A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

arth 06/09/2021

"Venha para o Brooklyn. Estamos te esperando."
muito bom!
a escrita do rick riordan é impecável, me conectei muito com os personagens e a história.
descobri muita coisa sobre a mitologia egípcia, e até eu que entendo bem pouco dessa cultura consegui acompanhar bem os deuses, hieróglifos e etc.
tudo nesse livro foi muito bem apresentado, os magos, a casa da vida, os personagens, o vilão... tudo! O que eu mais acho legal é que nós vamos descobrindo aos poucos os segredos e mistérios que envolvem a vida do carter e da sadie, o que deixa a leitura mais interessante.
sem contar q eu chorei umas duas vezes. recomendo muito.
effy 06/09/2021minha estante
Tudo que esse cara escreve é impecável de longe meu autor favorito amo dms, não sabia dessa saga vou ler ????

arth 06/09/2021minha estante
lê amg, é perfeito!!!

Elizabeth r 27/11/2022

Adorei ter conhecido mais sobre a mitologia egípcia de uma forma tão leve e simples quanto nesse livro. Apesar de achar bem confuso, aqui dá pra ter "contato" com os deuses e entender como funciona a dinâmica deles.

Eu não gostei da leitura do livro por que percebi que esse tipo de livro que é só correria, que os personagens são jogados de um lado pro outro, que tudo se passa em 3 dias por que o mundo tá prestes a acabar e que absolutamente ninguém tem tempo pra explicar nada pra ninguém, não é o meu tipo de leitura.

Apesar disso, foi uma história que se desenvolveu dentro de mim e que vez ou outra eu me pego pensando em cenas desse livro mesmo depois de meses.

Quero muito que a produção do filme pela netflix seja finalizada por que com certeza eu vou adorar ver essa história numa tela, com umas 2h de duração, parece, para mim, que se encaixa mais do que em páginas.

alicemmansur 03/12/2020

pirâmide vermelha
depois de ler praticamente todas as sagas/trilogias do rick riordan eu achei que essa não seria muita coisa, mas eu me enganei feio kkk

foi ótimo ler e saber mais sobre a ?mitologia? egípcia, e foi incrível ver como os irmãos kane, que só se viam 2 vezes ao ano ficaram tão próximos em tão pouco tempo, e foi maravilhosa a amizade deles

eu também percebi que muitos personagens me lembram alguns de pjo, como a zia me lembrou muito a reyna e a zoe, anubis me lembrou hades e nico...

foi uma leitura ótima, e mal posso esperar para ler o resto ?

Lary 24/04/2021

É divertido e leve. Não tem como não fazer comparações com Percy Jackson, então tenho que dizer que não o achei melhor do que a saga do semideus grego, não tem nada de novo sob o sol, mas a maneira como o autor expõe a mitologia egípcia e todas as aventuras absurdas desse livro, deixam a leitura divertida e despretensiosa. Até o plot twist já esperado acontece de um jeito diferente daquele que imaginei. Acho que o principal problema é que A Pirâmide Vermelha é mais longo do que o necessário, dá-se muitas voltas para chegar a um ponto e seria melhor ser mais direto. Mas para quem deseja algo leve e rápido de se ler apesar do número de páginas, vale muito a pena.

anapera 08/07/2021

A pirâmide vermelha
Comecei esse livro com as expectativas muito baixas, já que não via ninguém falar sobre ele, mas é INCRÍVEL!! Eu amei a narrativa, e a estrutura do texto é PERFEITA, eu adorei saber a opinião dos personagens ao decorrer do livro! O livro vai contar a história da Sadie e do Carter que por conta de uma visita a um museu, terão de entender sobre o legado de sua família e se papel diante da situação! Eu demorei um pouco para ler porque estava de ressaca literária?
mystsan 08/07/2021minha estante
Eu amo! Tu não deve ter ouvindo mto sobre pq ele foi febre faz um tempo, e foi ficando esquecido. Amo todas as sagas do tio rick

Gigi 22/07/2022

Incrível
O livro é maravilhoso e os personagens são muito cativantes, cheio de reviravoltas e plots que eu sinceramente não estava esperando. Achei que é um livro maravilhoso e recomendo muito pra quem já é fã do riordanverse é pra quem ainda não é. Quero muito ler o próximo.

Heitor 01/02/2021

Excelente
Uma nova trilogia que eu inicio, sobre dois irmãos que acidentalmente hospedam deuses (quando o pai deles destrói uma pedra de roseta que aprisionava deuses). . .
A menina hospeda Ísis, e o irmão dela hospeda Hórus.
E eles partem em uma missão para salvar o pai e a América do Norte inteira de Set, o culpado pela prisão do pai deles (vivo) em um sarcófago. . .

Alice 27/06/2021

Amei conhecer os irmãos Kane, são muito bem apresentados, carismáticos e desenvolvidos, assim como os outros personagens. A história é perfeita, amei como a mitologia egípcia foi apresentada nela, eu tava achando que ia ter uma pegada parecida com pjo, mas acabou que é uma história completamente nova e surpreendente. Uma das coisas que mais chamou minha atenção no livro é a forma como ele é narrado, não vou contar exatamente o pq por motivos de spoiler, mas foi realmente criativo e surpreendente. Estou ansiosa para continuar a saga!

kviero 11/06/2020

"Aqui somos nós, Carter e Sadie Kane, e vamos desligar. Venha para o Brooklyn. Estamos esperando."

A Pirâmide Vermelha é um livro maravilhoso que retrata sobre magia e os antigos deuses Egípcios. Eu acho que fui com muita "sede ao pote" por ter acabado PJO e pensar que as histórias seriam mais parecidas, e não eram. Então minha leitura acabou não fluindo muito por conta disso, pois no início eu fiquei muito confusa com as novas informações.

Carter e Sadie no começo da história possuem uma relação muito delicada e vão se acertando ao longo do livro, criando realmente aquele laço fraternal que eles não possuíam e mostrando sua força, juntos. Eu fiquei encantada com os personagens novos, muito brava em alguns momentos e dei algumas risadas gostosas em outros.

A escrita do Rick é maravilhosa, o jeito que ele retrata o livro com a narração do Carter e da Sadie, transformando o livro em algo leve de se ler, mesmo nos momentos mais tensos, incluindo todas as coisas que temos na atualidade atreladas ao mundo dos deuses, desde o tempo antigo até agora, e a imaginação e competência de fundir tudo isso junto é muito gratificante na hora da leitura.

Eu amo o espírito aventureiro da Sadie e como o fato de o Carter não ser retratado como aquele irmão mais velho durão que sabe tudo e não tem medo de nada. Sem falar em Bastet, Khufu e Filipe da Macedônia, não tem como descrever o quanto me diverti com esses personagens. Estou ansiosa para a próxima leitura já.

Tiago 26/05/2023

Mais uma aventura do tio Rick...
Quem leu sobre Percy sabe o quanto essas obras do Rick costumam nos prender do início ao fim. A história dos irmãos Kane é rápida, fluida e repleta de novidades que as vezes acabamos nos perdendo. Agora a viagem é pela mitologia egípcia, uma das minhas favoritas e a releitura que é feita aqui não deixa a desejar. Basicamente, temos os irmãos Carter e Sadie, descendentes dos magos do Egito, que estão em busca de salvar seu pai e o mundo da ascensão crescente de Set que busca mergulhar o mundo na escuridão. Ao decorrer da história somos apresentados a alguns deuses excepcionais, sofremos pela partida de alguns e entendemos que muitas vezes a barganha é a única maneira de criar uma aliança forte e capaz de vencer o maior inimigo. Aprendemos que a escuridão pode vir de diversas formas, e é preciso treinar sangue novo para combatê-la...
Ricardo743 30/05/2023minha estante
Do tio Rick eu li apenas a série Percy Jackson e os Olimpianos. Para mim está de bom tamanho.

Tiago 30/05/2023minha estante
Essas séries paralelas tbm são muito boas!

amalauxen 25/05/2023

Muito legal ler sobre o Egito. Aprender sobre esses deuses que não são muito falados. Achei a história muito interessante, prende muito o leitor e nos faz querer entrar e ajudá-los.
Rick, como sempre, escrevendo muito mais que livros e histórias.

vivianne 13/10/2022

Mitologia egípcia
Para quem gosta de mitologias, esse livro é fantástico, de uma forma muito lúdica o Rick consegue nos introduzir na história, além de toda a história da mitologia, a trama envolve família, amigos, e algumas escolhas difíceis.

A escrita é maravilhosa, muito criativo usar a transcrição de áudio para descrever os acontecimentos, ver o desenvolvimento da história, li muito rápido! O plot twist do final é maravilhoso!

Teca 18/07/2021

3,5/4 estrelas
Aaah eu gostei bastante. Eu me apeguei muito aos personagens, que são incríveis. Eu gostei mt da magia, mas parece q a história é só um Ctrl c ctrl v dos outros livros do Rick. O livro tbm é mt grande, acho que os personagens não precisavam ficar dando esse tanto de volta que eles dão.

Marina 19/06/2021

Livro 2 da saga dos Kane pra ontem por favor?!
"Carter está dizendo que não devo mencionar que a cueca cor-de-rosa de Desjardins estava aparecendo, mas estava."

Foi muito gostoso ler essa aventura, nas notas o autor mencionar que os fatos que se encontram no livro, são baseados em fatos reais, o que torna tudo mais fantástico e incrível.
Adorei os personagens, a forma como os lugares, objetos e eventos foram descritos. Me tele transportei para dentro do livro. Leitura leve, animada, cheia de fatos históricos, com boas reviravoltas.
E sem perder o humor, dei muitas risadas e estou animada para o próximo livro.