Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

iamdudis 15/09/2021

O que aconteceu com a Penelope Douglas?
Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro é ruim. Uma estrela e meia é muito ainda, é mais por causa da escrita da autora, pois a narrativa e os plots são ruins.

Erica Fane é uma garota rica que não tem amor próprio nenhum. Se submete em situações absurdas pela paixão platônica que tem pelo irmão do namorado. No final do livro ela fica interessante, mas achei péssima a construção dela, pois, Rika tinha potencial.

Michael Crist é um arrogante e mimado. Além de ser abusivo demais. Todo o plot dos "Cavaleiros" é ruim, pois são quatro garotos podres de ricos que não tem o que fazer na vida e quer tumultuar.

O romance entre Rika e Michael é horrível. Eu entendo muito bem que o romance dark tem conteúdos mais pesados e uma relação mais cabulosa, mas essa excedeu com muitas cenas de abuso sexual, além de estupro e deboche sobre pedofilia.

Não recomendo para ninguém, boa sorte para quem vai ler.
Andressa Lima 15/09/2021minha estante
Tbm odiei esse kkkkkk não consigo gostar dos livros dessa autora

gabi_emerique 15/09/2021minha estante
Anotado: nunca ler o livro e nem ler os livros da escritora

Livia.Nogueira 14/12/2022minha estante
Gente, eu achei uma perspectiva diferente do que estou acostumada a ler. E achei interessante e leitura . Gostei

iamdudis 14/12/2022minha estante
Eu gostei quando terminei de ler os outros livros kkk

Livia.Nogueira 15/12/2022minha estante
Ah sim rss, eu irei começar o segundo, mas eu gostei da perspectiva

vsamia 14/01/2023

"Seja dona de si mesma, ou alguém acabará sendo seu dono."
Primeiro dark romance que li, no começo a história me prendeu muito mas quando começou a chegar no meio comecei a achar as coisas que os cavaleiros estavam fazendo com Rika muito pesadas, e o pior é que mesmo assim ela continua idolatrando Michael. A história do casal foi bem desenvolvida, mas o resto da história ficou muito solto, principalmente o final. Se fosse falar das problemáticas desse livro essa resenha ficaria enorme. Não sei se irei ler os próximos livros, vi gente falando que melhora, outros falando que pioram, acho que lerei por curiosidade mas não por enquanto. Kai o maior de todos.

"Ele sempre estava pronto para o jogo.
E, graças à sua tutoria, agora eu também estava.
Ele me corrompeu."

"Os cantos da minha boca se inclinam em um sorriso, e mal posso esperar por esta noite.
Ela me corrompeu."
Lyza.anjos 14/01/2023minha estante
Acho que todo se sentiu como você lendo esse primeiro livro principalmente sendo o seu primeiro dark romance mas vale apena e fica melhor ainda no decorrer da série

Lyza.anjos 14/01/2023minha estante
Um dos meus favoritos sao do Will e do Demon e muito bom com várias revelações

Bloom Serpent 25/01/2023

Corrupt
Primeira experiência com o gênero, não me prendeu tanto como achei que aconteceria. Mas é um livro intenso e com situações surpreendentes, confesso que deixou um pouco a desejar
Geovanna 25/01/2023minha estante
Os outros são bem melhores

paola_alves 18/07/2022

tenso
gostei muito do livro, fiquei tensa na maior parte ao decorrer da história, me apeguei desde o começo nos personagens de modo que a leitura fluísse demais
amo a escrita da penelope e o jeito em que ela me deixa curiosa o tempo inteiro durante o livro, querendo ler tudo de uma vez
gostei muito do modo onde foi distribuído os capítulos entre o presente e o passado onde mostra a noite onde tudo aconteceu e como tudo começou
só acho que deveria ter explorado mais o desenvolvimento dos personagens por ser o primeiro da série, principalmente o da rika e do michael, onde pra mim ficou bastante vago como eles ficaram juntos no final, mostra que a rika fica incomodada com várias atitudes deles e não foi muito explícito como isso se resolveu
espero que tenha um maior desenvolvimento nos próximos livros, ansiosa para saber mais da parte dos outros cavalheiros
Patroas literárias 18/07/2022minha estante
Vai ter um desenvolvimento incrível da rika com todos durante todos os livros

