A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Cinara... 24/08/2020

"A raiva, contudo, não me tornava estúpida, e eu estava muito triste - infeliz até o fundo da minha essência. Miserável."

Daniela 16/08/2020

tadinha né
confesso que enrolei por muito tempo para ler esse livro, desde a primeira vez que li a saga, simplesmente pulei esse livro porque não parecia interessante, estava enganada, a história realmente tem algo a acrescentar e um novo mundo a ser mostrado. sair da perspectiva apaixonada e requintada do mundo de Bella com vampiros, controlados, belos, ricos e sociáveis de fato te deixa com vontade de pertencer a aquele mundo, assim como ela tem vontade, porém nesse livro você vê como essa nova realidade pode ser triste, cheio de mentiras, enganos, brigas e falta de comodidade. A stephanie nos apresentou um mundo cruel que provavelmente seria o de universo de Crepúsculo sem o romance. e sim, respondendo a pergunta da Bella em Eclipse, ela seria sim uma recém-criada igual a Bree em um mundo sem os Cullen, talvez ela seria mais infeliz ainda. Em termos técnicos a Stephanie abriu ainda mais o mundo de Crepúsculo e nos apresentou a um personagem que pode aparecer no futuro e ainda no final nos deu uma dica de como Edward ficou sabendo da verdade sobre os Volturi. É um livro bom que cumpre seu papel de preencher mais a história, porém não curti ainda mais por conta da escrita que parecia mais corrida que o restante da saga e me fez em muitos momentos ficar perdida, mas em geral, é um bom livro.

â lan 21/03/2023

Opinião :
Eu sempre tive um ENORME carinho pela Bree, mesmo nos pequenos segundos que ela aparecia no filme, e com esse livro, o afeto apenas aumentou mais e mais.
Bree Tanner é uma personagem muito forte, e guerreira, por mais oculta que fosse entre todos ? graças ao seu amigo, Fred ?; a garota era destemida de alguma forma, e como recém-criada, tinha um grande autocontrole, que quase nenhum tinha (exceto nosso Diego).
Cara, eu fiquei devastado com toda a história, pois contém muitos gatilhos, por mais básicos que sejam; para ser um livro com conteúdo de vampiro, nunca esperaria chorar tão fácil.
Esse livro também, é um tanto necessário, para entender tudo o que estava acontecendo, porque acaba encaixando todas peças das obras de ?Eclipse?. Realmente espero, que todos os fãs da saga, consigam folhear as tantas páginas apresentadas.
Fiquei um pouco perdido, já que não era separado por capítulos, mas consegui lidar com a ?dificuldade?.
Bree Tanner é um xodózinho, e acredito que todos que leram, a amam demais. :(

Emillyoff 07/10/2022

My opinion
A história é narrada em primeira pessoa por Bree, teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). Ela vive com outros vampiros recém-criados e passa seus dias ao lado deles, trancada em porões escuros para evitar que a luz do sol a faça explodir em chamas. A vida no porão é complicada, os vampiros do grupo se dividem entre duas gangues e fazem de tudo para se distrair, como brigar e arrancar membros um dos outros.

A história não é muito envolvente, mas é interessante e se encaixa muito bem nos acontecimentos de Eclipse, explicando inclusive alguns fatos sobre os Volturi (eles conseguem ser ainda mais desprezíveis). Nesse livro, mostra com ela era mais esperta e corajosa do que aparentava e desde o início resistiu à ideia de lutar e a lavagem cerebral feita por Riley. Também fica mais claro como ele também foi manipulado por Victoria do início ao fim.

É uma pena que o destino de Bree não tenha sido um pouco melhor, porque mesmo sabendo o final da vampira foi impossível não torcer para que ela tomasse decisões diferentes ao longo da trama para evitar seu desfecho trágico.
Vitoria 07/10/2022minha estante
Mas os vampiros não brilhavam no sol?

Colecionando Planetas 27/10/2021

Queria mais?
Eu amei porque esse livrinho trouxe uma nova visão sobre o universo de crepúsculo. Na saga principal a gente fica muito limitado a visão que a Bella tem sobre eles e ela não sabe um MONTE de coisas kkkkkk

Único ponto negativo: romance muito rápido o que acabou não passando tanta verdade. Mas, eu amei a forma mais crua e ver o livro pela visão de um vampiro que não tem os mesmos escrúpulos que o Clã dos Cullen.

Eu mesmo sabendo o final torci muito para que fosse diferente, mas acho que a autora conduziu bem e fiquei feliz pela Bree não ser a mesma dos livros, foi bonitinho ver como os Cullen tentaram protegê-la.

Maria 25/07/2022

Razoável
Não gostei muito da história e nem do tipo do livro, mas ainda insistir de ler, me deu uma ressaca literária mas claro alguém pode gostar pessoas tem gostos diferentes

Fabby 09/10/2021

Confortável
Essa é uma daquelas leituras que me mantém na zona de conforto, naquela linha que preciso estar quando a mente está cansada de pensar e precisa de um livro que remeta a uma poltrona reclinável e uma caneca de chá fumegante.
Li e reli Crepúsculo, vi e revi os filmes e saber um pouco mais da história da Bree (mesmo já sabendo o final dela) foi como estar abraçada num cobertor conversando com uma amiga, adorei.

Matheus 16/07/2010

Volto a insistir que Meyer sempre será Meyer. Mas um livro genial. Stephenie consegue te colocar no universo dela e sentir cada pulsação, cada sentimento da personagem principal. Uma história para devorar - literalmente. Bree é uma personagem fantástica, devo concordar com a autora, realmente era uma história que precisava ser contada.

Gabi Fernandes 10/09/2020

A segunda breve vida de Bree
Para encerrar a releitura da série, temos A Segunda breve vida de Bree Tanner, que se tudo correr como esperado, teremos uma continuação de um dos personagens. Bree é uma das escolhidas para participar da batalha de recem criados de Victória contra os Cullen. Ela não faz ideia da razão pela qual foi criada e não esperava se apaixonar por alguem em meio aquele caos. Diego é um dos recem criados de Riley, mas ele é mais velho é mais diciplinado. Riley parece confiar e até mesmo gostar dele, até que eles descobrem que talvez eles não passem de peões em um jogo doentio e que existem outras opções. Mas o tempo está passando e os outros vampiros de casacos pretos estão cada vez mais próximos. Cada segundo importa. E Bree vai descobrir quem em breve, talvez ela tenha que lutar por sua própria segunda vida

Sidneia.Ruthes 10/08/2022

Saga crepúsculo
Faz muitos anos que li.. agora estava até considerando uma releitura mas pelo pouco que lembro da história não vale a pena. Uma vez lido é o suficiente. Fiquei triste com o final dela. Mas foi interessante uma outra visão do exército de recém nascidos criados,para matar os Cullen.

Nanda 28/04/2021

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
O livro conta a - curta - vida de Bree. Responde algumas perguntas do livro Eclipse.