Ghost Story

Ghost Story Peter Straub

Resenhas - Ghost Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kirla 08/05/2023

Um nervoso atrás de um nervoso! Passei as últimas 100 páginas angustiada e devorei o livro. Se tu gostas de fantasmas, trasmorfos, vampiros, lobisomens e afins, vai ter tudo nesse livro, mas pode ser que também não tenha...

Gabs 31/12/2019

O livro tem umas enrolações no meio e em alguns momentos se torna meio cansativo. Mas é um bom livro é te faz querer ler tudo de uma vez para descobrir o que acontece.. te obrigando a não desistir pelas partes mais chatas..
Para algumas pessoas pode ser bem assustador, confesso que em uma das noites em que li, acabei sonhando com os personagens hahaha. Uma leitura bem válida para os amantes de terror.

Di Sanctis 04/02/2020

Poderia ser bom se...
Ao invés de um livro extenso e repleto de enrolações que em nada agregam a trama, fosse uma novela curta e bem trabalhada na parte que realmente interessa.
A leitura acabou sendo extremamente cansativa e nada memorável. Uma pena.

Gigika.Lopes 05/02/2020

Sensação angustiante de nunca acabar ,muito extenso e o autor se perde no meio do caminho ,nenhum personagem expressivo e no final uma imensa sensação de tempo perdido.
Thais Guedes 09/02/2020minha estante
Na metade eu abandonei!!!

Monica Cooper 13/02/2020minha estante
Não consegui dar sequência na leitura. Parei e no futuro, quando eu estiver em um momento mais disposta, inicio novamente. Não estava curtindo.

Tehil 16/02/2020

SENSACIONAL!! Um dos melhores livros de terror que já li.
Ana 03/11/2020minha estante
Também! Adoro esse livro é acabei de comprar essa edição! Ela tá boa? Tô vendo muita gente dando nota ruim! Fiquei pensando se a edição estava com outra tradução! ??

Tehil 03/11/2020minha estante
Nem sei te dizer, porque foi a primeira vez que li! Não conheço outras edições

Ana 03/11/2020minha estante
Ah, então você gostou!! Fiquei mais tranquila! Rs

Rittes 13/04/2020

Uma boa história
Há muitos anos li este livro numa edição do Círculo do Livro com o ridículo nome de Os mortos vivos. Gostei tanto que o elegi um dos meus favoritos num gênero que sempre gostei. Resolvi reler depois de tanto tempo e, para minha surpresa, mesmo tendo envelhecido, continua uma boa história. Poderia ser mais curta e menos fragmentada, mas ainda tem um clima muito bom.

Danilo 23/04/2020

Gostei, não recomendo.
Apesar de todas as resenhas que vi antes de ler, falando que o livro era lento, acabei gostando da leitura.
Entendo quem achou o livro meio enrolado, realmente em muitos momentos demora bastante pra acontecer algo "excitante", mas mesmo nesses momentos achei a leitura bastante interessante.
Outro problema, é o excesso de personagens, é bem complicado pra se acostumar com tantos nomes no início, mas você acaba se acostumando, apesar de, mesmo depois do início, serem apresentados mais e mais personagens...
Maaaais um problema é que não me envolvi muitos com os protagonistas, iria citar o porque de eu achar isso, mas acho que se enquadraria como spoiler...
Putz e tem muito clichê de história de terror aqui, chega a ser engraçado.

Apesar de tudo isso, gostei da leitura :)

Rafael2157 09/11/2021

Potencial mal aproveitado
"Quero que você considere a possibilidade de existir outra raça de seres... seres poderosos, oniscientes, belos. Se eles existissem, nos detestariam. Nós pareceríamos gado em comparação. Eles viveriam por séculos. Você e eu pareceríamos crianças aos olhos deles. Eles não seriam regidos por acaso, coincidência ou uma combinação cega de genes. E estariam certos em nos odiar: perto deles, nós seríamos detestáveis."

É um livro com muitos pontos fortes mas a narrativa desinteressante pesa muito na minha avaliação.

A mitologia criada é interessante, o jeito que Straub escreve é imersivo. Em alguns momentos pode parecer cansativo, mas faz parte pra te manter bem preso nas situações que os personagens passam. O grande mérito do autor é justamente como os personagens principais interagem e pensam. O único defeito nesse sentido é a pouca empatia que a gente cria por eles.

Mas de modo geral a história é fraca, o que pra mim é injustificável visto que o conceito que Straub deu pra seus fantasmas é bem empolgante de início.

Serve como uma boa história de fantasma que dá uns sustos ?

