As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

_eduardaegert_ 02/05/2021

? As quatro rainhas mortas ?
Essa trama me deixou fascinada do início ao fim. Um plot twist de respeito que me deixou boquiaberta. Amei ver as características dos personagens, que eram respectivas a cada quadrante, isso deu um grande diferencial na história. O mistério escondido por trás do Palácio e os casais que entraram pra minha lista de favoritos foram o que controlaram a minha cabeça até ter terminado a leitura. A forma como esse livro mostra cada quadrante, seus respectivos problemas, suas qualidades, as regras das rainhas, que são a peça chave dessa história. Ele nos mostra o que as pessoas são capazes de fazer para ter o poder em suas mãos, em como os segredos, que todos temos, podem se virar contra nós, e em como o amor e a confiança são essenciais sempre. É uma trama de tirar o fôlego, que vai te consumir até você terminar de ler. Todo o enredo desse continente é algo fantástico, só lendo para saber o quão criativo é toda essa aventura. Me surpreendi muito com essa escritora, a história é toda muito bem construída, os personagens também, a personalidade deles foi um dos pontos que mais me atraiu no livro, por ser respectiva a cada quadrante a qual cada um fazia parte. Um livro de fantasia misturado com mistério que entrou pra minha lista de favoritos, sou suspeita pra falar que sou apaixonada por livros assim.

Tay 24/05/2022minha estante
Amo amo

Letí :) 27/08/2022

Plots surpreendentes>>>>
Eu não esperava muita coisa desse livro, já que eu tentei ler duas vezes e não tinha fluído. Mas nossa, eu não sabia oq tava perdendo!!
Os personagens são incríveis e todos bem complexos mas muito bem desenvolvidos, os caps divididos entre as rainhas, a Keralie e no final por uma pessoa "surpresa" deixou tudo mais incrível ainda. A história é maravilhosa tbm e ao meu ver, a autora não deixou nenhuma ponta solta no final. A parte do romance foi bem fofa tbm, mesmo com tudo acontecendo em volta, eles conseguiram ganhar meu coração.
O universo que a autora construiu, com os quadrantes, suas leis e cada mundo dentro deles foram sensacionais, fiquei muito fisgada por isso pq foi tudo muito bem amarrado e detalhado. Agora a parte que eu mais amei: OS PLOTS, sério me deixaram simplesmente sem palavras pq eu não tava esperando por nenhum deles, até 95% do livro teve revelações que me deixaram totalmente de boca aberta, foi MUITO bom acompanhar a decoberta de cada um deles pq me surpreendi demaais. Por fim, leiam essa obra de arte que merece mais reconhecimento.??
Gabrielle779 27/08/2022minha estante
Esse livro é muito perfeitinho

Letí :) 27/08/2022minha estante
Demaaais amg, me surpreendi real?

Sthefani.Gabriele 29/11/2021

Literalmente ?bom?
A protagonista foi muito bem escrita, tem uma ótima personalidade mas o plot do livro foi um pouco méé, porém o livro por si foi bem escrito e o romance é de aquecer o coração. Gostei.

Queria Estar Lendo 21/11/2019

Resenha: As Quatro Rainhas Mortas
As Quatro Rainhas Mortas é um standalone escrito pela autora Astrid Scholte e lançado recentemente pela Galera Record - que cedeu o exemplar em cortesia. Prometia ser uma história com tramas políticas intensas e reviravoltas investigativas emocionantes, tudo isso ambientado num mundo fantástico completamente novo. No fim das contas, não deu muito certo.

A trama se passa no continente de Quadara, onde quatro rainhas reinam juntas, cada uma responsável por um quadrante específico. Quando uma delas é assassinada, as tramas políticas e segredos sombrios escondidos dentro das paredes do palácio começam vir à tona, e parece questão de tempo até que o assassino cace as governantes que restaram.

Eu usei o exemplo de "farofa" pra explicar pra uma amiga o que estava acontecendo na história e foi essa sensação que me acompanhou durante toda a leitura: junte um monte de ingredientes numa mistureba e você tem esse livro; só que, infelizmente para ele, a farofa não ficou boa.

A autora criou um mundo com ares antigos, mas ao mesmo tempo com um quadrante todo tecnológico. Mostrou quatro rainhas mas de repente tinha seus conselheiros, aias, interesses amorosos, investigador, antigas rainhas, antigos reis, aí mostrou outra personagem fora do núcleo do palácio que tinha todo um núcleo só dela com aliados, inimigos, inimigos caçadores, um mensageiro, família, conhecidos. Para que eu tô muito confusa! (Narrador: nunca parou).

Em trinta páginas esse livro tinha me apresentado TANTOS personagens (a maioria bem superficialmente) que eu não sabia para onde estava indo, só tinha certeza de que não ia dar certo. Tive a mesma sensação vazia e perdida com Três Coroas Negras e não errei com o feeling, porque a perdição aqui foi idêntica.

As Quatro Rainhas Mortas tem seus méritos, com uma narrativa bem construída, diálogos bastante naturais e interessantes e até se sustenta no mistério sobre os assassinatos das rainhas - ainda que tenha um detalhezinho ali no meio que entregou completamente o mistério do assassino - mas se perde com todo o resto.

A sensação foi que a autora tentou colocar tanta coisa em um livro solo que acabou não colocando nada, sabe? O fato de você se perder nos núcleos por causa da quantidade de personagens e lugares citados é frustrante. Eu cheguei no fim do livro sem saber direito quem era qual rainha e elas eram só quatro (mas o fato de a narrativa citar TANTA gente levianamente enquanto as estava desenvolvendo tornou suas presenças igualmente levianas).

Eu não me liguei a nenhum personagem com exceção da rainha Corra - que, dentre todas, tinha um plano de fundo mais instigante - e foi uma pena, porque as rainhas tinham personalidades e segredos interessantes. Só faltou espaço na trama para que elas me ganhassem.

Eu não tenho nada contra narrativas rápidas, mas existe uma grande diferença entre contar informações de maneiras periódicas para deixar o texto mais fluido e jogar tudo na minha cara pra desenvolver o mistério no resto da história. Esse livro fez a segunda coisa.

"Conheça todas as coisas, e você compreenderá tudo."

Por exemplo, a questão do PORQUE existem quatro rainhas para governar os quadrantes. Tá, ela explica em alguns parágrafos e aí segue o baile. Eu queria me ligar a isso, queria sentir pena das rainhas por estarem presas a tantas leis ridículas, queria sentir frustração por elas não poderem mudar isso, queria que a história do mundo revoltasse para poder me importar com elas. Mas não senti absolutamente nada porque o texto não me deu tempo disso.

A outra personagem distante dos núcleos da realeza é a Keralie, uma larápia que vive nas ruas a comando de um "rei do crime", por assim dizer. Ela se envolve na trama das rainhas de maneira inesperada e conta com a companhia de um mensageiro que desconhecia até pouco tempo para se entender nessa bagunça toda.

Ela foi legal, teve seus momentos descontraídos. Uma óbvia anti-heroína feita para a gente se ligar - diferente da pompa e circunstância das rainhas, Keralie é a alma jovem rebelde e perdida num mundo de indiferenças e problemas. De TODO MUNDO na história, ela foi com certeza a que mais teve desenvolvimento - já que, a cada POV de uma rainha, voltávamos para sua trama linear. Foi o que mais me agradou no livro como um todo, especialmente do meio para o final.

A parte do romance com o mensageiro... Nhé? Claramente ali só pra cumprir cota de romance heterossexual em fantasia e eu tenho 100% de preguiça disso, porque desenvolvimento que é bom nada.

O mistério e as investigações sobre as rainhas foram ok, eu diria. Nada surpreendente, com exceção de um twist no fim que DEU PRA VER NITIDAMENTE ANTES DE ACONTECER, repito. E eu não sou boa adivinhando tramas de assassinato!

A edição da Galera Record está linda demais, com os mapas estampados atrás da capa e contracapa, com uma diagramação e revisão perfeitinhas.

