Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Dani 04/08/2021

Rose em busca de se salvar e ajudar sua melhor amiga parte mais uma vez em uma viagem, em seu último sacrifício, procurando desvendar tudo o que realmente aconteceu para em fim se libertar das acusações que sofreu! E no meio de tudo isso, ainda precisa lidar com toda a carga emocional e o peso que carregava! Esse livro entregou simplesmente tudo o que precisava para o fim da série, e por mais que eu ache que mais algumas coisas poderiam ter sido abordadas no final, ele não deixou por nenhum momento de ser realmente satisfatório!

Lays130 03/08/2021

Esse é o final?
Comecemos falando dessa edição, assim como em todos os outros livros da série contém erros gramaticais bizarros incluindo troca de palavras que deixam a frase sem sentido algum, tipo quando o corretor automático nos corrige.
Dito isso seguimos para a história, o livro é melhor do que o anterior, aqui temos muitos acontecimentos e conflitos acontecendo em paralelo o que deixa a história dinâmica apesar dos conflitos amorosos de Rose sempre tomarem bastante lugar e principalmente em momentos inapropriados.
Com isso podemos falar da nossa protagonista que já apresentou um declínio em sua personalidade no quinto livro da série e aqui só se confirma isso, a cada situação ela se torna mais irresponsável com as pessoas a sua volta além de constantemente agir como uma garota mimada o que vai totalmente contra o desenvolvimento dela durante os primeiros livros, nesse livro ela também apresenta uma irresponsabilidade emocional gigante que só aumenta o meu desgosto por ela.
O livro consta com um núcleo grande de personagens que são simplesmente descartados quando não são mais úteis para a história da protagonista. O livro termina como um conto de fadas simplesmente anulando o fato de tantos personagens estarem em situações horríveis.
Por fim a autora conseguiu ao longo da série criar personagens que nos cativassem, criar casais apaixonantes e simplesmente casar com isso no final.

Mirella 29/07/2021

Last sacrifice
Quanta coisa pra acontecer em um livro só! Me esqueci como a Rose pode ser impulsiva?
E meu coração terminou, mais uma vez, doido e feliz.

Recomendo!

Laura 17/07/2021

Último Sacrifício
Fazia tanto tempo que eu não lia um livro longo tão rápido, tamanho o meu desespero pelo fim dessa saga. E eu não sai desapontada.

Essa conclusão foi um tanto incomum, no sentido de que ao contrário de muitas outras séries que já li, onde quanto mais perto do final, os livros vão ficando pesados e os perigos são maiores, essa foi muito divertida e leve se comparado ao que se passou nos anteriores. Acho que parte de ser assim foi por ser uma continuação bem direta do último volume, e maior parte da história se passar numa roadtrip, o que tornou tudo muito dinâmico.

Os acontecimentos se passarem em um curto período de tempo (como sempre), mas dessa vez fez mais sentido, porque os personagens de fato estavam correndo contra o relógio, então não achei problema. Foi também muito emocionante ver todos os personagens da série, até mesmo apenas os citados, aparecerem todos uma última vez.

Já faz um tempinho que terminei, e ainda não me caiu a ficha que essa história terminou. Pretendo ler o spin-off logo logo.

(spoiler!!) Algumas ressalvas: tanto o Adrian quanto o Christian, dois personagens que eu particularmente gosto muito, não tiveram finais satisfatórios. O Adrian eu até entendo o final meio no ar, porque tenho quase certeza que a história dele vai ser concluída direitinho no spin-off. Mas o Christian? O coitado perde os pais, sofre bullying a vida toda, e no final a tia, que cuidou dele também é vilã? Queria ter visto mais dele lidando com isso. E por falar em tia, a Tasha tinha tanto potencial, eu ainda não consigo aceitar 100% que ela fez o que fez. Mas que deu um bom twist pro final deu.
Aline Maia 30/07/2021minha estante
Acho que tem algum conto publicado em edição especial que aparece algo do Christian

rorolovespizza 07/07/2021

Final perfeito
Antes de falar desse livro especificamente, queria falar da saga como um todo.
É incrível comi a Richelle consegue fazer com que o leitor se sinta completamente imerso rapidamente. Das lembranças que tenho dos primeiros quatro livros, a sensação de fazer parte da história é a que mais me lembro e quando iniciei o quinto livro na semana passada foi como se eu nunca tivesse saído desse universo.
A forma como a autora escreve, como as coisas se desenrolam, como criamos expectativas... enfim, tudo sobre essa saga é incrível! Arrisco dizer que é minha favorita, pois tem tudo o que gosto na medida certa.

Esse livro foi o toque final da perfeição, uma montanha russa de emoções que misturou suspense, romance e drama de uma forma incrível, virei noites sem conseguir parar de ler. Foi um final digno que fechou com chave de ouro toda a história acompanhada em 6 livros.
Sei que os romances de Rose dividem opiniões, mas eu não poderia estar mais feliz com esse final.

