Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Caroline 30/10/2020

"É preciso acabar com essa ideia de que a vida da mulher é patrimônio público".

accrezende 05/08/2021

Leitura necessária
Confesso que no início, achei que seria mais do mesmo.
Contudo, ao longo da leitura fui surpreendida com verdades que muitas vezes não nos atentamos. Como mulher, me identifiquei com diversas situações trazidas pela autora. É doloroso ver tantas desigualdades sofridas simplesmente por conta do gênero.
Um aspecto interessante é que a autora comprova as teses com pesquisas.
Gostei bastante e recomendo a todos!

Raissa Carolina 28/03/2021

Muito bom!
Pequenas crônicas que se completam sobre as angústias e desafios de ser mulher no século XXI. Um convite a emancipação feminina e uma oportunidade para entender o que de fato é o feminismo e como ele é fundamental desde as pequenas às grandes coisas do nosso cotidiano.

Baconzitas 03/10/2021

Algumas boas referências
Para quem está começando leituras feministas, o livro pode ser uma boa!

Esse ano eu estava fazendo uma leitura pesada sobre a área, então esse me pareceu raso.

Alguns incômodos também sobre naturalizar ter uma empregada morando em casa...

Camila.Pizzoni 17/05/2020

Maravilhoso!
Acostumada a ver a bem humorada Ruth nas redes sociais, foi ótimo ter esse contato com ela falando sobre um assunto tão sério e importante como o feminismo, abordando temas tão necessários como a sororidade, a culpa e o peso que carregamos (desnecessariamente) e nos lembrando que ainda temos um longo caminho pela frente em busca da igualdade de gênero.

Talita 24/08/2021

Um livro necessário
Me encontrei neste livro. Acho que é uma leitura necessária na vida de todas as mulheres. A autora tem uma maestria com as palavras e já no início soube que seria um livro favorito. Com certeza, um livro para reler todos os anos.

05/08/2021

Questionando coisas do cotidiano
Uma leitura leve, simples e rápida que vale muito a pena.
Durante o livro a autora busca abrir nossos olhos para diversls acontecimentos do cotidiano que são sim uma opressão contra a mulher, indo desde perguntas invasivas até o silenciamento.
Achei a abordagem muito leve possibilitando que essa leitura atravesse diversas idades e tipos de leitores.

Myh 01/05/2021

Deveria ser lido por todas
Um livro que comenta fatos da vida, que provavelmente todo mundo já passou ou teve experiências parecidas, serve de reflexão, para pensarmos como lidar no futuro. Muito mais que um livro, é um incentivo para melhorarmos

Ceci 21/10/2020

Verdades
Toda mulher já passou pelas situações e teve os sentimentos que a escritora cita no livro, com certeza sentirá que ela esta escrevendo sobre nossa realidade. Leia sem preconceitos.Recomendo para mulheres e homens

Cassie 09/06/2020

Um ótimo livro que fala sobre as lutas que as mulheres encontram no seu dia a dia. Ressalta as vitórias do feminismo com o passar dos anos.

Mariana 18/07/2020

Nunca decepciona! Recomendo
Como sempre, Ruth nunca decepciona, mais um livro com mensagens incríveis, que te faz pensar, repensar e agir logo em seguida às lições passadas, trás temas cotidianos que nos mulheres vivemos e muitas vezes não nos damos conta! Leitura importante para os dias atuais!

Wilderlane Oliveira 26/03/2020

Deveria se tornar obrigatória a leitura para homens e mulheres.
O livro é bem didático e esboça muito bem as implicações de ser mulher em nossa sociedade. Mais do que conceitos, reflexões e textos se faz necessária a mudança de posturas nas mulheres.
Um dos destaques que é para ser repensado é a postura que nós adotamos de considerar outra mulher como rival. Ao contrário devemos nos unir e deixar de julgar as posturas e aparência das outras. Ser algo mais profundo e menos superficialidade. Tornar nosso espaço mais justo e diverso. Deixar de querer enquadrar lugares, posturas e conceitos.
Formarmos engrenagens que de tamanhos e formatos diferentes movem as coisas em escalas maiores.
Existe machismo? Existe! Porém esse machismo em muitos casos é perpassado e reforçado pelas próprias mulheres. Inclusive eu e você que possa ler esse meu comentário.

Geovanna.Holanda 09/02/2021

Amei
O livro já é incrível pela forma simples e objetiva como explica vários conceitos e desenvolve temas, mas além disso a autora tem consciência de classe, da sua posição como privilegiada e que o ponto de vista dela não pode e com certeza não é o único, eu amei. Os capítulos curtos e os títulos engraçadinhos foram um ponto forte para mim, além do tema em si, tratado no livro.
Já havia lido outro livro da autora (muito bom por sinal) e foi uma ótima surpresa descobrir que ela também é autora deste.
Um bom livro pra quem quer ler sobre feminismo, emancipação feminina, maternidade, relacionamentos e vários outros temas pertinentes de forma leve e rápida. Super recomendo.

PAULA 24/05/2022

Temos um livro digno que merece ser lido por todas as pessoas para que tenham uma noção de que ser mulher é, antes de tudo, ser humana e que merece ser respeitadas e reconhecida tanto quanto um homem.
Que essa ideia de que homem tem que está sempre em posição de lider e mulher se suneitar a todas as tarefas domésticas é coisa ultrapassada e que precisa ser deixada de lado.
Tarefas domésticas também devem ser feitas por homens, assim como se profissionalizar pode ser uma opção de vida para uma mulher, assim como querer casar ou ficar solteira, ser mãe ou não, dentre outros assuntos.
E acima de tudo, que as mulheres aprendam a conviverem em.harmonia umas com as outras, ao invés de serem alvos de disputas entre si.
Basicamente tudo isso e muito mais que o livro aborda.

Bruna 16/02/2022

Simplesmente? gostei!!
Seja o que você quiser ser. Livro para refletir, aprender e evoluir. Valido demais para uma introdução no tema e com leitura fluida. Como a autora mesmo disse, este é só a ponta do iceberg, mas é muito importante e necessário.