Paciente 67

Paciente 67 Dennis Lehane

Resenhas - Paciente 67

Lorena.Arantes 30/08/2023

Só o final surpreendeu, o restante foi chato
O livro começa bem, apresenta os personagens, suas motivações e o que levou eles naquela ilha. Os 30% até os 80% do livro é uma confusão, uma encheção de linguiça. A gente entende mais pra frente o porque, mas isso não tira a chatice que vc teve que ler. Mas o plot é muito bom, não surpreendeu mas foi legal.

Babi.Souza 24/08/2023

Recomendo q leia antes de ver o filme.
Este é um livro expandido, que conta com um dos melhores plotes que já li. Vale a pensa cada minuto lendo, se embrenhar nessa história é uma experiência única. O filme por sua vez é tão bom quanto, com uma adaptação incrível que não perde em momento algum a qualidade dessa obra. Se do assim se você quiser ter a experiência de leitura completa recomendo q leia antes de ver o filme. Mas independentemente disso é importado ressaltar que assa é uma trama q todos devem conhecer.

moreveloso 03/08/2023

Ilha do Medo
Esse livro é simplesmente incrível, única coisa que me prendeu e me fez demorar a terminar foi o fato de ter assistido o filme antes, ou seja, o mistério e o plot em volta dele acaba não sendo tão
impactante

malunotes 03/08/2023

Ótimo
Já tinha lido o início um tempo atrás mas acabei deixando de lado porque não tava muito na vibe mas retomei a leitura dia desses e no geral foi uma experiência ótima. Super recomendado!

Martony.Demes 18/07/2023

Fazer uma resenha de livro de cujo já teve uma adaptação fenomenal para o cinema e que você já assistiu trocentas vezes é até clichê. E o filme segue quase fielmente o livro.

Você vai também sendo 'enganado' até o fim. O spoiler também é semelhante. As imagens no livro cotejam com as do filme de modo síncrono. E mesmo assim vale a pena a leitura.

E vou ser ousado: o filme é melhor que o livro!

Alvv 01/07/2023

Acredito que coloquei muitas expectativas no livro por já ter assistido o filme e infelizmente, não foi tudo isso, me decepcionei ?

Fernando2109 17/06/2023

Gostei da leitura. Apesar de que alguns momentos fiquei muito confuso principalmente na reta final do livro. Não me recordo de já assisti o filme. Enfim recomendo o livro.

Leila 22/05/2023

Me surpreendeu muito.
Estava esperando um pouco de terror, mas ao invés, encontrei um suspense psicológico.
Gostei de todos os pontos. Porém, o plot me pegou, não tinha assistido ao filme ainda e tbm não peguei nenhum spoiler.
O filme é muito fiel ao livro.

Vanessa.Gutierrez 18/05/2023

Criativo
Adorei o plot twist deste livro, simplesmente incrível. Resolvi ler antes de assistir o filme para não desistir da leitura, e foi a melhor coisa.

Jessica 17/05/2023

O maior spoiler do livro escrito bem na capa
como a editora pode fazer isso?
tirou parte do peso do plot twist pra mim, inferno

Luiza.Dias 16/05/2023

Explode sua cabeça
Esse livro é a típica definição da expressão "explodiu minha cabeça", o final é surpreendente. Apesar de ser uma história conhecida, até mesmo devido ao filme, eu tive a sorte de não ter nenhum tipo de spoiler antes da leitura, então foi uma experiência sensacional. Desde o clima claustrofóbico que vamos sentindo ao longo da leitura até o momento do plot twist que deixa o leitor boquiaberto.
Com certeza entrou para minha lista de livros favoritos da vida. Meu primeiro livro do autor, mas a escrita foi tão envolvente que pretendo conhecer outros trabalhos também.

eeama_ 14/05/2023

MUITO BOM!!!
Leitura fluida e extremamente alucinante!! você se pega completamente imersa no ambiente e ávida por mais. se apaixona pelos personagens e não consegue terminar de ler enquanto não tem certeza que estão bem. daí o fato do plot twist ser BIZARRO de foda. excelente leitura!

Milla 11/05/2023

Esse livro é demais, a história é super complexa mas mesmo assim tudo se encaixa. Os personagens são fáceis de gostar, no segundo capitulo parece que já conhecia Teddy e Chuck há séculos, mas ainda não sabia seus segredos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e quando terminei desconfiava até da sombra. O autor consegue escrever de um jeito que brinca com a sua mente, ele te faz acreditar em algo e depois te mostra que aquilo nunca foi verdade, era apenas você tentando achar uma explicação.

O final consegue ser ainda melhor que o resto do livro, já que com mais ou menos umas 100 páginas, todos os mistérios estão resolvidos e eu me perguntei: tá, mas e o resto, porque ainda faltam tantas páginas? E a resposta vem como todas as outras, o autor estava jogando comigo e eu nem sabia mais em quem acreditar. É um dos melhores finais de livro que eu já li.

Em 2010 foi feito um filme baseado no livro com os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, a adaptação ficou bem fiel e eles arrasam nos personagens. É impossível ler o livro depois e não imaginar eles.

Nicole 29/04/2023

"talvez este lugar seja pequeno demais para mim"
"a experiência humana estará de tal modo submetida aos tratamentos medicamentosos que nada terá de experiência humana "

Clara1674 23/04/2023

Ilha do medo
Em 1954, Teddy Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.