Ghost Story

Resenhas - Ghost Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paceli 20/03/2021

Boa Ideia de História de Suspense
Gostei bastante da história e de alguns personagens, mas a leitura só "engata" realmente faltando umas cento e cinquenta páginas para o fim, quando o autor (graças à Deus) deixa de encher linguiça com parágrafos intermináveis de detalhes e situações que não agregam em nada o desenvolvimento da trama.

O epílogo encerra a história com mestria, sem pontas soltas. Mas o livro não entra na minha galeria de favoritos, pois poderia ser metade do tamanho se fossem retiradas as partes desnecessárias mencionadas acima.

Por fim, recomendo para quem gosta de mistério com pitadas do sobrenatural, mesmo a história sendo considerada como terror.

Vanessa.Lago 05/07/2022

Talvez a intenção inicial era de escrever um roteiro de cinema pela quantidade de detalhes que, na minha opinião, muitas vezes desnecessários. O início da história é muito interessante e parece ser assustador, porém não teve uma boa sequência. O final merece destaque pois a história teve um bom fechamento. Não sei se achei mais cansativa a leitura ou a história em si. Não sei se terminei a leitura ou venci o livro.

Louise 10/10/2022

Surpreendente
Livro muito interessante,me deu muita curiosidade para descobrir o desfecho da história.
Esse auto é incrível, devorei muito rápido.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/09/2022

Nesta clássica obra-prima do terror, Peter Straub mexe com a cabeça do leitor ao trazer vinganças, amizades desfeitas, histórias mal-resolvidas, fantasmas e figuras estranhas olhando pela janela para habitar os cantos mais sombrios de nossas mentes. A atmosfera gótica e sobrenatural se instala com maestria e nos resta apenas uma pergunta para responder: fantasmas são manifestações reais ou meros ecos do passado?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541840

Luciano 06/02/2020

null
Como diz o título, é uma estória de fantasmas. Mas muito bem escrita e ambientada. Vale a leitura.

caroline 02/05/2021

Impressionante
No começo, achei a leitura um pouco arrastada e a linha de acontecimentos um pouco confuso, porém depois que me acostumei a leitura fluiu bem e eu não conseguia mais largar o livro. Foi uma história impressionante e assustadora, o título do livro faz jus a história e consegue nos transportar para dentro das histórias de cada personagem.

OToloDeAmarelo 22/04/2021

Sublime!
Uma das mais fascinantes obras do mestre Peter Straub ganha uma generosa edição na Darkside. Eu já li essa obra diversas vezes e ainda não consigo pôr todas as qualidades que ela possui no papel. Mas vamos começar com o enredo, que no começo te deixa bem confuso, indagando e imaginando mil coisas, gritando para estar do outro lado, o lado da luz. A Sociedade Chowder reúne uma série de mistérios de longos anos que por fim, se estendeu até um ponto sem retorno. As experiências mais perturbadoras demonstram todo o seu horror quando cada membro dessa sociedade passa a ser assombrado e perseguido. Voando lindamente por suas páginas, a trama é um envolvente e surpreendente horror Sobrenatural, repleto de criaturas clássicas como fantasmas e lobisomens.

A escrita do Straub me hipnotiza de um modo que eu jamais experimentei na vida. Os detalhes vão se criando dentro de sua mente e logo a sequência de acontecimentos se torna tão vivida que se pode toca-las.

Não é um livro arrastado como já ouvi por aí, mas sim, um livro que prende e te faz perder a noção do tempo. A curiosidade te move e é aos poucos saciada, não extamente te revelando o ponto mais crucial do enredo mas apenas o que você precisa saber sobre ele para tomar suas próprias conclusões. É uma obra sublime de Peter Straub.

André L. Pavesi 21/02/2021

Bem-vindos à Milburn!
Um dos meus livros favoritos! Uma história densa, contada em várias linhas narrativas, verdadeiramente inspiradora para a imaginação. Como um livro escrito em outros tempos, certamente causará estranheza aos acostumados a um estilo mais leve, mas poucos livros foram tão bem trabalhados na construção de trama e personagens.

