O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky




Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi


224 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15


carmen.fogaca 28/12/2022

O sentido do amor
Selma viu um ocapi e um turbilhão de coisas começou.
Martin , Palm, o oculista, papai , mamãe e Alasca, sim o dog Alasca. Todos estavam ali. E o tempo passou, eu senti o tempo passar também, vi muito da vida Luise em mim. Mas eu ainda não encontrei o meu budista. Eu não tive uma Selma e nem um oculista na minha vida . Mas tive uma mãe maravilhosa e um mestre em muitos sentidos. Mas não quero ver nem sonhar com um ocapi. Não. Nunca.
comentários(0)comente



Thaís 29/12/2022

Sensível
É um livro muito sensível. Sabe quando os autores super descrevem um lugar e vc se sente como estando lá? Então, esse livro faz isso com a forma de agir das pessoas. Então você conhece os personagens por uma ótica que te aproxima demais deles. Achei o tema abordado muito sensível também. Não é um livro pra ser sem atenção.
comentários(0)comente



Vitória Marcone 31/12/2022

Que delícia de leitura.
A autora consegue abordar um tema pesado e sofrido de forma leve e divertida, despertando as mais diversas emoções.
comentários(0)comente



chungkinggirl 07/01/2023

"Você inventou o mundo." "Não, foi você."
A premissa do livro é exótica e chama atenção: toda vez que Selma sonha com um ocapi, animal estranhíssimo, alguém na cidade alemã de Westerwald morre.

Narrada por Luise, neta de Selma, a trama percorre todos os habitantes da cidadezinha e faz com que nos apaixonemos por eles mesmo sem querer.

Quando a história começa, a impressão é que esses personagens são meros rascunhos de si mesmos, seus nomes não revelam nada e não é possível saber quem são exatamente e qual sua importância, mas, lentamente, a narrativa trata de lhes dar corpo, de enriquecê-los, e o que era simples rascunho inacabado se torna uma imagem completa e definida.

Sem falar que os eventos aparentemente desconexos e sem revelância assumem ares de grande importância na totalidade da narrativa.

Reviravoltas, diálogos inusitados, humor seco, dores escondidas e verdades do instante derradeiro fizeram dessa história um evento na literatura. Mexeu comigo de uma maneira que eu já esperava, mas para a qual eu não estava preparada. Esse livro descobriu algo em mim e agora eu não sei como esconder novamente.
comentários(0)comente



Clara 12/01/2023

Livro leve e denso. Fala das relações de um vida que poderia ser de qualquer um e por isso é tão rico e emocionante. O fantástico está presente na narrativa? o que deixa o livro com um tempero especial. Super recomendo.
comentários(0)comente



Anatolen 13/01/2023

Ocapi
Leitura leve, rápida e fácil! Muitas vezes me pareceu quase 'infantil' demais. Gosto de realismo fantástico mas este aspecto foi pouco explorado no livro. Chama atenção o forte vínculo entre os personagens do núcleo principal.
comentários(0)comente



Karine.Campos 14/01/2023

Livro de uma sensibilidade e emoção incríveis... Os personagens são lindos e é impossível não se apaixonar por cada um deles. Termino a história com saudades...
comentários(0)comente



Hannah.Leventhal 15/01/2023

Livro bonito e bem escrito
O livro é lindo. Chorei desesperadamente no final. É bonito acompanhar o cotidiano de uma cidadezinha na Alemanha. A vida e a morte dos personagens. A primeira vez que a personagem se apaixona, princípios do budismo que vão aparecendo. É um pouco parado, mas tem haver com o contexto. Os personagens são bem construídos e reais. Indico muito se você gostar de leituras "tranquilas" e do cotidiano.
comentários(0)comente



looflatlantis 20/01/2023

?? Você inventou o mundo? ?? Não, foi você ?.
Quando Selma sonha com um ocapi, é sinal de que alguém está prestes a morrer. Mas o livro não é apenas sobre os sonhos dela com esse animal bizarro.

O livro me fez parar para refletir várias vezes durante a leitura, e me fez sentir que não aproveito minha vida da forma que posso e deveria.

Um livro que te faz se apegar em todos os personagens, e no final te destrói. Apesar de tudo, com toda certeza, um dos melhores que já li.

Uma leitura bem fluida e que com toda certeza recomendo.
comentários(0)comente



Bheatriz.Lessa 21/02/2023

Lindinho
Acho que demorei pra entender a ideia do livro. Então resolvi dar uma pausa e ler uma resenha. Sim, precisei que outra pessoa pensasse por mim e retomei a leitura com outra mentalidade.
Um livro bem leve e calmo sobre a vida e a morte, engraçado nos momentos mais tristes. Uma leitura muito leve de ser feita e trás ótimas reflexões.
Coincidentemente é o 3? seguido que leio com essa temática, acho q por isso que não me chamou de cara tanta atenção, mas foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Clara2471 25/02/2023

Novo favorito
Esse livro é ao mesmo tempo um quentinho no coração e um soco no estômago. ele consegue lidar com temas pesados e profundos de maneira leve e nos faz nos apegar aos personagens por mais diferentes que eles sejam de nós. me lembrou um pouco o livro "gente ansiosa" com uma pitada de realismo mágico.
comentários(0)comente



Luciane.Gunji 28/02/2023

Não à toa, os títulos dos livros sempre me chamam a atenção e são um dos critérios para eleger a próxima leitura.

Literalmente, a obra fala sobre o dia em que Selma sonhou com um ocapi e essa obviedade faz com que o seu desenvolvimento seja tão natural.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victordosanjo 21/03/2023

Apaixonante mas repetitivo.
Eu estava super animado com esse livro porque eles era uma aposta da tag que não consegui comprar na época. A leitura de começo é muito gostosa, a escrita da autora é incrível e a forma com que retrata o amor através de pequenas ações deixa tudo muito encantador e leve de ler. Mas o livre roda o tempo todo através do mesmo plot e a leitura passa a ser mais do mesmo até o final. O principal motivo para ter enrolado tanto para terminar esse livro.
comentários(0)comente



Lahdutra 31/03/2023

Best-sellers alemão. Tudo aqui é maravilhoso!
Livro super gostoso de ler, enredo encantador, personagens apaixonantes, história leve e profunda ao mesmo tempo.

É um conto de fadas moderno, em que refletimos e fazemos um pouco de autoanálise, com uma escrita poética e humor. Nunca tinha lido nada parecido. Eu ri e chorei ao mesmo tempo.

A fantasia e os personagens tem um encanto absurdo, me lembrou o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Não importa o que eu estivesse fazendo, eu estava constantemente pensando sobre o quanto eu queria voltar a essa história e isso é realmente a melhor coisa que um livro pode fazer por nós.

Este é um livro que vou recomendar e presentear meus amigos.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR