Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


annyotak 13/04/2024

Sendo sincera não curti muito, não sei exatamente o pq,mas não gostei muito não......................
comentários(0)comente



Giomlb 08/04/2024

Uma ótima surpresa.
Fui lê com zero expectativas (acho q foi por isso q gosteii tanto), real, peguei bem aleatoriamente, foi uma ótima surpresa, devorei o livro e a história q é baseada em Jane Eyre, deverás agradável ???
comentários(0)comente



Same 04/04/2024

Comprei pela capa e por ser da editora Pipoca e Nanquim então não sabia qual era a história mas no final das contas não gostei do final, não é o tipo de hq que funciona para mim e pra falar a verdade achei bem fraca a história mas a arte é bonita. Não sei bem pq mas me lembrei muito de um filme que tem a Scarlett Johansson como babá.
comentários(0)comente



Luiza 21/03/2024

Uma HQ recheada de cliches e sem nada muito extraordinário, mas boa para passar o tempo. Não sei se recomendaria pra todos, mas não foi uma experiência negativa kkkkkkkk
comentários(0)comente



Lari 23/02/2024

Esperava mais!
Não li a história original da Jane Eyre em que esse livro se baseia; então não posso opinar muito no quesito releitura do clássico.

Senti que tudo aconteceu muito rápido, o que me incomodou um pouco. Não sei se isso é comum, por ser HQ (não tenho muito costume de ler) ou se é coisa desse livro mesmo.

Fato é: tudo acontece num piscar de olhos, as vezes parece que falta a explicação de alguns acontecimentos, como se tivessem arrancado uma página?

Não é um livro que eu amei, mas foi um entretenimento gostosinho antes de dormir, até pra me tirar da zona de conforto e ler mais HQs. Também me deixou curiosa pra saber o que ia acontecer no final, li de uma vez só!

As ilustrações são lindíssimas, pra mim o ponto alto!!!
comentários(0)comente



Dilalilac 26/01/2024

Bom, aparente zolpidem me fez ler um quadrinho completo kkkk
Ontem a noite eu vi promoção dessa HQ, mas só compro HQ que tenho certeza que vou gostar, aí achei ela na criminalidade pra dar uma olhadinha no começo pra saber se eu iria comprar ou não. PORÉM eu já havia bebido o zolpidem (remédio indutor de sono que pode inclusive causar alucinações) e nisso o remédio fez efeito e eu esqueci que estava dando uma olhadinha e li inteiro kkkkkkkkkk
Enfim, é ok, tem seus defeitos, apressado em alguns momentos cruciais que pediam mais desenvolvimento, mas entretém bem. Acho que de modo geral fizeram um trabalho ok, mesmo com carência de profundidade. Eu particularmente não sou fã desse tipo de traço em HQs, mais rígidos, meio parecidos com as HQs de heróis (o cara é a cara do Batman kkkkkkkk), mas ficou bonito.
É uma adaptação moderna de Jane Eyre e me deu até uma vontade de ler o clássico pra ver como as coisas foram quando melhores trabalhadas.
comentários(0)comente



anne marie 18/01/2024

A primeira vista eu nao tinha entendido que é uma releitura de Jane Eyre e só percebi depois quando falam o sobrenome dela (e mesmo assim dei uma googlada). Sobre esse aspecto em si não poderei estar opinando porque nunca li Jane Eyre e pouco conheço sobre a história.

Analisando a GN apenas como obra isolada, ela é bem gostosinha de ler e contém ilustrações lindas.

Por ser uma GN de volume único acho que é importante dizer que os acontecimentos são um pouco rasos e rápidos. A velocidade com que a relação entre Jane e Adele é estabelecida é muito grande e deixa até um pouco não crível quando acontecimentos do final se desenvolvem, no entanto, tentei não me deixar levar por essa questão pelo motivo inicialmente citado no parágrafo.

Achei que pouco se conheceu de verdade sobre a Jane e na minha opinião isso se deu pelo tamanho da GN. Eu acredito que se existissem mais algumas páginas para falar um pouco mais sobre Jane a ligação dela com Adele teria sido um pouco mais crível e especial.

O plot final foi um tanto inesperado por mim e apesar de rápido foi bem legal de acompanhar.

Independente de qualquer coisa, acho que é uma GN que vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



Marina691 11/01/2024

Bem legal, não li o livro original então não posso opinar nesse quesito. Mas é uma história bem legal, bem fluída e rápida de ler.

Tudo bem explicadinho, bastante sentimento mesmo sendo uma história curta.
comentários(0)comente



maria16215 07/11/2023

Eu simplesmente me apaixonei por essa hq, as ilustrações incríveis, li muito rápido nem percebi o tempo passar queria que fosse mais longa com mais cenas da Jane e do Hector (eu valorizo muito mais as amizades do que o romance), eu não esperava por esse "plot twist" mas eu sou bem lerda no geral então eu nunca percebo nada KKKKK, algumas pessoas falaram que o livro é muito melhor então pretendo ler o mais rápido possível, enfim amei!
comentários(0)comente



Lai ( : 15/09/2023

Talvez eu tenha esperado mais do que deveria...
Estou com sentimentos conflitantes acerca dessa hq. Por um lado, me incomoda fortemente esse personagem masculino, pra mim ele, por si só já é terrível e nada apaixonante, rs. No entanto, li a hq numa sentada só, quando é supera a ler de pouquinho, não percebi o tempo passar e queria descobrir o que danado tinha atrás daquela porta. Achei o ritmo muito acelerado durante a grande revelação. Enfim... Não achei muito maravilhoso, mas foi bom ler nessa sexta à noite.
comentários(0)comente



junirou 14/09/2023

É isso.
Esquecível. Li esse hoje na escola e sinceramente. Não sei se gostei, minha nota disque não, mas eu realmente não tenho idéia. A história é até legal, mas é tão vaga.
Pelo que vi, é uma releitura da história da Jane Eyre, então eu imagino que não consiga ser metade do que deveria ser.
Não vou estender porque eu realmente não tenho muita a dizer. Não sei se recomendaria. Gosto dos traços e acho a ilustração bonita. Mas, nada além disso...
comentários(0)comente



guidix3 20/08/2023

Eu não entendo a necessidade de fazer adaptações baseadas em clássicos.

Não achei envolvente em nada. Inclusive achei muito acelerada.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 18/06/2023

Análoga mas independente
A edição está linda, como de costume vindo da editora Pipoca e Nanquim, mas sem páginas numeradas - falha grave.

Não conheço a obra original e por isso a adaptação foi uma leitura interessante que se destaca por conta do traço de Ramón K. Pérez.

Então posso concluir que os autores conseguiram fazer com que a trama em quadrinhos por si só se bastasse.
comentários(0)comente



Myria.Viana 17/06/2023

Uma versão bem diferente de Jane Eyre, com traços marcantes e cujas passagens eram ricamente expressivas.
comentários(0)comente



Emilly473 09/06/2023

É um clichê do início ao fim, mas é envolvente, faz o leitor querer saber como irá terminar, embora não surpreenda ainda é bom.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7