Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Mari R 04/08/2010

O livro mais triste da série
Rose parte em busca de Dimitri, disposta a realizar aquele que considera seu ultimo desejo.Sozinha na Russia, descobre mais sobre a dura vida dos Daphir no mundo real e sobre si mesma. Quando finalmente encontra Dimitri a realidade é de cortar o coração.

O ponto fraco do livro é Lissa que está mais chata do que o normal.Destaque para a reação engraçadíssima de Rose ao descobrir quem é na verdade um certo personagem...

guidix3 19/11/2021

GENTE!!! SOS!!! QUE LIVRO! Eu já não sei mais qual é o melhor da série (isso porque faltam dois ainda). Mas assim... esse me deixou sem fôlego o livro inteiroooooo!!!! heeeelp
Danny 19/11/2021minha estante
Richelle rainha

guidix3 19/11/2021minha estante
MUITO! escrita fantástica que ela tem. Merecia mais reconhecimento

Danny 19/11/2021minha estante
Não deixe de ler bloodlines, que supera VA em perfeição

guidix3 20/11/2021minha estante
é o spin off?

Danny 20/11/2021minha estante
Sim! É spin off

duda 13/04/2021

essa série fica cada vez melhor a cada livro, eu não gostei tanto do primeiro e segundo livro, mas a partir do terceiro eu comecei a ficar muito interessada na história, esse livro me surpreendeu bastante, eu realmente gostei muito

Cris 11/03/2011

Triste
Sem dúvida até aqui é de longe o mais triste, muito choro... O que não impediu de ser um ótimo livro também.
Mais personagens entraram na trama o que deu uma dinâmica diferente.
Mesmo sendo triste foi acho que foi de suma importância pro desenvolvimento dos ultimos livros, e vou correndo continuar, esperando que tenha um final digno pra Rose e Dimitri
Lela Tiemi 23/05/2011minha estante
Estou lendo e estou sofrendo... Como vc disse, é triste!

Cris 23/05/2011minha estante
Pois é Dani, é inevitável aqui... De um modo diferente tb é muito bom, e continue ;)

Claudia Nunes 15/05/2012minha estante
Apesar de triste eu amei a história...
A autora faz muito bem seu papel com este livro, fui pega de surpresa no final e amei.

Cris 15/05/2012minha estante
Tb amei Clau! Aliás, das séries de vampiros do gênero adolescente é de longe minha preferida, e de vampiros adultos é a Irmandade da adaga Negra :)

Ju Suhet 06/10/2021minha estante
Avery também foi uma surpresa para mim

Maisa @porqueleio 12/02/2022

Um livro sobre amadurecimento
Quarto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.

Rose está empenhada em encontrar Dimitri – afinal, eles se prometeram ajuda caso tivessem a vida transformada irreversivelmente. Para isso, Rose deixa a segurança da escola e vai para a Rússia, em busca da família de Dimitri.

Enquanto isso, Lissa não está tão em segurança como Rose imagina. Um perigo ronda a possível sucessora ao trono, mas ela não percebe até ser quase tarde demais.

No quarto livro da série, teremos as amigas separadas, ambas enfrentando perigos. Rose está focada em encontrar aquele que já foi o amor da sua vida, mas não sabe se no momento oportuno terá coragem para fazer o necessário. Em seu caminho, vamos encontrar uma alquimista - Sidney, cuja função é limpar o rastro de fúria do encontro de Rose com strigois. Até se deparar com Dimitri...

Reencontrar seu antigo tutor vai ser muito doloroso. Já que ele se tornou tudo que jurou combater. A gente fica com aquela pulguinha de esperança que o verdadeiro Dimitri reapareça, mas não há mágica que resolva... vai ser um longo caminho!

Lisa está completamente perdida, e Adrian... que personagem querido. Ele é fiel e determinado, mas sente muito a falta de Rose.

Foi um dos livros mais lentos da série, marcado pela melancolia depois de todos os acontecimentos do livro anterior, mas que será um caminho para o amadurecimento dos personagens.

