Essa gente

Essa gente Chico Buarque




Resenhas -


197 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


wmoreira 20/09/2021

Esse Chico
Nada a acrescentar além da genialidade de Chico Buarque. Texto levíssimo, bem-humorado e surpreendente.
comentários(0)comente



carol2032 13/09/2021

Não tenho palavras suficiente para expressar tudo que o livro me fez sentir, eu amei cada segundo! Amei o suspense no final, me fez criar várias teorias aqui.
comentários(0)comente



jadebaezz 23/08/2021

Acho a escrita buarqueana muito interessante, cogito um dia procurar ler outras obras. Essa em especial é de leitura simples e rápida e, apesar de se passar no agora, tem uma narrativa leve. Só acho que muitos pontos foram desenvolvidos demais e outros ficaram por se desenvolver, talvez pelo fim repentino do livro.
comentários(0)comente



Thami 31/07/2021

Parece mas não é
Esse texto do Chico quase me escapa! Eu pensei que estava lendo algo banal, um retrato meio óbvio de uma classe média ala Leblon mas a chave está na ironia que quase não pego de tão sútil e bem colocada que está no texto. Quanto mais reflito sobre o que li mais gosto!
comentários(0)comente



Dandara 21/07/2021

Essa gente
Essa gente é a terceira obra que leio do Chico Buarque, admiro tanto esse artista como compositor e cantor que busco trazer esse mesmo sentimento para o campo literário. Até o momento sem sucesso. Das três obras que já li - Leite derramado, O irmão Alemão e Essa gente - Chico não me prendeu em nenhuma delas, acho sua escrita empurrada e prolixa, mas de toda forma recomendo a leitura para que a discussão possa ser feita, e, quem sabe, minha visão passe por reflexões.
comentários(0)comente



brubolson 21/07/2021

Leitura leve
Recomendo, principalmente depois de um livro mais denso. A leitura é leve e envolvente, de forma a aguçar a curiosidade do leitor com o rumo dos personagens.
comentários(0)comente



Elisa 18/07/2021

Não comecei a ler este livro muito animada, confesso. Nos primeiros 15% eu custei a pegar um ritmo. Mas terminei a história até sem ar. É o primeiro livro de Chico Buarque que leio e gostei do estilo.
comentários(0)comente



Leticia Muniz 18/07/2021

Divertido
Não é o próximo ganhador de grandes prêmios de literatura, sem dúvida. Mas foi um livro que me prendeu demais. Ao longo de pouco menos de um ano, seguimos a vida do protagonista em curtas entradas datadas: cartas, entradas de diário, sonhos, documentos oficiais, sejam de sua autoria ou de terceiros (suas ex mulheres, seu editor). Trata-se de um ano na vida de um escritor em hiato criativo, fracassado em vários aspectos: sua carreira, seus diversos relacionamentos antigos ou recém-estabelecidos. Um bom livro.
comentários(0)comente



Naty 28/06/2021

Livro muito bom e atual, apesar de ter levado um tempo para me acostumar ao estilo de escrita, que é realizado como se fosse um diário.
comentários(0)comente



Jordana Borges 17/06/2021

No início fiquei um pouco perdida pelo formato da escrita, mas logo que se acostuma a leitura fica tranquila, é o primeiro livro de Chico que leio e achei a escrita poética, o livro é interessante pois trata situações do cotidiano que muitas vezes passam batido, as críticas à sociedade, o decorrer da vida e dos desejos de Duarte. Gostei!
comentários(0)comente



alemesquitaneto 28/05/2021

O estilo de escrita de Chico Buarque consegue prender o leitor até numa história que não tem muito a contar. O clássico 'escritor escreve livro' já não me chama tanta atenção, mas o que rodeia esse enredo entretém o suficiente.
comentários(0)comente



Y. 14/05/2021

Essa Gente me deixou muito entretida. Tanto o formato de escrita de Chico, quanto as sutilezas das suas narrativas, sejam elas as críticas no dia a dia dos personagens, quanto as nuances entre o personagem principal e as suas próprias escritas, devaneios e sonhos.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Rafaela.Maria 01/05/2021

Esse foi o primeiro livro que li de Chico Buarque. A história do personagem principal, em si, não é a mais importante. O interessante está no que acontece na sociedade em que ele vive, a qual ironicamente - ou não, possui as mesmas problemáticas que a nossa.
Para além disso, utilizar o gênero carta para escrever essa obra foi uma ótima escolha do Chico. Além de tornar mais intimista, há como compreender cada particularidade dos personagens e os níveis de intimidade que eles possuíam entre si.
rskhalil 01/05/2021minha estante
Os outros do Chico são muito melhores que esse, recomendo muito Budapeste, principalmente para aqueles que trabalham como ghost writers ou trabalhos semelhantes. Leite derramado é um aulão de história e Estorvo é muito subestimado, mas é um livraço.




Pedrohenriqp 28/04/2021

Leitura excelente, história mediana
Não é segredo algum que sou apaixonado pelas canções do Chico, mas ainda não tinha lido obra alguma dele. Confesso que achei a leitura com uma linguagem fantástica, mas a história em si é um pouco parada. Provavelmente lerei outros para saber se são todos assim, mas só pela qualidade valeu muito a pena.
Renata Ribeiro 03/05/2021minha estante
Leite derramado e O irmão alemão são muito muito bons. Vou começar Essa gente .


Pedrohenriqp 07/06/2021minha estante
O irmão alemão está na minha lista.


Renata Ribeiro 10/06/2021minha estante
É maravilhoso, Pedro.




Amanda 12/04/2021

Acho que esse tipo de leitura não é minha praia
O livro é escrito na forma de diário. Conta a vida de Duarte um escritor de 66 anos com bloqueio para escrever. Possui algumas críticas sociais... Pra mim foi só um livro ok, não deu vontade de devorar e nem nada... Não gostei muito não...
comentários(0)comente



197 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR