Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Ray 24/07/2021

Sinto que a escrita da Laura melhora cada vez mais, o que é bom, já que é difícil manter o nível de uma trilogia, quanto mais aumentar ele. A leitura continua sendo leve e instigante. Não senti tédio em momento algum, e com certeza me apeguei mais aos personagens. Søren não é mais uma incógnita pra mim, como era no primeiro livro, em contrapartida, agora o Erik é. Art, Blaise e Heron são cativantes, e eu até tenho uma simpatia por Dragonsbane. Entretanto, a maior evolução foi a da Theo, sem dúvidas. Sei que ela ainda é muito insegura, mas até aí, qualquer adolescente com 16 anos prestes a enfrentar uma guerra para ter de volta um país que é do seu governo por direito, ficaria. Lembro de ter pensado, no primeiro livro, que o maior ponto positivo dela é o fato dela ser estrategista. Ela até se compara com o kaiser por causa disso, mal sabendo ela que isso é bom. Agora que ela vai desenvolver o dom, acredito que vá acrescentar mais habilidades a ela, e eu meio que gostei da jogada da autora de deixar para o último livro, porque esse tempo todo, nós conhecemos a Theo identificável, que foi forte para fugir e lutar pelos seus, que não dependeu de nada além de usar o cérebro e confiar nos aliados, e só depois iremos conhecer a Theodosia que vai se bastar por si, e tô ansiosa pro que vem aí.
P.S: a autora continua mantendo o triângulo amoroso, isso é um ponto negativo, porque assim como a protagonista, eu sou apaixonada pelos dois. não faço ideia pra quem eu torço mais.

Lice 20/02/2021

Dama da névoa
O jeito que esse livro me prendeu foi incrível. A evolução da Theo é algo fantástico de se ver. Os personagens secundários são mais presentes e somos apresentados aos seus passados. A forma como os medos e os problemas de cada um é representada e o jeito que eles lidam com as diferenças, é simplesmente incrível.
Foi um livro que me fez sentir raiva por muitos personagens, mas que também me fez chorar e rir. Recomendo bastante, amei muito e estou ansiosa para começar o terceiro ainda esse mês.

Amanda3494 06/01/2023

COMECEI 2023 COM O PÉ DIREITO
Meu Deus que livro bom valeu cada segundo de leitura.
O desenvolvimento é incrível, a evolução dos personagens, principalmente da Theo, é nítida.
Neste livro não há muita ação, lutas, por isso algumas pessoas podem achar a leitura um pouco cansativa, porém na minha opinião o que falta de lutas neste livro provavelmente aparecerá no próximo(que inclusive estou louca para ler)
Todos os personagens são incríveis (principalmente o Søren?)
Então, eu super recomendo ???

Lauraa Machado 08/03/2021

Tinha tudo para ser bom, mas tem problemas bem ruins
Apesar de ter visto tantas pessoas dizendo que não tinham gostado do primeiro livro dessa trilogia, Ash Princess (Princesa das Cinzas), eu acabei adorando e estava ainda mais animada para esse segundo por causa de uma coisa: navios. Se eu já tinha gostado e agora teria uma parte da história se passando em navios, quais eram as chances de eu não gostar desse?

Infelizmente, esse segundo livro tem alguns problemas que me desanimaram um pouco. Antes de mais nada, tenho que admitir que eu gosto muito da escrita da autora. Não sei o que tem nela que me faz só querer ler mais e mais, mas tem alguma coisa. Eu simplesmente gosto da escrita, das frases e da protagonista, Theo. Esse é o ponto alto do livro, porque todo o resto deixa um pouco ou muito a desejar.

O que deixou um pouco a desejar: o enredo. O livro é um pouco parado, apesar de isso não me incomodar, mas o pior é que o enredo parece estar sempre travado, sempre esperando para se tornar algo maior e mais emocionante. O final é bem melhor, gosto de como a autora desenvolve as decisões e atitudes da protagonista, mas tem vários acontecimentos depois de certo ponto que se desenrolam fácil demais, ainda mais para o padrão que a própria trilogia tinha proposto.

Tem outra coisa que deixou a desejar, que foi o romance. Tem um triângulo amoroso aqui e eu nunca consigo decidir para quem torcer porque a Theo, afinal, nutre bem pouco carinho e amor por qualquer um deles. É até estranho ela ter essas duas opções, ir de uma a outra tanto, quando eu não consegui sentir em nenhum momento que havia um amor romântico dela por algum deles. Da parte deles, dá para ver que tem, mas da dela só tem como ir pelo que ela fala, não como ela sente ou mostra.

