The House in the Cerulean Sea

The House in the Cerulean Sea TJ Klune

Resenhas - The House in the Cerulean Sea

ihamanda 31/10/2023

Todo mundo deveria ler
Um livro que aborda diversas questões de forma simples, leve e muito fofa. ao mesmo tempo nos faz refletir e repensar nossas vidas e escolhas. amo livros existenciais e filosóficos, com a pegada da fantasia então... simplesmente perfeito. amei todos os personagens e suas histórias. queria colocar todos em um potinho e proteger de todo mal. foi uma leitura muito especial e um abraço quentinho na alma.

Giuliane.Souza 25/04/2021

Pura ternura
Acho que ternura é a palavra perfeita pra descrever esse livro. Tudo nele aquece o coração e a aventura do Linus pra encontrar seu lugar no mundo maravilhosa. Apenas leiam

tábata 19/10/2020

"His thoughts were all cerulean".
Não sei bem explicar esse livro ou como me senti lendo ele. Direi apenas que é mágico, em todos os possíveis sentidos da palavra. Temos políticos corruptos, crianças mágicas, pessoas não-mágicas descobrindo que podem ser extraordinárias. É simplesmente maravilhoso. Se tiver a oportunidade, leia a história de Linus, Arthur e as crianças de Marsyas.

Rodrigo Digão 28/06/2023

Que livro, um belíssimo poema, o que falar desta obra.........

Livro que desperta todo tipo de sentimento, você se apega a todos, eu disse todos , de verdade, todos os personagens.

São maravilhosos, cheios de vida, me vejo sendo um pouquinho de cada, incrível, emocionante etc. Etc .....

Como foi prazeroso o passar das páginas, diga se de passagem que nem percebia , kkkk, como foi bom ver a mudança do personagem principal, como foi a influência que sofreu .

Pequenos atos, pequenas coisas que lá na frente se tornam um turbilhão, como o autor sabe manipular nossas emoções.

Isso nem vou externar acerca de suas várias camadas, de seus vários starts, de seus temas polêmicos e profundos .

Chega de delongas, leiam e me agradeçam depois.

Sara 28/12/2022

Minha criança favorita ? Lucy
É um livro com um ritmo mais devagar e que vai te ganhando aos poucos. Os personagens são cativantes e você tem vontade o tempo todo de largar tudo e abrir um orfanato. Não ganhou 5 estrelas pq eu achei um pouco excessivo a quantidade de falas dramáticas e de efeito.

sArtre0 28/01/2022

EU AMEI TANTO ESSE LIVRO QUE NAO TENHO NEM PALAVRAS PRA EXPRESSAR, o desenvolvimento desse livro é incrível, todas as crianças lentamente aceitando e amando o Linus é lindo dms, aqueceu muito o meu coração
isa 31/01/2022minha estante
como é o inglês no livro??

Manu5 02/04/2023

Maravilhoso
Não leio fantasia, mais esse livro algum me dizia que eu ia amar, e não foi diferente que livro maravilhoso com muitas reflexões sobre o preconceito da nossa sociedade, e se encaixar em qualquer tipo de preconceito, essas veias ganharam meu coração e esse romance que eu não tava esperando é tão fofo, recomendo muito esse livro, leve, divertido, com uma pitada de romance nada meloso graças a Deus kkkk e com muita crítica social.

giu 06/01/2022

Home is where you feel like yourself
Uma história tão linda, colorida e sensível que fala sobre pertencimento, preconceitos e, principalmente, se permitir viver como você mesmo.

Passei a leitura inteira com o coração quentinho, desde o momento em que conhecemos Linus Baker - nosso protagonista - quando ele está preso num cenário mecânico e opressivo, trabalhando como inspetor de orfanatos para uma companhia enorme e desumana; até sua jornada para a ilha que deve inspecionar e a sua experiência conhecendo as crianças mais extraordinárias de seu mundo.

E ah, as crianças! Que amor, sério. Lucy se tornou o meu preferido, sem dúvidas, mas não vou falar muito porque ele é um personagem que vocês precisam se permitir conhecer por vocês mesmos. Se bem que absolutamente todos os personagens são especiais e interessantes. Sério, como me apaixonei! Como ri! Como me emocionei.

?Even the bravest of us can still be afraid sometimes, so long we don?t let our fear become all we know?.

Sinto que essa história vai ficar comigo por muito, muito tempo.

Lari439 06/05/2023

Daqueles que deixam o coração bem quentinho
Não tem muito segredo: livro com crianças + adulto cansado da vida que começa a entender melhor a importância das pequenas coisas e da amizade + found family + casal se desenrolando no fundo do plot ao longo da trama = melhor coisa do mundo

Erica 18/05/2023

A Casa no Mar Cerúleo
Fofo, maravilhoso, mágico. Ler A Casa no Mar Cerúleo foi uma das melhores decisões que eu tomei. Os personagens são lindos e o protagonista evolui bastante ao longo do livro. Eu fui totalmente pega de surpresa pelo romance, eu não sabia q teria kkkk, mas foi uma grata surpresa, eu amei o casal. Livro favoritado?.

eduardaalvesz 25/08/2023

Resenha: The House in The Cerulean Sea
Indescritivelmente maravilhoso, tanto em questões de escrita como de narrativa. Senti uma inspiração visual muito forte dos filmes do Miyazaki, eu conseguia visualizar direitinho todas as cenas, em especial as que ocorrem em Marsyas Island, no traço dos filmes do Studio Ghibli, e essa adaptação virou meu sonho agora. A escrita do livro é muito característica e encantadora, desde o primeiro capítulo eu consegui sentir a atmosfera que o autor queria transmitir com o livro, que se traduz perfeitamente na forma como ele é narrado. Todos os personagens são muito especiais e é impossível não se apegar a eles e as relações que eles criam entre si, e o romance entre o Linus e o Arthur é muito fofo. É sem sombra de dúvidas uma das melhores leituras do ano.

naicaroline 18/01/2023

lindo lindo lindo lindo (tiktok's audio)
eu não tenho o que reclamar!!!!!!
que história incríveeeeel!!! os personagens são incríveis, eu AMEI as crianças, me deu vontade de largar tudo e ir morar na ilha junto com elas. todas são tão especiais, em vários momentos eu só quis entrar no livro e proteger elas.
as mensagens que o livro traz, as questões ali levantadas que te deixam pensando....perfeito perfeito perfeito. a comédia dele é na medida, eu me peguei dando risadas altas em taaaantos momentos.
afirmo tranquilamente que é um favorito da minha vida agora, não só do ano.
Camili Vitória 18/01/2023minha estante
SIIIMMM!! É PERFEITO

Debbye 08/08/2022

???A Casa no Mar Cerúleo???
A narrativa do autor é sublime na simplicidade. É poética, e muito focada em mostrar a força do amor, da confiança e da família - aquela que a gente escolhe, aquela que faz tudo e mais um pouco pelo nosso bem.

A Casa no Mar Cerúleo é uma história perfeita do começo ao fim. É emotivo, é engraçado, oferece conforto e palavras sábias. É um abraço amigo, familiar e amoroso.

julia 22/07/2020

Resenha: The House in the Cerulean Sea
The House in the Cerulean Sea é uma leitura peculiar e divertida, com um ritmo acelerado e personagens realmente intrigantes! É tão fácil se deixar levar pela narrativa e pela perspectiva de Linus. A construção do mundo se desenvolve lentamente através de seus olhos e foi tão interessante descobrir sobre esse novo mundo e seu povo quando Linus foi enviado à Casa e interagiu com as crianças.

E as crianças! Elas foram a melhor parte e roubaram totalmente o show. Todas elas eram super complexas e muito engraçadas e eu amei conhecer cada uma delas. Esse era um conceito único e criativo e Klune o desenvolveu tudo tão bem ao escrever essas crianças da maneira como ele escreveu. Elas eram muito divertidas e eu amei todos os diferentes aspectos de suas personalidades.

Também adorei o quanto o livro se concentrava na aceitação e no desafio às crenças. Era tão importante para o desenvolvimento do personagem de Linus refletir sobre sua vida, suas escolhas e seus preconceitos. Uma das minhas cenas favoritas em todo o livro foi quando ele foi explicar seu relatório final. Foi um ponto alto para ele e adorei como isso foi executado.

O romance não foi tão importante para mim? Eu não gostei tanto quanto pensei que iria. Talvez porque eu achei Arthur o personagem menos bem desenvolvido de todos eles? Havia um monte de mistério em torno dele e, para mim, isso atrapalhou um pouco o desenvolvimento do personagem Arthur como um indivíduo plenamente realizado. Mesmo assim, adorei o final e o que isso significou para todos na Casa.

magiuu 25/07/2023

Coração quentinho.
A mais perfeita família que existe, livro quentinho e maravilhoso.

Todos os personagens pegam seu coração e guardam em um potinho. Muito bem escrito e o mundo é maravilhoso, bem construído e desenvolvido.

Eu não queria que o livro acabasse, esse realmente parecia um filme na minha cabeça que demorei para conseguir superar (ainda não o superei!).

Se algum dia fui triste, não me lembro! Leria mil vezes, muito um abraço quentinho.