A Tumba do Tirano

Resenhas - A Tumba do Tirano

Felippe Araujo 20/10/2021

As provações de Apolo - A tumba do tirano
????
Mais uma aventura do Deus da música na pele de Lester Papadopoulos, junto com sua amiga/mestra Meg.
Dessa vez a missão impossível que essa dupla irá enfrentar parece verdadeiramente uma missão suicida, pois eles terão que enfrentar dois ex imperadores romanos e um rei morto vivo. Como em todas as histórias do Riordan, sua receita de bolo foi aplicada novamente.
Por já ter lido todas as outras sagas que montam o background dessa história, acaba ficando previsível demais.
Você já está esperando o que há por vir, então perde um pouco na expectativa. Os pontos fortes do livro são o amadurecimento do personagem principal, e seu "humor divino".
Não tem como não rir com esse Deus do Olimpo. Outro ponto que é bem legal, é acompanhar a continuidade da história de outros personagens que já foram protagonistas de outras sagas e agora fazem parte do núcleo de apoio para a missão. É um livro divertido, com profecias enigmáticas e boas tiradas cômicas.
Um bom passatempo para a viagem.
Lari Lobato 20/10/2021minha estante
A evolução do Apolo é tão >>>>>>>

camii 09/12/2020

Melhor de toa ate agr,e ss estou desesperada pro A torre de Nero mas so vai chegar dia 12 KKKKKKKKKKKK
Mds a reyna é TUDO nesse livro e o final foi tão lindo mano
Eu nn shippo mto Frazel pra falar a vdd,mas eles são tão fofinhos juntos!!!!
Mano e eu percebi q tipo,eu nn choro em morte de personagem principal,mas eu choro em tipo morte de personagem "figurante" sabe,tipo sla nos livros do tio Rick eles tem mo dialogo antes de morrer q eu fico???
E eu tbm bati a meta de 40 livros lidos esse ano!!!(eu so começei a ler em julho)
É isso to bem ansiosa pro dia 12 e provavelmente agr vo le o 1 de trono de vrido pra nn ficar sem ler nada,ou apenas nn vou ler nada KKKKKKK
alicemmansur 09/12/2020minha estante
AAAAA AMEI

iasminnaara 11/04/2024

Esse livro tinha tudo pra ser um 3. Eu acho que ele demora bem mais pra acontecer, tem um tom mais tristonho (o que faz sentido, considerando os acontecimentos do livro passado) e os personagens estão mais reflexivos quanto a tudo que perderam nos últimos anos/meses, embarcando guerra atrás de guerra.

Apesar disso, o último terço me fez perceber várias coisas. Primeiro, que esse livro estabelece muito bem a virada de chave no Apolo enquanto humano, e não deus. Ele amadureceu nos relacionamentos com outras pessoas e amadureceu no relacionamento com si mesmo. Lá pro final, no meio da batalha, eu tava chorando porque já me sinto muito conectada a tantos desses personagens e sinto muito com todos eles. Sinto a alegria e as dores e os apegos. Esse livro me fez perceber que eu vou sofrer bem mais na hora de acabar essa série do que eu antecipei que iria.

Gosto demais do Rick Riordan. Confirmo a cada livro que me apeguei a escrita dele, ao jeitinho simples e divertido de narrar a história, e acho que esse livro tem o Rick na melhor forma: narrando em primeira pessoa.

Foi um livro devagar, mas foi um livro gostoso. Já estou sentido falta do Lester Papadopoulos e ainda tem um livro inteiro pela frente?

Até mais ver, Apolo!
Marina.Beatriz 12/04/2024minha estante
Amiga, assino embaixo em tudo!

Carla.Cristine 24/04/2022

Apolo descobre que a zumbizeira é doida, certo galeris?
Mais um desafio mortal para o tombado dos céus.
Sara Férrer 24/04/2022minha estante
Amei kkkk

Aquela.pisciana 15/06/2022

O melhor da série
Como a Tumba do Tirano é habituada no Acampamento Júpiter, conseguimos ver seu interior pela primeira vez. Vemos o dia-a-dia da legião e conhecemos mais legionários.
Além disso, a adição de romance neste livro tornou a história mais cativante e criou novos dramas, então não é só mais aquela coisa do Lester de "Ai, não vou virar um deus de novo".
milênios 17/06/2022minha estante
melhor da série não sei não hein

julia 14/01/2023

se o outro era bom, esse é melhor
ainda em choque, eu terminei esse livro tão rápido .... TUDO que fiz hoje foi ler ele, e aconteceu tanta coisa, sinceramente, nem sei como processei tudo. mas pra mim, a MELHOR parte foi com certeza a batalha do acampamento jupiter . FRANK SE COLOCANDO FOGO OI ? reyna brilhou demais nesse livro, principalmente quando foram atrás do deus do silêncio. preciso nem falar da lavinia ne? QUE MENINA GENIAL ! hazel também, e mesmo com muitas mortes, eu chorei principalmente de felicidade. a última vez que chorei assim, de felicidade mesmo, em um livro, foi com o nico di angelo em o último olimpiano. a aparição de diana MEUS AMIGOS, fez tudo & mais um pouco (boatos que a parte que eu mais chorei de felicidade foi lester falando que amava ela, e a pobi ficando "emocionada"). e uma das coisas que mais me deixaram tipo O QUEEE foi: reyna virando caçadora de artemis, hazel pretora da décima segunda legião e lavinia centuriã da quinta coorte. fiquei feliz de ver tb apolo se declarando pra reyna, todo mundo merece um pouco de humilhação, tadinho. nesse livro eu ACABEI com os meus posts-its, usei 20 ( e geralmente não chego a 10 ) . se eu tinha uma visão de livro favorito, ela acabou de mudar, e se tornou ESSE, superando marca de atena. RICK RIORDAN EU TE AMO ! obrigada por isso, mas ainda nao acredito que o próximo livro ja é o ultimo ( e pior, to viajando e trouxe so esse achando que ia conseguir ler durante a semana e terminei tudo hoje ) . enfim, amo vocês acampamento jupiter, lester papadopoulos e meg mccaffrey. ?
May 27/01/2023minha estante
Até então meu livro favorito dessa série..

Fefe 05/06/2023

Muito tempo
Nossa, demorei um ano para ler este livro, pois eu enjoei um pouco de como o Rick Riordan escreve seus livros, começa a ficar muitooo repetitivo.
Agora para as críticas, eu gostei das batalhas qur foram muito bem construídas, amei conhecer a evolução do Apolo durante este livro, amadureceu muito, agora estou no último livro da saga de Percy Jackson (ahhhh, não quero que acabe, marcou muito esses últimos 3 anos), e vou sentir muitas sdds.
leticia2185 26/06/2023minha estante
Eu tava pensando exatamente isso, os livros do Rick parece que tem uma formula que ele usa em todos eles, que apesar de ser bom depois de ler vários livros dele enche o saco

Ellie 24/03/2021

Eu simplesmente amei tudo nesse livro, desde a grande evolução que Apolo tem(não só no livro mas ao decorrer da saga), quanto o amor dele por Meg e pelos amigos, essas coisas foram simplesmente tudo para mim, é um daqueles livros que ultrapassou os demais da saga para mim.

??ALERTA SPOILER??
Eu já sabia da morte dos imperadores mas deu muito gosto de ler novamente, o que me assustou foi a suposta morte de Frank, eu não tinha ouvido nada sobre, ainda sabendo que Jason morreria, comecei a pensar que haviam esquecido de Frank na lista de mortos e iria comentar o quanto foi injusto isso, mas ele está bem, de cueca, mas bem, ele e Reyna são donos do próprio destino agora e eu estou eternamente condenada a Shippar Thalia e Reyna sabendo que as duas são caçadoras e não podem namorar, mas quem sabe elas não viram uma Jo e Emmie 2.0.

Em resumo, eu amei
luu ð¦ 11/04/2021minha estante
ai vc descreveu exatamente o que eu senti lendoKKKKKK eu já tinha levado spoiler da morte do Jason né, aí quando eu li que o Frank tinha morrido (supostamente) eu entrei em desespero. Fiquei pensando "ué gente mas nunca mencionaram que ele morria" "será que o povo só não chegou nessa parte ainda?". Inclusive, chorei mais nessa suposta morte do Frank do que na morte real do Jason. Quando o Frank apareceu vivo no final eu dei um grito e comecei a chorar de emoção juro até suei

Dani Furiati 28/02/2022minha estante
Faço das duas palavras as minhas

Mariana.Fioux 31/01/2022

O melhor da série até agora
Considerando esse, o Labirinto de Fogo e A Profecia das Sombras, a série pode se encaixar na categoria "entregou sem prometer". Os três chegam aos seus 50% sem grandes emoções e revelações, pra dai BAM! dedo no ** e gritaria.
A Tumba do Tirano quase me provocou uma ressaca literária nos 45%, a leitura era ótima mas tediosa, mas como esse universo é o meu favorito, eu me forcei a continuar e ainda bem que continuei!
Aqui Apolo finalmente parece ter mudado, ele não fala mais de si, não se elogia, não se coloca no centro e não é mais sua prioridade. Ele está quase 100% humano. Se arrepende dos absurdos do passado, se culpa pelos erros do presente e se preocupa com o futuro, dos outros. Não se vê mais com o valor de antes. A relação dele com Meg já está estabilizada, ela só o apoia (e zoa) na sua jornada, mas não o julga de verdade ou desconfia dele.
De novo, eu senti todas as emoções possíveis, alegria, tristeza, apreensão, nervosismo, ansiedade. Chorei horrores para logo em seguida ter uma crise de risos. Coisa que só Rick Riordan consegue fazer.
Ao contrário dos outros três, termino este livro com esperança, pela próxima história e por nossos dois heróis.
Dani Furiati 28/02/2022minha estante
Nossa achei que era só eu que achou a leitura tediosa. Inclusive por isso achei o contrário. Pra mim foi o pior kkkkkkk

may 26/11/2021

Final ótimo
Esse livro foi o que menos funcionou para mim até agora, acho que estava esperando bem mais depois dos acontecimentos do livro passado. Achei ele meio arrastado e os meio romanos chatos sinceramente, até os personagens que a gente já conhece achei que brilharam pouco, fora pelo Frank querido é claro, ele foi com toda a certeza a melhor coisa da história, um anjo. Gostei do final da Reyna e da Hazel também, mas ainda achei meio apagadas.

Entendo a importância do livro, principalmente para o desenvolvimento do Apolo e nisso foi ótimo realmente, a batalha e o final foram muito bons também, mas de resto nada me prendeu realmente, chegar até esse ponto da grande batalha chegou a ser meio maçante e acabei demorando mais do que imaginava pra terminar. Enfim estou bem curiosa para o desfecho de tudo.
Dani Furiati 28/02/2022minha estante
Faço de suas palavras as minhas. Amo os livros do Rick mas achei esse chato! Sem emoção! Estava com expectativa nas alturas devido aos acontecimentos do anterior e ele peidou na farofa. Pra mim os personagens que já foram principais nas séries passadas foram super irrelevantes em termos de carisma. Até o Frank que é meu amor não senti nada quando morreu. Só raiva. Nada me prendia em querer continuar, nada. Pra mim as aventuras que geralmente são tão legais foram chatas ate.

Samara.Tavares 07/11/2020

Não tô preparada pro próximo
Eu já quase morri lendo esse principalmente na hora que acontece aquilo com aquele personagem então eu verdadeiramente não quero ler torre de Nero pq isso é demais pra minha sanidade e se meu Nico ou a minha Annabeth sofrer algum arranhão eu vou chorar por dias a fio então me ajuda a te ajudar @Rick
Seaweed brain 09/11/2020minha estante
Medo do que me espera ( to na pag 17 de tumba do tirano)

Seaweed brain 23/11/2020

Não tenho nem palavras
Vamo começar pelo começo. No inicio eu não estava imprecionada com nada, até que minhas duas personagens favoritas se juntaram ( meg e Reyna).
Fui trolada, chorei de tristeza, de emoçã, de rir e agora nem sei mais pq eu to charando
Super recomendo a leitura e é meu favorito da saga até agora.
alicemmansur 23/11/2020minha estante
bem tenso, precisei de lencinho

Bela210 26/04/2022

Um dos melhores da saga. Achei que não gostaria, mas me emocionei muito. Muitos acontecimentos, não processei tudo.
Laura.Wilson 26/04/2022minha estante
esse livro é meu tudo

PorEssasPáginas 11/03/2020

Demorei bastante para trazer essa resenha até aqui. Demorei mesmo foi pra ler o livro, porque o último foi um baque muito forte. Fico aqui pensando se algo não será feito a respeito futuramente, já que nesse livro em questão não foi. Não dá pra dar detalhes, porque haveria spoilers! E quero evitar a todo o custo, então talvez essa resenha seja até menor que as demais.

Nesse livro, voltamos ao Acampamento Júpiter, inicialmente para um evento muito, muito triste. E também para a Lua Sangrenta, evento que acontecerá em 5 dias, quando também o imperador Calígola e Cômodo pretende invadir o acampamento com o auxílio do tirano Tarquínio.

Enfim, teremos então a presença de personagens queridos como Frank, Hazel e principalmente Reyna, que tem um papel muito bacana nessa história e um desfecho bem interessante. E novos personagens, como era de se esperar. Ainda por cima temos uma batalha iminente e eles

O livro tem várias referências à cultura pop atual, além de ter sempre suas tiradas engraçadas, uma marca registrada do tio Riordan. Apolo consegue nos fazer rir de sua própria situação de uma forma tão natural que eu acho incrível! rsrs

Outra coisa bacana é o desenvolvimento dos personagens. Percebemos uma grande mudança em Apolo no decorrer da série, principalmente a partir do terceiro livro. Mas em A Tumba do Tirano, Apolo parou de fazer o papel de vítima e começou a reconhecer seus erros e como ele era um idiota no passado. Encontramos um Apolo com outra atitude e mais humano, mais solidário. Sua amiga Meg também consegue controlar sua raiva melhor e a amizade dos dois fica cada vez mais sólida.

Não sei se foi porque o terceiro livro teve um impacto forte, mas me pareceu que esse livro tinha um ar mais “sério”, mesmo com as partes nitidamente engraçadas, ou talvez porque eu achei que teve menos aventura propriamente dita. O final não foi lá tão impactante, mas acho que é para que a gente descanse um pouco antes do grande final que será A Torre de Nero.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-tumba-do-tirano