O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

arlete.augusto.1 12/10/2019

Vou levar pra vida esta estória!
Sempre me surpreende a capacidade dos bons escritores de transformar estórias simples em aventuras fascinantes, nos transportando para outros lugares, nos fazendo conviver e amar personagens que só existem em suas cabeças, mas que se tornam nossos companheiros nessa jornada feita de palavras, frases magistralmente lapidadas que nos emocionam, nos fazem rir, chorar, nos fazem voltar e relê-las tentando internalizá-las, provocando nossa reflexão sobre a vida, o amor, a amizade... sobre nós mesmos. Esse livro com título tão estranho, com uma capa que muitos consideraram feia, me proporcionou tudo isso, numa jornada de um dia e meio de leitura. Triste, vc quer chegar ao fim e ao mesmo tempo quer que nunca termine, um paradoxo. Já entrou no rol dos meus mais amados (que é pequeno)! Super recomendo.
Erika 12/10/2019minha estante
Não li tudo pra não pegar nenhum "spoiler" mas já estou aguardando ansiosamente o meu kkkkk :)

arlete.augusto.1 13/10/2019minha estante
Espero que goste tanto quanto eu gostei, ?rika, foi muito gratificante a leitura!!! Bj

arlete.augusto.1 13/10/2019minha estante
Acho que não dei nenhum spoiler, procuro sempre falar sobre as sensações que o livro me transmitiu, mas é melhor não ler e não criar expectativa. :)

Karina.Agra 14/10/2019minha estante
Que bom ler essa sua resenha, porque olhei para o livro, achei a capa esquisita, a história também.... sem conexão mesmo! E agora me animei para lê-lo!

arlete.augusto.1 27/10/2019minha estante
Espero que goste, Karina, depois me conta!

Karina.Agra 27/10/2019minha estante
Li e gostei... senti até saudades dos personagens... realmente não é um gênero que esteja acostumada, mas achei a experiência muito boa!

arlete.augusto.1 29/10/2019minha estante
Que legal!!!

Amanda 16/04/2023

Um livro que é gostoso e leve de ler, com personagens cativantes e que aborda temáticas profundas, como luto e envelhecimento, sem pesar. Amei!
P.S.: Selma e o oculista entram para o rol de personagens mais amados da vida
Ingrid145 16/04/2023minha estante
Fiquei interessada neste livro depois da sua resenha! :)

Amanda 16/04/2023minha estante
Que legal Ingrid! Olha, é um livro muito indicável. Se puder, leia. Traz temáticas profundas sem gerar aquela sensação incômoda. É um livro bom pra relaxar mas também emociona e deixa o coração quentinho

Amanda 16/04/2023minha estante
Se você chegar a ler, depois me diga o que achou ?

Deby Rodrigues 26/04/2023minha estante
Que bom saber! Comecei hj.

Ingrid145 26/04/2023minha estante
Eu comecei a ler, Amanda! Estou adorando!!! Muito obrigada pela indicação!

Amanda 26/04/2023minha estante
Que ótimo meninas ??

EduardoCDias 12/10/2019

Uau!
Que livro espetacular! São tantos detalhes, tantos sentimentos, tanta verdade escondida no fantástico, que a obra se torna gigante! Fala sobre carinho, sobre ternura, sobre preocupação com os próximos, sobre tristezas e alegrias, sobre decepções e reestruturação. A importância de dar valor aos menores acontecimentos, ver beleza e esperança no dia a dia e saber viver um dia após o outro. Fiquei realmente emocionado com esse livro. Um conto de fadas moderno...
Pandora 04/01/2020minha estante
Interessante essa definição: um conto de fadas moderno. Bem isso.

EduardoCDias 04/01/2020minha estante
Acho que foi meu melhor livro de 2019.

Pandora 04/01/2020minha estante
É meu segundo do ano, mas com certeza estará entre os melhores.

Mila 12/04/2020

Minha primeira literatura alemã
Não sabia o que esperar desse livro, além da sinopse, óbvio. Fui surpreendida positivamente e agora sinto que quero me aventurar mais pela literatura alemã.
Marcelle 15/04/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Mila 16/04/2020minha estante
Eu assinai a TAG, acredito que pela loja deles ainda esteja disponível

Marcelle 19/04/2020minha estante
Obrigada! Porém não está disponível por causa do novo covid-19. Eles estão sem previsão! E fora que pediram para eu assinar um dos pacotes para depois eu puder comprar fora a parte! Enfim, muita complicação ?! Só pq gostei mt do livro haha! Mas obrigada

ana.storck 10/04/2020

Incrível
Mariana Leky tornou a leitura de O dia em que Selma sonhou com um Ocapi completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido. Os personagens parecem tão reais que facilmente consegui perceber neles características de pessoas próximas. A história é envolvente e emocionante, vale muito a pena ser lida. O dia em que Selma sonhou com um Ocapi se tornou além de um dos melhores livros lidos por mim esse ano, um dos meus livros favoritos da vida.

site: https://www.instagram.com/sugiralivros/
Marcelle 15/04/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

ana.storck 15/04/2020minha estante
A TAG realizou uma promoção no ano passado para novos assinantes. Assinei e recebi a caixa com esse livro

Obrigada ??

50livros 08/04/2020

Livro bom para se apaixonar
Esse livro é sobre família. Mas não somente sobre a concepção tradicional dela, e sim para o quanto esse núcleo pode ser expandido. Foi uma leitura muito bonita, me tocou de maneira muito profunda e fez um enorme sentido traçando-se um paralelo com a minha vida. Com certeza esse é um livro que relerei no futuro, a fim de absorver outras coisas. Por incrível que pareça, foi também uma leitura bem leve, a escrita da autora é uma delícia de acompanhar. Acabou sendo um livro que devorei. Apesar disso, acabei ficando com um tiquinho de ressaca, porque eu simplesmente não queria que ele terminasse. É um livro que eu indico de olhos fechados a quem for.

site: https://www.50livros.com/single-post/2020/04/02/A-EXPERI%C3%8ANCIA-de-O-dia-em-que-Selma-sonhou-com-um-ocapi-de-Mariana-Leky---TAGINEDITOS
Onde conseguiu o livro?

50livros 15/04/2020minha estante
Recebi pela Tag Inéditos. :-)

Marcelle 19/04/2020minha estante
Obrigada

Marina 07/08/2021

Porra, chorei nessas últimas 60 páginas o que vale um ano !!
Comecei o livro com uma alta dose de expectativa, queria ler esse livro tem um certo tempo e ele estava parado na minha estante... Infelizmente foi um balde de água fria, o livro tem uma construção lenta e desenvolvimento muito massante... Até a 3 e última parte, meu Deus acho que todos os acontecimentos se desdobraram durante as últimas páginas desse livro, e óbvio as lágrimas me alcançaram como boa chorona que sou e todo o livro fez sentido. A minha rota inicial para esse livro seria 2 ?? ... Mas eu fui adotada por Selma, o oculista e Elsbeth se tornaram meus grandes amigos, Palm e Marlies se tornaram donos de todo meu afeto, papai e mamãe fizeram as coisas ganharem sentido com tanta distância, e Frederik é o grande amor de qualquer um ... O livro termina de forma tão espontânea que você imagina " É isso , o fim é de certa forma um recomeço." ????
escritoriando 05/01/2023minha estante
não entendi o epílogo desse livro :(

Marina 08/01/2023minha estante
Acho que ele é sem sentido de certa forma, tudo só ganha algum sentido no fim e mesmo assim você tem que ter uma mente aberta :D

zize 21/10/2020

Simplesmente amei. Há tantas coisas bonitas nesse livro, nunca tinha lido nada parecido.
Jonathas.Fiscarelli 21/10/2020minha estante
Estou curioso a respeito desse livro. Me parece muito amável

zize 21/10/2020minha estante
Realmente é um livro muito amável que aquece o coração, apesar das partes bem sentimentais que me fizeram chorar. Também achei ele bem reflexivo/"filosófico".

Douglas.Bonin 05/03/2023

Eu queria ser neto da Selma.
Conheço o risco desta aventura, mas o parentesco com Selma representa a vivência com pessoas queridas.

Este livro é lindo. A narrativa me remeteu diversas vezes para o destino de Amélie Poulain, mas existe uma proximidade com morte, que, lembra Ivan Ilitch.

Enfim, foi uma grata leitura.
Gessyka.Loyola 06/03/2023minha estante
Quero muito começar esse logo ??

Douglas.Bonin 06/03/2023minha estante
Vale muito a pena!!!

Sofia.Oliveira 17/03/2021

Resenha: o dia em que Selma sonhou com um ocapi
Eu gostei. É um livro leve, que retrata a vida de pessoas conhecidas de um vilarejo na Alemanha.

É uma história leve, engraçada e com seus momentos de tristeza. Gostei bastante. Terminei hoje e já sinto falta dos personagens.

Recomendo.
rickcabrall 20/03/2021minha estante
Onde você conseguiu ler?

Sofia.Oliveira 20/03/2021minha estante
Oie! Eu comprei o livro no app shopee :)

Sabrina 05/10/2020

Maravilhoso! Embora o tema central seja a morte, é um livro leve e muito bom de se ler.
maare 05/10/2020minha estante
Quero muito ler esse! Tem na biblioteca que trabalho é o título, capa e resumo me chamaram muito a atenção!

Sabrina 05/10/2020minha estante
Recomendo.

kaunescau 06/02/2024

"Nem sempre é possível escolher as aventuras para as quais fomos feitos."
Não é um livro de reviravoltas, apesar de que alguns acontecimentos me deixaram surpresa. É um livro encantador, em todas as formas, é um livro leve mas que trata de assuntos pesados nas entrelinhas, é um livro sobre a vida.
Eu amo muito esse tipo de leitura, que parece ate banal e infantil em alguns momentos, mas você consegue ver que no fundo, há algo muito mais denso, e que te envolve.
Eu amei cada personagem, cada pessoa dessa cidade, e tudo que aconteceu, eu não sei explicar mas eu me senti parte daquela comunidade de amigos, e me emocionei MUITO!

"Nenhuma pessoa está sozinha enquanto puder dizer nós."

É um livro sobre apreciarmos a vida, e como ela passa rápido quando a gente para de prestar atenção, já sinto saudades da história so de pensar, a vida passa, as coisas mudam, as pessoas vão e vem, resta a nós aprendermos a ver e a viver bem de acordo com o que temos aqui e agora.
Michele 06/02/2024minha estante
Nossa, abandonei esse livro há um tempo atrás. Talvez eu deva dar mais uma chance à leitura.

kaunescau 06/02/2024minha estante
sim, ele é meio confuso, mas eu amei tanto, depoiis da metade mais ainda

Brenda | Literatura Difusa 13/07/2020

Um ocapi bem leve
Esse é um dos livros que mais gostei de ler em 2020. Tem uma ótima escrita e, apesar de abordar temas importantíssimos, é super leve. Depois da leitura fiquei com muita vontade de ir para a Alemanha e encontrar um monge.
Chokito Kakarico! 15/07/2020minha estante
Um monge bonito, guloso e que apareceu do nada. Huahuahu

WilliamAssis 02/12/2020

Um Ocapi
Uma leitura leve e muito emocionante, que mostra o carinho e a preocupação com os outros.
Diego Fernandes 02/12/2020minha estante
Muito carinho por esse livro!

Luh 26/10/2019

Terminei a leitura com um aperto no peito!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a medida que a leitura foi caminhando fui me apegando cada vez mais aos personagens, suas dores e até mesmo suas manias esquisitas. E passando do meio não consegui parar mais até o fim!
Um livro que me marcou, me fez refletir e que vou guardar sempre na memória. Um favorito da vida com certeza!
Nathi Nates 06/11/2019minha estante
simm!!! eu com certeza vou reler de novo! No começo até mais ou menos a pag 130 eu tava achando mega chato, mas dai pra frente eu passei a amar e fiquei MEGA surpresa em como esse livro me tocou!