Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

Bruna 06/05/2011

Lygia Fagundes Telles há um tempo me desperta interesse por seu livro "As Meninas". Então, quando vi esse livro numa feira, decidi pegá-lo, para me introduzir à obra da autora.

"Venha ver o pôr-do-sol & outros contos" é bem curtinho, não tem nem cem páginas e vale bastante a pena. As histórias são legais, uma ou outra estragada por uma má linguagem (a que dá nome ao livro, por exemplo), mas não deixam de envolver. Gostei basicamente de todas e as que possuem uma pitada de sobrenatural são as melhores!

Ainda assim, parece-me que, mesmo aos melhores contos, falta algo, que não sei o que é. De qualquer forma, é um livro bem agradável, que recomendo.

PS: Destaque ao conto "As formigas".

Victhor Fabiano 05/09/2012

Podia ser melhor; mas quando foi bom... foi!
São 8 contos, nem sempre muito interessantes ao terminar de ler; sabe, o que é incrível é a forma de relato e narração da autora, ao ler suas palavras, recordei-me de J. K. Rowling, a autora que mais me encanta. Lygia possui um dom exímio na escrita.

Tudo bem que alguns contos terminam "do nada", sem ao menos deixar um tipo de pista para o leitor se direcionar, e com isso ele acaba se sentindo perdido e desgostoso na leitura; o perigo é que isso pode levar quem lê a pensar que a autora esteve, totalmente, sem ideia para finalizar o texto com algo "novo!". Mas os contos que têm um final, esses sim são ótimos e, infelizmente, são dois ou três que me encantaram.
Bruna 05/05/2014minha estante
Não gostei parece msm que ela ficou sem ideia e deixou a história inacabada perdi meu tempo

Fer 11/11/2016

Achei macabro
gostei muito do conto venha ver o por-do-sol, principalmente as partes em que o conto mostrava o lado sombrio do cara, mas depois passava. Achei meio macabro, mas isso me fez lembrar de algumas séries/filmes/séries que eu vejo, então eu curti muito o conto, recomendo esse conto, já que não li todos os outros.
Vitor.Canestraro 23/06/2017minha estante
Li esse também, da pra encaixar como terror. Eu creio de verdade. Muito bom

Leticia 11/11/2016

Letícia Gabrielli
Eu gostei muito do conto venha ver o pôr-do-sol N°3, é misterioso e ao mesmo tempo mostra o lado sombrio do rapaz, achei muito interessante esse conto em especial.

Felipe Figueiredo 11/11/2016

Resenha Venha Ver o Pôr-do-Sol
Um livro muito intrigante com vários contos interessantes e inusitados um ótimo livro q te deixa preso quando o lê

Layani 13/11/2016

Venha ver o pôr-do-Sol
Eu achei esse livro muito legal,triste e cheio de suspense ...
Pretendo ler outros contos desse livro pois achei bem interessante a história "venha ver o pôr-do-sol"

Nicolly260 11/11/2022

é bom, mas não tão assustador quanto outros dela ?
achei a descrição no final sinistra, tudo muito racional e não muito fantasioso, e isso q eu amo nela

Helooo__Costa 15/08/2020

Venha ver o pôr-do-sol...
Esse conto é misterioso e a autora prende o leitor na história fazendo-o esperar o final. É possível fazer várias interpretações dele!!

Maju 05/03/2021

venha ver o por do sol e outros contos
tá vou começar falando que essa é minha primeira resenha escrita pelo computador, então se tiver uma bosta a resenha é por isso, não por outra coisa (kkk)

eu li esse livro para a escola, meu primeiro livro desde que mudei de escola, e o livro è MUITO BOM, mas confesso que no começo achei que seja um livro chato só de escola

é um livro de contos, tem 8 contos, de temas de suspense, que eu não recomendo que leia de noite, por que eu fiquei levemente paranoica com medo de ter alguma coisa embaixo da minha cama

é um livro super curtinho, tem só 80 paginas, e o comprimento do livro é de 10 centímetros, ou seja, você termina de ler esse livro em menos de 2 horas

recomendo

AA4 14/05/2021

amei, contos muito bem elaborados ????????????????????????????????????????????????

Luciana 19/01/2022

Li esse livro na escola e lembro que a turma toda discutia a respeito dos contos. Livro maravilhoso! Recomendo demais.

Tai.Sueð 28/01/2022

Amei
Gostei demais da escrita da autora, os contos apesar de curtos, fecharam perfeitamente para mim, certamente já quero ler outras coisas da autora.

Lar1... 15/02/2022

Mesmo sendo uma leitura da escola, eu gostei mais da leitura do que achei que gostaria. O final foi um pouco surpreendente, e a leitura foi bem fluída e divertida.