É uma pena, como disse uma amiga, ver uma ideia tão curiosa se perder no desenvolvimento. A autora prometeu tanto que não conseguiu cumprir quase nada, com exceção da narrativa bem feita e da criação de uma trama investigativa interessante. Eu queria muito não ter me decepcionado, mas aconteceu.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/11/resenha-as-quatro-rainhas-mortas.html
Nayara - @nay.e.os.livros 21/11/2019minha estante
lamentável :(

KellyJ 13/12/2019minha estante
Discordo. Não me senti em nenhum momento perdida ou com a sensação de que havia personagens demais. Talvez seja mais a questão de algo q vc mesma falou: você esperava mais coisas do livro, mais desenvolvimento, é por isso se decepcionou. Eu não esperava absolutamente nada, então pra mim foi uma grata surpresa. Narrativa que prende, bons diálogos, nenhum personagem chato. Gostei muito.

Queria Estar Lendo 23/12/2019minha estante
Oi, Kelly. Eu fico bastante feliz por você ter curtido a história! Como eu disse, a trama prometia uma coisa e me entregou outra. Eu tô bem saturada de histórias de fantasia no estilo que tem tantas tramas e acabam não chegando a lugar nenhum, o que foi essa experiência de leitura pra mim. Pode ter sido satisfatório pra ti, mas fiz a resenha com base no círculo de blogueiras que leram comigo e tiveram essa mesma sensação. Mas o bom da leitura é que atinge cada um de uma maneira diferente, então que bom tu ter se divertido :D

Cleo 19/03/2020minha estante
Eu esperava mais do livro , teve muitos personagens no começo e muitos ficaram ali mesmo , mas poderiam ter sido mais desenvolvidos , como os conterrâneos de Varin ou aquela garota rival de Kera . Acho que criei expectativas demais e me decepcionei.

kas maroni 19/05/2021

Entre rápido. Saia ligeiro.
O livro me prendeu muito. Toda a história eu gostei,o mistério, o reino. No geral foi bom, foi uma leitura gostosa e fácil.

Vi muita gente falando que a escritora não se aprofundou muito nos personagens, nos sentimentos deles ou pensamentos. Eu entendo, realmente falto isso. Mas acho que autora quis deixar a história mais "leve". Isso não me incomodou muito.
O livro também apresenta vários personagens e isso faz com que seja algo vago, e falto algumas explicações mais concretas sobre o reino, ficou algo muito por cima.

Os plots eu amei, foi algo que eu não imaginei, realmente gostei.
O final do livro achei um pouco superficial, mas acho que não tinha como esperar muito, já tava bem na cara.
Enfim. Keralie rainha, levou a história nas costas.

renata 23/07/2021

é eita atrás de eita
essa foi a primeira vez que eu li um livro de fantasia único e amei!.

a autora construiu um universo muito interessante,e a personagem principal é muito legal.eu ainda acho que se fosse uma duologia,triologia ou saga,seria melhor por que ela poderia ter trabalhado mais várias coisas,mas mesmo assim ficou muito bom.

talvez por estar acostumada a sempre ter mais de um livro para ler,fiquei sentindo falta de algo no final que desse para dar continuidade sabe? mas simplesmente acabou,e agora eu não vou mais saber como os personagens estão ?.

mesmo que o romance não seja o foco,eu surtei com cada momento de keralie&varin,eles dois são muito fofos.

e os plots ?? eu fiquei 100% surpresa,não estava esperando aquilo de jeito nenhum.você mal se recupera de um e já vem outro pra te deixar mais em choque ainda.eu também gostei muito de como ela encaixou as leis das rainhas com cada capítulo específico,elas condiziam com a situação.

a única parte que eu não achei tão boa assim foi a vilã.além de ter sido revelada um pouco cedo,ela não teve um desenvolvimento bom de verdade,o que ela fez não fez muito sentido.eu entendi as motivações,mas por que ela não tentou falar com a *? ela simplesmente supôs algo completamente errado por anos e criou aquele plano.

enfim recomendo muito esse livro,acho que ele merece bem mais reconhecimento.

