Busca:
  • [SITE] O que é o Skoob Plus?

    É o sistema de troca de crédito por livros dentro do Skoob. 

    Fazer parte do grupo de troca de livros – Plus do Skoob abre um universo de possibilidades em adquirir obras que você sempre quis, mas não teve a oportunidade de conseguir.

  • [SITE] Onde fazer uma denuncia sobre troca Plus?

    Entre em contato no “fale conosco” ou envie um e-mail para skoobnews@skoob.com.br explicando toda situação e informando o link do perfil do usuário(a) que esteja fazendo oferta indevida de troca dentro da plataforma. A nossa equipe vai verificar o ocorrido e entrar em contato com o usuário(a) denunciado(a).

  • [SITE] Posso refazer uma avaliação de troca?

    Infelizmente ainda não é possível refazer uma avaliação feita no sistema de troca. Por isso é muito importante sempre conversar com o usuário e aguardar todos os esclarecimentos antes de avaliar uma troca. ;)


  • [SKOOB] Como faço para cadastrar ou alterar o crédito em um livro que coloquei para troca?

    ATENÇÃO!

    Automaticamente, todos os livros que são colocados na troca entram com 1 crédito no anúncio.

    Se você quiser cadastrar mais do que 1 crédito, precisa fazer o seguinte:

    Vá em "Explorar" > "Plus/Troca"

    Depois, clique em "Meus livros".

    Clique na capa do livro que você deseja alterar o número de créditos solicitados.

    Na página do livro livro clique no sinal de  "+" que fica logo abaixo da capa do livro.

    Quando abrir a próxima página, escolha a opção "Editar para Troca".

    Depois, é só escolher a quantidade de que créditos que deseja colocar no livro que você colocou na troca: 1 ou 2 e em seguida clique em "Salvar Alterações".

    Após ser feito isso, o seu livro passa a ter o crédito que você cadastrou. Veja:


    Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com a nosso time de atendimento no Fale Conosco do site.

  • [SITE] Como faço para participar da troca pelo PLUS?

    O primeiro passo é atualizar GRATUITAMENTE seu perfil para PLUS no SKOOB, caso ainda não tenha um. 

    Vá em "Explorar" > "Plus/Troca".

    Na próxima tela escolha a opção "Atualizar" para se tornar um usuário PLUS.

    Todo usuário terá primeiro o perfil atualizado para  PLUS AMARELO , e terá que enviar livros para conseguir créditos e fazer suas próprias solicitações. 

    Após ter enviado 2 (dois) livros, o seu perfil passará automaticamente para  PLUS AZUL 

    Lembrando que o sistema Plus funciona com a troca de livros por créditos.

  • [SITE] Como faço para virar um usuário Plus Azul?

    Todo usuário terá primeiro o perfil como PLUS Amarelo, e terá que enviar livros para conseguir créditos, para depois, fazer suas próprias solicitações. 

    Após ter enviado 2 (dois) livros, o seu perfil passará automaticamente para PLUS Azul.

  • [SITE] Como eu consigo créditos para troca?

    Existem duas formas de conseguir créditos no sistema PLUS:

    1 - Enviando livros solicitados na troca.

    2 - Comprando créditos no sistema Plus.

    ATENÇÃO!

    Para ganhar o direito de comprar créditos é preciso seguir as regras para compras de crédito.

    Veja aqui.



  • [SKOOB] O que é o crédito de troca?

    Crédito é uma moeda do sistema PLUS de trocas do Skoob.

    Com créditos você consegue solicitar livros no sistema PLUS.

  • [SITE] Como funcionam as regras para compra de créditos?

    Créditos por envio de livro:

    Todo usuário que enviar livros para troca receberá créditos. Além disso, aquele que enviar o livro a 1 (um) crédito terá a oportunidade de comprar, no máximo, 3 (três) créditos por mês, observando as regras abaixo.

    Poderá comprar 1 (um) crédito o usuário que enviou 2 (dois) livros a 1 (um) crédito cada para outros 2 (dois) usuários com perfil PLUS.

    Poderá comprar 2 (dois) créditos o usuário que enviou 5 (cinco) ou mais livros a 1 (um) crédito cada para outros 5 (cinco) ou mais usuários com perfil PLUS.

