O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett


Compartilhe


O Homem de São Petersburgo





Em 1914, a Alemanha do Kaiser Wilhelm se apronta para a guerra; a Inglaterra e a França preparam apressadamente as defesas. Mas os dois lados precisam da Rússia, a Alemanha para o apoio no Leste, os aliados para conter os agressivos hunos. A vitória ou a derrota depende da decisão da Rússia. Nesse momento crítico, quando o equilíbrio de poder no Ocidente é instável e vacilante, Follett nos leva a uma sala de visitas em Mayfair, onde o conde de Walden e o jovem Winston Churchill aguardam um enviado Romanov, o príncipe Orlov. Sua missão é promover uma aliança secreta entre a Rússia e a Inglaterra. Um enredo espetacular que reúne na mesma trama uma linda mulher, um amor atormentado e um homem sem medo envolvidos em permanente suspense neste romance de Ken Follett, num momento antes do mundo mudar para sempre.



O escritor inglês Ken Follett nasceu em 1949 e estreou na literatura em 1978 com o livro O buraco da agulha. Com formação em filosofia e jornalismo, Follett escrevia ficção como hobby, nos fins de semana. Especialista em suspense e espionagem, passou também a produzir romances históricos no início da década de 1990.



Site oficial: www.ken-follett.com



Romance / Literatura Estrangeira / Ficção / História / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo

Similares

(22) ver mais
As Noites Brancas de São Petersburgo
Petersburgo
Os Três Imperadores
A Primeira Guerra Mundial

Resenhas para O Homem de São Petersburgo (47)

ver mais
Outro tipo de Ken Follett
on 15/12/09


Em 1914 a Alemanha está reforçando seu estoque de ouro e tornando-se um país forte. Inglaterra percebe que logo Alemanha vai querer ganhar mais territórios, e para isso irá lançar-se em guerra contra a França, parceiro político da Inglaterra. Como sabem que não podem ajudar a França sozinho contra o poderio bélico da Alemanha, decidem tecer um acordo com a Rússia, para que ela possa lutar junto a França e Inglaterra, contra a Alemanha. Como facilitador para este plano, Churchill recorr... leia mais

Estatísticas

Desejam192
Trocam10
Avaliações 4.0 / 664
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Janinha
editou em:
26/03/2015 22:36:36