Bela 14/01/2023

Sim eu chorei nesse livro, mas de angústia, apreensão, uma cena específica e bem pesada (sem spoiler) acabou comigo e eu queria entrar no livro e ajudar a Rika! É o primeiro dark romance que li e apesar de saber que teria cenas de violência, tortura, é muito gatilho que por um momento não soube lidar muito bem e até pensei em abandonar o livro, mas mesmo assim segui lendo esperando um bom desfecho da história, eu precisa disso para ser sincera! O livro continuava muito envolvente e passei o dia inteiro lendo até terminar ele! A cena da sauna foi de tirar o fôlego sim e tem reviravoltas no livro que não esperava
sabswarner 15/01/2023minha estante
acho que por ser seu primeiro dark, é normal se sentir assim kkk. mas espero que vc tenha gostado e termine a série. e se não se sentir confortável, tudo bem. kkkk, me senti assim com alguns tbm ?

Bela 22/01/2023minha estante
Eu gostei, e quero saber o final de cada um deles!! agora que comecei a ler o próximo, realmente algumas partes do segundo livro mesmo não me deixando confortável, já não me desestabilizou tanto emocionalmente kkkk vou tentar terminar a saga

Cami 14/01/2022

Uma garota é apaixonada pelo irmão mais velho do seu ex-namorado, pena que o jovem é doido e vai tentar fuder com a vida dela (ele tem três amigos que são mais doidos que ele).

Eu amei demais, já li bastante dark e achei esse bem leve, teria sido ótimo pra me iniciar no gênero.
Eu amo de carteirinha a Penelope e tudo que ela escreve, então não tinha como eu não me apaixonar mais uma vez pela escrita dela.
Adorei os personagens e as personalidades deles, nesse o único que não me conquistou foi o Damon.
O romance foi foda kkkkk que casal sofrido senhor.
Num geral eu gostei muito, vi tanta gente falando mal desse primeiro livro da série que eu fui ler sem expectativas nenhuma, acho que foi por isso que eu gostei tanto, fui ler esperando um nada e recebi um tudo.

beatrizzpina 01/01/2024

É incrível como a escrita de Penélope consegue ser tão rápida e fluida. Sem enrolação.
Pra mim que estou começando a ler, seus livros são meio "grandinhos", porém, como disse, a escrita é realmente fluida e quando vejo, eu acabei lendo pra crl. Poderia ter lido em menos tempo, mas venho percebendo que tenho dificuldade em ler desfecho de livros no geral.
Me choquei bastante com alguns acontecimentos e as vezes me deu sim vontade de dar um soco na cara de Michael kkkkkkkkkk
mas eu gostei muito e quero terminar a saga pra já ?
Geo.zinha 01/01/2024minha estante
Fiquei cm vontade de bater em todos kkkkkkk

Oli Neves Maleski 01/01/2024minha estante
5 ? amg, socorro

Larissa 17/11/2021

um dia a penelope douglas decidiu escrever um novo livro e pensou "quantos direitos humanos eu consigo infringir em 412 páginas?" e então corrupt foi criado.
Andresa 17/11/2021minha estante
Deus me perdoe mas eu ri

Larissa 17/11/2021minha estante
tantos crimes cometidos em um só livro que eu quase quis desejar terapia pra ela

Bruna 11/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK é bem isso

Mariana Garcia 11/02/2022minha estante
Estou lendo o livro e vim aqui para saber qual era a opinião das leitoras. A sua sem sombra de dúvidas foi a mais hilária e verdadeira possível. Não estou conseguindo lidar com a sonsa da Rika.

Carollice 11/11/2021

O preço que eu pago por ser pobre...
Peguei esse livro pra ler porque tava de graça no Kindle... Como é triste a vida do leitor pobre. Pior livro que li esse ano! Me arrependo de cada segundo perdido lendo isso.
Hugo.Lousada 11/11/2021minha estante
Nossa, mas isso não tem nada a ver com ser pobre. Já paguei por péssimos livros e já li ótimos kindles gratuitos...

Loree_Batista 11/11/2021minha estante
Desculpa amiga, mas eu ri kkkkkk me identifiquei horrores

Bettah.Costa 11/11/2021minha estante
Eu não paro de ri disso mano

Pedro.Alves 11/11/2021minha estante
É tipo aquela paródia do Whindersson de Shape of You. "Eu cansei de ser pobre"

Maria14314 16/04/2022

Gosto da escrita da Penelope, gostei do livro.
Achei a história bem construída mesmo sendo bem previsível, algumas coisas e atitudes dos personagens eu achei bem idiotas para pessoas que deviam ser mais inteligentes.
Gosto muito do Kai, Will pra mim é uma incógnita e Damon, que todo mundo fala que é um dos preferidos, achei irritante quase que o tempo todo. Sei que ele vai ter um arco de redenção que já meio que começou com a revelação sobre ele no final e espero que eu consiga simpatizar mais com ele( o que eu acho bem difícil).
Sobre o Michael, gosto dele mas achei ele bem chato e sem sal em alguns momentos. Foi oq mostra no livro, ele ficava falando que ele fazia oq ele queria mas no final ele só era um covarde de merda. Não gostei.
A Rika... Tô apaixonada por ela. Eu amei ela durante o livro todo e achei ela muito badass e maravilhosa. Ela foi a que teve menos atitudes idiotas e se manteve firme pelo o que ela acreditava e foi a única que lutou pelo relacionamento deles.
Gostei do final e tô animada pra ler os próximos livros, espero que eles sejam melhores.
adri 16/04/2022minha estante
o 2 ja é 10x melhor simplesmente pelo fato de nao ter o michael narrando. e ter a mami nikova banks!

Maria14314 18/04/2022minha estante
@adri kkkkkkkkkkkk tô animada

Jordana Zatta 06/09/2023

Adorei a história! Achei a leitura bastante leve, fluída, mas não classificaria como um dark romance.
Fiquei completamente cativada pelo Kai, muito mais que o personagem principal Michael kk

Paolla Nogueira 28/01/2022

Se for ler, não fala q eu q indiquei, não indico, só tem gatilhos e problemas, vai f** com o psicológico de quem passou por relacionamentos tóxicos ou abusivos, não é saudável, não leia por minha causa.

mas vou continuar a série kk
atati.talendo 28/01/2022minha estante
kkkkkk

Adrinny 28/01/2022minha estante
Kkkkkk eu avisei hehe mas os outros são melhores. É uma escada boa kkkk ??

Janise Martins 28/01/2022minha estante
É ruim, mas é bom hehehehehe

Mih 29/01/2022minha estante
Paolla KKKKKKKK vou ler

Milla 03/02/2022minha estante
Não indico pra ninguém, mas pra mim tá ótimo kkkkkkkkk

Any 18/01/2022

Corrupt
" A vida é uma via de sentido único e não há viagem de volta. O que você está esperando?"
Rika sempre foi muito protegida pelos pais e o seu namorado Trevor. Ela nunca pode curtir a liberdade ou cometer erros como todas as jovens da sua idade. A mudança para outra cidade é a oportunidade de viver livremente que ela precisava. Rika só não esperava encontrar Michael por quem nutre uma paixão apesar de não ser correspondida Ele não está sozinho. Kai, Damon e Will também estão de volta. Os cavaleiros querem vingança. Há três anos ela os traiu. Agora eles vão fazer de tudo para que ela pague por todo dano causado. Gostei muito da história apesar de abominar diversas atitudes do grupo. Definitivamente Kai é o meu personagem favorito. Talvez seja errado, mas tenho muito carinho por ele. Não deu para conhecer com profundidade o Will.  Damon, Trevor e Michael são personagens abomináveis. É um livro viciante.

ALERTA de gatilho: Violência física,  abuso físico e psicológico.

Maria 01/05/2022minha estante
tô lendo por sua causa mulher, até agora não decepcionou??

Fabi 20/07/2022minha estante
Simm?
Eu estou terminando de ler, e concordo super?
Fiquei com odio do Damon do começo ao fim do livro?
E muito decepcionada pq o michel não expressa os sentimentos para a Rika?

Carolly15 22/07/2023

Achei um Dark meio gourmet kkkkk mas não deixa de ser bom. De início foi xoxo capenga, mas aí fui entrando na vibe e foi melhorando.