Camille123 12/08/2021

É muito bom,de verdade.
Eu to em meio a uma ressaca,e demorei pra terminar,mas acabei.
“Eu estava em casa.”

Clara3871 24/05/2021

cinco estrelas
lembrando antes de tudo que é minha opinião :)
eu achei o livro muito bom, ou contrario de algumas opiniões que eu escutei.
pontos negativos: realmente eu senti um pouco da falta dos outros quadrantes, acabou que o livro por ser unico, não conseguiu explorar muito bem os outros quadrantes e focando somente nos principais, o que me lembrou muito as casas de hosgwarts ksks por a autora focar muito nos principais, mas ok :)
positivos: mesmo eu não me conectando muito com os personagens eu achei a historia diferente, achei muito legal ser uma distopia que tinha romance e investigação tudo junto, por que eu particulamente amo muitooo.
e amei muito a escrita da autora também :)

Eve 26/06/2020

Minha mente foi frita
O livro foi muito panfletado pela editora e por várias outras pessoas, então eu decidi ler.

Não vou dizer que amei, eu não amei, mas também não odiei. É um bom livro, mas não foi ótimo e nem perfeito para mim.

Foi um livro comparado com outros que eu gosto muito, e perceber que não era lá essas coisas me desmotivou um pouco.

Não fiquei surpresa com a revelação do livro, não me senti enganada e nem embasbacada, eu estava esperando qualquer coisa e nem foquei no suspense, em nenhum momento tentei adivinhar quem era o(a) assassino(a). Não me surpreendi com a revelação.

O livro ainda tenta ter uma pegada emocional, tentar entrar em um mundo fantástico e distopico e em certas partes consegue. Gostei mais de outro personagem do que a verdadeira protagonista.

Liv 23/04/2021

Eu simplesmente amei
As personagens do livro são incríveis, o casal principal me ganhou desde que se conheceram, todos com um bom desenvolvimento. A história é cheia de reviravoltas e deixa o leitor super curioso e chocado com o desfecho do mistério da trama.
Confesso que não botei muita fé no início, mas adorei a leitura e recomendo a todos que gostem de mistério e romance, garanto que não vão se arrepender.

matzkxs 02/07/2021

Foi incrível
Eu já sabia que eu iria gostar muito do livro, mas superou todas as minhas expectativas. No início ficou bem parado, mas no final compensou o livrou inteiro, eu amei o desenvolvimento da Keralie, me apaixonei muito por ela, porque ela se mostrava ser uma pessoa forte e durona para todos, mas por dentro ela estava destruída e complementamente perdida, mas como ela consegue se encontrar no decorrer da história é muito lindo.
Eu achei incrível como a autora conseguir descrever exatamente as emoções dela desde os ataques de pânico ao primeiro beijo dela. Eu indico muito esse livro pra pessoas que gostam de fantasia e casos criminais.

Yasmin 19/03/2021

Esperava um pouco mais
A história é interessante e os personagens principais são cativantes, mas a condução da história não me convenceu em alguns aspectos. Uma revelação que foi totalmente entregue já na fase final do livro acabou não tendo tanto impacto e deixando o final com um aspecto meio "corrido". Como se a trama fosse uma até certo ponto e alguém tivesse mudado de ideia e conduzido a história para outro lado. Talvez se esse núcleo tivesse sido apresentado mais cedo,de forma que não apresentasse qualquer suspeita, o impacto teria sido um pouco melhor. Mas no geral uma boa leitura
stephany :) 19/03/2021minha estante
Eu quero muito ler esse

Jtonin 16/09/2021

Perfeição
Esse livro é maravilhoso, me prendeu des do primeiro capítulo, tive muitos surtos, chorei e muito mais
Super recomendo, fiquei muito puta com os personagens e isso é um bom sinal, eu adorei
Meu novo favorito

Na Nossa Estante 11/02/2020

As Quatro Rainhas Mortas
Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir a leitura de As Quatro Rainhas Mortas eu diria surpreendente! Apesar de ter lido resenhas negativas sobre ele, acabei me deparando com uma história envolvente e personagens cativantes que guiam por um mistério deliciosamente angustiante.

Após os inúmeros conflitos, Quadara finalmente vive seu momento de paz. Desde a ascensão das 4 rainhas, os diferentes reinos prosperam e enriquecem juntos, vivendo sob a lei onde uma rainha não pode opinar no quadrante da outra, mas isso está prestes a mudar. Inesperadamente a ladra Kerali se vê em meio a um verdadeiro jogo de gato e rato quando rouba uma mensagem e descobre que a informação que ele carregava era, na verdade, o planejamento de um assassinato. E não qualquer um, mas sim o das rainhas. Agora, Kerali e o jovem insensível Varin, o mensageiro, precisarão a todo custo enfrentar diversas provações para encontrar o assassino e tentar salvar o pouco de paz que resta em seu lar.

O livro é dividido em quatro partes, sendo cada uma narrada por diferentes personagens. Obviamente, os capítulos principais são contados por Kerali, nossa protagonista e esse já um ponto super positivo a se ressaltar. A escrita de Astrid Scholte é excelente! Me preocupava que a autora não tivesse escrito o livro tão bem, levando em consideração que é seu primeiro romance, mas pelo contrário, sua narrativa é cativante e em alguns momentos brilhantes. A forma como ela guia o leitor a pensar uma coisa, para páginas à frente ser outra totalmente inesperada fizeram dessa leitura algo que eu não conseguia parar. Embora ela utiliza elementos já visto em outras incontáveis fantasias, seus toques de mistério, suspense e crueza na hora de descrever as cenas, elencam todo um toque pessoal para a sua trama. E esse elemento é tão vivo dentro da narrativa, que até mesmo o tempo da narração acaba sendo surpreendente e se transformando em um plot-twits.

Friso também o desenvolvimento dos personagens. Kerali é a típica nova mocinha de YA que fez escolhas erradas e agora quer rebelar seu lado mais sombrio por pensar que está se punindo. Gostei dela assim que a conheci. Seu jeito engraçado, irônico e muitas vezes calculista, tornavam seus capítulos cheios de adrenalina, incerteza. Boa parte da história me vi envolvido e torcendo para que no fim ela conseguisse atingir seus objetivos. Além disso, apesar de sua relação romântica com Varin, esse ponto nem ao menos é bem falado. O romance é muito segundo plano e acontece tão naturalmente que quando você menos espera já está apegado por ambos. A forma como as diferentes personalidades se encaixavam, me fez torcer pelo casal.

O crescimento no núcleo das rainhas também é interessante. Cada uma tem seu espaço de tempo para que o leitor venha a se aproximar mais delas, e isso foi uma jogada inteligente da autora. Na primeira parte do livro, esses capítulos narrados por elas (as personagens são: Iris, Stessa, Margerite e Corra) são o mais instigante. Além de serem o foco total de toda a conspiração da coroa, ainda revelam diversas informações chocantes sobre cada uma das personagens.

A obra também levanta uma bandeira bonita de sororidade. Apesar das discordâncias entre as rainhas, percebe-se com facilidade o clima de união que elas parecem ter entre si. E isso também foi surpreendente.

Os únicos pontos que me desagradaram foram as decisões contraditórias que alguns personagens tomavam e o final apressado. Por se tratar de um livro único, essa obra tem definitivamente um começo, um meio e um fim, e o desfecho é até aceitável, mas corrido. A autora fica tanto tempo envolvida de esconder quem é o mistério que acaba alongando muito o clímax, o que levou a uma despedida um tanto abrupta e sem muito desenvolvimento.

Porém, ressalto, é uma leitura interessante e se você é fã de fantasia e quiser tentar, eu aconselho arriscar. Não é nenhum livro inovador e menos ainda totalmente original. Em diversas passagens sua trama me lembrava Um Tom Mais Escuro de Magia ou Divergente e isso não deve ser tomado como algo negativo, pelo contrário. Como mencionei é uma história rica, com um universo muito interessante e cheio de diversidade em seus personagens. As Quatro Rainhas Mortas é uma leitura envolvente e divertida que vale a pena de arriscar.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/01/as-quatro-rainhas-mortas-resenha.html