O único ponto ruim é que agora me sinto órfã, é como se amigos tivessem ido embora enquanto sinto um gosto de quero mais.

Obrigada, Richelle Mead!
Analu. 10/07/2021minha estante
Começa laços de sangue que vais amar, rose e.dimitri aparecem pouco mais aparecem.
E tem o aDrian tendo o destaque merecido ?

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Se vc tiver alguma dica de série desse estilo, me passa? Tô órfã

Analu. 30/07/2021minha estante
Você leu laços de sangue? É uma série de 6 livros spinoof dessa. Do Adrian e da Sidney, maravilhosaaa

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Aí menina, tô segurando pra ler essa continuação pq eu não quero me despedir desse universo ?

Analu. 30/07/2021minha estante
Então outra série assim nesse estilo nem sei, talvez House of nigth? Mas nossa é uma série enorme com mais de 10 livros e eu parei lá pelo 7, tbm li a muitos anos não sei se ia gostar da mesma forma hoje em dia na época já tava ficando fadigada coma série.
Mas nesse gênero de vampiro eu só li esses e crepúsculo ??

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu li Anne Rice e gosto, mas aí é uma eternidade de livros também ?

Mayzinha 07/07/2021

Tchau tchau dupla parada dura
Eu meio que cresci lendo esses livros, então me perdoem por parecer um pouco emocionada aqui.
Eu amo esse mundo dos Moroi, damphir e companhia. Amo a Rose e a Lissa, e a amizade das duas e meu Deus eu amo essa serie (saga?).
Demorei mais de um mês pra ler esse livro mais por apego do que pela fluidez da narrativa, qual foi ótima. O ultimo sacrifício foi um desfecho digno de toda essa história, apesar de que certos personagens acabaram destruídos (o que eu acho que vai ser um gancho pro spin off)

Laura F Souto 04/07/2021

Excelente
A finalização da saga foi feita de forma maravilhosa. Não ficou corrido e deu pra ver a evolução dos personagens.

Ana Rubia 12/06/2021

Demorei muito para terminar essa saga. Academia de vampiros era uma das histórias da qual eu não queria terminar, não por não gostar do mundo ou das histórias, mas era pra gostar de acompanhá-las que não conseguia terminar essa obra.
Falando dela, eu gosto e me envolvo sempre com a personalidade da Rose e por todas as situações inusitadas que ela acaba passando no decorrer dos livros.
Romance não é o foco principal nesses livros, mas sim o poder da amizade o que torna esses livros mais especiais ainda para mim, pois a coleção foi um presente de dois amigos maravilhosos.
Recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de aventura com toques magia.

Crybabyformel 08/06/2021

Mais ou menos
O livro foi o melhor de toda saga, entretanto o final (ao meu ver) foi extremamente fraco, foi tão fraco que achei que teria outro livro, a coroação da lisa foi até ok mas eu senti uma falta de profundidade no futuro da Rose e do dimitre, as coisas sobre o futuro deles ficaram muito em aberto pra mim, tirando isso o livro foi muito bem trabalhado

brendesca 07/06/2021

Acabei de terminar mas já tô com saudades
Depois de seis livros, de tudo com aconteceu desde do momento que a Rose e a Lissa estavam naquele lugar no começo na história, eu sinto que vivi cara emoção, cada sentimento e cada situação no decorrer todo esses livros. Me apaixonei profundamente por cada personagem e estou muito triste por me despedir desse universo que me cativou também. Não achei que no final essa série iria se tornar a minha favorita. Eu amo a Rose, amo o Dimitri, amo o Adrian, amo a Lissa e amo o Christian. Desde o primeiro livro vivo enchendo o saco dos meus amigos sobre essa série, mas de agr em diante vou pafletar muito mais.

Rackel 04/06/2021

Simplesmente uma série maravilhosa! Fiquei encantada com todos os livros, com toda a história e todos os acontecimentos da narrativa. A escrita da autora é muito fluida e quando você menos espera o livro acabou. Foram tantas reviravoltas e surpresas, durante a leitura, que eu não conseguia acompanhar com uma lógica fixa para descobrir as coisas. Com certeza não é uma série de livros clichê, apesar de certos detalhes que ficam explícitos no primeiro capítulo do primeiro livro (kkkkk). Amei ler todos os seis livros e fiquei extremamente surpresa e feliz com o final, e tenho certeza que não haveria outro melhor. Recomendo Academia de Vampiros a todos que gostam de ler reviravoltas, conflitos, romance e amadurecimento dos personagens, e principalmente da nossa protagonista. Me identifiquei muito com a Rose desde o início e adorei ver o quanto ela cresceu durante as obras.
Se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não essa série, sinceramente, não sei o que estás esperando. ^-^
@blogcoisasdepaloma 05/06/2021minha estante
É minha série favorita!!