Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Vanessa1973 29/11/2023

Amei, amei, amei...
Nossa! Nossa! Absurdamente incrível! Levei um pouco mais de tempo para concluir. A primeira leitura foi arrastada e um pouco difícil. As duas coisas que me dificultaram na leitura foram: o ritmo e a longa narração. O livro não se divide em capítulos, o que não dá ao leitor para fazer um planejamento na leitura. Tipo, hoje vou ler só dois capítulos. E foi um incômodo para mim parar no meio de uma narração. E a segunda coisa é que, para mim, foi uma narração poética. A forma de Louis contar sua história é bem formal e rimada. Foi difícil para mim a adaptação da leitura. Na primeira leitura achei bem chatinho.

Agora, a segunda leitura foi fantástica. Como já conhecia o ritmo e como o livro se dividia na narração ficou melhor de se aprofundar na história. Conhecer melhor os personagens, entender melhor a relação entre eles e dar muita atenção em detalhes que foram perdidos. É um romance gótico que traz reflexões sobre a vida e dos próprios sentimentos. Um romance que representa mais a parte sentimental do que fisica.

Recomendo fazer uma segunda leitura de qualquer livro que esteja lendo. Amei muito essa obra.

Larissa 27/11/2023

Bom, mas decepcionante
Sinto que não entendi metade do que deveria, a escrita é poética e prolixa e perde muito dos significados pela tentativa de soar "diferente". É um bon livro, mas não pretendo ler nada da autora que já não tenha

Jojo 26/11/2023

Inicialmente, o livro é muuuuuito arrastado, você lê e parece que as páginas não passam. E essa leitura demorou muito mais pra mim pq tive a brilhante ideia de intercalar esse livro com outro. Entretanto, dps de um certo tempo, cria-se um ritmo durante a leitura e ela é facilitada.
Esse foi o primeiro livro que eu reparei que a autora realmente descreve as cenas detalhadamente, não que isso tenha sido um incômodo. Também existe um grande teor filosófico, principalmente, nos monólogos do Louis, mas achei muito boa a maneira como os pensamentos e crenças do Louis são exploradas.
A escrita, como eu comentei, é uma questão de acostumar e pegar o ritmo, porém ela é esplêndida. O enredo é muitíssimo interessante, a única coisa que me incomodou foi a relação de pai/filha e amantes existente entre o Louis e Cláudia.
No geral, esse livro me agradou demais e deixou gostinho de quero mais, o que me faz pensar seriamente em ler a sequência.

KadidjaK 25/11/2023

Era para ter concluído na LC do Skoob, mas me deu preguiça por não ser dividido em capítulos, enrolei muito pra ler.

A história é interessante, por vezes paradas e trouxe um ar mais melancólico da visão de um vampiro.

Foi bom, mas não continuaria as leituras seguintes.

mariagabim 23/11/2023

Entrevista com o vampiro.
Era para eu ter finalizado junto com o pessoal da leitura coletiva. Mas não consegui. Esse livro não tem capítulos e é dividido em partes o que me fez achar a leitura um tanto cansativa. Mas fora isso eu gostei bastante me trouxe umas boas reflexões, vale a leitura.

Vivi 23/11/2023

Nem só de sangue vivem os vampiros!
Participei da leitura coletiva do Skoob e esse livro me pegou em cheio. Diferente de tudo que já li e imaginei sobre o universo dos vampiros.

Aqui encontramos personagens que enxergam sua existência de formas distintas. Com uma narrativa repleta de detalhes e diálogos, Anne Rice nos contempla com reflexões sobre o significado da existência humana, a vida e a morte e até mesmo sobre Deus.

A tensão e vinculo desenvolvido entre Lous e Lestat é quase palpável.

Eu gostei e recomendo a leitura.

Um único ponto que me incomodou foi a falta de capítulos.
——

" - O ato de matar não é um ato comum - disse o vampiro - A gente não se satisfaz simplesmente com sangue de outro. Sacudo a cabeça. - Certamente, trata-se do fato de experimentar uma outra vida e, as vezes de experimentar a perda desta através do sangue, lentamente."

JAssica342 20/11/2023

Pense num entrevistador corajoso...
Pois bem, o livro achei um tanto lenta, nada que possa lhe prender do início...

Mas a escrita de Anne é caprichosa, descrimina bem os personagens, assim como o ser dramático que é o Louis. Que se recusa a se livrar das suas características humanas
...

