De amor e amizade Clarice Lispector

Resenhas - De amor e amizade

Andrea.Karli 09/08/2023

Crônicas que amei!
Eu li o outro livro da Clarice Lispector de crônicas para jovens, o qual foi de ESCRITA E VIDA. Posso contar que foi algo único ler essa obra de arte dessa grande escritora mais uma vez, pois há muitas reflexões sobre amor, amizade, vida, amor e outros assuntos diversos que a Clarice fazia com muita emoção. As crônicas de AMOR E AMIZADE deve ser lidas mais de uma vez, para compreender as histórias como o de ESCRITA E VIDA, porque há uma mudança de sentido nas histórias quando você reler! E eu acho isso muito bom na escrita da Lispector. Mais uma vez, ela me impressiona com seus fatos no cotidiano que se transformam em algo tão lindo na sua escrita.

Nitya0 14/07/2023

Com certeza, clarice lispector é a facada no coração que me falaram. muito bom, é um livro rapidinho de ler, com reflexões legais. definitivamente te faz pensar um pouco! ja quero ler outros dela

.geo. 10/07/2023

Clarice, clarice...
Exatamente como é dito no início esse é um ótimo livro para começar a ler clarice lispector. alguns textos me arrancaram lágrimas.

cachorro chupetão 04/07/2023

De amor e amizade, sentirei saudades.
Surreal adjetifica essa leitura. De forma delicada e suave, Clarice escreve sobre temas pesados: dependência emocional, manipulação em relacionamentos e saudades... O livro fala sobre o que se propõe à falar: amor e amizade. Não posso descrever como a escrita dela me descreve em cada página e capítulo. Eu te amo Clarice!

PedrokaTBHC 29/06/2023

Um bom começo pra conhecer Clarice
Não sou um especialista na literatura de Clarice Lispector, muito pelo contrário, este foi meu primeiro contato completo com a autora e posso dizer que foi muito bom. Crônicas(ou o que quer que isso seja, como ela mesma diz) são as melhores maneiras de entender a escrita, pensamentos e ideias de um autor, e aqui está muito bem estampado os sentimentos dela. Eu adorei, li rapidinho e consegui me conectar com vários textos. É aquela coisa de livro de crônicas, tem umas muito boas e que eu quero tatuar no meu corpo, outras bem esquecíveis, mas que aqui não ocupam muito espaço. Uma leitura de qualidade gigante e favorável, quero continuar a ler outras crônicas de Lispector pois foi a melhor forma de começar.

luiza 20/06/2023

Tente achar um livro ruim escrito pela Clarice Lispector e falhe miseravelmente. a cada livro eu fico mais sem palavras. incrível.

Thayyy 19/06/2023

De amor e amizade
Lindo, lindo, lindo. Sério, com uma crônica você já se sente íntima e melhor amiga da Clarice lispector. Eu amo a escrita da Clarice, amo a forma que ela escreve, amo o fato que eu leio mil vezes e não consigo entender nada apenas concordar.

Giovanna 19/06/2023

Bom mas não me agradou
Tem umas crônicas beem interessantes, mas pra mim foram as mais curtas pois me faziam sentir mais, as outras contavam histórias que não me pegavam tanto e não me atraíam tanto, foi feito para jovens mas realmente não faz meu estilo, sou muito mais um romance da clarice

carol 26/05/2023

Que experiência, que livro!!
A cada página terminada era uma facada no coração, a Clarice tem aquelas leituras onde você não quer acabar nunca, nunca mesmo.
Me identifiquei com 95% do livro, o que certamente me deixa preocupada, mas sigo apaixonada e obcecada por Clarice Lispector.
Enrolei um pouco pra terminar, mas foram coisas do cotidiano.

Ma 26/05/2023

Não preciso nem dizer que esse livro foi perfeito e existencial do início ao fim, já que veio da Clarice Lispector. De fato, nesse livro eu pude lembrar de muitas situações da minha juventude e repensar muitas coisas. Foi um ótimo ?companheiro livro? que eu sempre desejava ter por perto.

Dudinha 22/05/2023

Não faz meu tipo
Não achei muita graça, só li porque foi escolhido pelo clube de leitura que eu participo.
É rápido e "fácil", considerando a fama da Clarice Lispector.

DéboraMP 16/05/2023

De amor e amizade
Fiquei com receio de ler algo de Clarice, pois achei que não entenderia. Me surpreendi ao ler estas crônicas, pois muitas delas conversaram comigo. Tem muita interpretação poética, com certeza. E vi um pouco da história da Clarice, pude sentir um pouco de sua alma.
Foi uma leitura fácil e rápidas, pois além de crônicas curtinhas, as palavras utilizadas são simples e profundas em muitos momentos.

Minhas crônicas favoritas:
- Por não estarem distraídos;
- Amor imorredouro;
- O primeiro beijo;
- Comunicação muda;
- Dar-se enfim;
- Por causa de bule de bico rachado;
- Dies irae.

Grazielle.Bonfim 03/05/2023

São crônicas selecionadas... como eu tenho o livro "todas as crônicas", entendo que esse livro é um recorte ... mas para quem quer começar a ler Clarice, é uma possibilidade de ínicio...

Belle 24/04/2023

Eu não tenho cultura
Clarice e uma obra de arte que eu não consegui apreciar.
Talvez por nunca ter namorado, eu não cheguei a passar a maioria das coisas que ela falou. No entanto, o quati, a galinha e a história dela e de Leopoldo me pegaram de jeito