Cheile.Silva 24/10/2023

Sobre o terror...
Eu engatei nessa história achando tudo muito intrigante e querendo saber de fato qual o grande mistério que envolvia a Sociedade Chowder e que grande terror os assombram. As histórias que eles compartilham nas noites de encontro são bem interessantes, porém a história principal, que tem ligação com as demais, se arrasta e se perde no tanto de vai e muitas voltas que a história dá para que os integrantes da sociedade acabem com esse terror que os persegue. Eu esperava mais sobre esse enredo e sobre o terror que envolve a cidade de Milburn e os amigos da sociedade.

Carla.Loyana 05/01/2023

Real Clássico do Terror
Um livro de leitura complicada inicialmente, muitíssimos personagens importantes, os narradores mudam com frequência - considerando diversos pontos de vistas, em diversos pontos históricos (passado, futuro e presente). Mas é uma leitura que vale a pena!

Leonardo 15/04/2020

Pois bem galera, pra começar preciso dizer que essa resenha foi particularmente difícil de escrever, pois seus sentimentos com relação a história de Straub são um pouco que conflitantes. É o primeiro livro que eu leio do renomado autor, portanto logo no começo fiquei bem perdido com a narrativa, isso porque o autor joga várias informações e personagens que não ligam-se uns aos outros de imediato.

Deu a impressão de que o autor queria nos enrolar, jogando várias narrativas repletas de detalhes que, ao que tudo parecia, não era coerente. Enfim, essa forma de escrever me repeliu um pouco no começo, tanto é que meu ritmo de leitura foi bem lento. Entretanto dei mais uma chance e insisti na curiosidade, para saber aonde Peter Straub me levaria.

Conforme as páginas iam passando a história se tornou mais fácil de ser compreendida, isso porque aqueles detalhes que pareciam ser colocados de forma alheia foram fazendo sentido, o autor vai amarrando os pontos de forma sutil, e quando percebemos tudo está interligado e também o leitor está preso a obra!

Na história, todos os personagens do Clube Chowder tem uma função para a narrativa, todos têm relatos a serem contados de experiências com o sobrenatural, é interessante ir analisando cada uma dessas histórias e a forma como ela se relaciona com a próxima história, fazer essa ligação dá um calafrio e faz com que o leitor interaja com a obra de uma forma incrível, coisa que poucos autores conseguem fazer.

O maior potencial de Ghost Story está justamente em te prender na narrativa, mas esse deleite pode surgir depois de uma luta em entender o ritmo do autor e em como ele quer narrar sua história. Portanto fica aí a minha dica para o ano novo, por mais que a escrita de Straub pareça confusa no começo, cheia de detalhes desnecessários, acredite: nada é ao acaso nessa história (muito menos desnecessário!).

site: http://oporaoliterario.blogspot.com/2020/01/resenha-ghost-story.html

Juliane.Sturm 14/12/2020

Esperava mais
Bom, quem sou eu pra criticar um autor, ainda mais elogiado pelo Stephen King..
Mas eu esperava mais deste livro...Prometia mostrar uma história de terror, mas foi extremamente lenta a leitura.. às vezes até tedioso... claro que houveram momentos interessantes na história e que me deixaram apreensiva, mas infelizmente foram poucos...pela primeira vez nenhum personagem me marcou e tive aquele pensamento de "termina logo"...
Talvez eu precise reler por não ter compreendido a proposta ou talvez este tipo de narrativa não seja algo que me cative... bom, se alguém já tiver lido este livro, dê a sua opinião por favor :) eu me sinto muito mal quando ñ gosto de um livro, mas às vezes acontece :/

Giovanna538 21/01/2024

Genial.
Eu nunca tinha lido um livro de terror DE VERDADE. Felizmente, encontrei esse. Que livro INCRÍVEL! Caramba, do início ao fim, simples maravilhoso. LEIAM

M4RQ35 30/05/2023

Não rolou!

500 personagens, o autor as vezes se refere ao personagem pelo nome e em outros momentos pelo sobrenome, aí tu fica mais perdido ainda.
Lobisomem, vampiro, assombração e metamorfos e NENHUM bem explorado.
Tu nunca sabe se ta lendo o passado ou o presente. Em algumas vezes a mudança do tempo acontece na mesma linha.
Presente e pluf! história rolando no passado.
Nenhum personagem é construído o suficiente pra gente se apegar nele.
Queria uma leitura gostosinha e me senti em uma atividade de interpretação de texto.

Pedro 12/05/2020

Perfeito
Que história boa de se ler! Misterio, suspense, aventura no limite certo. A leitura flui que vc nem sente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6