessário, o que acabou cansando a leitura... tanto que demorei 7 meses pra terminar o livro (!!!!). A edição da DarkSide tb é um ponto que merece crítica, pois a diagramação é bem ruim e apertada e há INÚMEROS erros de revisão, erros que um simples corretor ortográfico teria pegado. Um desleixo total.
Enfim, não foi uma leitura prazerosa.

Emília 03/01/2021

Espetacular.
Amei. Bem o estilo q gosto de livro.
Muitas mortes. Gostei do mistério.

Gárgula 11/03/2020

Ghost Story, uma história gótica atual
Uma história gótica atual
Essa é a melhor definição que tenho para Ghost Story, de Peter Straub: uma verdadeira história gótica atual, cheia de segredos antigos, culpas, arrependimentos e um mal sobrenatural que permeia à tudo.

Straub consegue tecer um enorme teia em torno dos habitantes de Milburn, nos EUA, focando sua história no entorno da peculiar Sociedade Chowder, composta por quatro grandes e velhos amigos.

Sociedade Chowder
Todos nós temos aquele velho grupo de amizade, que mesmo após anos, sempre se encontram e trocam lembranças e risadas. Na Sociedade Chowder não é diferente, com a exceção de que lá eles trocam histórias de terror.

Todo mês eles se encontram no mesmo lugar onde bebem e fumam seus charutos, enquanto o escolhido da vez conta o seu “causo”. Todas as histórias são assustadoras e a princípio você não imagina que algumas possam ser até reais até que uma delas realmente começa a assombrá-los.

Nesse ponto o livro tangencia o sobrenatural e os quatro idosos aos poucos vão percebendo que os sinais são claros de que algo está profundamente errado e nesse momento a culpa entra em cena e antigos segredos revelados.

Em alguns momentos me lembrou um pouco It, de Stephen King, mas as semelhanças não são tantas. Straub e King são amigos de longa data e por isso fui pesquisar quem escreveu o que primeiro. Escrita em 1979, Ghost Story provavelmente influenciou a criação de It, que só foi escrita em 1986.

Conclusões finais
Sempre comento com meu grande amigo João Daniel de como a culpa pode ser um agente motor fortíssimo em vários dramas familiares. Trazemos em nós sequelas ou marcas que muitas vezes carregamos sem saber. Se isso na vida real já é pesado, imagine se adicionarmos o sobrenatural.

Nada como juntar o tempo, segredos, muitas culpas e intimidade para que criemos uma terrível iguaria, muitas vezes mortal!

Ghost Story é uma grande história sobre velhas amizades abarrotadas de segredos e arrependimentos do passado, onde os verdadeiros culpados ainda teimam em não admitir seus erros.

Leitura certa e de qualidade!

Resenha publicada no site Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/02/04/ghost-story-uma-historia-gotica-atual/

Francine 25/04/2020

Terror ou suspense?!
Esse livro conta a história de uma cidade Milburn e também de 4 amigos que após uma perda terrível se vêem repletos de pesadelos e culpa e a única forma que encontraram de seguir em frente foi contando história de terror que passaram em suas vidas. No início o livro é um pouco difícil de entender pelos muitos personagens que são apresentados aos leitores, mas depois conseguimos acompanhar a história e tentar desvendar os mistérios que envolvem não somente os 4 membros da sociedade chowder como os pacíficos moradores da cidade que nem imaginam pelo que vão passar durante as próximas semanas . O livro pra mim foi mais um suspense do que um terror existem sim momentos tenebrosos, cheios de sangue e tripas mas o que prende você é o mistério do que aconteceu, o que ou quem está fazendo esse terror com essas pessoas. São fantasmas? São apenas lembranças e culpa por algo que aconteceu anos antes? O livro é uma boa leitura te prende com um final apropriado.

BurnBeranger 12/11/2020

Um livro sobre bicho-papão
Narrativa se arrasta, a história demora no desenrolar. A promessa da maior história de terror acaba que virando uma sessão da tarde sobre bicho-papão.

Júh 19/10/2022

Ghost Story
?Siga uma sombra, e ela ainda guiará você;
Faça parecer que você a está guiando, e ela vai atrás.?

Reviravoltas do início ao fim,nunca se sabe quando a história pode mudar.

themoon 24/01/2021

Misterioso
Confesso que me decepcionei um pouco mas foi uma experiência fantástica!

Ghost Story é um livro que exige atenção e uma mente criativa para teorias, pois é um livro enigmático e com muitos mistérios, o que faz você elaborar vários pontos para aquela situação.
Digo que me decepcionei pois eu esperava algo mais macabro e que me prendesse, quando forço para terminar um livro quer dizer que não me prendeu. Mas, ainda sim, eu o indico pois você vai rachar a mente de pensar.

