O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

arlete.augusto.1 12/10/2019

Vou levar pra vida esta estória!
Sempre me surpreende a capacidade dos bons escritores de transformar estórias simples em aventuras fascinantes, nos transportando para outros lugares, nos fazendo conviver e amar personagens que só existem em suas cabeças, mas que se tornam nossos companheiros nessa jornada feita de palavras, frases magistralmente lapidadas que nos emocionam, nos fazem rir, chorar, nos fazem voltar e relê-las tentando internalizá-las, provocando nossa reflexão sobre a vida, o amor, a amizade... sobre nós mesmos. Esse livro com título tão estranho, com uma capa que muitos consideraram feia, me proporcionou tudo isso, numa jornada de um dia e meio de leitura. Triste, vc quer chegar ao fim e ao mesmo tempo quer que nunca termine, um paradoxo. Já entrou no rol dos meus mais amados (que é pequeno)! Super recomendo.
Erika.Murakami 12/10/2019minha estante
Não li tudo pra não pegar nenhum "spoiler" mas já estou aguardando ansiosamente o meu kkkkk :)

arlete.augusto.1 13/10/2019minha estante
Espero que goste tanto quanto eu gostei, ?rika, foi muito gratificante a leitura!!! Bj

arlete.augusto.1 13/10/2019minha estante
Acho que não dei nenhum spoiler, procuro sempre falar sobre as sensações que o livro me transmitiu, mas é melhor não ler e não criar expectativa. :)

Karina.Agra 14/10/2019minha estante
Que bom ler essa sua resenha, porque olhei para o livro, achei a capa esquisita, a história também.... sem conexão mesmo! E agora me animei para lê-lo!

arlete.augusto.1 27/10/2019minha estante
Espero que goste, Karina, depois me conta!

Karina.Agra 27/10/2019minha estante
Li e gostei... senti até saudades dos personagens... realmente não é um gênero que esteja acostumada, mas achei a experiência muito boa!

arlete.augusto.1 29/10/2019minha estante
Que legal!!!

EduardoCDias 12/10/2019

Uau!
Que livro espetacular! São tantos detalhes, tantos sentimentos, tanta verdade escondida no fantástico, que a obra se torna gigante! Fala sobre carinho, sobre ternura, sobre preocupação com os próximos, sobre tristezas e alegrias, sobre decepções e reestruturação. A importância de dar valor aos menores acontecimentos, ver beleza e esperança no dia a dia e saber viver um dia após o outro. Fiquei realmente emocionado com esse livro. Um conto de fadas moderno...
Pandora 04/01/2020minha estante
Interessante essa definição: um conto de fadas moderno. Bem isso.

EduardoCDias 04/01/2020minha estante
Acho que foi meu melhor livro de 2019.

Pandora 04/01/2020minha estante
É meu segundo do ano, mas com certeza estará entre os melhores.

Mila 12/04/2020

Minha primeira literatura alemã
Não sabia o que esperar desse livro, além da sinopse, óbvio. Fui surpreendida positivamente e agora sinto que quero me aventurar mais pela literatura alemã.
Marcelle 15/04/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Mila 16/04/2020minha estante
Eu assinai a TAG, acredito que pela loja deles ainda esteja disponível

Marcelle 19/04/2020minha estante
Obrigada! Porém não está disponível por causa do novo covid-19. Eles estão sem previsão! E fora que pediram para eu assinar um dos pacotes para depois eu puder comprar fora a parte! Enfim, muita complicação ?! Só pq gostei mt do livro haha! Mas obrigada

Ana 10/04/2020

Incrível
Mariana Leky tornou a leitura de O dia em que Selma sonhou com um Ocapi completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido. Os personagens parecem tão reais que facilmente consegui perceber neles características de pessoas próximas. A história é envolvente e emocionante, vale muito a pena ser lida. O dia em que Selma sonhou com um Ocapi se tornou além de um dos melhores livros lidos por mim esse ano, um dos meus livros favoritos da vida.

site: https://www.instagram.com/sugiralivros/
Marcelle 15/04/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Ana 15/04/2020minha estante
A TAG realizou uma promoção no ano passado para novos assinantes. Assinei e recebi a caixa com esse livro

Obrigada ??

50livros 08/04/2020

Livro bom para se apaixonar
Esse livro é sobre família. Mas não somente sobre a concepção tradicional dela, e sim para o quanto esse núcleo pode ser expandido. Foi uma leitura muito bonita, me tocou de maneira muito profunda e fez um enorme sentido traçando-se um paralelo com a minha vida. Com certeza esse é um livro que relerei no futuro, a fim de absorver outras coisas. Por incrível que pareça, foi também uma leitura bem leve, a escrita da autora é uma delícia de acompanhar. Acabou sendo um livro que devorei. Apesar disso, acabei ficando com um tiquinho de ressaca, porque eu simplesmente não queria que ele terminasse. É um livro que eu indico de olhos fechados a quem for.

site: https://www.50livros.com/single-post/2020/04/02/A-EXPERI%C3%8ANCIA-de-O-dia-em-que-Selma-sonhou-com-um-ocapi-de-Mariana-Leky---TAGINEDITOS
Onde conseguiu o livro?