Mas me cativou!

Ana Letícia 19/11/2023

Entrevista com o Vampiro.
Quando eu iniciei a leitura pensei que ela fosse ser extensa, com a escrita bastante formal. Mas é justamente ao contrário, os capítulos são claros e objetivos e narrativa é surpreendentemente simples. Louis é um personagem apaixonante com uma história de vida intrigante, do início ao fim o livro entrega tudo aquilo que prometeu. É simplesmente satisfatório o modo como Louis descreve cada cena em que esteve com Lestat, é uma relação poderosa e doentia. É perfeito e aterrorizante. O livro é fascinante.

Renata 19/11/2023

Um drama existencial...
Um vampiro atormentado que precisa aprender a lidar com a sua imortalidade e com a perda da sua humanidade.

Amani.Cruz 18/11/2023

Onde me alisto para ser vampira?
Que história boa! Meus queridos, eu não esperava nada e recebi tudo e mais um pouco.

Ainda mais por se tratar de um livro um pouco antigo a tradução é ótima e me deixou apegada aos personagens e situações.

Me perdoem, mas passei muito pano pro triângulo Lestat, Louis e Claudia e vejo eles perfeitos juntos.

Essa história esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre vampiros e vou levar todas elas como verdade absoluta. Durante a leitura eu pensei muito em Conde Drácula e fiquei criando uma fanfic das histórias se cruzando em algum momento.

Perfeitinho!
Vivi 23/11/2023minha estante
Se pudesse escolher teria coragem de virar vampira?

Amani.Cruz 24/11/2023minha estante
Viviane476 não mesmo.

@adriana_ lerlivros 16/11/2023

Na entrevista Louis narra a sua história desde que em que era um simples homem de 25 anos em 1791, quando fatalmente foi transformado em vampiro e com isso despeja seus dilemas, culpas e sofrimentos. Demonstra o quanto ama Cláudia, uma criança vampira, e despreza Lestat, o vampiro que o criou.
ambientada em uma aura sensual Nova Orleans é o lar de Louis, Lestat e Cláudia, uma família excêntrica com hábitos excêntricos e noturnos. Embora a narrativa seja contada pela perspectiva de Louis, ficamos conhecendo os sentimentos de cada personagem. Eles dizem não sentir nada, mas a verdade é que sentem de forma visceral, as emoções são tudo o que lhes restam. Os vampiros sentem verdadeiro horror à solidão, vivem numa dependência emocional egoísta.
Um vampiro em crise existencial é assim que descrevo o Louis, um vampiro com dilemas humanos. Um vampiro cristão?
Apesar da sua imensa melancolia, Louis é incapaz de desfazer-se de sua própria vida.

gabriella12 15/11/2023

Criei expectativas e me frustei
No começo achei interessante e da metade para o final comecei a achar mais chatinho, seria um livro 3 mas como eu demorei pra terminar eu peguei uma certa raiva da leitura kkk
provavelmente na minha próxima limpeza na estante vou separar ele pra passar pra frente ((morrendo de pena ja que a edição é linda))
Radrian 15/11/2023minha estante
? poxa sério q o livro não é bom? Que pena

Daniele.Saldanha 15/11/2023minha estante
Achei o mesmo, tô quase terminando, e vou passar adiante, trocar no sebo!

Yasmin1198 15/11/2023minha estante
Tbmmm acheii desisti desse livro queria muito ter gostado

Andre Gama 13/11/2023

Sentimentos divididos
Entrevista com o Vampiro pode ser considerado um clássico moderno, por isso a expectativa era enorme.

Até porque adoro a adaptação cinematográfica homônima com Tom Cruise. Brad Pitt e Antônio Banderas.

A leitura não fluiu muito no início mas já estava envolvido com toda a mitologia criada pela autora Anne Rice quando os personagens chegam em Paris.

Terminei a leitura querendo rever o filme, ler a HQ Entrevista com o Vampiro: A História de Claudia e a sequência O Vampiro Lestat.

Gostei bastante do livro mas demorei para estar envolvido.

Andressa402 12/11/2023

Demorei bastante para ler essa história. Achei a escrita um pouco floreada e acho que isso não me fazia conectar com a história. No entanto, os conflitos do protagonista que ocorrem durante toda a narrativa são muito interessantes. É uma história muito à frente do seu tempo.