Paciente 67

Paciente 67 Dennis Lehane

Resenhas - Paciente 67

Ana 06/03/2024

"O melhor meio de acesso ao espírito é a aceitação."
Dennis Lehane é um escritor estadunidense que nasceu em 1958 e já escreveu excelentes romances como "Sobre meninos e lobos".
Aqui temos uma ilha onde existe um hospital psiquiátrico para criminosos mentalmente perturbados e violentos, o xerife Teddy Daniels com seu parceiro Chuck Aule vão para investigar o misterioso desaparecimento de uma paciente. Mas com o passar da investigação acabam descobrindo segredos sombrios do que realmente estão fazendo lá.
A narrativa é super envolvente. Típico mistério que vai despertando nosso interesse ao ponto de ser difícil parar de ler, pois queremos descobrir o que estão escondendo. Achei a construção de personagens um pouco rasa, embora o livro não seja muito curto. A ambientação achei boa, dá uma sensação sufocante, que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, no entanto, não é muito detalhada.
Tem plot Twist no final que dá vontade de voltar e ler tudo de novo. Gostei bastante, porém vou tirar uma estrela pelo conteúdo anticomunista. EUA São imperialistas e financiam mortes e guerras, mas adoram posar de defensores da humanidade.....

Tati 06/03/2024

Achei esse livro sensacional. Nunca tinha visto o filme então foi tudo uma surpresa pra mim. Não achei o livro lento nem enrolado. Amei.

arantxa 05/03/2024

Não me cativou
O início é muito lento, não empolga, tudo é muito arrastado e foi difícil ter vontade de ler.
Chegando no final, a coisa foi ficando interessante e aí sim não consegui mais parar a leitura, mas demorou pra engrenar.
O final é muito bom, o plot e toda explicação. Já havia visto o filme, mas faz tanto tempo que não lembrava direito da história.
Enfim, foi uma leitura bem demorada, mas o final compensa.

Julia G. 29/02/2024

Livro muito bom, com ótimo plot twist
Li o livro e logo após fui assistir o filme, e digo que ambos são bons. Gostei bastante do plot twist e de todo o mistério.

Láiza 19/02/2024

Paciente 67
Eu comecei com uma expectativa mediana sobre a história, mas ainda assim esperava que fosse O LIVRO já q tinha visto várias recomendações.

achei o livro enrolado, os personagens nada cativantes, a história, por mais q tenha q ser bem detalhada, tem detalhes DEMAIS, inclusive partes q podem ser puladas e n fazem diferença na narrativa.

o plot do paciente da pra se desconfiar, mas num geral o enredo é bem construído, eu particularmente não desconfiei de final todo.

Zé Paulo 14/02/2024

Um final que te deixa super intrigado ??
Este era um livro que há tempos eu estava planejando ler. Eu ouvi muitas pessoas falarem super bem tanto do livro, quanto da adaptação. Porém, optei por ler primeira o livro que por sinal me deixou completamente instigado a ler cada vez mais.

Os dois personagens Ted e Chuck são muito bem construídos, todo o mistério em torno do desaparecimento de uma paciente foi bem elaborado e desenvolvido, mas o que mais me surpreendeu foi a ambientação, os enigmas e o final do livro e a elucidação do mistério que me fez ficar pensando, pensando e pensando.

Outro ponto a ressaltar são os demais personagens que circulam pela história. Todos são misteriosos, principalmente os demais pacientes e o pessoal da equipe médica do hospital. É uma teia de segredos, mistério que a cada capítulo vão dando um nó tanto na cabeça da dupla Ted e Chuck, quanto do leitor.

Para quem ama um ótimo mistério que conta com muitos enigmas, com personagens misteriosos e que é ambientado em uma ilha afastada de tudo e de todos com um grande mistério em volta dela eu super recomendo este livro MARAVILHOSO!! Pretendo assistir a adaptação, porque o final te deixa assim ?? mas no bom sentido!!
Já entrou para lista dos FAVORITOS do ano.??

clara 03/02/2024

QUE LIVRO FODA
eu adorei adorei adorei esse livro, o plot foi muito foda e be bolado e bem pensado, algo que o autor te permite descobrir antes do protagonista, mas eu acabei nem pegando essa, e descobri junto com ele, e é aquilo, os detalheszinhos no meio da historia que levaram a isso foi o que mais me impressionou, escrita fluida demais, depois que descobri tudo tive que largar o livro para raciocinar um pouco antes de continuar
DI FUDER

Giovana.Pazzetti 18/01/2024

CA RA LHO
Começando aqui dizendo que eu meio que tinha adivinhado o plot???? Eu só n sabia muito bem como ia ser desenvolvido (o que genuinamente me surpreendeu) mas o plot em si eu acertei.