    Poderá comprar 3 (três) créditos o usuário que enviou 10 (dez) ou mais livros a 1 (um) crédito cada para outros 10 (dez) ou mais usuários com perfil PLUS.

    ATENÇÃO!

    É necessário sempre manter as regras ativas para que você possa sempre comprar créditos.

    Não é válido cumprir as regras UMA VEZ e depois ficar comprando créditos por tempo indeterminado.  ;)

  • [SKOOB] Quantos créditos eu posso pedir por um livro?

    Você pode colocar um livro para trocar no Skoob e solicitar 1 OU 2 créditos por ele. ;)

    Veja aqui como cadastrar os créditos que deseja pedir pelo seu livro no sistema de troca.

  • [SKOOB] Como eu faço para adicionar um livro na troca?

    Para adicionar um livro na troca, primeiro você deve entrar na sua estante do Skoob. 

    Clique na opção "Todos" e em seguida clique no sinal de "+" azul que está em cima do livro que deseja trocar.

    Abrirá uma página nova e na barra lateral clique no ícone "TROCO".

    Quando ele estiver AZUL é porque o livro foi mesmo marcado na troca.

    Atenção!

    Lembrando que sua estante da troca não pode ficar pausada para que os livros apareçam como disponíveis.

    Veja aqui como saber se sua estante está pausada.



  • [SITE] Como eu faço para RETIRAR A PAUSA da minha estante de troca?

    Para verificar se a sua estante está ou não pausada é só ir no menu "Explorar" e escolher a opção "Plus/Troca".

    Clique em "Meus livros".

    Depois, clique no botão [ATIVAR] em verde para que fique em azul [PAUSAR].

    Quando o botão está como [PAUSAR] quer dizer que o livro está liberado para ser solicitado no sistema de troca.

    Se preferir, você pode deixar sua estante ativa e só pausar algum livro específico para que não pareça no sistema de troca. Assim, o livro em questão não poderá ser solicitado.

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento através do Fale Conosco. ;)

  • [SITE] Como funciona troca de livro por livro?

    ATENÇÃO!

    Antes de mais nada devemos dizer que o sistema PLUS de troca por créditos não pode ser utilizado para ofertas de trocas de livro por livro.

    A troca de um livro por outro é realizada diretamente entre o contato de um usuário com o outro, mas dessa forma não há o recebimento de créditos. 

    O Skoob não proíbe que os usuários entrem em acordos para trocar livro por livro dentro da plataforma. Mas não se pode utilizar o sistema de troca por créditos (PLUS) para tal finalidade.

    Deixamos claro que não nos responsabilizamos por problemas que venham a ocorrer nas trocas de livro por livro feita entre os usuários.


  • [SITE] Como faço para modificar a quantidade de créditos, acrescentar descrição e cadastrar foto em um livro que eu coloquei para troca?

    Para editar a quantidade de crédito que deseja colocar na troca é muito fácil!

    PRIMEIRO: Vá na sua estante

    SEGUNDO: Escolha a opção TROCO na estante. Ali vai aparecer para você todos os livros que você colocou para troca.

    TERCEIRO: Clique no sinal de "+" azul  que está em cima do livro. 

    Uma nova janela abrirá. Nela, escolha a opção EDITAR PARA TROCA.

    Nesse espaço, você pode alterar a quantidade de créditos que deseja pelo livro, também colocar uma foto dele (caso precise) e pode descrever como está o estado desse livro: se está novo, se tem manchas, se está lacrado, etc.

    Lembrando que é necessário que você clique em  "SALVAR ALTERAÇÕES" para concluir o processo.

  • [SITE] O que acontece se eu rejeitar uma troca?

    Se você rejeitar uma troca, nada acontecerá com você.

    Mas, o ideal é que você ACEITE ou REJEITE o pedido de troca em até 2 dias úteis para não prejudicar o usuário que está solicitando a troca. 

    Enquanto você não responde, os créditos dele ficam retidos. 

    ATENÇÃO!

    Após 2 dias o usuário solicitante terá a possibilidade de cancelar o pedido da troca, dessa forma, reavendo seus créditos de volta.

  • [SITE] O que acontece se o usuário receber o livro que enviei mas não confirmar o recebimento? Fico sem meus créditos?

    Se você fizer a troca usando o Plus e tiver cadastrado o código de rastreio no sistema de troca quando marcou o livro como enviado, nós teremos como saber se o livro foi entregue ou não. 

    Caso o usuário destinatário da troca não confirme o recebimento,  após 48 horas do mesmo já ter ocorrido, os créditos são automaticamente liberados na sua conta PLUS.

    O PLUS/trocas (por créditos) utiliza o sistema dos Correios para efetuar a averiguação da entrega.

  • [SITE] Usuário está oferecendo livro na troca por créditos, mas está solicitando uma condição à mais. O que eu faço?

    Se a pessoa estiver oferecendo somente troca livro x livro no sistema Plus ou vendendo livros, não pode.

    Veja aqui como denunciar este usuário.

    Mas, se a pessoa estiver oferecendo o livro por crédito e acrescentando algum tipo de condição à mais, não temos como impedir. Pois, este usuário está trocando por crédito.

    O problema dessa condição à mais é que tem pessoas que aceitam e com isso os usuários continuam ofertando dessa forma.

    Se ninguém aceitasse, ele seria obrigado a colocar somente por crédito porque o livro ficaria encalhado, entende?

    Caso ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o nosso time de atendimento 

    através do Fale Conosco.

  • [SITE] Enviei uma solicitação de troca e o usuário não responde. Se eu cancelar, perco os meus créditos?

    O usuário que recebe uma solicitação de troca tem até 48 horas para ACEITAR ou RECUSAR a solicitação.

    Passado este prazo, o usuário solicitante da troca pode cancelar a solicitação e os créditos retornarão para sua conta PLUS. 

    Para que isso ocorra a pessoa não pode ter aceitado. Se aceitar a solicitação, o usuário terá até 5 (cinco) dias corridos para realizar o envio do livro.

  • [SKOOB] Quanto tempo leva para receber meu crédito depois que enviar o livro?

    Aceitando a solicitação, o usuário remetente da troca  terá até 5 (cinco) dias para realizar o envio do livro.

    O usuário remetente só irá receber os créditos após o destinatário confirmar o recebimento do livro. 

    Se você fez a troca usando o sistema PLUS/troca, o Skoob tem como saber se o livro foi entregue ou não através do código de rastreio indicado pelos Correios. 

    ATENÇÃO!

    A pessoa que enviou o livro da troca precisa cadastrar o código de rastreio no sistema PLUS quando marcar o livro como "enviado".

    Com o código de rastreio cadastrado, se o usuário não confirmar o recebimento da troca após 48 horas da mesma já ter ocorrido, os créditos são automaticamente liberados. 

    O Skoob utiliza o sistema dos Correios para efetuar a averiguação da entrega.

  • Como faço para buscar um livro que está na troca no sistema PLUS?

    Você pode buscar os livros que estão na troca clicando na aba PLUS/TROCA localizada no seu perfil. Em seguida, pode procurar o livro de interessa na aba de busca, na opção "desejados", ao lado esquerdo da página, ou escolher a opção de "livros recentes", também ao lado direito da página.

  • Como faço pra ver minhas solicitações feitas e recebidas para troca?

    Para visualizar suas ofertas e pedidos de troca basta selecionar a opção "Minha estante" do menu e clicar em "PLUS/TROCA". No lado esquerdo você visualizará as solicitações "Recebidas" e "Enviadas".

  • Onde eu altero meu endereço de troca?

    Na sua estante, clique na opção "PLUS/TROCA" e no lado esquerdo (SOLICITAÇÕES) existe a opção de "Meu Endereço". Basta alterar as informação necessárias e salvar.

  • Depois de concluída a troca o livro sumiu da minha estante de troca.

    O livro não será mais exibido depois de concluído o processo apenas do local de exposição da troca e continuará a ser exibido na sua estante. Se você tiver outro livro igual e desejar colocar pra trocar, é só adicionar novamente.

  • Aceitei um pedido de troca mas a pessoa desistiu e não quer mais. Como posso cancelar?

    Aceitando a solicitação, o usuário tem até 5 (cinco) dias para realizar o envio do livro. Se o mesmo não ocorrer dentro deste prazo o site liberará o botão de cancelar. Ao clicar nesse botão seus créditos retornarão pra sua conta do Skoob. Isso não afetará de maneira alguma a sua reputação.

  • Como faço para alterar informações (Foto, Descrição, etc.) de um livro que coloquei para a troca?

    Na sua estante, clique na opção "Troco", ao lado esquerdo da tela, para exibir todos os livros que você já colocou para troca.


    Clique no sinal de "+" que fica no botão azul em cima do livro e logo abrirá uma nova janela.


    Nesta janela, clique na opção "Editar para troca"


    Pronto! Aí é só escolher o arquivo de foto que deseja salvar, colocar a descrição sobre o estado do livro que deseja trocar e também escolher a quantidade de créditos que deseja cadastrar, que pode ser de 1 ou 2 créditos, para a troca do livro em questão.

    Não esqueça de clicar no botão "SALVAR ALTERAÇÕES" para finalizar o processo solicitado.

  • Quando aceito uma troca eu recebo o endereço do outro usuário?

    Sim. Após confirmada aceitação da troca de livro utilizando o sistema Plus, você terá acesso ao endereço do outro usuário.

  • Posso entregar o livro em mãos pela troca no PLUS?

    A escolha de entregar pessoalmente o livro fica à critério do usuário, mas para que os créditos sejam liberados, a pessoa que receber o livro deve indicar como recebido no Skoob.

    Se a pessoa não informar que recebeu o livro, o crédito não será liberado e o Skoob nada poderá fazer com relação a isso.

    Diferente de quando se cadastra o código de rastreio, se a pessoa não confirmar o recebimento do livro, o Skoob libera o crédito automaticamente após 48 horas. Isso porque o sistema dos Correios avisa sobre o recebimento.


  • Quando procuro um livro para troca ele é indicado como disponível, mas quando seleciono, o mesmo está indisponível. Por que isso acontece?

    Isso pode acontecer por dois motivos:

    1) O livro está em uma estante pausada. É necessário verificar diretamente com o usuário se ele quer trocar ou não o livro e despausar a estante.


    2) Pode ser uma dificuldade momentânea de cache ou comunicação entre o website e o servidor. Logo o Skoob atualizará as informações para você.


  • Os livros que estão na troca pelo sistema PLUS são do Skoob?
    Os livros que são postos para troca são dos próprios usuários do site. Os livros não são do Skoob.
  • Eu consigo colocar mais de uma foto do livro na troca?

    O Skoob permite a inserção de apenas uma foto. Alguns usuários fazem montagens com várias fotos em uma e/ou colocam na descrição do livro um link que leva a uma página para visualizar todas as fotos.

  • O botão de solicitar troca não está disponível para mim. Por quê?

    O botão "SOLICITAR" só ficará disponível se você tiver créditos para o livro em questão, mas também pode ocorrer se a sua estante estiver pausada.

  • O que é a reputação de troca no Skoob?

    É a qualificação que você recebe do outro usuário quando finaliza uma troca seja ela enviada ou recebida. Ser qualificado positivamente aumenta suas chances de troca dentro do site, pois gera confiança nos demais usuários.

  • Posso colocar livros em E-book para troca?
    Não. Livros em e-book não entram nas trocas.
  • Quanto tempo demora para eu receber um crédito (plus/troca) que eu comprei?

    Se você efetuou o pagamento no boleto, o prazo é de até 48 horas úteis. Se o pagamento foi realizado com cartão de crédito, a liberação dos créditos é imediata após a confirmação do pagamento.

  • Comprei crédito pelo boleto, mas desisti e agora quero pagar com o cartão mas o site não permite. Como eu faço?
    Nesse caso você deverá esperar 48 horas para que o boleto seja cancelado automaticamente. Dessa forma você poderá comprar posteriormente com o cartão. Esse sistema é do próprio PagSeguro.
  • Se ainda nao conseguiu encontrar sua resposta, fale conosco. Responderemos o mais breve possivel.





Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR