As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Brê 14/04/2022

Amei tanto esse livro que queria mais! Procurei uma fantasia única pra ser algo rápido e me surpreendi positivamente

Ka 28/03/2021

Fazia um tempo que um livro não me surpreendia tanto!
Temos nesse livro duas narrativas intercaladas, entre as rainhas e a Keralie. O que mais me impressionou foi como a autora conseguiu trabalhar o mistério em torno das mortes (no final tudo se encaixa perfeitamente!), e como conseguiu misturar essas narrativas de forma a te prender a história!
Outro ponto que amei foi o crescimento pessoal e do relacionamento da Keralie e o Varin!
Escrita muito boa, com um mundo criado muito interessante (amei Quadara e os quadrantes?), um mistério bem construído, recomendo demais a leitura, principalmente pra quem gosta de mistério e distopia!

Isa 02/08/2021

bom
eu gostei do fato de ser livro único e tudo se fecha bonitinho no final, confesso que me apeguei mais as personagens das rainhas do que a protagonista

micaela 21/06/2020

Um segredo. Dois romances proibidos.Três dias pra pegar um assassino e quatro rainhas mortas
Quadara é um continente dividido em quatro quadrantes: Archia, Eonia, Toria e Ludia são governados cada qual por uma única rainha.

Mas parece que o futuro da nação corre um sério risco. Ao interceptar uma mensagem, Keralie - uma ladra habilidosa do porto de Toria - descobre um plano macabro pra eliminar as monarcas.

Keralie começa então uma aventura perigosa, cheia de revelações e mentiras que podem custar a sua vida e centenas de outras.

💬 As quatro rainhas mortas é uma fantasia ya de volume único que promete algo excelente mas que entrega muito pouco. A construção de mundo é bem interessante, amei conhecer cada quadrante, cada um com uma função e características. Por exemplo, o quadrante de Eonia é responsável por toda a tecnologia do continente e seus habitantes prezam muito o conhecimento e deixam de lado as emoções e frivolidades.

❝ Não existe crime em Eonia, nem revoltas, nem ódio. Cada um tem seu papel na sociedade. Eonia erradicou a inveja, o ciúme, a violência e a crueldade. ❞

💬 Porém achei o desenvolver do plot bem ruim. Até a página 250 eu estava totalmente na onda de Quadara e suas rainhas mas quando foi chegando perto da conclusão a autora parece que acelerou o ritmo e correu com o final entregando ao leitor uma explicação pouco plausível e insatisfatória. Outra coisa que me incomodou foi o casal principal, que foi completamente desnecessário, sem falar que rolava um clima entre os dois nos piores momentos possíveis "alô, quatro rainhas pra salvar? Alguém lembra? Por que vocês estão se beijando???"

Por fim, é uma fantasia pra se ler sem expectativas. Apesar de ser um livro rápido e com um mundo curioso e excitante todo seu potencial é arruinado com um fim mal feito

site: https://www.instagram.com/p/CBakKKChtkc/

MahElisabete 05/06/2021

Incrível
Vamos começar pelo fato de que eu achava que seria um livro de fantasia, mas mesmo tendo questões como reinos e rainhas é um livro totalmente voltado para o mistério e o suspense. Mas não desista de lê-lo se você esperava uma fantasia, pois eu esperava a mesma coisa e me surpreendi.

Nesse livro nós temos Quadara, uma nação dividida em quatro reinos, cada qual governado por uma rainha. O enredo gira em torno da descoberto do Assassino das quatro rainhas, pois há um intervalo de narrativas, entre uma ladra - Karelie - e as quatro rainhas. É difícil explicar o tempo em que se passa cada acontecimento, pois seria spoiler, mas a narrativa das rainha ocorre alguns dias antes de seu assassinato.

Tanto o leitor quanto Karelie ficam a procura de desvendar quem é o assassino até certo ponto. A partir daí ocorre um plot twist (se contra será spoiler) que muda o rumo da história.

Um resumo desse livro seria um plot atrás do outro kkkkkkk. Pois nós leitores começamos achando que seria alguma coisa, depois mudamos de opinião. Esse é basicamente o jogo que a autora faz com a gente, pois chega a um ponto que duvidamos até do narrador!

Amei muito esse livro, e me surpreendi de mais, pois fugiu da minha zona de conforto, que é a fantasia.

Grazi 23/01/2021

Eu estava com uma expectativa muito alta pra esse livro porque só vi gente falando bem, mas acabei me decepcionado. É um livro bem mediano e não me prendeu. A Keralie também não é uma protagonista muito cativante. Em geral, é bom, mas nada além disso.

Marina_amorim69 26/03/2021

Só dou 5 estrelas pq n pode dar mais
Em Quadara as rainhas só tem uma opção: obedecer as leis. As regras são feitas para serem cumpridas, mas é claro que isso é impossível, seguir todas as regras é demais até mesmo para a pessoa mais obediente. Não ter segredos é uma parte essencial disso, mas todos tem segredos. Amores escondidos sao os mais comuns e mais perigosos. Será que se esses segredos fossem revelados Quadara ruiria?
Quadara é um lugar governado por 4 rainhas e 15 regras. Um lugar onde as rainhas não podem ter amor. Um lugar onde até mesmo alguns cidadãos não podem ter qualquer tipo de sentimento. Um lugar um pouco difícil de morar, mas em compensação com uma harmonia e desenvolvimento que você só vê lá. Bom, pelo menos ate isso acontecer:
As quatro rainhas estão mortas, e o assassino está a solta por aí. O que irá acontecer se não tiver mais as rainhas para governar?
O futuro de Quadara está nas mãos de Keralie. Ela está em busca de respostas, atrás do assassino, mas será que podemos confiar em uma ladra?

Maria 20/04/2021

O livro é muito bom e os plots são surpreendentes. Quando eu achava que tinha desvendado alguma coisa, tava errado. Confesso que não gostei muito do plot final e de como ele foi colocado na história, mas o livro no geral é ótimo.

Bianca 20/02/2023

Mediano
Achei o livro mediano, a leitura não fluiu bem para mim, não consegui me apegar aos personagens nem me identificar com nenhum deles, não foi um final inesperado como as pessoas falavam, em 75% eu já imaginava o que tinha acontecido de verdade. Achei a proposta interessante mas acho que faltou mais emoção na história.

Jaquelindy 03/02/2020

Rainhas tão mortas quando o desenvolvimento.
Quadara é dividida em quatro quadrantes, cada um regido por uma rainha: Stessa, Marguerite, Corra e Iris. Cada quadrante possui sua característica única, sua própria lei. As rainhas governam juntas, porém separadas. Enquanto elas governam para manter o equilíbrio, suas próprias vidas estão mergulhadas em segredos que podem comprometer o poder e o futuro dos quadrantes, principalmente quando uma das rainhas é encontrada morta.
Nas ruas, a desigualdade. No quadrante de Toria, diferente de Eonia que é cheia de tecnologia, os pobres encontram sua maneira de sobreviver. Keralie leva sua vida sendo uma larápia. E é no roubo de um estojo de chips misteriosos que ela conhece Varin, um mensageiro que depende desse estojo para continuar vivo. O conteúdo gravado nesses chips podem significar o fim do reinado.
Para mim, esse livro é o significado de nadar e morrer na praia. A narrativa é muito boa, apesar de lenta até os 20%, mas a escritora desperdiçou a oportunidade de fazer uma duologia ou uma trilogia, já que ela tinha potencial pra isso. Eu gostei muito da Keralie, que é a protagonista. Ela passou por muita coisa, é uma sobrevivente, mas foi Varin que fez o meu coração sangrar. Ele está no livro errado, na hora errada, no enredo errado. Esse personagem merecia muito mais do que a escritora pôde oferecer. A conexão que eu tive com ele valeu a pena chegar a 100% e, apesar de o final ter sido muito apressado, o mistério que a escritora colocou no enredo nos deixa ansiosos pra chegar logo à revelação. É um livro bom, mas nada arrebatador.

Larissawsf 16/01/2021

uma estória sobre perdão e se descobrir.
Pra mim, As 4 Rainhas Mortas é isso: um livro sobre perdão e descoberta de si mesma.

Nessa incrível estória, temos Keralie como protagonista, uma jovem toriana curiosa e esperta. Keralie é uma ladra que trabalha para seu melhor amigo de infância, Mackiel, e, secretamente ? ok, talvez nem tanto ? nutre uma paixão nada recíproca. Entretanto, a garota não mete esforços para agrada-lo.

Foi por esse motivo, para impressionar seu chefe e melhor amigo, que ela roubou os chips de comunicação de um mensageiro de eonia, ela nem ao menos pensou nas graves consequências que essa ação resultaria.

E é assim que nossa estória começa, com duas pessoas de Quadraras totalmente diferentes tentando a todo custo salvar a vida de 4 Rainhas.

Como eu disse no começo, pra mim essa é uma estória sobre perdão. Ao longo dos capítulos, na visão de Keralie, podemos ver que ela se culpa ao extremo pelo o ocorrido com seu pai, por não ser o suficiente, por ter escolhido o pior caminho. E, no momento em que ela se perdoa, ela finalmente descobre quem ela quer ser.

Ela não quer ser uma ladra, ela não quer uma das maiores criminosas de Jesee, não, Keralie quer ser ela, quer ser uma versão boa do que um dia poderia ter sido.

Vou deixar aqui um trecho, onde me mostra que Keralie se perdoo e se encontrou. Tocou profundamente em meu coração.

" não sou sua vítima. Não sou sua amiga. Não sou sua família. Não sou nada sua. E obrigada, porque zem seu esquema mortal talvez jamais tivesse deixado de ser sua larápia. Talvez nunca me encontrasse.?. nunca encontrar essa pessoa que quero ser."

"agora estou deixando você, e nunca vou olhar para trás. Mas você vai se lembrar de mim. Tenho certeza e isso é tudo."

Não posso deixar de lado, tenho que falar sobre Varin também!

Varin é um mensageiro Eonita que nunca conheceu nada fora do seu Quadrara e da sua vida. Se colocarmos em ordem numérica, a vida dele seria assim:

1. Florescer
2. Ir pra escola para não ter sentimentos
3. Ser designado ao trabalho de mensageiro
4. Morrer

Em eonia, cada morador tem a sua data de morte, muitos mal vivem até os 30 anos de idade, de acordo com Varin, isso é uma forma de controlar a população. Para Keralie, isso é um grande absurdo, até porque, quem deveria dizer a data de sua morte? Mas, para Varin, isso é tudo que ele conhece.

Seu sonho, a princípio, nunca foi ser um mero mensageiro, ele sonhava em ser um pintor quando criança, entretanto, isso é proibido em eonia.

Para mim, esse livro também serviu como auto-descoberta pessoal para Varin, para que ele finalmente descobrisse que seu lugar é bem longe de eonia, e sim onde possa ser quem quer ser.

O romance dos dois não foi muito explorado, acredito que a autora tivesse planejado manter a questão de empoderamento feminino, perdão e descoberta pessoal. Pela primeira vez, gostei muito disso.

Vou deixar uma frase de Varin que me fez respirar fundo.

" Eu sabia que havia mais no mundo. Mais do que a vida que eu levava em Eonia. Mas jamais imaginei que pudesse fazer parte disso. Você me mostrou que era capaz. Como poderia deixar você ir embora? Você ressuscitou meu coração. Me trouxe de volta à vida, Keralie. "

Esse livro se tornou um dos meus favoritos, pretendo reler inúmeras vezes. Tenho que agradecer a autora por esse universo incrível, e por essa lição que, talvez não tivesse sido sua intenção, mas que aceitei de coração.

Anna.Luiggia 28/06/2021

Comprei ele no aeroporto e li mais da metade no vôo.
Gostei muito, apesar de detestar livros que se passam um capítulo no presente e o seguinte no passado.
Pulei alguns? Sim. Mas não fez mal.
E aquele plot amigas, que plot.
Queria tanto uma continuidade, o livro deixa uma brechinha sim. Mas nada que atrapalhe ou incomode.

Grã-leitora 23/07/2022

É uma história interessante, com grande potencial para maior desenvolvimento, adoraria saber mais sobre como é a vida de uma rainha, sobre os outros quadrantes e suas diferenças. Keralie e Varin são bons personagens, as rainhas também, fiquei contente com o final, poderia ter sido muito pior e com certeza ninguém esperava por esse plost.

gih 17/10/2020

esse é um livro de mistério muito bem trabalhado no qual vc desconfia de todos os personagens e se surpreende no final, eu adoreiiiiiiii