A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Juliane4 02/12/2023

A narrativa mostra a perspectiva de Bree enquanto ela enfrenta a transformação em vampira e os desafios de se integrar a um novo grupo, liderado por Riley, sob as ordens de Victoria. A história oferece insights sobre o mundo dos vampiros recém-criados e acontecimentos paralelos aos eventos de "Eclipse".

Bru Chibiaque 28/11/2023

Acho engraçado como apesar de saber a história e qual vai ser o final, fiquei na espectativa de ser algo diferente o livro inteiro.

Gostei muito da leitura, foi rápida, fácil e divertida. Foi muito interessante ler sobre vampiros recém criados e sair um pouco do mundo Cullen. Acho que é uma leitura muito válida para quem está lendo os livros.

Stephanie214 26/11/2023

Outro ponto de vista sobre a vida vampira
A história desse livro se passa em paralelo aos eventos do livro Eclipse que é o terceiro volume da saga Crepúsculo e focam na jovem Bree Tarner que é uma humana que acaba sendo transformada em vampira e é recrutada para fazer parte do exército dos vampiros recém criados de Victoria para batalhar contra os Cullens e acabam trazendo o terror para a cidade de Seatlle.
O Objetivo de Victoria é destruir o clã dos Cullens e para conseguir isso decide transformar jovens em vampiros para ganhar a batalha. Mais a jovem Bree não tinha nada a ver com isso e infelizmente acabou sendo transformada em vampira e nisso se vê numa vida e em uma situação que nunca imaginou que passaria. Por ser recém vampira se encontra confusa e tem dificuldade de se entender e se adaptar a uma nova situação, sente sede por sangue o tempo todo, vive nas trevas e se vê sozinha não podendo confiar em ninguém e ainda por cima tem que lutar numa batalha que não pediu para fazer parte e que a assusta.
Neste livro podemos ter uma outra visão sobre o mundo vampiro pelos olhos de uma jovem vampira que se vê no meio de intrigas e batalhas que antes não faziam parte de sua vida e tenta sem muito sucesso e se adaptar a essa vida.
Stephanie Meyer quis dar foca numa personagem que aparece rapidamente em eclipse para credito eu mostrar outro lado da vida vampira sem ser focado nos Cullens.
É uma leitura boa e interessante.

Lorenza 25/11/2023

É nostálgico, né, amigos!?
Eu cheguei ontem à biblioteca da universidade e simplesmente não consegui estudar. Eu estava exausta!

Eu olhei pro lado e vi os livros da saga e um mais fininho que eu nunca tinha visto.

Era esse!

Peguei pra dar uma olhada, distrair uma horinha e retornar aos estudos.

Resumindo: passei 3h40 lendo sem parar e finalizei o livro.

Ele é MUITO fácil de ler. E, como eu disse, super nostálgico.

Confesso que eu não estava muito animada e nem com grandes expectativas para ler essa história mais que secundária da série. Mas foi bem legal ler tudo sobre a perspectiva de um vampiro e perceber como é tão fácil manipular um ser quase indestrutível. Mais além disso: como o medo é poderoso!

Enfim, pela perspectiva adulta e crítica nao tem nada demais no livro, exceto que a escrita é super fácil e pra qualquer idade. A habilidade de escrever diferente pra cada personagem é algo destacável também, porque cansei de ler livros "sob outra perspectiva", mas que pareciam os mesmos personagens narrando.

Recomendo única e exclusivamente para quem leu e foi / é muito fã da série.

Pra mim, valeu a pena. Foi uma tarde de muitas risadas internas e nostalgia.

Pro gênero, vale 4 estrelas.

Fabio 21/11/2023minha estante
Bela resenha, Mah!!!?

Ma_ah 21/11/2023minha estante
Obrigada Fábio!! Boa semana e boas leituras ???????

Fabio 21/11/2023minha estante
Pra você também, Mah ?

