Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

@BecoDosLivros 29/06/2013

Alguns dizem ser o pior livro da serie, porem eu gostei muito dele, achei no mesmo nivel dos outros dois, ainda não li, os que vem a seguir, mas gostei do livro sim.

Camilo 22/08/2010

Totalmente fora do brilhantismo dos livros anteriores.
Atenção: Esse comentário pode conter Spoilers. Se ainda não leu esse livro, não leia esse comentário :)

No prmeiro livro (Dexter a mão esquerda de Deus), Jeff Lindsay escreveu uma obra prima, uma história fantástica que foi igualmente brilhante para as telas pela ShowTime. Dexter Morgan, psicopata, assassino, perito forense. Mas mesmo assim, adorado por todos os seus leitores e espectadores. O motivo? Sua inocência, sua história, seu humor e sua inteligência. Ou melhor, a perfeita harmonia entre suas o vilão e o mocinho coexistindo em um só personagem.

O seu segundo livro (Querido e Devotado Dexter) Jeff fez o inacreditável. Conseguiu tornar a história ainda mais fantástica. Na minha opinião, o segundo livro com Doutor Danco ficou perfeito e sem dúvidas foi o estado da arte do Dexter. Com seu humor capaz de nos fazer rir, com o suspense nos fazendo acelerar o coração e com seu carisma fazendo com que o ante herói assassino fosse mais aplaudido do que nunca.

No terceiro livro Jeff conseguiu destruir tudo que havia criado de fantástico no protagonista da série. Porque? Ele torna o Dexter uma espécie possuído. Como se não bastasse ele acaba com o suspense sobre o futuro do Cody. Para Jeff em seu terceiro livro, todos os assassinos tem uma espécie de "coisa" sobrenatural. Sim, isso já existia antes, mas era uma metáfora, mas a metáfora que Dexter usava (brilhantemente diga-se de passagem) nos dois primeiros livros para descrever o seu sentimento, sua tentação por sangue, comum em vários tipos de psicopatas, tornou-se real. Ele realmente tinha uma coisa, um passageiro das treva dentro dele.

Ainda tenho esperanças que no quarto livro Jeff se esforce para arrumar as coisas, mas pelo que parece, a história foi bruscamente distorcida, de tal forma que seria necessário reescrever o terceiro livro para continuar com o bom e velho Dexter que todos conhecemos.

Al 22/12/2013

Panorama
Lendo na sequência 1,2 e o "no escuro", não esperava que as diferenças em relação a série fossem tão astronômicas. Até agora percebo que a escrita de jeff lindsay no que diz respeito ao Dexter flui melhor quando ele está com Rita e cia ou Deborah. Alguns personagens que na série eram bastante participativos aqui nem tanto, o caso do Batista. Fica a deixa que o sargento Doakes até o fim da sequência da série consiga pegar o Dex. No decorrer sugeriria que a policial Camilla Figg teria participação maior, só agora vejo q não. E Vince é exatamente aquilo que se viu na série, boa surpresa.
Embora a curiosidade me motive a continuar lendo os livros, confesso que essa escrita didática das primeiras 50/60 páginas me incomoda, vide - Sou um monstro, mas gosto de crianças - ou a insistência em dizer que não tem sentimentos a todo o momento ou - Eu não tenho mas se tivesse sentimentos teria por Deborah,é como se o leitor não acreditasse(ou ele próprio).
A temática SOBRENATURAL não me incomodou o que não gostei foi a correlação que foi feita com o passageiro das trevas e a "tal coisa", como se a coisa fosse uma característica determinante para que um sociopata seja um. Tive a leve impressão q o autor pretendia leva "a coisa" para o livro subsequente; não tendo um retorno feliz, desistiu.
Muito irritante a DISPLICÊNCIA por parte da EDITORA, a REVISÃO tá ruim, hein.

Ahhhh, gostaria de saber em que momento nesse livro a Deborah descobre o hobby de Dex, alguém sabe?

Carol Espilotro 08/01/2011

Querido e Devotado s2
A COISA, sempre esteve presente desde o início dos tempos. Mudando de hospedeiro a cada novo mais interessante que aparecia. Até que o ser humano apareceu, e A COISA percebeu que não estava sozinha, que o tempo todo tudo seria algo a mais do que apenas controlar o hospedeiro, então nascendo uma cumplicidade. Agora, A COISA, mata em conjunto.