“Nós podemos ficar juntos, Rose. Em breve. Estamos quase lá. E nada vai nos separar de novo…”

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CZkY0B3v5B6/

je 16/07/2021

Uma doce surpresa
Quem diria que antes de pegar esse livro eu estava pensando em desistir da serie de tanto que ouvi falar mal. Assumo que ate proximo do 50% é meio parado mas não é ruim. A partir do marco da metade, a historia te engole e você não consegue soltar.
Da uma chance e vem pq esse final não da, ja quero pegar o próximo!

Duda 16/05/2022

Bomba atômica
O pior da série até o momento, n aguento mais a Rose correndo atrás do Dimitri, acho q esse é um dos piores casais q já li, se ele realmente morresse e não voltasse o livro ficaria bem melhor.

O começo do livro é bem chato e arrastado, depois q ela encontra o Dimitri parece q fica pior, pq ele a droga (com a mordida) abusa dela diversas vezes e a todo momento tenta coagi-lá a virar strigoi, detestei ler essas cenas e ver como a autora passou pano para isso, um absurdo. Também acho muito invasivo essa parceria dela com a Lissa, entrar na cabeça dela a hr q quer e ficar lá assistindo, sendo q ela deixou a amiga e quando quer se atualizar é só entrar na cabeça da menina, e ainda fica resgatando várias memórias.

Odiei como a Rose tratou o Adrian, ele é simplesmente o melhor personagem da série e ela fez desfeita dele o livro todo, depois ficou implorando por ajuda quando tava sozinha e no final queria q ele fizesse uma lista pra poder sair com ele, tudo isso pra descobrir q o Dimitri n morreu (infelizmente) e ela voltar para a saga de tentar salvar a vida dele. Ou seja, péssimo enredo, péssimos personagens, péssima história?

Se o Dimitri tivesse morrido a série daria uma renovada, uma mudança de ares, eu até aumentaria a nota, mas n rolou. Gostei da Avery ser uma super vilã, achei ess arco interessante e deveria ter sido melhor explorado. N foi nada surpreendente saber q o Abe é o pai da Rose, a autora n consegue surpreender em nada, então isso acabou ficando na cara depois de um tempo.

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

Promessa de sangue foi o livro que demorei um pouco mais para ler em comparação aos outros da série. O que colaborou para isso foi que o livro teve mais textão do que diálogos, tornado uma leitura lenta. Esse livro é mais voltado na independência da Rose.Nele Rose vai colocar ela própria em primeiro lugar. Teve aparições de novos personagens que gostei, e que vão participar do spin-off da série, Bloodlines. Estou ansiosa para concluir AV para poder lê-lo.

O nome do livro faz jus ao contexto desse volume hahaha É mesmo uma promessa de sangue, literalmente. Do início ao fim. Rose em alguns momentos no livro foi bem cruel com o meu Adrian. Nesse quarto livro fiquei com raiva de todos os personagens e da própria autora kkkkkkk Cada um fez uma pequena merda nesse livro, embora não intencional. Quando vocês lerem vão entender o que quero dizer.

Leh 04/09/2023

Sinceramente? Esse livro é pura enrolação. Muitas coisas que acontecem são desnecessárias, puro encheção de linguiça. MAAAAAS quando vai chegando o final, meu Deus do céu, é tanta coisa que acontece que faz valer a pena toda essa enrolação. E apesar dos pesares eu amei e fico muito feliz por nao ter abandonado a história. Escrita maravilha como sempre! Recomendo muito porém tenham paciência, o trem fica booooom !! E agora só quero ler o próximo !!!!

milenavifer 08/10/2023

Amoo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Samara279 06/11/2022

dor atrás de surto atrás de ansiedade
Está sendo até agora um dos meus favoritos da série, surtei horrores, chorei e quase morri de ansiedade.

Eu posso não ter amada esse livro o tempo todo mas acho que isso me fez gostar mais dele, o início muito bom e os momentos da Rose na Rússia não tem nada melhor (quer dizer, só quando ela volta pra casa que supera), as cenas com o Dimitri foi muito interessante e torturante ao mesmo tempo e as cenas de luta foram ótimas.
eu estou completamente animada pro próximo livro ahh&hhhh