Ivonete 19/11/2023

Releitura
Como pode gostarmos mais de Bree do que da Bella?
Em certos momentos, foi isso que me aconteceu.
O mundo violento e sangranto de Bree parece muito mais plausível em uma história de vampiros do que a vida romântica de Bella e Edward, e vê-lo pela percepção dos recém criados foi bem interessante.
Tem algumas partes monótonas, porque, assim como os pensamentos de Bella, os pensamentos de Bree são extremamente repetitivos, tornando-os massantes.
Freaky Fred, o melhor personagem! Não me lembrava dele, e gostaria muito se houvesse um encontro dele com os Cullens.
E mesmo sabendo do final de Bree, eu li esperando que ele fosse diferente...se ela tivesse seguido Fred...
A última parte, o confronto de Bree com os Cullen, foi muito bom vê-lo pelos olhos de Bree.
Gostei da leitura, mesmo achando algumas partes bobinhas, como as conversas de Bree e Diego, bem infantis, mas, sendo justa, Bree tinha apenas 15 anos.

Mrs. B 03/11/2023

Leitura em modo ?the flash?
Obra simplesmente impecável, confesso q comprei por ser um spin off da saga crepúsculo sobre uma personagem de pouquíssima relevância na história, entretanto, a escrita da Stephenie, aliada ao sentimento de identificação com a personagem e todo o suspense q envolve os acontecimentos, fizeram com q esse livro se tornasse um dos meus favoritos, tão instigante q li em uma semana.

Luuu 02/11/2023

Apesar de ter ficado ansiosa para ler, não gostei muito, achei a história muito devagar. Não consegui gostar nem da Bree, nem dos que viraram amigos dela. Porém gostei de ler o final, quando eles já estavam com os Cullen e também sobre como a Victoria fez pra organizar todos eles.

Gabriela Bessa 31/10/2023

Bree
O livro traz a perspectiva da Bree sobre como o bando da Victoria foi criado para atacar os Cullen e a Bella. Ela se apaixonou pelo Diego e isso virou pareceu meio pedante, chato até. MAS, o questionamento que fica é: ?Edward leu a mente dela??. O que me incomodou foi a falta de divisão do livro. Eu li pela primeira vez quando li a saga (na adolescência) e agora estou relendo.

Valdir.Agostiny 20/10/2023

Lendo sobre a visão da Bree confirmei o que sempre soube: ela TINHA que ter sobrevivido !!!
Talvez a Stephenie quis realmente deixar claro o quanto os Volturi eram ardilosos e dissimulados; mas haveriam sim outras maneiras de mostrar isso e deixar a Bree viva, para quem sabe futuramente, ajudar os Cullen e retribuir a compaixão que tiveram para com ela. No geral, uma história bem contada, bem fechada e que fez sentido ( mesmo a Bree morrendo ) com a história já fechada em Eclipse.

agatha_tsz 19/10/2023

Pura revolta ?
Se você nunca leu ou assistiu a saga crepúsculo não leia, porque você não vai entender.
Muito rapidinho de ler, adoro a escrita da Stephanie mão sinto o tempo e a leitura fluo muito bem.

Foi interessante ver como realmente funcionou o esquema desse mini exército de recém criados, alguns detalhes a mais também sobre os vampiros que não tinha nos livros da saga. Saber mais de alguns de seus integrantes e a experiência de Bree. Eu sinceramente torcia muito pra que ela ficasse com os Cullens quando li e assisti crepúsculo, mas infelizmente não é assim que a história acaba. E fiquei ainda mais triste depois de ler esse spin-off sabendo que poderia ter sido diferente, ela teve outras possibilidades. Fiquei muito mais revoltada com os Volturi também. Pena desta jovem...

Obs: super recomendo só não dou 5 estrelas pq queria q ela sobrevivesse

Luana 17/10/2023

Eu amei o livro, ver a tentativa falha do Riley e da Victoria de tentar derrubar os Cullen's.. Fiquei muito triste pelo final, eu queria muito que a bree e o Diego tivessem um final feliz e que eles pudessem viajar com o Fred..

poli 16/10/2023

Eh?
Não gosto muito desse livro, mas estava fazendo uma releitura do universo de crepúsculo. ainda bem que ele é curtinho pq não é tão interessante como o resto da saga