A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

'duarda 28/05/2021

Tio Rick em seu auge!
Preciso dizer que eu estava em uma crise literária antes de começar esse livro, nada me empolgava o bastante. Preciso dizer também que é a segunda vez que tento ler esse livro, a primeira foi logo que lançou e acho que por estar em uma sequência muito forte de livros do autor acabei me sentindo desgastada na época. Mas a verdade é que dessa foi incrível!

Sim, me senti bem mais perdida e surpreendida pela história e seus personagens do que rolou com PJO. Meu conhecimento de mitologia e história egípcia não chega aos pés do que rolava com a mitologia/história grega (talvez isso até tenha sido um ponto que me fez abandonar a primeira vez que li).

Mas o fato é que Rick Riordab sabe escrever uma aventura empolgante, engraçada, com personagens cativantes e uma história que prenda o leitor!

Me incomoda um pouco a idade dos personagens? Sim. Mas hey, eu tenho quase 30 e "não sou o público". O que só mostra o quão mágica essa história é, porque meus sobrinhos, que são crianças, podem ler e ficarem tão apaixonados quanto eu fiquei. Rick Riordan é indicação certa para quem quer se divertir com uma boa leitura, tenha você 10, 20, 30 ou 60 anos!
biaa 28/05/2021minha estante
oii tudo bem? tô muito confusa sobre a ordem de leitura dos livro do rick riordan!
como que você leu?

Anna.Clara 02/12/2022

Ótima dupla de irmãos
É sempre bom ler um livro do Tio Rick. Adorei conhecer mais um pouco da mitologia egípcia com os irmãos Kane

AnaLeh 14/10/2022

Melhor podcast da vida
Esse livro, assim como os outros do Rick, te prendem do início ao fim. E eu nunca vi uma história escrita como se fosse um áudio, o que tornou uma experiência única, com todas aquelas interrupções com comentários engraçados e a "guerra" de irmãos durante a narrativa.
Sobre a trama, eu adorei o contexto e a escrita sobre a mitologia egípcia me deixou bastante intrigada, além de todas as aventuras, revelações e pitadas de romance - que me deixou apaixonada pelos apaixonados- que foram muito bem construídas.
Super recomendo, boa leitura!!
É sério, leia esse livro, é muito bom!
Jamily139 14/10/2022minha estante
AMOOOO

Julia 24/12/2021

Primeiro livro
Comecei a ler de verdade ano passado e esse foi o primeiro livro que peguei pois ganhei de presente, e ele é perfeito e pretendo comprar os outros.

Amo vcs Kane?s??

Daniel.Nascimento 17/11/2021

Fim
Bom, na ordem que acabei lendo esse foi o último, mas não fação isso se perde muito da linha e objetivo dos Heróis. Mas, o que posso dizer é que vale a pena e que assim for possível irei ler na sequência cronológica dos livros, não da publicação...kkkkkk
lumybea 17/11/2021minha estante
acho q cronologicamente essa série é a primeira do riordanverse né

Daniel.Nascimento 17/11/2021minha estante
Na verdade é uma confusão, essa é uma das crônicas mais antigas.
Viu te passar um site que gosta para saber a cronologia completa.

Beatriz 26/02/2023

Perfeito
Quando comecei a ler achei que eu não ia gostar muito porque não gosto muito de mitologia egípcia, mas errei profundamente.
O livro é incrível com personagens incríveis, a construção do livro é do jeito que eu gosto e as referências sobre Percy Jackson são reconfortantes .
Super recomendo mas eu recomendo ler depois de Percy Jackson, heróis do olimpo e provações de Apolo.

@poisennanda 05/06/2022

PERFEITO!
Quem ainda não deu uma chance pelo qual seja o motivo que tenha: Dê agora! Amo como riordan cria, e essa é sem dúvida uma das melhores sagas, bem aventureira, bem diferente, e com uma mitologia pouquíssimo abordada pelos autores (egípcia) o que torna muitas coisas interessantes e inclusive te faz pesquisar sobre. Eu li a saga inteira 2x então sou meio suspeita em falar?

idkijustread 22/08/2021

A pirâmide vermelha
Só quero dizer que a Sadie e o Carter são perfeitos, donos de tudo e que eu amei esse universo novo do Rick Riordan
Eu amei que agora diferente de pjo os deuses não ajudam eles e que eles são os vilões da história
Kalme 22/08/2021minha estante
Caraaaaa essa trilogia é muito boaaaaaaaaaaa

Gra' 04/12/2023

"Temos apenas algumas horas, por isso escute com atenção."
Desde que eu li Percy Jackson e os Olimpianos, eu fiquei obcecada por mitologia. Porém, antes de ler, eu não sabia praticamente nada sobre mitologia grega. Eu decidi ler Percy Jackson porque eu queria aprender mais sobre a mitologia grega. E, por mais que os livros não tenham me ensinado tudo, me ajudaram a ter um certo conhecimento geral sobre mitologia grega.

Com esse livro, não foi diferente. Eu apenas quis ler este livro para poder aprender sobre mitologia egípcia, já que eu não sabia de nada. Eu poderia ter pesquisado em sites ou no YouTube, mas eu gosto da ideia de aprender sobre algo enquanto você lê um livro que não foca apenas em ensinar o leitor, mas também em diverti-lo. Eu comecei esse livro sem nem ter o conhecimento básico de mitologia egípcia, e pretendo futuramente pesquisar mais sobre. Porém, eu gosto de como o Rick Riordan ensina mitologia ao mesmo tempo que conta a história. É como se nós estivéssemos aprendendo junto com os personagens principais, e eu gosto muito disso nos livros do Rick. Se você não conhece tal mito, tal deus ou tal monstro da mitologia, ele vai e consegue explicar direitinho sem atrapalhar a história. Pode ser confuso no começo, principalmente para gente como eu que não sabe nem o básico de mitologia egípcia. Mas, com o tempo, da para entender.

O livro em si é muito bom. Gosto como o Rick Riordan mistura o humor e a fantasia em suas histórias. Tipo, eles estão conversando sobre algo muito sério e então um personagem solta uma frase totalmente aleatória que te faz soltar um risada sincera, ou pelo menos um sorriso. Também gosto da escrita do Rick Riordan, que é bem simples e fácil de compreender. O livro em geral é bom, mas não perfeito.

Desde Percy Jackson, o Rick Riordan tem uma mania de colocar momentos inúteis na história a custo nenhum. Em Percy Jackson dá até pra ignorar, se levarmos em consideração que os livros são pequenos. Mas, desde HDO, isso de ficar enrolando e enrolando durante os livros tem os deixado mais chatos. Não é como se todos os acontecimentos do livro fossem inúteis. Praticamente todos eles tem um propósito. Porém o livro fica desnecessariamente grande, fazendo com que a leitura seja muito arrastada, principalmente no começo. Então, por mais que o livro seja envolvente e divertido, acaba sendo cansativo ao mesmo tempo.

Em resumo, A Pirâmide Vermelha é um livro muito bom, mas não é o melhor do Rick Riordan.

Kuaglea 25/07/2022

Prometeu nada, entregou tudo
Achei muitooo bom! Amei os personagens e a narrativa.
Na minha opinião é melhor que pjo, ansiosa para ler o próximo.

Elizabeth r 27/11/2022

Adorei ter conhecido mais sobre a mitologia egípcia de uma forma tão leve e simples quanto nesse livro. Apesar de achar bem confuso, aqui dá pra ter "contato" com os deuses e entender como funciona a dinâmica deles.

Eu não gostei da leitura do livro por que percebi que esse tipo de livro que é só correria, que os personagens são jogados de um lado pro outro, que tudo se passa em 3 dias por que o mundo tá prestes a acabar e que absolutamente ninguém tem tempo pra explicar nada pra ninguém, não é o meu tipo de leitura.

Apesar disso, foi uma história que se desenvolveu dentro de mim e que vez ou outra eu me pego pensando em cenas desse livro mesmo depois de meses.

Quero muito que a produção do filme pela netflix seja finalizada por que com certeza eu vou adorar ver essa história numa tela, com umas 2h de duração, parece, para mim, que se encaixa mais do que em páginas.

@ruthlunang 12/02/2022

A pirâmide vermelha
Sadie e Carter precisam colocar as diferenças de lado e se ajudar pra derrotar um deus muito poderoso e salvar o pai que foi sequestrado.

No geral, gostei bastante do livro. Achei um pouco maçante e enrolado em algumas partes.

Vanz!n 08/04/2020

Manoo.. .
É o primeiro livro do tio Rick q eu leio e ja amei demais, e de bonus sai apaixonado pela mitologia egípcia aaaaa
Señorita Coruja 08/04/2020minha estante
Não sabia que ele tinha livros a respeito de outras mitologias. Que máximo!!! Eu estou terminando a série Percy Jackson do mesmo autor já trate de mitologia grega. É super demais ?

Vanz!n 08/04/2020minha estante
aaa eu quero muuito começar a ler percy jackson.. mas agr vou começar a ler um romancezinho q eu ja tava c saudade kkkk
mas pretendo ler percy logo logo ??

Señorita Coruja 08/04/2020minha estante
Pois leia. Vale super a pena ?

alicemmansur 03/12/2020

pirâmide vermelha
depois de ler praticamente todas as sagas/trilogias do rick riordan eu achei que essa não seria muita coisa, mas eu me enganei feio kkk

foi ótimo ler e saber mais sobre a ?mitologia? egípcia, e foi incrível ver como os irmãos kane, que só se viam 2 vezes ao ano ficaram tão próximos em tão pouco tempo, e foi maravilhosa a amizade deles

eu também percebi que muitos personagens me lembram alguns de pjo, como a zia me lembrou muito a reyna e a zoe, anubis me lembrou hades e nico...

foi uma leitura ótima, e mal posso esperar para ler o resto ?