O Passageiro das Trevas sempre esteve presente, desde o começo. Ele e o Dexter, sempre observaram aqueles que devem ser punidos. Mas, nesse terceiro livro, existe o Observador. Quem é o Observador? Dexter e o Passageiro sentem que estão sendo observando e seguidos, mas por quê? Até que a cena de um duplo homicídio tão peculiar assusta o Passageiro das Trevas para um canto tão remoto da cabeça de Dexter, o deixando sozinho. O Destemido Dexter, se apelida agora para Decadente Dexter.

Depois de todo o desenrolar de sua vida nos últimos casos (Livros 1 e 2), com um noivado acidental que veio na hora certa para melhorar seu disfarce e com a descoberta que seus dois ‘filhos’ possuem um Passageiro dentro deles, que deixa Dexter extremamente feliz por fazer o Caminho de Harry ser continuado. Dexter se vê em uma situação boa e ruim, até esse caso de duplo homicídio que vira sua cabeça para baixo.

LEIA A RESENHA INTEIRA EM http://carolespilotro.blogspot.com/2011/01/resenha-dexter-no-escuro.html

Lili Machado 15/04/2014

A coisa está ficando pessoal… E agora Dexter tem uma família para proteger.
Dexter Morgan está muito ocupado, planejando seu casamento com Rita, para completer seu disfarce de pessoa normal.
Mas quando um estudante é encontrado queimado, molestado e decapitado – aparentemente sacrificado a um Deus antigo (num toque sobrenatural) – e Dexter é chamado para trabalhar como consultor forense, na investigação, ele descobre que pode estar lidando com alguém muito sinistro do que ele mesmo.
A coisa está ficando pessoal… E agora Dexter tem uma família para proteger.
Aos poucos, também, Dexter começa a notar que seus enteados podem compartilhar seus interesses extracurriculares, para com a morte. O que não vem a ser muito legal…
Será que Dexter vai conseguir ajudar as crianças a direcionar esses instintos assassinos para situações mais amenas, tais como as que seu próprio pai adotivo o ensinou? Afinal, os problemas de Dexter são puramente psicológicos: um grave trauma de infância fez com que aflorassem emoções disconexas e a premência pelo assassinato (com requintes de crueldade) se estabelecesse.
Para que isso possa acontecer, tudo o que Dexter tem de fazer é permanecer vivo…
No terceiro livro de Jeff Lindsay, o charmoso serial killer de Miami investiga um assassinato no campus da universidade. A cena do crime é impressionante e perturba até mesmo o nosso anti-herói.
Enquanto isso, tenho o dever de alertar o amigo leitor de que a personagem Rita (agora casada com Dexter) e seus filhos Astor e Cody, é muito mais rica e interessante, na série de televisão, do que nos livros.
O tema está começando a cansar, e Dexter está perdendo o controle das situações à sua volta…
Estou dando novas chances a Dexter e ao escritor Jeff Lindsay – os primeiros livros passaram batidos, este até que é bem aceitável – vejamos o próximo.

site: http://houseofthrillers.wordpress.com/category/jeff-lindsay/

Paulo 25/04/2012

Abril/2012

Richard 18/12/2014

mais familiar e menos horrendo
Este é o terceiro livro de Jeff lindsay da saga dexter.
Minha resenhas nao discrevem muito as sinopses dos livros que leio, elas ja vão direto ao ponto.
Pois bem, neste livro presenciamos um Dexter mais familia, cuidando de rita, astor e cody, e justificando o titulo de minha resenha eu achei bem bacana esse lado familia dele pois ate entao haviamos lido sobre um homem sem sentimentos.confesso que gostei muito das situações familia dos 4 poia eram instantes engraçados.
Mas o qie me injuriou um tanro nesye livro foi o fato do passageiro das trevas se ausentar(ate então tudo bem) mas é que no livros ficou parecendo qie realmente existe algo místico na série ou que influencia no desenrolar das situações. O jefg que me perdoe, mas pra mim ficou dificil aceitar o desenrolar dos fatos.Ele nao conseguia raciocinar cmo antes quando tinha influwncia de seu amigo interno, Isso me decepcionou um tanto com o enredo.
CoComparado com os outros volumes eu achei este mai Light o assasino queimava as pessoazs e outras cocitas mais.comparado ao assassino do livro 2 ele perde de lavada.
E enfim, o humor negro continua fantástico como sempre, até demais, pois em outras resenhas alguns letores acharam absurdo o que Cody fez em determinado momento do livro, mas ja tinha acontecido muiya coisa sem noção. Dai pra mim foi de boa.
Mas recomendo ate entao a leitura de Dexter

