Moisés negro

Moisés negro Alain Mabanckou


Compartilhe


Moisés negro





Não é fácil ser Tokumisa Nzambe po Mose yamoyindo abotami namboka ya Bakoko. A começar por seu longo nome, que significa "Demos graças a Deus, o Moisés negro nasceu na terra dos ancestrais". A maioria das pessoas chama ele de Moisés. Depois, há o orfanato onde ele mora, dirigido por um patife político malicioso, Dieudonne Ngoulmoumako, e onde ele é aterrorizado por dois irmãos órfãos - os gêmeos Songi-Songi e Tala-Tala.

Mas depois que Moisés se vingou dos gêmeos, os gêmeos o colocam sob sua proteção, escapam do orfanato e se mudam para a movimentada cidade portuária de Pointe-Noire, onde formam uma gangue que sobrevive de pequenos furtos. O que se segue é um conto engraçado, comovente e grandioso que narra a jornada trágica de Moisés pelo submundo de Pointe-Noire e o mundo politicamente repressivo do Congo-Brazzaville nas décadas de 1970 e 80.

O retrato vívido de Mabanckou do colapso mental de Moisés ecoa o trabalho de Victor Hugo, Charles Dickens e Brian DePalma em Scarface, confirmando o status de Mabanckou como um dos maiores contadores de histórias. Moisés negro é uma nova extensão vital de seu ciclo de romances sobre Pointe-Noire, que se destacam como um dos projetos ficcionais mais grandiosos e engraçados de nosso tempo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Moisés negro
Moisés negro

Similares

(1) ver mais
Black Moses

Resenhas para Moisés negro (211)

ver mais
on 5/3/21


"E sobretudo a Pimentinha, que fazia questão de ser um personagem de ficção porque não aguentava mais ser um personagem na vida real..." Muito bom, seria favoritado se fosse um pouco maior e pudesse ter se aprofundamento mais ainda em todas as questões que se apresentam. Tem muita coisa acontecendo nesse livro, questões políticas, sociais, transtornos mentais... Foi muito interessante conhecer sobre a República do Congo e também levemente sobre seu vizinho: A República Democrática do ... leia mais

Vídeos Moisés negro (2)

ver mais
Moisés Negro (Alain Mabanckou) + Contos Fitzgerald | TAG CURADORIA DEZEMBRO 2020

Moisés Negro (Alain Mabanckou) + Contos Fitzg

Moisés Negro - Alain Mabanckou

Moisés Negro - Alain Mabanckou


Estatísticas

Desejam34
Trocam2
Avaliações 3.8 / 1.083
5
ranking 24
24%
4
ranking 53
53%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Paula.Moreira
cadastrou em:
26/11/2020 19:39:10
Breno
editou em:
05/12/2020 12:12:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR