Good Girl, Bad Blood

Good Girl, Bad Blood Holly Jackson

Resenhas - Good Girl, Bad Blood

lana!¡ 25/05/2022

good girl, bad blood e depressão
eu só queria dizer que a Holly Jackson vai me pagar muito caro por ter lançado esse livro, não por ele ser ruim, foi bem o contrário, o livro foi incrível mas eu terminei ele e agora estou xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

particularmente falando, o caso desse aqui me interessou mais que o do primeiro livro, mas eu acho legal é a autora sempre reutilizar os personagens não importa qual desgraça da vez seja, parece até que a cidade é amaldiçoada (não me surpreenderia)

tô gostando cada vez mais da Pip, eu passei várias emoções junto com ela, o tanto de coisa que essa menina passa se ela fosse pra terapia quem sairia perturbado era a psicólogo depois da sessão, sério eu amo ela e tô até com pena agora, ainda bem que ela tem o Ravi, reizinho sem defeitos

esse final foi tão chocante pra mim, eu pensei que não choraria mas acabei chorando... acho que quem precisa de terapia sou eu, afinal.

Gonçalez_ 01/04/2021

MARAVILHOSO
Eu já tinha amado o primeiro livro mas o segundo conseguiu ser ainda melhor. É simplesmente perfeito mt bem construído, n vejo a hora do próximo livro sair. LEIAM PFV MTTT BOMM
heloisa.nas 05/04/2021minha estante
Oie, é continuação ou pode ler sem ter lido o primeiro?

Gonçalez_ 05/04/2021minha estante
Cita bastante o primeiro livro ent em algumas partes vc ficaria meio boiando mas acho que dá ss

Olga-Doo 28/04/2024

Soldado Abatido
O final do livro deixou-me literalmente no chão! O livro é tão bom que mesmo eu especulando possíveis finais eu não antecipei o verdadeiro. No entanto, consegui concluir algumas coisas sobre o caso retratado pelo Pip, o que não foi fácil (muitas teorias loucas). Eu recomendo muito este livro, pessoalmente, gostei deste mais do que do primeiro (mais emocionante, não no bom sentido).

acaoff 14/12/2022

É uma gostosura
Primeiras coisas primeiro: o primeiro livro já é um suprassumo do suspense, extremamente bem construído, diversos cliffhangers e vários plots, com final ótimo.
Mas esse segundo, é uma obra prima. É muito melhor que o primeiro e eu sou fui ler ele mto suspeita, desconfiada kkkk com medo de ser ruim!
Tudo aqui é tão bem ambientado, bem pensado e produzido, dá um quente no coração de ler um suspense tão bom e bem feito. E o bom é que ele funciona de forma quase independente, no início do livro existe um resuminho ótimo do primeiro, então dá pra ler só ele (talvez sim, fique um pouco perdida mas logo adentra na história).

luh lantsov 06/06/2021

tenho que dizer que sou simplesmente apaixoanda pela escrita da holly jackson, terminei em menos de um dia de tão envolvida que fiquei com a história!! recomendo muito!!!

Rayssa 21/08/2020

Uma escritora muito talentosa
É inacreditável que esses sejam os dois primeiros livros publicados dessa autora. Ela escreve lindamente bem.

Nessa sequência, o nível de fluidez narrativa e engajamento continuam tão excelentes quanto no primeiro livro. Somos levados junto de Pipa a mistérios envolventes e nada cansativos.

Apesar da qualidade da escrita, percebi alguns furos que não aconteceram no primeiro. Algumas bobagens que escaparam da personagem principal que, de acordo com o comportamento impecável dela no primeiro livro, não deveriam acontecer aqui, como por exemplo ter colocado a foto do próprio namorado pra atrair o/a suposto/a bandido/a? Não vejo a Pippa dando uma bola fora dessas. Além disso, senti que ficou uma ponta solta sem explicação, ou a explicação aconteceu de forma sutil e eu não entendi (Hillary F. Weiseman?).

De qualquer forma, nenhum desses detalhes impedem a deliciosa leitura desse divertido e despretensioso livrinho. Ambos ganharam meu coração e com certeza vou ler tudo o que essa mulher escrever!

julia4958 11/09/2022

o título desse livro fala muito
eu quase nunca leio livros cujos títulos falam perfeitamente sobre o livro em si e esse, felizmente, foi um dos raros. não vou me aprofundar muito pra não tirar a experiência, mas eu adorei.

"Good Girl, Bad Blood" é o segundo livro de a A Good Girl's Guide to Murder (agggtm). a série continua boa, porém eu preferi o primeiro. os dois são sobre investigação mas têm grandes diferenças entre si.

esse livro é muito mais aprofundado na questão emocional e sentimental da coisa e com muitas revelações. de novo, isso não é uma coisa ruim. entretanto, eu prefiro livros de suspense mais detalhados, que se aprofundam justamente na parte da investigação, tensão e perseguição, como foi o primeiro, um pouco mais puxado pra uma coisa assustadora.

nesse, já houve menos personagens, menos suspeitos, menos terror, mas por outro lado teve mais desenvolvimento da Pip (que foi bom, mas não incrível) e dos sentimentos dela. ela realmente foi a protagonista aqui. além de dar destaque pra outros personagens que quase não apareceram no primeiro livro (cuidado).

a escrita continua fluida e leve, e eu amo os personagens principais. eu ADORO a pip, ela é super bem construída e inteligente. good girl, bad blood.
Simão 11/09/2022minha estante
Quero ler muito esse!

Bia 21/02/2023

Não imaginava que o final seria assim, mas em comparação ao primeiro livro, lia e já ia sabendo o que ia acontecer, porém, gostei bastante do livro e acho que ele merece um filme.

Priscila 04/08/2022

Nossa, meu peito dói depois desse final.
O primeiro livro foi um pouco melhor na minha opinião, mas essa daqui me deixou completamente destruída.

princessnanda 31/12/2022

O pior da trilogia
Definitivamente não se compara com o primeiro. Desenvolvimento muito lento, só começa a ficar bom depois dos 50% e a trama principal, o personagem em questão, não é tão interessante quanto a Andie Bell. Demorei pra resenhar esse e só quando terminei o terceiro entendi a motivação da autora pra esse livro aqui. Como parte da trilogia é muito importante mas falando apenas dele é bem chatinho.

José Vitor - @zetalendo 13/04/2024

Alguns meses após desvendar o grande mistério de Little Kilton, Pip juntou todas as informações que tinha, gravou e transformou tudo em um podcast de true crime, que acabou ganhando um nome bem ~inesperado~. Esse podcast ficou muito conhecido, principalmente pelos moradores da cidade.
Pip achava que esse era o fim de sua "carreira" de investigadora, agora ela precisava focar na escola. Porém, o irmão do seu melhor amigo está desaparecido algumas horas. Ele aparece desesperado pedindo ajuda de Pip para procurar o irmão. A principio ela se recusa, pois quer deixar isso de lado, mas ela sente que algo não está certo.

Eu estava bem receoso com essa continuação, pensava que criar um novo problema pra Pip resolver seria um pouco forçado para a trama. De certa forma foi, é difícil acreditar no desespero que os personagens ficam, sendo que o irmão do amigo dela só desapareceu algumas horinhas, mas a autora soube trabalhar muito bem o assunto e acabou seguindo um bom caminho, criando uma história muito boa para ser desvendada no final.

Ao contrário do primeiro livro, aqui ela está investigando um desaparecimento, um caso que ainda está acontecendo. Acho que isso foi um ponto muito positivo da trama, deixou o livro bem dinâmico, os acontecimento foram surpreendentes.

Só teve um problema, para mim foi bem previsível uma das revelações no final. Acho que a proposta do livro não é ser um grandiosíssimo mistério, que vai pirar sua cabeça, então da para relevar isso. Esse é aquele tipo de livro que você lê para descansar, não precisa usar muitos neurônios.

Apesar disso, toda a condução da investigação foi ótima. Os personagens foram bem escritos e os capítulos são curtos, o que faz o livro fluir num ritmo excelente. O final foi bem pesado com a personagem principal, estou curioso para ver como ela vai lidar com isso no último livro. Inclusive, esse livro deixa algumas pontas soltas para o próximo.

Roberta 31/01/2023minha estante
Juro que eu fiquei encarando o teto durante uns 10 minutos depois de ler o plot KKKKKKKK mas vai de cada um

mari 31/01/2023minha estante
kakakakkaa mds

bee 09/04/2024

Geralmente o segundo livro não é tão bom, mas amei esse, manteve o nível. todas as páginas tem um propósito específico, nunca parece que a autora tá só enrolando. lowkey chorei com o final, nunca poderia ter imaginado esse plot

Isabelle 26/08/2021

eu acabei o livro ou o livro acabou comigo?
melhor livro do ano até agora - muito mistério numa cidade pequena cheia de fofocas e com gente bem peculiar e com uma pitada de romance o que mais eu poderia querer

chorei igual uma desgraçada no final - achei o plot bem pesado e eu gosto de estudar sobre esse assunto em criminologia então achei bem forte

vou ler as good as dead daqui 84 anos - o tempo que vou precisar pra me recuperar de a good girl?s guide to murder e good girl, bad blood