50livros 15/04/2020minha estante
Recebi pela Tag Inéditos. :-)

Marcelle 19/04/2020minha estante
Obrigada

Sabrina 05/10/2020

Maravilhoso! Embora o tema central seja a morte, é um livro leve e muito bom de se ler.
maare 05/10/2020minha estante
Quero muito ler esse! Tem na biblioteca que trabalho é o título, capa e resumo me chamaram muito a atenção!

Sabrina 05/10/2020minha estante
Recomendo.

Letuie 21/10/2020

Simplesmente amei. Há tantas coisas bonitas nesse livro, nunca tinha lido nada parecido.
Jonathas.Fiscarelli 21/10/2020minha estante
Estou curioso a respeito desse livro. Me parece muito amável

Letuie 21/10/2020minha estante
Realmente é um livro muito amável que aquece o coração, apesar das partes bem sentimentais que me fizeram chorar. Também achei ele bem reflexivo/"filosófico".

Thaís Berganton 11/07/2020

Sintonia verde, azul e dourado
De fato um livro que aquece o coração! É leve, tranquilo, gostoso de ler! Westerwald é um ambiente muito acolhedor, uma cidade pequena cheia de paisagens. Os personagens são incríveis, especialmente Selma e o Oculista!
KarolDMelo7 11/07/2020minha estante
Fiquei curiosa!! Adorei seu feedback

b0rgesf 01/07/2020

O dia que em que eu finalmente li.
O título da resenha é estranho, mas, tenho que contar que fiquei quase um ano querendo ler esse livro mas não encontrava em lugar algum; quando ele finalmente chegou aqui em casa, por uma troca no skoob eu quase não acreditei.
Vamos lá: toda a vez que Selma sonha com um ocapi, alguém próximo morre.

Selma é uma avó, o Ocapi é um mistério e ela realmente não gosta dele (já eu, acho um animal lindo). O livro é narrado pela sua neta, de então 10 anos de idade.
Cada capítulo fala sobre alguém, seja o oculista ou até mesmo a triste Marlies. É também, acima de qualquer coisa uma estória sobre família em que me apaixonei por todos os personagens.

O jeito que a estória segue, num ritmo acelerado e leve ao mesmo tempo é simplesmente incrível. A tristeza que vem quando Selma sonha e a rotina que todos tem que por vezes achei até um pouco chata são os pontos principais do livro pra mim; são pessoas normais, que poderiam facilmente ser da minha família ou até mesmo conhecidos.

Em algumas partes foi meio confuso. Talvez tenha me feito chorar como um bebê e talvez seja meu novo livro favorito.
Sayuri 01/07/2020minha estante
Chocada que a Selma é idosa :o

Brenda | Literatura Difusa 13/07/2020

Um ocapi bem leve
Esse é um dos livros que mais gostei de ler em 2020. Tem uma ótima escrita e, apesar de abordar temas importantíssimos, é super leve. Depois da leitura fiquei com muita vontade de ir para a Alemanha e encontrar um monge.
Chokito Kakarico! 15/07/2020minha estante
Um monge bonito, guloso e que apareceu do nada. Huahuahu

Luh 26/10/2019

Terminei a leitura com um aperto no peito!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a medida que a leitura foi caminhando fui me apegando cada vez mais aos personagens, suas dores e até mesmo suas manias esquisitas. E passando do meio não consegui parar mais até o fim!
Um livro que me marcou, me fez refletir e que vou guardar sempre na memória. Um favorito da vida com certeza!
Nathi Nates 06/11/2019minha estante
simm!!! eu com certeza vou reler de novo! No começo até mais ou menos a pag 130 eu tava achando mega chato, mas dai pra frente eu passei a amar e fiquei MEGA surpresa em como esse livro me tocou!

WilliamAssis 02/12/2020

Um Ocapi
Uma leitura leve e muito emocionante, que mostra o carinho e a preocupação com os outros.
Diego Fernandes 02/12/2020minha estante
Muito carinho por esse livro!

Gi 21/10/2019

FAVORITO!
Personagens cativantes e história emocionante! Amei !

Camilla 03/03/2021

Amor e Empatia.
Toda vez que Selma sonha com um Ocapi alguém morre em seguida...
A autora Mariana Leky aborda muito bem os temas: família, amor e empatia. Conseguimos ver isso do início ao fim da obra.
O que mais me chamou atenção é que uma família de sangue e agregados está sempre pronta pra ajudar uns aos outros.

Marília 01/11/2019

Muito lindo