Sinto Muito, Meu Amor

Sinto Muito, Meu Amor Alice Raposo

Resenhas - Sinto Muito, Meu Amor

Marriete 08/11/2019

Sinto Muito, Meu Amor ? Resenha Autora: Alice Raposo Plataforma: Amazon
Este é um livro que fala de superação. João era casado com Mariazinha e tinha duas filhas lindas. Eles eram felizes, mas, João desejava mais. Desejava dinheiro e acreditava que tudo era válido para consegui-lo. Então João escolheu o caminho mais fácil e se perdeu. Ao se envolver em assuntos ilícitos, ele vai preso e perde a família que tanto o amou. Agora ele precisa ser forte para se levantar e seguir em frente, e, quem sabe conseguir sua amada de volta.

Através da história de João conhecemos Heitor, um homem de caráter forte e boa índole que tem como objetivo de vida ajudar aqueles que necessitam, sem distinção. A vida de João e Heitor se entrelaçam, e, a partir daí nasce uma amizade linda que faz com que o leitor de encante e ainda consiga acreditar na possibilidade de existir boas pessoas, e, que, na verdade, elas podem estar mais perto do que imaginamos.

Sinto Muito, Meu amor é um livro que tem carisma, que toca o leitor e que o faz parar para refletir em como é fácil não dar valor ao que importa, porque, na maioria das vezes só percebemos a sua importância quando perdemos.

Eu simplesmente amei! Recomendo muito a leitura!

#SintoMuitoMeuAmor#AliceRaposo#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Amazon#AmazonBrasil#Romance#RomanceNacional#Ebook#AmoLer#Instabooks

Simone 02/01/2020

Uma história acolhedora!
SINTO MUITO, MEU AMOR é um enredo singelo e repleto de reflexões. Trata-se de um drama/romance onde o "q" da questão é o perdão, ou melhor, saber perdoar-se. Esse foi o meu primeiro contato com um texto da escritora — diga-se de passagem — acolhedor. Apesar dos protagonistas, João e Mariazinha, a história apresenta personagens secundários de suma importância, cada qual apresentando seus percalços e histórias que se cruzam e dão um tom especial para a trama. Apesar de previsível, foi uma leitura gostosa de se encontrar. Por fim, para quem curte uma história rápida e que aquece o coração, no estilo "sessão da tarde", eis essa boa pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2020/01/falando-em-sinto-muito-meu-amor-de.html

Vitória 14/01/2020

Obra esplendida
Escrita maravilhosa, história super envolvente. Trama bem construída e personagens que vão crescendo e nos ensinando algo a cada capítulo. Tudo de bom para essa autora e que ela ganhe o mundo.

Manu 15/01/2020

Sinto muito meu amor

Sinto muito meu amor é uma história de amor, perdão, superação, que nos mostra que a honestidade é sempre o melhor caminho, que dinheiro de forma ilicita não trás felicidade, que escolhas erradas podem custar nossa felicidade, liberdade e o amor de uma família.

Marcos.Pujol 16/01/2020

Maravilhoso
Simplesmente perfeito esse livro, chorei do começo ao fim, uma história muito marcante. Eu amei a simplicidade em cada trecho, que foi uma coisa única! Aprendi muita coisa nesse livro, ele me fez olhar as coisas com os outros olhos, enxergar o mundo com outra visão. Muito obrigado Alice!

Elanne | @LeiturasdaNanny 16/01/2020

Que delícia
Leitura maravilhosa, a escrita da autora é fluida e nos trás uma historia de amor, perdas, renuncias, conquistas, amizades e acima de tudo o perdão.
Você seria capaz de perdoar uma traição??
Aqui temos esse dilema, trabalhado de uma forma encantadora.
Temos também histórias que se desenrolam em segundo plano, que nos fazem ter fé nas pessoas, acreditar em nossos sonhos e nos mostram que rancor não leva a nada, ele é um fardo pesado demais à carregar, só o amor, perdão e a fé nos levam mais longe.

@_paralivreando_ 21/01/2020

Lições para uma vida toda
Sinto muito meu amor é mais que um romance, é uma lição para toda a vida. Em cada página virada, em cada situação descrita exige um momento de reflexão e sensibilidade.

"Meus erros não definem quem sou".

É exatamente nessa frase que João descreve sua vida. Após se arrepender amargamente pelo erro que cometeu e que custou o amor de Mariazinha e suas filhas, ele irá tentar uma vida nova ao deixar a prisão.
Totalmente inseguro e sem perspectiva de um futuro promissor, ele conhece Heitor, dono de uma construtora que tem por objetivo dar aos que lhe são negado a segunda chance de uma vida melhor.

Casado com Vitória, ela e Heitor, tentam deixar de ser apenas números em meio a sociedade e buscam fazer diferença nesse mundo tão mesquinho e egoísta.

Assim como Heitor, Carlinhos também tenta levar uma vida com bons hábitos e costumes, fundados nos ensinos de seu avó, porém ao contrário de Heitor, seu primo, guarda um segredo que põe em risco seu casamento com Tancinha.

Tancinha e Mariazinha, irão juntas descobrir o que é o amor de verdade e o quanto elas podem mudar para conseguir viver a vida que tanto sonharam.

Com muitos segredos, preconceitos, conquistas, traições, sonhos e esperança, o caminho de cada um desses personagens e mais outros irão se cruzar, mostrando quem somos.
O que somos podemos escolher entre ser o reflexo do passado de nossos antepassados, ou o aperfeiçoamento dos mesmos, para que nossos descendentes aprendam com nossos erros e possam ser melhores do que algum dia nós e nossos antepassados fomos.

Helena 22/01/2020

Emocionante!
Eu acompanho a autora a um tempo e ela sempre surpreende em suas publicações. Este livro é um belo exemplo disso. A Alice Raposo colocou nesta obra diversos exemplos que fazem o leitor refletir, alguns mais "pesados", mas importantes. O livro é cheio de mensagens que nos tocam a alma, que dá esperança. São mensagens sobre o amor, sobre as mudanças que podemos ter, sobre nossas lutas internas e externas, erros, arrependimentos e, especialmente, o perdão. Perdoar não só outra pessoa, mas a si mesmo.
Um livro muito bem escrito, vários personagens, cada um com sua história, mas que no final tudo se conecta de forma linda e incrível.
Parabenizo a autora por mais esse livro maravilhoso e fica a minha indicação a todos os leitores que desejam ser tocados, que se emocionem, e que não tenham medo de se questionarem e mudarem para melhor.

Gilda Carvalho 22/01/2020

Um livro que te inspira
Sinto muito, meu amor é um livro espetacular.

Trás consigo inúmeros ensinamentos sobre amar o próximo, empatia e superação de vida. S

Seus personagens - a exemplo de João e Heitor - são inspiradores e fundamentais.

Admito que passei por inúmeras reações: raiva, dor, tristeza, alegria. E muitos outros sentimentos, pois, como disse, é um história se arrepiar!
Enfim, recomendo bastante o livro, todo mundo deveria ler e melhorar a vida com ele ❤️

Kel 22/01/2020

#Top_de_mara
Primeiramente: QUEEEE TOPPP!!! SEGUNDAMENTE: SE VOCE NÃO LEU,ESTA ESPERANDO O QUE? Eu achei Mara esse livro e, é por vários motivos e um deles é porque este livro dá muito ensinamento. Nas histórias que se passam tem muitos ensinamentos (e põe ensinamentos), tanto que se não prestar atenção é pq não leu o livro de verdade. Achei um máximo esse livro,além que sai um pouco da minha zona de conforto. Leio mais romance e, gostei d+ em me aventurar nessa história. Parabéns pelo livro, parabéns Alice!!! Indico este livro sem volta.

site: Leituras_da_kel

Noah 22/01/2020

Emocionante e maravilhoso
SINTO MUITO, MEU AMOR fala sobre o perdão, o amor ao próximo, a compaixão e os encontros e desencontros importantes na nossa história... É uma verdadeira lição de vida.
O que você é capaz de fazer por amor e para conseguir um perdão?
Uma leitura gostosa, intensa e que te faz refletir sobre coisas simples e que são as mais importantes na vida.

"Meus erros não definem quem sou. Até as noites mais escuras escondem bons sonhos."

Raquel Lima (Destaque literário) 04/04/2020

João perdeu tudo que tinha de mais valor quando foi preso por um erro que cometeu.

Após passar anos na prisão, João finalmente consegue conquistar a tão sonhada liberdade e o que ele mais quer agora é reconstruir sua vida com um trabalho digno e a chance de pedir perdão a sua esposa e filhas que foram embora com a promessa de jamais voltar.

Heitor é dono de uma construtora que contrata ex presidiários, a fim de dá-los a oportunidade de um novo recomeço. Um homem já de idade que tem em seu coração o prazer de ajudar os mais necessitados. Ele é casado com Vitória, uma médica conhecida da região que tem o dom de despertar o melhor das pessoas.

Quando o destino de João e Heitor se entrelaça, logo eles se tornam grandes amigos e com essa amizade, muita coisa boa e muitos aprendizados surgirão ao longo do caminho.

Com uma narrativa quase poética, nós somos agraciados com uma história que traz muitas lições sobre perdão, recomeços e amor ao próximo. A Alice Raposo nos faz refletir sobre a importância de valorizarmos as pessoas que amamos e o quanto é gratificante estendermos as mãos para aqueles que tanto precisa de ajuda. Que basta uma simples semente para brotar uma linda flor. E ainda temos uma grande lição sobre o quão o perdão pode ser libertador tanto para quem magoou quanto para quem foi magoado.

Uma leitura maravilhosa e cheia de sentimentos que gostaria de indicar para todos aqueles que apreciam uma história repleta de aprendizados.

"Seja você a prova viva de que nada nem ninguém é menor do que o outro. A vida muda quando você percebe que o simples fato de querer, de lutar, de abdicar, de sofrer, de cair, de levantar são apenas etapas para você alcançar seus sonhos."

Instagram: @destaqueliterario

@amorcafelivros 06/06/2020

Uma história poetica e emocionante
| {#ResenhaAmorCafeLivros} | Sinto Muito, Meu Amor | Alice Raposo | 99 Páginas | 4,5 ⭐ |
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Meus erros não definem quem sou. Até as noites mais escuras escondem bons sonhos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
João tinha uma vida simples, um trabalho que o possibilitava viver tranquilamente e uma família unida e feliz. Não satisfeito, João queria mais da vida e acabou cometendo um erro. Erro esse que resultou em sua prisão e separação de sua família. Mariazinha sua esposa, o abandonou, e junto com suas duas filhas se mudaram para outra cidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6 anos se passam e João ganha liberdade. Deprimido, desesperançoso, preocupado e sem perspectiva, João não sabe como será sua vida daqui para frente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Heitor é dono de uma construtora que emprega ex detentos. Com o coração gigante e bondoso, conquistou muitas coisas na vida. É quando João conhece Heitor, que ele começa a ter esperança de ser digno de um novo recomeço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Agradeça e viva cada segundo, porque a nossa vida é feita de realidades, e a realidade muda sem pedir licença.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste pequeno conto conhecemos a vida de três casais : Heitor e Victoria, Tancinha e Carlinhos, e João e Mariazinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com capítulos narrados por cada personagem, ao longo da história temos um maior entendimento dos acontecimentos e da ligação de cada história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma trama com poucas páginas, mas que deixa uma imensa lição sobre o amor, perdão, recomeço, preconceito, sonhos, esperança e conquistas. Um enredo poético, com reviravoltas e emoções.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Se você puder reconstruir um amor com seu dom, faça! Mesmo que o amor não seja o seu.❞

site: www.instagram.com.br/amorcafelivros/