Os Robôs da Alvorada (eBook)

Os Robôs da Alvorada (eBook) Isaac Asimov




Resenhas - Os Robôs do Amanhecer


179 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Nerdvino 09/01/2023

O ápice da saga dos robôs
É impressionante o que o Bom Doutor faz nesse livro, a cada volume da saga dos robôs a série fica mais incrível. Muitas vezes rivalizando com a Fundação e em outras tantas superando-a.
comentários(0)comente



Rodrigo 08/01/2023

Os robôs da alvorada
Neste terceiro livro da série dos robôs o Detetive Baley tem a impossível missão de provar a inocência de um único suspeito em um caso de "roboticídio".

A história se passa dois anos após os eventos tratados no segundo livro e dessa vez Baley, com a ajuda dos robôs Daneel e Gliskard, é colocado a prova em uma intrincada investigação interplanetária onde o destino da terra e sua reputação dependem unicamente de suas habilidades.

Mais uma vez Asimov discute questões sociais e tabus em meio a uma aventura de ficção científica.
comentários(0)comente



Rafael467 05/01/2023

Leia ?Eu, robô? antes se possível
De longe o meu favorito da série robôs. O planeta Autora é tão interessante quanto Solaria (até mais) e nos permite, além de se dedicar em descobrir o mistério, apreciar uma nova cultura de uma humanidade extraterrestre.

O mistério, pelo menos pra mim, foi bem imprevisível e nos guia pra uma discussão que no final não tem muita importância?? Kkkkkk o livro nos engana e nos faz crer que tudo aquilo é o foco principal, mas não passa de distrações de algo que estava na nossa cara o tempo todo.

O final é muito lindo no padrão Asimov e me chocou de novo pois eu pensava que era algo TOTALMENTE diferente. Enfim, livrasso.
Rafael467 05/01/2023minha estante
leve comentário: eu acho que as vezes o Asimov explica um pouco a mais do que o necessário, mas nada que tenha me incomodado!




Igor 04/01/2023

"Se nós estivermos cercados por uma civilização mais interessada e mais vibrante, vamos definhar com o simples poder da comparação; nós morreremos quando percebermos o que nos tornamos e o potencial que desperdiçamos."
comentários(0)comente



Men 30/12/2022

Muito bom
Esse terceiro é tão bom quanto os demais, é incrível como o autor no apresenta um caso com resolução quase impossível e que a cada capítulo o leitor fica intrigado pra saber como se resolverá esse mistério, e no final ele nos apresenta uma solução que nem sequer passa pela cabeça do leitor. E o desfecho do livro ainda revela alguns pontos que estão ligados a criação do império galáctico e da Fundação. Muito bom. Estou ansioso para ler o quarto e último livro da série dos robôs.
comentários(0)comente



Ju.Inácio 30/12/2022

Elijah em Aurora
Esse livro foi, de longe, o mais completo até agora no sentido de falar mais sobre o universo, política, regras e economia. O autor conseguiu criar um universo único e muito interessante além de abrir novos planos de fundo para tratar na próxima história. Só não foi um cinco estrelas porque em diversos momentos achei um tanto lenta a leitura. O final não é extremamente imprevisível, mas a forma que são apresentados os fatos é bom, como esperado para o nível do Asimov.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sérgio 23/12/2022

?Nenhum preço é alto demais a pagar por ser humano?
Cara que livro bom. Amei o desenvolvimento, tudo nesse livro é genial. O único problema que notei, é que em algumas partes o livro se torna um pouco lento. Acho que essa mergulhada em questões mais ideológicas dá essa sensação. Assim como Baley não sabia de muito, os tabus que nos são apresentados nos dão certo choque, incerteza e afins. Acho que me deixava muito frustrado também o fato de Baley ter que começar lá de baixo e ir subindo, como se fosse uma escada para conversar com cada pessoa. Esse cadenciamento não me agradou muito, mas nada que deixe o livro ruim. A amizade de Daneel com Baley já era de se esperar, mas ver o robô cada vez mais humanizado era muito prazeroso e interessante. Acho que o choque final também é muito real porque assim como Baley, também temos impressões semelhantes
comentários(0)comente



Estefany32 22/12/2022

Este livro com certeza é o melhor dos três lidos da série até agora, é impressionante a evolução de qualidade desta série, são livros de muita qualidade
comentários(0)comente



Pedro 13/12/2022

Gênio!
Mais uma vez, me delicio com a obra de Asimov. Depois de um tempo afastado do autor, foi um prazer voltar e ver que tudo continua tão bom quanto sempre foi! A leitura é saborosa e é muito gostoso ir sentindo as conexões com os outros livros do universo compartilhado, mesmo em eras tão distantes
comentários(0)comente



Pedro.Melo 30/11/2022

Asimov não decepciona
Em mais uma aventura do detetive Elijah Baley, nós acompanhamos ele na tentativa de desvendar um roboticídio ocorrido em Aurora. O livro é uma verdadeira história policial, tipo Agatha Christie em que você não consegue parar de virar as páginas. Mais um pra coleção dos robôs aprovado!
comentários(0)comente



Rodolpho.Gonzalez 26/11/2022

Surpreso
O primeiro livro, Cavernas de Aço, é filosófico, além de um ótimo suspense policial. O segundo é suspense policial puro,também com fundo filosófico. O terceiro funcionou com um livro de 3 estrelas até o fim, mas no final, ganhou as 2 estrelas restantes. Asimov é muito, muito, muito bom.
comentários(0)comente



JAssica342 23/11/2022

O melhor
Muito perfeito... Eu amei esse livro até agora é o meu preferido o final ??... Porém a trama, foi muito bem construído eu não esperava esse desenrolar da história.
comentários(0)comente



THALES76 22/11/2022

Deleite do início ao fim
Aprecio muito romances policiais, pois a maneira como o autor costura e interliga os pontos, moldando o raciocínio do investigador, é simplesmente brilhante. Desse modo o interlocutor acompanha todos os detalhes e consequentemente monta sua própria teoria sobre o caso.

Um livro com mais de 500 páginas pra mim é um livro grande. Entretanto, nessas 544 páginas que li, pude sentir muita fluidez com a escrita digerível de Asimov. Houve momentos em que me atrasei para compromissos, pois estava imerso na leitura.

Despedidas são tão dolorosas, ainda mais quando o casal está apaixonado e não podem ficar juntos, sendo assim, foi de partir o coração o desfecho da trama, me causando um sentimento que sempre anseio nas leituras, o vazio no peito.

Por se passar num planeta no futuro, a sociedade é diferente da que conhecemos hoje, então têm muitos costumes que de primeiro momento me soaram deveras estranho/interessante, um deles é a extinção da instituição família; no planeta Aurora as pessoas não tem vínculos familiares, raramente tem contato físico, a vida é longeva e inexistem doenças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



179 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR