Paciente 67

Paciente 67 Dennis Lehane

Resenhas - Paciente 67

Matheus656 15/12/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
As várias camadas desse livro pegam o leitor de jeito. Você começa a ler um livro de suspense, de dois policiais investigando o sumiço de um paciente de uma clínica, e de repente, o livro te pega de jeito e te joga para outro lado de uma forma que você não tem nem tempo de pensar no que está acontecendo. É um livro redondo, muito bem amarrado. Com certeza uma das minhas melhores leituras desse ano de 2023.
Eduardo Rockwell 16/12/2023minha estante
Agora assiste o filme!

Aninha ð¤ 15/12/2023

Que livro
Me sabotei ao ver o filme primeiro, cheguei no livro já sabendo oq aconteceria e não me surpreendeu tanto. Personagens bem descritos, leitura fluida e bem escrita para o entendimento do plot twist final.
Só não cometam o mesmo erro que eu ??

Samuel_reckz 12/12/2023

Um livro consistente e com um plot incrível, por mais que tenha demorado para me conectar com a história, é indiscutivelmente um dos melhores e mais bem elaborados livros que já li, esse final juntou todas as peças do grande quebra cabeça que é esse livro.

adrievianna 01/12/2023

Realmente um plot
Vi muita gente fazendo resenhas dizendo que viu o filme antes e que isso estragou um pouco a magia do livro, mas felizmente esse não foi o meu caso, e fiquei bem surpreendida pelo final.
Em alguns pontos da história dá até pra perceber qual seria o plot, mas mesmo assim, pra mim, não conseguiu ficar 100% óbvio. Até na parte final, quando tudo veio à tona, eu mesma fiquei o tempo todo questionando junto com o personagem principal se era aquilo mesmo que tava acontecendo, - e brilhantemente, era.
É um livro muito bom! Algumas raríssimas partes dele fica um pouquiiiiinho arrastado mas tudo compensa pelo final.
Recomendo demais! Principalmente pra quem ainda não assistiu ao filme.

Aline 20/11/2023

Que livro!
Amo esse autor...
E nesse livro tem o que mais temo, quem ja leu sabe rs
Bom.. voce se envolve muito rápido com os personagens, o autor consegue te transporta pra ilha e voce chega a sentir as angústias, dúvidas e medo das personagens.
Sensacional.
Pra minha felicidade nao lembrava muito do desfecho do filme (que tambem é ótimo), e facilitou muito pra ter uma experiência completa.

laura1423 08/11/2023

Ilha do Medo
Comecei com expectativas, não altas, mas ainda esperava algo, já que via diversas recomendações falando que era uma leitura de quebrar a cabeça. Me decepcionei. O personagem principal é extremamente chato e nada cativante, a história é muito enrolada e não me dava vontade nenhuma de continuar lendo. O final foi inesperado, porém não valeu toda a espera. Não recomendo.

Rander.Carneiro 31/10/2023

Só os loucos sabem
Ilha do medo nos conta a hisória do Detetive Teddy e seu mais novo parceiro Chuck, os dois estão indo resolver o caso de uma paciente que está desaparecida na Shutter Island, nesse local funciona o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe.
Ao decorer da investigação, Teddy percebe que há algo estranho rolando ali, e nesse meio tempo, também tenta, com a ajuda do seu parceiro, entrar em contanto com um dos paciente,esse paciente é responsavel por matar sua esposa num incedio,
A partir desse ponto a história começa a se desenvolver de maneira bem organica e contagiosa, deixando de ser uma leitura chata para uma devoração.
É uma obra muito famosa por conta do filme, bem desenvolvida e com um bom final, nos mostra que as vezes nem tudo é o que realmente é. Por fim, é a primeira obra que leio e concluo que o filme é melhor.

Mona 26/10/2023

Mais um do Lehane que amo!
Paciente 67, mais conhecido pelo nome de sua famosa adaptação, Ilha do Medo, foi mais uma surpresa desse autor que está pra entrar pra lista de um dos autores de suspense que mais gosto.
O livro nos faz acompanhar, durante 4 dias, o xerife Teddy Daniel eseu parceiro Chuck Aule, que foram mandados pelo governo até Shutter Island para investigar o desaparecimento de uma perigosa paciente do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou descalça de um quarto vigiado e trancado à chave. Aparentemente, ninguém no hospital de segurança máxima a viu sair e os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem dispostos a colaborar com a investigação. Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.
Durante a leitura logo percebi que a história iria me deixar completamente fisgada. Lembro de ter assistido ao filme alguns anos atrás mas não me lembrava de nada da apadtação fora o fato de que o ator principal era o Leo DiCaprio, então não me preocupei muito de que isso fosse estragar minha experiência com o livro.
Lehane tem um jeito único de contar histórias e de fazer com que nos apeguemos aos personagens e tomemos suas lutas. A maneira como ele desenvolve toda a trama mesclando psicanálise com terror, conspiração e suspense psicológico na medida certa é surreal.
Agora pretendo assistir a adaptação e como boa leitora comparar as obras enquanto digo que: "o livro é mais legal" ou "no livro não é assim" kkkkkkkkkk.
Brincadeiras à parte, recomendo muito a leitura e já separei outro livro do autor (também com adaptação cinematográfica) aqui pra ler ?

Felipe Lapa 23/10/2023

Ilha do Medo
Em "Ilha do Medo", Teddy e Chuck são chamados para ir até Shutter Island para resolver o mistério de uma paciente que desapareceu do Hospital Psiquiátrico Ash, um hospital reservado para pacientes criminosos.

O livro na primeira metada é um pouco arrastado e cansativo de ler. A história só fica mais emocionante e viciante na segunda metade do livro, onde os níveis de mistério e tensão são mais elevados. Mas o livro não se torna uma má experiência por causa disso, a história completa é uma boa aventura.

Angelina.Alves 18/10/2023

Psicologia doideira
Eu comecei achando tudo muito ok, super calmo. Depois você fica mais ansioso pra entender a história do tal paciente.
Eai do nada você acha que ta doido e que leu errado, tipo misturando sabe?
eu adorei ler esse livro e ainda mais pelo plot, foi um mar de sensações e angústias do próprio personagem descrito.
leia!

BeaAshryver 15/10/2023

Gostei muito da historia, te prende do começo ao fim, super facil e rapido de ler.

Mas o fato de eu ter ido ler ja sabendo que iria ter um plot twist, tirou uns 30% da experiência de leitura pra mim, eu não sabia qual seria o plot, mas só o fato de saber que teria, me vez pensar em tudo que poderia acontecer, antes de realmente acontecer.

Queria muitoooo ter lido no escuro.

Galathynyus 25/09/2023

"?Não se preocupe, parceiro, não vão nos pegar.
?É, somos espertos demais para eles.
?Somos mesmo, não é?"

Sabe, esse lugar me faz pensar.
O que seria pior?
Viver como um monstro ou morrer como um homem bom?

Stefanny.Chrystine 05/09/2023

Cabeça explodida
Não tem por onde começar a descrever essa história, então vamos falar que a pessoa precisa ler primeiro antes de ver o Filme, pois se não acho que não vai ser impactante. No meu caso eu esperei ler o livro para depois assistir, então foi um misto de sentimentos, bons e ruins já que é um livro que tem um conteúdo pesado e com certeza vai te deixar refletindo em alguns momentos.
No começo você pode achar meio lento, mas garanto que se você insistir vai se surpreender.

Ps: Esse livro não é para qualquer um pois tem um conteúdo pesado, então veja a classificação e sinta que está preparado para consumir uma carga.