A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

xacsmx 01/11/2022

Só isso ?
A autora explica que se apaixonou imensamente por esta personagem de eclipse e lhe deu uma ?breve segunda vida?.
Penso que criei demasiadas expectativas. Eu já sabia o desfecho da personagem obviamente mas acho que se a história era para ter sido sobre a experiência dela naqueles meses seria ser muito mais abordada a nível pessoal. Evitada tantos detalhes repetitivos de personagens alheias e mais tempo de cena da pesonagem principal, da relação dela com Diego que foi extremamente escassa e deixou imenso a desejar e mesmo com Fred, que deixou um quentinho no coração dos leitores.
Entendo o porquê da escolha da autora em relação a Diego, poupava uma desilusão futura, mas pareceu uma história escrita de quem está atrasado para alguma coisa.
Fiquei desiludida, mas não posso dizer que foi mau porque gostei da experiência de ver sob a perspectiva de Bree.

Emmablacktorn 21/10/2022

Olha, eu passei anos sem nunca ter vontade de ler esse livro, mas esses dias perguntei para as meninas no clube e elas disseram que a leitura vale a pena. E valeu mesmo. Gostei muito, foi uma experiência diferente de Crepúsculo! Fiquei bem triste mesmo sabendo desde o começo o final da Bree, rs. A única coisa que me confortou um pouquinho foi o final do Fred.

Alessandra.Lemes 17/10/2022

É breve. Meio raso talvez...
Esse livro é um petisco, uma pequena nova faceta do mundo dos vampiros, com um sabor agridoce pelo novo e mal fadado romance apresentado no livro

Lulukabooks 15/10/2022

Interessante
Apesar de saber o final e meio que desanimar ler esse livro, foi uma boa leitura, bastante interessante ver a história por um ângulo diferente. Ainda continuo revoltado com essa morte injusta mas o que fazer ? Aceitar e seguir. A escrita é bem características da autora segue a mesma linha de seus outros livro, nada muito empolgante, se mantém num bom ritmo até o final.

Cleiber 15/10/2022

Leitura leve kkkk
Stephenie escreveu esse livro mais para q seja uma breve história, como já diz o título. Percebi a mudança de escrita (q continua boa). Essa mulher tocou meu coração de um jeito.... Tô quase chorando aqui :(

Maria.Clara 12/10/2022

Que saudade
Terminei de ler muito rápido, juro que saudade que eu estava disso.
Foi muito bom voltar pra esse universo em uma nova perspectiva e conhecer mais sobre os recém criados.
Senti muita saudade desses personagens e só percebi isso quando estava lendo. Acho que Forks vai ser um lugar que eu sempre vou querer revistar.

Bianca 10/10/2022

Bree
O livro acompanha a visão de uma das vampiras Recém-criadas, gerada por Victória em Eclipse, chamada Bree.
Eu gostei muito do livro, pois ele traz uma visão muito diferente sobre os vampiros e como eles pensam, e principalmente mais informações sobre como REALMENTE é ser um recém-criado, afinal a Bella não foi uma recém-criada comum, assim como os Cullen não são um clã padrão de vampiros.
Também gostei de poder entender melhor o envolvimento dos Volturi no 3° livro.
Apesar de ter ficado decepcionada por a Bree não ter vistos os lobos (porque eu estava mega ansiosa pra ver a reação dela), o livro realmente me cativou.
Se você é uma crepuscullete (como eu) com certeza vai gostar.

stella 09/10/2022

incrível como sempre so os livros da saga, não tinha ideia da existência desse livro pra see sincera KKKKKKKKKK

eu tô triste c esse final pq queria q a bree tivesse pelo menos uma chance, mas que pena que teve q ser assim

Emillyoff 07/10/2022

My opinion
A história é narrada em primeira pessoa por Bree, teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). Ela vive com outros vampiros recém-criados e passa seus dias ao lado deles, trancada em porões escuros para evitar que a luz do sol a faça explodir em chamas. A vida no porão é complicada, os vampiros do grupo se dividem entre duas gangues e fazem de tudo para se distrair, como brigar e arrancar membros um dos outros.

A história não é muito envolvente, mas é interessante e se encaixa muito bem nos acontecimentos de Eclipse, explicando inclusive alguns fatos sobre os Volturi (eles conseguem ser ainda mais desprezíveis). Nesse livro, mostra com ela era mais esperta e corajosa do que aparentava e desde o início resistiu à ideia de lutar e a lavagem cerebral feita por Riley. Também fica mais claro como ele também foi manipulado por Victoria do início ao fim.

É uma pena que o destino de Bree não tenha sido um pouco melhor, porque mesmo sabendo o final da vampira foi impossível não torcer para que ela tomasse decisões diferentes ao longo da trama para evitar seu desfecho trágico.
Vitoria 07/10/2022minha estante
Mas os vampiros não brilhavam no sol?

NiCarol0 05/10/2022

Amei dms
Sério,me impressionei com a leitura,li ele em um dia,a história da Bree me prendeu super,nn consegui parar de ler,mostra bem os pensamentos da Bree,sobre tudo o que ela pensa,recomendo o livro,para um fã de Crepúsculo que gostou de Eclipse vai amar A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Paula1908 20/09/2022

Simples e comovente
Gosto muito da saga crepúsculo no geral e mesmo assim não esperava uma história tão bonita como essa da personagem Bree. Eu fiquei muito comovida, torcia muito pelo melhor, mesmo sabendo que não iria acontecer.
Muito interessante também ver o lado dos recém-criados, dos vampiros que se alimentam de sangue humano.
Achei esse livro de grande acréscimo para a saga!

rsouzaky 12/09/2022

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Livro destinado aos fãs de Crepúsculo. Stephenie Meyer conseguiu criar uma história para um personagem secundário da Saga principal de forma cativante.
Para os leitores da saga e escrita é a mesma e bem fluída. Infelizmente quando tudo começa a ficar muito interessante nós já sabemos qual é o final da história da Bree