Várias Histórias

Várias Histórias Machado de Assis...

Resenhas - Várias Histórias

Dayara.Silveira 24/04/2024

Mais e mais
Não gostei de todos os contos, mas ainda assim, a escrita do Machado de Assis é incrível (eu particularmente, amo) e o livro conta com diversos contos envolventes que me fizeram querer mais e mais!

Palito Holl 31/03/2024

Um escritor célebre
O legal desses contos é que eles mostram a indignidade humana. Tem uns mais cômicos, outros mais filosóficos (os melhores), outros mais chatinhos?
Mas como o livro é bem curto, eu recomendo bastante.

Marina 26/03/2024

Mais um obrigatório da escola
Talvez se eu tivesse lido por conta própria e sem data limite eu achasse melhor, não que o livro seja ruim porém fiquei entendia lendo metade dos contos.

Sabrina758 19/02/2024

Impecável
Machado aborda de maneira única a complexidade humana, nesses 16 contos isso fica claro, li esse livro pelo menos 4 vezes, cada uma me trouxe novas observações sobre cada história e personagem, é uma inspiração.

Se conseguir passar pelo texto formal que ele apresenta e aproveitar a história pode ser uma das melhores leituras de sua vida, digo isso para quase todos os livros do autor.

Marcos Santos 12/02/2024

Uma coleção de contos imperdíveis de machado de assis. As são bem conhecidas como: O enfermeiro e a Cartomante. Eles são cheios de ironia, humor e crítica social de forma sutil. Uma leitura prazerosa.

fatimaria 25/01/2024

É sempre difícil avaliar com perfeição uma coleção de contos porque sempre tem aqueles que te ganham mais do que os outros. Amei alguns, gostei de muitos e alguns não foram nada demais, mas ainda assim no fim das contas é uma coletânea absurda de boa.

Meus contos favoritos foram: Entre santos, A desejada das gentes, Adão e Eva, Mariana e O cônego ou metafísica do estilo.

Anna 06/12/2023

Machado.
Não há o que comentar: Machado é Machado.
Os finais inesperados, os romances realistas, a conversa com o leitor, enfim.
Sempre muito bom ler mais desse tão célebre autor.
Alguns contos desse livro são bem diferentes do estilo tradicional dele, não gostei muito, mas não deixam de ser muito bem escritos. O livro também conta com alguns erros ortográficos que me irritaram um pouco????
Ainda assim, Machado de Assis segue atemporal, crítico, inovador e indescritível.??

Kamile 29/11/2023

Machado de assis não tem como criticar, não agrada todo mundo mas pra um livro de vestibular foi o melhor q eu já li até agora

Camilla288 29/11/2023

Varias Historias
Esse livro de contos de Machado faz parte da escola Naturalista/realista. Nele é retratado assuntos como traição, morte, sadismo, corrupção, entre outros. A leitura é bem rápida, alguns tem o vocabulário mais difícil que outros, mas nada impossível.
Além disso, eles são curtos, o que facilita a leitura. Eu recomendo muito caso você goste desse tipo de conto!

Vinnylit 27/11/2023

Só a UFRGS pra me tirar tanto da minha zona de conforto.
Em Várias histórias somos apresentados à 16 contos de Machado de Assis.
Contos que mostram o quão podre o ser humano pode ser ou quão verdadeiro um amor pode ser.

Maria.Eduarda 25/11/2023

AMO MACHADO!!!!
Os contos são rápidos, engraçados, sarcásticos e, no fim, sempre têm uma mensagem pra deixar! Os meus preferidos foram ?O cônego ou a metafísica do estilo?, ?Viver!? e ?O enfermeiro? : )

elli elli 20/11/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA DA UFRGS 8/11
São contos bons, nada demais. Não considero nenhum uma obra prima, mas não são entediantes ou ruins. Não é uma leitura que eu escolheria, mas gostei. (Tenho opniões sobre a obsessão do Machado de Assis com adultério).

mandy 15/11/2023

Resenha "Várias histórias" de Machado de Assis.
"É tua pena, alma curiosa de perfeição; a tua pena é oscilar por toda a eternidade entre dois astros incompletos, ao som desta velha sonata do absoluto: lá, lá, lá..."
Este livro nada mais é que uma coletânea de 16 contos de Machado de Assis. Adorei a leitura, me diverti muito e pude contemplar um pouco mais deste autor tão importante para a literatura brasileira. Ele tem uma escrita irônica, tratando de problemas sociais que ele via, junto com também apresentar personagens controversos e com muitos defeitos.

amalauxen 27/10/2023

Uma coletânea de contos de Machado de Assis.
As histórias são bem interessantes e quando olhadas de uma maneira poética tem vários significados.
Machado é um gênio e entendê-lo exige mestrado, por isso, fico feliz de compreender uma parcela dos contos.
Lido para a prova da UFRGS