Jamais peço desculpas por me derramar

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Paloma 10/04/2021

"(...) eu sigo
nem sempre na estabilidade
nem sempre na mais intacta sanidade
mas sempre guiada pela verdade
de tudo que eu sou..."

Algo que sempre gosto de dizer, é que nunca devemos julgar poemas alheios! rs.

A poesia é uma das artes que possibilita a exposição da alma desnuda de alguém. É íntimo. Requer uma coragem incrível para compartilhar sua essência crua. É admirável demais!

Então sempre me sinto bastante incomodada em resenhar e por uma nota nisso, principalmente quando não me sinto em sintonia total para compreender o que o poeta quis passar em seus versos.

E infelizmente, foi o que ocorreu neste livro.
Muitos dos textos são das vivências, experiências da autora, e eu não consegui me conectar com tudo... então acabou que não houve um aproveito tão bom da minha parte.

Entretanto nada disso tira o mérito da escrita da Ryane. Continua maravilhosa! Sua forma de se expressar é bastante fluída e envolvente. E só tenho que agradecer por ela ter aberto suas feridas e ter nos deixado ler suas dores e seus processos de cura e amor.

Com certeza, farei uma releitura no futuro. :)

"(...) eu sou algo novo todos os dias
mesmo partindo do antigo..."

Priscilla 23/05/2020

muito bom
Os poemas da Ryane Leão me emocionam, me tocam.. São poemas sobra a vida, o cotidiano e muito sobre autoconhecimento, relacionamentos e sentimentos. Meu preferido ainda é o primeiro "Tudo nela brilha e queima", mas também gostei bastante desse.

luisaaraujofc 12/11/2022

LEIAMMM!
Ryane nos abre os olhos para temas sensíveis que precisam ser mencionados, e se você achar pouco o que ela expressa nas linhas, saiba que nas entrelinhas dos poemas ficam muito mais coisas abordadas e que nos deixam ainda mais reflexivos.

Agatha Cristine @pg.estrelas 24/02/2023

Perfeição é o nome.
Honestamente estou apaixonada, esse livro apesar de ser sobre os sentimentos da autora, me senti muito representada em diversos momentos, ela trás muito de si aqui, e realmente é possivel ver e sentir tudo o que ela escreve, chega a ser palpavel. Não sou muito amante de poemas, não são todos os temas que me emocionam e me deixam reflexiva, mas Ryane Leão conseguir me atingir com maestria. Admito que ler uma única vez é muito pouco tamanha a complexidade dos poemas e da sensibilidade da autora. Pretendo fazer desse livro minha morada pelo decorrer da vida. Estou extremamente ansiosa para ler outros livros dessa autora. Muito obrigada Ryane Leão por ser tempestade e deixar vermos isso de perto com esse livro que me fez transbordar.

Layla.Ribeiro 07/09/2022

Desafio literário 2022- Poesias
Poesias profundas e bonitas, aborda temas como: amores, abandono paternal, amor próprio, conselhos e suas próprias raizes. Algumas poesias me marcaram, gostei de conhecer a escrita dessa autora e algum dia pretendo ler mais livros dela. É o tipo de livro que eu daria de presente para uma pessoa que ama poesias.

Anne571 21/07/2022

Uma delícia de leitura
Eu amei cada poesia desse livro, mas confesso que o primeiro livro ainda é o meu favorito. Obrigada ??

Lissa 18/01/2022

5/5
Essa mulher cumpre o que promete, me facilitou travessias belíssimas com sua escrita repleta de força, coragem e resistência. Ryane me inspira a prosseguir lutando, me apoiando em outras mulheres e confiando no meu poder ancestral. E com este ato de sobreviver, espero inspirar outras tantas pessoas, assim como ela faz. Sua percepção, imaginação e criatividade expandem reflexões e sentidos. Fazem com que a essência do amor próprio seja enraizada e acessada com tanto respeito e acolhimento. Obrigada por cada palavra e por tanto! Sua existência e obras iluminam outras por aí.

Mary Jane Holland 19/10/2022

Bom, mas não gostei tanto
Comecei a ler porque amei o primeiro da autora e esperava encontrar algo parecido. Tem algumas passagens bonitas, mas não me conectei tanto como aconteceu no primeiro. Enfim, não é ruim, mas certamente não é um livro para mim.

Andreina 05/10/2020

Jamais peço desculpas por me derramar
Aí gente, a Rayane nunca decepciona, amei demais essa leitura foi muito boa os poemas estão incríveis, nada supera o primeiro mas este está sensacional kkkk

Cleber 08/01/2021

Poesia brasileira
Poemas sobre a força da mulher, autoestima e superação. Segundo livro da autora que está encantando o Brasil com palavras belas e fortes.

Thassia.Camille 31/05/2020

É muito importante conhecer mais da literatura nacional e principalmente apoiar os autores nacionais. A escrita é boa.

Manu5 08/03/2022

Eu amo os livros dela, converso que gostei mais do começo, mais mesmo assim vale muito a pena ler, são poemas muito lindos.

Eliza Bassetto 24/06/2021

LINDO LINDO LIND
POESIA BOA, e o melhor de tudo: brasileira.