Vamos lá. O livro é fantástico, eu amo essa atmosfera de hospital psiquiátrico quando estamos falando de suspense, tanto que "a paciente silenciosa" foi um dos livros que eu mais gostei, justamente por ter essa temática. Por mais que eu tenha imaginado o final, o desenvolvimento dele foi MUITO BOM, todas as referências que pareciam migalhas ao longo do livro e foram citadas no final como justificativa deixou tudo ainda melhor, e acho que suspense é isso, levar em conta coisas que supostamente não tinham "relevância" mas que no fim são simplesmente tudo.

A única coisa que fico meio pá é que n sou muito fã dessas perseguições policiais, violência, guerra e etc, me interessei mesmo pela parte de psicologia, então confesso que tiveram partes do livro que fiquei cansada kkkkkkkkk fora uns problemas / questionamentos que o protagonista tinha que sempre vinha na minha cabeça "tinha que ser homem..." PERDÃO MAS FOI ISSO QUE EU ACHEI. Fora umas piadinhas que eu ficava confusa se estavam falando sério mesmo ou sendo irônicos, mas isso deve ser porque eu sou péssima em entender ironia escrita, pq pra mim precisa de entoação pra ser claro.

Enfim, de qualquer forma gostei muito, foi uma leitura que me agradou muito, e agradeço meu professor de história porque foi ele quem me emprestou esse livro (desculpa Guilherme por ter deixado parado na minha estante por tanto tempo e só ter decidido ler agora, tô até com vergonha de devolver!!!)

Bcvc 17/01/2024

Ilha do medo
Achei que seria um livro cinco estrelas, mas minhas expectativas foram muito altas. Porém, é uma boa história.

juparma 06/01/2024

Quis ler o livro antes de assistir o filme pra ter uma experiência melhor, e não me arrependo. É muito bom como a história vai desenvolvendo e te envolvendo também, no final me deixou tão confusa que pensei que a louca era eu

laissa33 26/12/2023

Ninguém sabe como tá a mente do palhaço
Resolvi ler antes de assistir o filme, e depois desse livro tão bom eu tenho planos para assistir depois.

No meio do livro eu comecei a perceber que algumas cenas não desenvolvia para história, contudo, foram importantes para o final do livro. Por essa razão eu vi com outros olhos os capítulos que às vezes tem informações meio ?inúteis?.

O final me pegou de surpresa. Os últimos capítulos são disparados, as algumas das melhores páginas que eu já li na minha vida.

Em algumas partes eu comecei a achar se eu tava lendo direito? mesmo.

Snowxmann 23/12/2023

Uma experiência incrível!
Acho que a maioria das pessoas conhece o filme do scorcese e já o assistiu antes de chegar até esse livro, o sucesso foi tão grande que o livro até mudou de nome!
Antes chamado " paciente 67" esse livro me agradou demais mesmo eu sabendo todo o enredo do livro (que é muito similar, se não idêntico ao do filme), eu achei que não ia ser muito fominha nesse porque afinal eu já sabia o final porém saber o que ia acontecer só aumentou minha vontade de rever o caminho,de pegar os indicativos do que tava acontecendo, de ver as pistas!

É um livro excelente que fala sobre um assunto muito curioso e apesar de eu ter gostado mais do final do filme, esse aqui também não deixa nada a desejar além de ter uns momentos finais que mostram mais sobre a dinâmica de Ted e sua esposa.
Amei a leitura.

Graziele111 16/12/2023

-Acordar era como nascer. A gente emerge sem história. Depois, entre um piscar de olhos e um bocejo, reorganiza o passado, dispondo fragmentos em ordem cronológica, reunindo forças para enfrentar o presente