...mas é totalmente esquecível

Taís Claumann 02/05/2020

Podia ser melhor
Não vou mentir e dizer que não me deixou com medo em certas partes, mas também não vou iludir alguém que está lendo isso por achar que é uma resenha positiva, pois minha opinião está entre os extremos.
O livro é cheio de excessos e falas desnecessárias que deixam a leitura tediosa a ponto de eu querer desistir. Ao invés de o autor fazer as pontas soltas serem intrigantes muitas vezes, como disse anteriormente, ficam tediosas.
A princípio você fica com raiva e frustrado com todas aquelas histórias dentro da trama que a princípio não tem nada a ver, mas com o passar do tempo, e que tempo foi esse minha gente, tudo começa a se interligar.
Mais próximo do final que tudo começa a ficar bom, gostoso de ler para quem gosta do gênero, intrigante a ponto de me fazer surtar (no bom sentido) enquanto lia.

A primeira coisa que um leitor deve ter ao se arriscar nessa leitura é paciência e fé, pois Darkside não é barato kkkkkkkkk (motivo pelo qual não desisti no meio)

Luiz Pereira Júnior 27/09/2020

Nem mais, nem menos: só uma boa diversão (e olhe lá!)
Mais uma história de terror repleta de clichês foi o que me veio à cabeça durante boa parte da leitura do livro. Um clube de idosos que se reúne para contar histórias assustadoras, uma força do mal (vampiro, lobisomem ou algo que o valha) que atravessa décadas se transformando em outros seres (humanos ou animais) e se alimentando de humanos, personagens malignos cooptados por essa força do mal por já carregarem a maldade dentro de si, uma cidadezinha isolada em meio à nevasca, um jovem que vem de longe atendendo a um pedido meio que telepata dos protagonistas, esse mesmo jovem que, de ingênuo e fraco, vence as expectativas e se torna um herói salvando os idosos de um destino cruel, pesadelos horripilantes que se repetem em praticamente todas as partes do livro e por aí vai. Enfim, não achei muita originalidade na obra, mas fui até o final.
(E concordo com boa parte das resenhas que li. Realmente, o autor acaba se perdendo em meio aos flashbacks ou outras técnicas que, a meu ver, pareceram mal utilizadas no livro, tornando a obra meio confusa. A impressão que eu tive foi de que o autor escreveu o livro já pensando em como seria transposto para o cinema, com cortes abruptos, flashbacks a todo tempo, personagens que surgem e desaparecem do nada – e olhe que nem são os tais fantasmas...).
Demorei alguns dias para ler (mas não por causa da chatice ou qualquer outra dificuldade que a leitura me impusesse, simplesmente por causa de questões de meu trabalho), mas, se tivesse abandonado a leitura, acho que não teria sentido nenhum remorso.
(Mais uma vez ponto para a Darkside. Obras caras, mas qualidade de impressão excelente. Vale um puxãozinho de orelha para alguns erros de revisão – tolos, sim, mas que acabam por chamar a atenção em relação à qualidade gráfica. É como aquele papelzinho no chão de uma sala brilhando de tão limpa).
Resumindo: para mim, livro bom de terror é aquele que não me deixa dormir (e nem precisa ser de terror. “Cidade de Deus” perturbou meu sono todas e todas as noites em que o estive lendo). E em nenhuma noite eu perdi o sono por causa de um livro que se chama justamente “História de Fantasma”...

Genicio 05/11/2022

Muito ruim
Livro lento, demora 200 páginas para algo digno de nota acontecer.
Depois disso o texto parece um copiar e colar de diversos textos aleatórios do stephen king (deve ser por isso que o Stephen gosta do livro).
A história parece criada para virar filme da sessão da tarde.
Leitura totalmente dispensável, não perca seu tempo com este livro.

Sara Giovaneli 23/07/2020

Achei bom, mas não adorei.
A história em si é legal, mas os personagens são chatos, vazios e não consegui me apegar a nenhum.

Luciano 06/02/2020

null
Como diz o título, é uma estória de fantasmas. Mas muito bem escrita e ambientada. Vale a leitura.

Pedro 12/05/2020

Perfeito
Que história boa de se ler! Misterio, suspense, aventura no limite certo. A leitura flui que vc nem sente.

André L. Pavesi 21/02/2021

Bem-vindos à Milburn!
Um dos meus livros favoritos! Uma história densa, contada em várias linhas narrativas, verdadeiramente inspiradora para a imaginação. Como um livro escrito em outros tempos, certamente causará estranheza aos acostumados a um estilo mais leve, mas poucos livros foram tão bem trabalhados na construção de trama e personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6