E o plot final...devo dizer que não esperava.

?Não achava que pudesse existir alguém totalmente tomado pela maldade, a não ser que a incompreensão e crueldade o torne mal.?

Divaldo 04/08/2022

Qual foi a pior coisa que você já fez?

Ghost Story começa do fim, com um prólogo bem sinistro onde vamos conhecer Don Wanderley e uma garota. Tudo leva a crer que a menina foi sequestrada por ele e embora não haja resistência, ela é amarrada na hora de dormir. A cena não mostra muito, mas deixa uma grande tensão no ar. Não demora muito percebe-se que a garota não é bem quem aparenta ser e para entender esse mistério, somos levados alguns anos atrás.

O foco principal é a Sociedade Chowder e seus integrantes, quatro idosos, que estando ligados por evento traumático, se reúnem mensalmente em determinada data. Nessa parte da história, o tempo vai e volta para que possamos conhecer o passado de cada um deles.

Os encontros passaram a acontecer depois que um dos integrantes morreu de forma misteriosa, agora eles se reúnem e se revezam para contar histórias reais de fantasmas. Tudo porque após a morte do amigo, todos enfrentam pesadelos perturbadores e isso seria como uma punição pelo fato de não conseguirem enfrentar os segredos do passado.

Mas nada adianta, pois forças sinistras começam a rondar a cidade, só restando ao grupo pedir ajudar ao sobrinho do amigo morto, um escritor de histórias de terror. E esse sobrinho é Don Wanderley. A partir daqui um série de eventos começam a acontecer, ameaçando a vida de todos.

Apesar da complexidade da narrativa, Ghost Story é uma leitura bastante valiosa em detalhes, repleto de referências a cultura americana, mitologia e uma série de passagens que são homenagens para alguns escritores.

O clima perturbador acompanha o leitor durante toda história. O autor é extremamente calculista e não poupa no horror. Vamos ter cenas fortes, mortes sangrentas e devo avisar que com animais também, além de várias aparições fantasmagóricas. Tudo culminando em uma conexão final.

Janaina.CrisAstomo 01/08/2022

Histórias de terror!
O livro conta a história de vários personagens de uma pacata cidade ficcional norte americana. Eu sonhei com o livro. Passei mal lendo algumas partes. Torci pela vilã. Esse livro é muito bem escrito e com histórias bem interessantes!

Ale Giannini 10/04/2022

História de fantasmas
Resenha da Editora
Na pacata cidadezinha de Milburn, nos Estados Unidos, a Sociedade Chowder ? formada por um grupo de quatro velhos amigos ? se reúne todo mês para contar histórias em encontros regados a bebidas e charutos. Algumas são verdadeiras, outras inventadas... mas todas elas têm algo em comum: são terrivelmente assustadoras. Um passatempo simples para conferir um pouco de diversão a suas vidas monótonas. Mas uma história chega para mostrar suas garras no presente e assombrá-los. Algo que eles fizeram muito tempo atrás. Um erro grotesco. Um acidente terrível. Agora, pesadelos fazem com que eles inevitavelmente sejam atraídos pelo sobrenatural. E não demora muito para que eles percebam que ninguém pode enterrar o passado para sempre?

Gabriel 28/02/2022

Apesar de ter personagens bem construídos, boa ambientação e boa tensão ao longo do livro, Straub tem uma narrativa um pouco confusa, com regras pouco definidas (como os poderes das criaturas funcionam afinal) e clímax menos satisfatório do que poderia ser. Stephen King não cansa de tecer elogios para a obra, mas o motivo é simples: Straub, assim como King, é um autor de suspense, focado em personagens e de narrativa lenta, que se contrói ao longo do livro. Portanto, compre se você gostar desse tipo de leitura. Não é uma história de fantasma nem um pouco convencional.
Legenda das estrelas:
5 estrelas - Obra-prima que define o gênero/ muda o cenário literário/
4 estrelas, melhores do ano, vale a pena deixar de sair para ler, /
3 estrelas, bom livro que vale a pena comprar se é do seu nicho e você gosta do gênero ou estilo/
2 estrelas- Livro fraco que pode servir para alguém, espere para ouvir resenhas de terceiros para ter certeza/
1 estrela - Livro sem nenhuma aproveitamento, para o lixo vai.

Marina Costa 17/02/2022

Ghost Story
Amei. O ritmo do livro no começo é meio lento, mas ele solta várias pontas e já te prende pela curiosidade. Depois todas as pontas são muito bem amarradas.
É um tipo de terror q não dá medo na hora q vc tá lendo, mas q gruda em vc e te deixa meio tenso ao longo do dia. (A minha gata ficar encarando o nada e fugir de algo q não dava pra ver não ajudou tbm rs)

Enfim, muito bom. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6