Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

Luciana 19/01/2022

Li esse livro na escola e lembro que a turma toda discutia a respeito dos contos. Livro maravilhoso! Recomendo demais.

"Re" 28/01/2022

"Enigmático, subjetivo e reflexivo". ?
"Breves narrativas com teor enigmático e uma pitada de subjetividade que acarretam diferentes reflexões".
Amei conhecer a escrita da a autora, por meio de alguns de seus contos. Recomendo ??

Tai.Sueð 28/01/2022

Amei
Gostei demais da escrita da autora, os contos apesar de curtos, fecharam perfeitamente para mim, certamente já quero ler outras coisas da autora.

Lar1... 15/02/2022

Mesmo sendo uma leitura da escola, eu gostei mais da leitura do que achei que gostaria. O final foi um pouco surpreendente, e a leitura foi bem fluída e divertida.

Catarina 08/04/2023

Que escrita boa!
É muito bom mesmo! Gostoso de ler. Rapidamente acaba um conto e você já quer devorar o próximo. Eu preciso comprar os outros livros urgente! ?

Os contos são cheios de terror, mas não é um terror desses comuns de se ver por aí não, eu nem sei explicar bem, pois só lendo pra sentir, os contos nos deixam com sensação de medo, e faz nos colocar no lugar do personagem. (Eu tive muito a sensação do mesmo medo que sentia quando minha avó me contava histórias do tempo que ela morava no interior e acontecia coisas tenebrosas. É EXATAMENTE ESSA A SENSAÇÃO QUE EU TIVE rsrs).
É muito interessante como Lygia escreve uma história pequena e tão bem construída (coisa que alguns escritores por aí precisariam escrever em 100 páginas ela escreve em 4 com os detalhes necessários pra dar aquela curiosidade na gente). Tô apaixonada pela escrita dela. Irei ler mais dela este ano, haja-me dinheiro kkk!

Os contos deste livro são:
O noivo;
Antes do baile verde;
Jardim Selvagem.

Tice 15/03/2022

Venha ver o pôr do sol
"Não há respostas para a complexidade da vida.". Lygia Fagundes Telles aponta uma acentuada preocupação com os problemas existências do ser humano, mas sem considerar o cuidado com o autoritarismo e o limite de liberdade, até a ausência. Em Venha ver o pôr do sol e outros contos, a escritora sinaliza o interesse em diversas vivências, se comove com a situação de alguns personagens e traz um elemento que fervilha no leitor: o mistério, o caso com aspecto de inconclusível. No conto "Biruta", o leitor é convidado a pensar na indiferença do ser humano, do que somos capazes de fazer e ainda nos permite fechar o conto com todas as janelas abertas.

Super valeu a pena conhecer a Lygia Telles

Clara 11/01/2023

Lygia Fagundes
Outro livro de escola que me encantou. Em venha ver o por do sol, temos várias histórias intrigantes e com muito suspense e várias com plot twist maravilhoso, com toda certeza o melhor conto é venha ver o por do sol, foi o que me deixou mais intrigada e agoniada. Muito boa a escrita e super fácil de se ler em uma tarde.

Pietra66 29/03/2022

Caras...
O livro não é ruim, de forma alguma, mas não é oq eu gosto de ler.
Li por conta da escola e livro de conto não me prende, morri de dó dos cachorros do livro, mas enfim.

Mari1894 13/04/2023

Um livro bem legal. Os contos são bem legais, mas alguns são um pouco difíceis de entender. Mas o meu preferido foi o do biruta. Ele é triste, mas eu ameii.

Aline 13/05/2022

Eu gosto MUITO dos contos da autora, mas esta leitura me trouxe surpresas muito boas e me fez gostar ainda mais.
Todos os contos são muito bons, e cada um causa uma sensação diferente do anterior, ou um susto diferente.

Isa 01/06/2022

?O ser humano é incontrolável,indefinível é inacessível. Por mais que você procure se aproximar do ser humano, ele nos escapa.? Escrita impecável, leitura extremamente fluida e contos que nos fazem ficar horas refletindo. Lygia consegue ir do sombrio para a luz, do mórbido para o belo com maestria!

Lavinia129 10/06/2022

Livro pra escola, porém gostei mto dos primeiros 4 contos e da escrita. Os finais são surpreendentes e o desenvolvimento bem feito.

Nívea 17/07/2022

Gostei dos contos, alguns acabam ficando meio macabros, mas o que deixa melhor é o mistério que fica no ar a cada fim de história.