Crøw 28/02/2015

Mistério dos grandes
Então, nesse livro o Dexter "perde" o passageiro sombrio temporariamente, eu achei esse livro muito melhor que os dois anteriores, pois envolve uma camada de mistério que beira à sobrenaturalidade, realmente fiquei pensando quem estaria atrás do Dexter e qual a relação disso com os mortos, com a simbologia e com o passageiro dele. Muito bom, só achei o final meio forçado, mas ainda assim 10/10

davilavasc 05/10/2015

Um novo serial killer aparece para importunar a população de Miami. Dessa vez os corpos são encontrados carbonizados e no lugar da cabeça humana, uma cabeça de touro feita de argila. Contudo, Dexter encontra-se abandonado.
Isso mesmo, o Passageiro das Trevas some e deixa-o [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-livro-dexter-no-escuro.html

A.Soares 01/02/2016

"Se melhorar estraga" e estragou.
Não sei se fico triste ao ver uma das hiostorias que mais amo indo pra fossa ou feliz por não ser a unica a pensar assim e me achar menos ET nesse mundo. De fato, Lindsay se empolgou demais neste terceiro livro e tive que me arrastar pra ler 210 miseras paginas de algo que deveria me tirar o folego, ao invés disso, fiquei sufocada, longe da historia, apenas querendo chegar ao fim de uma vez. Sem duvida, esse livro foi um grande "WHAT?" pra quem gosta do personagem. Uma pena :/

Lina DC 18/04/2016

"Dexter no escuro" é um livro que divide opiniões dos fãs da série. Isso acontece porque o autor colocou um enredo um pouco mais "sobrenatural".
Nesse livro, Dexter está mais voltado à sua família, cuidando de Rita e seus filhos. O passageiro sombrio, que é o lado dele que anseia pelos crimes meio que sumiu temporariamente e durante a narrativa do protagonista, em alguns momentos, temos a impressão que esse passageiro é uma entidade. Acho muito difícil visualizar como um ser algo que está no ser humano. Ou ele tem os instintos ou não tem. Essa compartimentalização em alguns trechos, passou a impressão de que o Dexter é uma vítima quanto as vítimas dos seus crimes.
Além disso, o próprio crime que está sendo investigado também rodeia o criminoso. Seria uma forma de justificar as atitudes de Dexter? Não sei, mas sinceramente não agradou.
Como nas obras anteriores essa ainda possui alguns errinhos de digitação/grafia.
"Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também." (p. 19)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Mariana 22/04/2016

Parece que jogaram o livro no google tradutor
Parece que jogaram o livro no google tradutor, muitoooooooooo erro de português e frases sem sentido algum. Tive que parar no meio do livro e baixar a versão em inglês pra conseguir terminar de ler

E como assim ele ta "possuido" ???? Do nada a personalidade dele some e ele descobre que é perseguido por Molock??? uma história racional virou sobrenatural??? MUITO SEM SENTIDO, Lindsay simplesmente acabou com a história nesse livro.

Edson Camara 01/01/2017

O relacionamento do Dexter e seu passageiro das trevas
Terceiro livro da série Dexter, este é disparado o melhor dos três que já li até agora, por que vou ler os outros quatro que já foram lançados sem duvida. A linha de ação deste é um pouco diferente dos outros dois anteriores porque se concentra entre o relacionamento do Dexter e seu passageiro das trevas, a surpresa do livro fica por conta da interação entre os filhos da Rita, Astor e Cody com os segredos do Dexter, imperdível para os fãs.
Um aviso, o enredo dos livros não bate com o enredo da série da TV e é extremamente superior a este. Quem ler os livros não vai mais querer ver a série da TV