Paciente 67

Paciente 67 Dennis Lehane

Resenhas - Paciente 67

Marcela.Pinheiro 11/05/2024

O medo é contagiante
Confesso que o começo do livro foi bem denso e confuso e nisso tirou uma das estrelas, mas conforme a historia foi criando forma é impossível parar de ler.
Amei o plot, nao imaginava pois nao tinha visto o filme e me chocou muito, em varias partes senti realmente que o medo era contagiante pois estava apavorada junto com o personagem.

Jack 09/05/2024

Explodindo sua cabeça
Realmente todas as expectativas que eu tinha sobre o plot desse livro foram superadas além de atendidas

Recomendo 100% e se tornou um dos meus favoritados deste ano, a história vai começar em uma investigação onde você junto vai tentar entender e descobrir o que tá acontecendo, mas acredite em mim, você não estará nem perto da verdade.

Simplesmente maravilhoso e super recomendado, você fica intrigado, curioso, com raiva, e no final de queixo caído, recomendo muito.

Maiara.Veiga 05/05/2024

Livro muito bom! Plot sensacional!
Eu já tinha assistido o filme, então já esperava pelo final. So não dou nota máxima, pq o filme é mais direto e não tem tantos diálogos igual o livro! Recomendo!

Natalia Portel 17/04/2024

Um thriller psicológico de respeito!
Confesso que a primeira metade do livro foi bem arrastada, mas eu entendo que existe toda uma construção de mundo e de personificações para que a segunda metade faça sentido.

Não havia assistido o filme ainda, então fui sem saber sobre muita coisa além do fato de ser uma ótima história. O plot twist é um tanto previsível, principalmente se você já está acostumado em ler thrillers psicológicos. Mas adorei a construção e desenvolvimento do plot, todo o encaixe do quebra cabeça foi extremamente satisfatório.

Myrandha 08/04/2024

A Mente Prega Peças
Como já havia visto o flme, para mim não teve nenhum plot twist que já não conhecesse. Mas diferente do filme, é possivel perceber nuances dos acontecimentos que a principio parecem meras casualidades, mas não são.
Esses detalhes sutis são maravilhosos.
Mas confesso que algumas partes não fluiram muito bem para mim, principalmente quando o autro escreve 8 paginas seguidas sobre a guerra e suas eventualidades.

Morango.Azedo 03/04/2024

Fiquei 24h numa ilha só de gente maluca e olha no que deu!
Excursão para uma ilha apenas de criminoso doidos e que uma paciente desapareceu? Uhuu, quero!
Eu amei a dupla do protagonista, Chuck o nome dele... Ou será que não? Ele foi um personagem que me fez rir em um livro de terror psicológico! Fiquei com dó do protagonista e agoniada também. A atmosfera de estar isolado em volta do mar me assusta bastante. O plot foi muito bem pensado e tenho certeza que não irei esquecer (ou seja, não irei reler). O início é bem arrastado mas após os 40% a coisa toma forma!
???

Erika 20/03/2024

2 meses
Foram dois meses pra conseguir concluir essa leitura, e a culpa não é do livro!!! Sabe aqueles momentos q vc entra numa espécie de limbo...justamente!

Falando da leitura em si, gostei, bem fluida e instigante, senti vontade de assistir ao filme novamente e ter mais contato com os personagens.

Nicolas.Jacob 18/03/2024

A loucura também é contagiante
Mesmo esperando pra ver o filme não teve jeito, alguma noção da história eu já tinha. E nesse tipo de caso qualquer fiapo que tu já saiba antes vai atrapalhar a experiência.

Creio que esse foi o único detalhe pra eu não ter achado brilhante e ter ficado maravilhado com a ilha do medo. Alguns momentos a perspectiva muda de forma muito brusca também e me deixou meio sem entender o que tava rolando, essas são as únicas ressalvas.

De resto, boa construção, bom personagem principal, o plot é realmente magnífico e tem uma originalidade muito boa aqui.

Realmente uma pena não ter mergulhado nessa completamente alienado

Precisamente:
?? 4,0/5,0

Ana 06/03/2024

"O melhor meio de acesso ao espírito é a aceitação."
Dennis Lehane é um escritor estadunidense que nasceu em 1958 e já escreveu excelentes romances como "Sobre meninos e lobos".
Aqui temos uma ilha onde existe um hospital psiquiátrico para criminosos mentalmente perturbados e violentos, o xerife Teddy Daniels com seu parceiro Chuck Aule vão para investigar o misterioso desaparecimento de uma paciente. Mas com o passar da investigação acabam descobrindo segredos sombrios do que realmente estão fazendo lá.
A narrativa é super envolvente. Típico mistério que vai despertando nosso interesse ao ponto de ser difícil parar de ler, pois queremos descobrir o que estão escondendo. Achei a construção de personagens um pouco rasa, embora o livro não seja muito curto. A ambientação achei boa, dá uma sensação sufocante, que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, no entanto, não é muito detalhada.
Tem plot Twist no final que dá vontade de voltar e ler tudo de novo. Gostei bastante, porém vou tirar uma estrela pelo conteúdo anticomunista. EUA São imperialistas e financiam mortes e guerras, mas adoram posar de defensores da humanidade.....

Tati 06/03/2024

Achei esse livro sensacional. Nunca tinha visto o filme então foi tudo uma surpresa pra mim. Não achei o livro lento nem enrolado. Amei.

arantxa 05/03/2024

Não me cativou
O início é muito lento, não empolga, tudo é muito arrastado e foi difícil ter vontade de ler.
Chegando no final, a coisa foi ficando interessante e aí sim não consegui mais parar a leitura, mas demorou pra engrenar.
O final é muito bom, o plot e toda explicação. Já havia visto o filme, mas faz tanto tempo que não lembrava direito da história.
Enfim, foi uma leitura bem demorada, mas o final compensa.

Julia G. 29/02/2024

Livro muito bom, com ótimo plot twist
Li o livro e logo após fui assistir o filme, e digo que ambos são bons. Gostei bastante do plot twist e de todo o mistério.

Láiza 19/02/2024

Paciente 67
Eu comecei com uma expectativa mediana sobre a história, mas ainda assim esperava que fosse O LIVRO já q tinha visto várias recomendações.

achei o livro enrolado, os personagens nada cativantes, a história, por mais q tenha q ser bem detalhada, tem detalhes DEMAIS, inclusive partes q podem ser puladas e n fazem diferença na narrativa.

o plot do paciente da pra se desconfiar, mas num geral o enredo é bem construído, eu particularmente não desconfiei de final todo.