O que deixou muito a desejar nesse livro foram as noções da autora sobre navios e geografia. Astrea é mostrado como um país não muito grande, mas com várias cidades, lagos e minas diferentes. A maior parte deste livro se passa no país Sta'Crivero que, pelo mapa, tem quase o triplo do tamanho de Astrea. Me explica então como eles podem atravessar esse país em uma hora a cavalo? Um país que era para ser super rico e poderoso e acaba tendo uma única cidade, aliás. Isso danificou bem a credibilidade do livro, eu só não sabia que vinha coisa pior.

Só que eu preciso dar alguns pequenos spoilers para conseguir explicar, então pule para o próximo parágrafo se você quiser evitar. Em certo ponto da história, algumas coisas começam a funcionar fácil demais. Precisavam de quinze navios - quinze, não um ou dois - e eles simplesmente conseguiam tomar sem nem precisar mostrar em uma cena. Precisavam encher os navios de milhares de pessoas que estavam desnutridas, conseguem. Precisam navegar esses quinze navios até outro país para atacá-lo, sem qualquer indicação de quem está comandando cada navio, como eles estão fazendo para cuidar das velas e das milhares de coisas que precisam de atenção para manter um navio e navegar em alto mar? Super conseguem, sem dificuldade nenhuma. E usar essas mesmas pessoas como um exército acreditando que todas elas conseguiriam treinar bem em navios - sabe, aqueles negócios que ficam balançando o tempo todo - a ponto de chegarem prontos para a batalha em duas semanas?

Credibilidade importa! A autora tinha passado o resto da história até então criando somente situações críveis, a ponto de às vezes até ficar sem graça, mas acho que ela cansou, porque foi bem difícil de engolir o jeito que ela tratou a questão da geografia e da navegação. É bem difícil ficar envolvido com a história quando as coisas mais básicas e a base na qual ela é construída são tão falhas e fracas.

Mas eu ainda gostei do resto e quero terminar a trilogia logo, então vou ler o último em seguida. Espero muito me surpreender e não ter que ficar engolindo problemas e fingindo que não percebo furos tão absurdos para conseguir manter meu interesse pela história.

Milena 21/09/2022

Deu um encaminhamento bom pro final da história, na minha humilde opinião a protagonista deixou de ser uma total inútil e estou curiosa com o final, espero que lance logo.

Celly 14/01/2023

o final fica bom
Até a metade do livro tava achando chato, muito chato, tanto q parei de ler sem nem perceber e ele ficou parado quase 1 ano.
Na metade fica um pouco mais interessante, no final fica muito bom.
Gosto que ela fica mais corajosa e de fato vira uma rainha, porque antes era só uma menina que queria recuperar o reino mais não aproveitava a inteligência que tinha dizendo que era rainha

bia ð 27/10/2023

Um pouquinho mais fraco que o primeiro, mais ainda assim bom.

O lenga lenga com os pretendentes me irritava um pouco, o livro em si foi um tanto mais parado e as coisas demoravam pra acontecer. Os momentos deles como amigos são os que mais me pegam, queria que os personagens secundários fossem um pouco mais desenvolvidos.

cadelinha.Aelin 10/03/2021

Amo essa trilogia
A maior visão da Artemisia, do Blase e Heron foi extremamente necessário, eu comecei a amá-los demais. Certa parte foi me deixando muito triste mas a reviravolta foi maravilhosa e o final perfeito

gcfa 03/08/2020

Resenhando Dama da névoa
Quando comecei este livro já estava preparada para os surtos que iam chegar, até porque os do primeiro foram grande viu! Mas esse livro me surpreendeu de muitas formas. É um livro incrível, a escrita da Laura Sebastian é muito boa mesmo, e o livro me deixou com aquele gostinho de quero mais.
Uma das coisa que mais gostei nele, foi o desenvolvimento da Theo junto com os amigos, o caminho que ela traça sendo uma rainha. Dama da névoa é um livro maravilhoso. Leiam!!

Gisele 24/04/2021

Dama da Névoa
Essa continuação de princesa das cinzas me surpreendeu positivamente, principalmente o final que foi de tirar o fôlego!

Não vou tecer comentários sobre qualquer capítulo do livro, principalmente o final que foi surpreendente, para não dar spoiler. Mas há algumas considerações que precisam ser feitas.

Dama da Névoa foi muito melhor escrito do que o primeiro livro da série, a autora desenvolveu muito bem o relacionamento de Theodosia, Soren e Blaise. Embora não se comprometeu com nenhum dos dois, Theodosia finalmente admitiu para si mesma por quem está de fato apaixonada (e eu amei!). Além deste triângulo amoroso, a amizade com Artemísia e Erik também foi positiva, ampliando o rol de amizades sólidas da protagonista.

Se no primeiro livro o cenário foi o interior do Palácio de Astrea, este segundo livro se divide entre a viajem em alto mar e o palácio de Stacrivero.

O primeiro livro considerei muito fraquinho se comparado com outros livros de fantasia que estão na moda atualmente. Este segundo livro melhorou consideravelmente, a ponto de alcá-lo a um lugar de destaque na minha estante, ao lado de outras séries literárias, como, por exemplo, a rainha vermelha.

No aguardo para o lançamento do terceiro livro da série. Torcendo para que a autora consiga pelo menos manter o nível deste segundo livro.
Juh 24/04/2021minha estante
Tô quase terminando o primeiro e já estou super ansiosa para ler o segundo!

julia 21/04/2021

Resenha: Dama da Névoa
Dama da Névoa foi cheeeeeeeeeeeeio de reviravoltas. Admito que a premisa inicial da história com a questão de casamento e tudo não me convenceu nem um pouquinho, mas foi muito legal conhecer um lugar diferente nesse universo. A situação em que a Theo se encontrava era super complicada e ler sobre ela tentando navegar isso da melhor maneira foi super divertido.

Eu fiquei bem surpresa com a introdução dos conceitos de ciência e tecnologia no livro, mas gostei de como isso foi desenvolvido. Não achei, em nenhum momento, que isso tomou conta da história e/ou deixou a Fantasia de lado. Mas que eu estranhei ler sobre elevadores aqui eu estranhei kkkk

Minha reclamação fica com o triângulo amoroso capenga e o romance em geral. Não gostei, não me convenceu, queria que não existisse.

O final, em geral, foi maravilhoso e eu to muuuuuito curiosa para ver o que vem aí com a Theo e seus poderes.

Dani 11/02/2022

Estou gostando bastante da saga..
Nesse livro teve algumas enrolações, mas tudo foi muito bem desenvolvido. Embora tenha tido meu momento para xingar Theo. Ela normalmente é bem inteligente, tem planos que dão certo.. qd cai em burrada é de matar! Mas superei (acho ?).
O final é bem surpreendente e me deixou extremamente esperançosa e ansiosa pelo último livro.
Tomara que não seja estragadooo!
Maaas, por hora, estou amando td. Super indico!

Isadora.cobra 24/02/2022

amei
estou adotando essa trilogia, estou muito ansiosa para o desfecho dela no próximo livro. amei os personagem a construção de mundo e a jornada.

Isamlcc0 30/12/2021

Mto bom
Adorei o livro, eu não surtei muito com ele, mas todas as vezes que eu surtei foram enormes, o livro pode se dividir em 3 etapas de lugares ou acontecimentos o que eu gostei bastante, pq tivemos mta coisa acontecendo nele, anciosa pro último!
Raissa Barros 30/12/2021minha estante
Quais os gêneros do livro?

Raissa Barros 30/12/2021minha estante
E a classificação etária?

Isamlcc0 31/12/2021minha estante
amg é o segundo livro de uma trilogia, a classificação é +13, mas tem vários gatilhos (se vc qser eu te passo o gatilho de cada livro no pv) e é de Fantasia

Anna3052 10/06/2022

Perfeito???
Consegui ver muito mais da personagem incrível que a Laura Sebastian criou depois desse livro! Ela se superou MUITO.

Esse livro é perfeito sinceramente e sem brincadeira, eu amei ele inteiro????

A Theo, Blaise e Søren evoluem muitooooo e merecem o mundo! Finalmente as relações entre eles estão se acertando e o casal que eu torço tá se formando finalmente kkkkkkk!!!!!

Amo a Theodosia, ela é tão forte que inspira, é corajosa, humilde, inteligentíssima, segue o coração e tenta ser a melhor versão de si mesma ao mesmo tempo em que sempre coloca seu povo acima de si mesma????pft!

Amei cada aspecto! As lutas, as discussões, os atos de pura bravura, as cenas românticas, e mds, principalmente o plot incrível no final que me deixou em completo desamparo e de boca aberta????

Nesse livro tem tudo desde de maravilhas a tristezas e ainda assim a autora consegue manejar a história com perfeição.