A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

amalauxen 25/05/2023

Muito legal ler sobre o Egito. Aprender sobre esses deuses que não são muito falados. Achei a história muito interessante, prende muito o leitor e nos faz querer entrar e ajudá-los.
Rick, como sempre, escrevendo muito mais que livros e histórias.

Tiago 26/05/2023

Mais uma aventura do tio Rick...
Quem leu sobre Percy sabe o quanto essas obras do Rick costumam nos prender do início ao fim. A história dos irmãos Kane é rápida, fluida e repleta de novidades que as vezes acabamos nos perdendo. Agora a viagem é pela mitologia egípcia, uma das minhas favoritas e a releitura que é feita aqui não deixa a desejar. Basicamente, temos os irmãos Carter e Sadie, descendentes dos magos do Egito, que estão em busca de salvar seu pai e o mundo da ascensão crescente de Set que busca mergulhar o mundo na escuridão. Ao decorrer da história somos apresentados a alguns deuses excepcionais, sofremos pela partida de alguns e entendemos que muitas vezes a barganha é a única maneira de criar uma aliança forte e capaz de vencer o maior inimigo. Aprendemos que a escuridão pode vir de diversas formas, e é preciso treinar sangue novo para combatê-la...
Ricardo743 30/05/2023minha estante
Do tio Rick eu li apenas a série Percy Jackson e os Olimpianos. Para mim está de bom tamanho.

Tiago 30/05/2023minha estante
Essas séries paralelas tbm são muito boas!

Junnior Köpke 05/06/2011

Decepção.
Desde que The Red Pyramid foi lançado eu só ouvi elogios sobre o livro, e fiquei muito interessado em ler, principalmente após ter lido\devorado toda a série de Percy Jackson and The Olympians e ter me apaixonado pelo jeito como o Rick Riordan escreve. Porém quando comecei a ler The Red Pyramid eu simplesmente não consegui me animar, eu ia lendo esperando começar a gostar do livro em algum momento, mas isso não aconteceu, admito que foi difícil até terminar de ler o livro, mas eu quis ir até o final para saber o final da história, e realmente ter certeza de que não foi uma decepção total, mas foi. Os personagens não são muito carismáticos, a Sadie é absolutamente irritante, penso que talvez se o livro fosse todo na perspectiva do Carter poderia ter sido melhor, mas é só um palpite. A história não tem grandes reviravoltas e nada que te prenda. Talvez eu leia The Throne of Fire, porque apesar de tudo, eu gostaria de saber o que vai acontecer com alguns personagens, como a Zia, o Anubis e a Bastet que são os personagens que mais gostei ao lado do Carter, mas vou decidir melhor quando lançar.
Kennedy 05/08/2011minha estante
Bem decepcionante mesmo...

Carol 13/12/2014minha estante
Concordo totalmente com vc, foi exatamente assim que me senti lendo. Uma pena, mas como já tenho o Trono de Fogo aqui, só resta ler...

juh 30/04/2021

Eu gostei bastante do estilo da narrativa (como se fosse uma gravação), mas achei os pontos de vista do Carter e da Sadie parecidos em algumas partes e acabei me confundindo com quem tava narrando algumas vezes, mas nada que atrapalhe muito a leitura, o livro foi divertido de ler e bem leve. Como não sabia muito sobre mitologia egípcia fiquei confusa um pouco, mas aos poucos fui acostumando.
Amei muito os personagens, apesar de não ter gostado tanto da Sadie de início, mas agr gosto bastante dos dois. Os dois são muito fortes e tô animada pra ver o que vai acontecer.

camila1326 24/04/2022

Quero um Anúbis para mim
Já posso iniciar dizendo que Anúbis é muito shape Nico 2.0? AMEI!

Confesso que de todos os livros este era o que mais estava animada, amo muito a mitologia egípcia e o início foi tão bonitinho no sentido de ser coerente ao início de uma história nova que praticamente engoli as páginas sempre que conseguia um tempinho para ler.

Carter e Sadie já tem um espaço no meu coração, nunca vi adolescentes tão centrados e focados em não fazer merda na minha vida kkkkkkkkkkkk sagas de PJO pfv aprendam!!! A forma como Rick retratou os deuses seguindo exatamente a realidade da sociedade egípcia com o passar dos tempos até a era moderna deixou meu coração detalhista quentinho demais.

Ansiosa para o próximo.

camii 05/06/2021

Familia Kane!
Esse foi o meu primeiro contato com mitologia egípcia, então teve varias partes que fiquei muito perdida, mas você vai se ajustando

A escrita do Rick Riordan é bem leve, porém em algumas partes a leitura ficou bem cansativa e parada

Dei uma nota boa, pois os caps são super pequenos, a história é muito boa e os personagens são super legais. Animada para os proximos :))

Classificação indicativa: +10

Isabela Di Ãngelo 13/05/2022

Estava com saudades do tio Rick?
Tio Rick sempre é uma leitura divertida. Esse autor marcou minha vida de leitora e apesar dos livros serem previsíveis. Os personagens são cativantes. Eu gostei muito desse livro a relação dos irmãos. A mitologia do Egito. Tudo fez desta leitura uma experiência muito agradável. Em breve vou ler o 2.

Leprechaun 13/09/2021

É um livro divertido sobre mitologia egípcia
O livro é divertido, aprenderá muitos aspectos da mitologia Egípcia. Mas sinceramente, Percy Jackson é muito melhor.

P.J. e os Olimpianos você fica ansioso pelo próximo, é muito rico em detalhes personagens bem explorados.

A Pirâmide vermelha, eu li e beleza, foi legal. Mas não fiquei empolgado pela continuação.
Anna 13/09/2021minha estante
Não seria mitologia egípcia?

Leprechaun 13/09/2021minha estante
Isso, erro meu hahah

Lalinha 03/05/2022

NÃO ESPERAVA MENOS!!!
Amei do início ao fim. Rickinho tem o dom de trazer a mitologia p vida real. É tão real que eu quase acredito. Carter e Sadie são prftos d+ , amo a relação deles , mto verdadeira as implicâncias e o apoio entre eles. A cada capítulo surge uma coisa nova, um mito novo...
Todo o livro é contado pelos irmãos, como uma gravação, oq torna a historia mto mais envolvente .
Enfim , é prfto...
Rafaela.Banar 03/05/2022minha estante
Em quanto tempo mais ou menos vc leu

Lalinha 03/05/2022minha estante
amg , li em umas duas semanas , mas juro , se m fosse a escola eu lia em 3 dias

Rafaela.Banar 03/05/2022minha estante
Nossa que bom saberr

Karem 08/06/2020

A pirâmide vermelha
Ser um Kane nunca pareceu tão difícil, Sadie e Carter passaram por muita coisa em suas vidas e agora eles têm que salvar um mundo e salvar seu pai.

HeloDf 23/08/2022

A pirâmide vermelha
Muito diferente dos outros livros do Rick Riordan, que na minha opinião são melhores, surpreende no final.

Amyyy 26/05/2020

Maravilhoso
Faz muito tempo que nao leio um livro de fantasia tão bom.
Quando comecei a ler esse livro confesso que as expectativas eram baixas, mas depois de alguns capítulos a leitura foi se desenvolvendo e quando percebi estava completamente envolvida com a história de Carter e Sadie!
O livro te prende até o final, enquanto mais você lê, mais você quer saber o que irá acontecer com os irmãos.
Eu amei esse livro e recomendo muito!

GuiCalvin 05/02/2022

Espero que a piramide esteja destruída.
O autor continua surpreendendo com a sua escrita. Ensino sobre o Egito antigo d euma forma que chama atenção. Assim como as outras series, essa vale a pena.

Matheus Luís 12/01/2021

A Pirâmide Vermelha
Mitologia egípcia sempre me fascinou e ter 3 livros escritos pelo Rick Riordan é certeza de que é bom.

O livro conta a história de 2 irmãos que relatam suas aventuras para salvar o mundo por meio de gravações.

É incrível como o escritor trás a mitologia para os dias de hoje, misturando de forma leve e divertida o mito com o mundo real.