A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

xxbiba_14 17/05/2023

Eu gostei do livro, os personagens ficam cada vez mais fortes e são mais desenvolvidos, história muito boa, abrir a boca pra chorar (de novo), ver esse livro se passando boa parte no Acampamento Júpiter faz o coração fica quentinho, muitas emoções ao longo do livro.

tracy 25/01/2022

SURTO
Pelos deuses!!!!! Tio Rick não brincou quando escreveu essa saga, do meio do livro para o final eu passei cada página com o coração na mão.

A batalha, as homenagens, a evolução de Apolo? E agora, o sentimento de tristeza e ansiedade por ver que tudo se encaminha para o fim. A curiosidade sobre como ele vai lidar com a divindade novamente, como Meg vai ficar?

Tudo me deixa ainda mais EMPOLGADA em concluir essa saga, com aquela dor no coração por estar acabando.

Idi 26/09/2020

Rick Riordan tem uma imaginação enorme
Como alguém pode pensar em tanta coisa maravilhosa pra por em uma saga? Caraca, é muito gratificante ler mais uma obra desse autor

Aly 01/10/2020

Tio Rick no seu elemento
Tio Rick já avisou que esse é o penúltimo livro de uma grande saga, ou seja, depois do próximo volume, chega de grandes séries extensas, com vários livros.
Uma pena, porque é nesse elemento e, de preferência com o panteão grego ao lado do Acampamento Meio-Sangue, que ele se mostra em sua melhor forma.
Quando eu achava que já sabia tudo o que dava pra saber sobre os deuses e deusas gregos, Tio Rick consegue me surpreender com muitos e muitos mais, que eu nunca imaginei que pudessem existir.
E todos apresentados por Apolo, que já está tão acostumado na pele de Lester, que eu aposto que vai se sentir extremamente dividido quando puder voltar ao Olimpo sendo o galã que sempre foi, ainda mais depois de tantas lições e sentimentos aprendidos.
É impressionante a capacidade com que o Tio Rick explorou esse amadurecimento do Apolo, como nós, quando passamos pela adolescência, e acreditamos que já sabemos tudo, que já temos 5000 anos de experiência, mas, na verdade, só temos nossos míseros 16 anos, e muita coisa pra aprender sobre a vida ainda. Apolo é cada um de nós. E somos todos Apolo. Ou Lester, nesse caso.

Bon-kun 03/10/2020

A voz do silêncio salvou o dia
A jornada pelas provações do nosso jovem Lester Papadopoulos está quase acabando, e aqui nos vemos diante de desafios inimagináveis para o ex-deus. Enfrentar o dono dos livros da sibila amaldiçoada por ele, libertar o deus silencioso que o odeia e tudo isso para proteger os membros do acampamento Júpiter, que sofreram muitas baixas após o ataque deferido contra eles no último livro. Além de tudo, a sombra do luto ainda paira sobre eles, mas nada impede que Apolo permaneça com esperanças sobre o futuro, e junto de Meg e Reyna, pretora da duodécima legião de nova roma, ele ajuda a reestabelecer as comunicações entre os semideuses.

Thiago.Oliveira 16/02/2022

Resenha do Livro
Mais uma grande história do Riordanverso. O livro da superação de Apolo, buscando com mais vontade do que nunca se tornar um homem/deus melhor.

mr.saxobeat 19/09/2023

E como eu chorei aqui
adoro a relação do apolo e da artemis?? são tão fofinhos
gostei muito desse livro, é do tipo que você fica acordada até acabar não importa a hora

Jr. 10/03/2022

O melhor até agora
Depois de um começo lento, como todos até agora, ele rapidamente empolga, com momentos divertidos, muita ação e personagens cativantes.
Ele teve muitas reviravoltas, com momentos bem tensos e várias maldições quebradas

Victor225 19/10/2020

A melhor parte do livro foi ver que Apolo está amadurecendo cada vez mais.

alA.0 13/01/2021

Finalmente respostas
Amei que esse livro trouxe algumas respostas sobre algumas coisas que o riordanverse apresentou anteriormente.
Gostei bastante de rever alguns personagens e saber sobre como eles estavam, e gostei também dos novos personagens apresentados e trabalhados. Os acontecimentos desse livro (juntamente com o do anterior) foram um dos mais importantes pro crescimento do Apolo até agora.

Teu 04/11/2021

Mediano mas melhor que o anterior
Tenho admitir que demorei muito pra conseguir terminar esse livro, cada vez mais tenho certeza de que n sou o público alvo, não sei, o Apolo é um ótimo personagem, a meg tbm, mas depois de 4 livros algumas coisas ja começam a se repetir, o livro é bom, mas não é extraordinário, o autor tenta dar a diminensao da tragédia mas falha nesse ponto, a história não é Ruin, a escrita é boa. Mas tbm não vai tirar o fôlego, existem alguns momentos melhores, outros nem tanto, o que sustenta a saga ainda são os personagens, mas cada vez fica mais difícil