Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

@Livros_magia1 13/11/2020

"Qualquer um que olhe para vocês e veja escuridão, é cego"
Minha dica para quem quer ler esse livro é: Leia a trilogia das peças infernais primeiro! ( Anjo mecânico, príncipe mecânico e princesa mecânica) É MUITO IMPORTANTE PARA NÃO LEVAR SPOILER! – Como já disse, é a historia dos filhos dos personagens das peças infernais.
Recomendo também a leitura dos dois primeiros contos do livro Fantasmas do mercado das Sombras – Um conto é do Matthew Fairchild e o outro é da Anna Lightwood.
Livro incrível pra caramba! Amei tudo menos a GRACE e a Tatiana. É ISSO. LEIA ESSE LIVROOOOOOOOOO
Bruh | @meumundoemlivros 13/11/2020minha estante
No livro de contos do Academia também tem contos referente aos herdeiros. Se não me falha a memória tem conto do James lá.

Lídia @relatosdaLih 08/04/2023

CORRENTE DE OURO
A primeira resenha do mês de Abril foi uma leitura muito boa que fiz no mês de março de 2023. Confesso que comecei a trilogia As Últimas Horas da autora Cassandra Clare com muito receio. Tenho aversão da série Instrumentos Mortais, por outro lado, a trilogia Peças Infernais ganhou meu coração.

A série As últimas Horas é uma história pós a guerra mecânica de Peças Infernais. Os protagonistas James e Lucie são os filhos do nosso amado casal da trilogia anterior. Então com base na formação desse enredo baseado em Peças Infernais, tomei a coragem para iniciar a trilogia a Últimas Horas e não me arrependi.

A Cassandra Clare tem uma escrita muito fluida e o enredo desta trilogia prende o leitor do início ao fim. As narrativas dos capítulos são divididos entre os personagens: James Herondale, Lucie Herondale, Cordelia Carstairs - prima de Jem Carstairs, Matthew Fairchild - filho de Henry e Charlotte e Thomas Lightwoods, são famílias que já estamos familiarizados desde Instrumentos Mortais. As cenas dentro dos capítulos são cortadas de forma que o leitor fica bastante curioso para saber as tretas que acontecem ao decorrer do enredo, além disso temos uma visão do passado e presente. Tudo isso faz com que a leitura seja instigante e muito boa - não tenho o que reclamar quanto a isso.

RESENHA COMPLETA NO BLOG : https://www.relatosdalih.com.br/2023/04/corrente-de-ouro-as-ultimas-horas.html

site: https://www.relatosdalih.com.br/2023/04/corrente-de-ouro-as-ultimas-horas.html

Ligia 16/03/2023

Exelente
Existem livros bons, existem livros ótimos, e tem aqueles que te faz ficar acordado a noite lendo ,porque não consegue parar, mesmo você sabendo que no outro dia vai se dar mal e ficar cansado o dia todo, esse é o nível dos livros da Cassandra Clare , não é o primeiro da série que me faz virar a noite, sei que não vai ser o último.

Dani @meu_romeo 04/01/2021

Por @meu_romeo
Após anos de paz no mundo dos caçadores de sombras, o mal volta a aparecer.

James e Lucie Herondale cresceram em um mundo pacífico e harmônico, cercado de seus pais e amigos.

Mas tudo acaba mudando quando a família Blackthorn e Carstairs volta para Londres.

Cordélia Carstairs é uma caçadora de sombras e que foi treinada para derrotar qualquer demônio que surgir.

Quando seu pai é acusado de um crime, ela decide que precisa descobrir o verdadeiro culpado e evitar a ruína de sua família.

Ao encontrar James e Lucie que são seus amigos de infância, ela é introduzida a um universo que não estava acostumada, além de tentar manter sua paixão secreta por James.

Quando o mal volta a tona, ambos teram que se unir, sem mensurar que cada decisão que tomam, pode ser cruel e aprenderam o preço a pagar para se tornar um herói.

🌷 Eu não escondo de ninguém o quanto eu sou completamente apaixonada por tudo o que a Cassandra Clare escreve.

E quando eu vi que a editora ia lançar este livro aqui, e que os personagens eram filhos dos protagonistas da outra série, eu fiquei super ansiosa e animada.

É impressionante o como a autora consegue desenvolver bem a história, e como ela consegue envolver totalmente o leitor na trama.

Estes novos personagens me fisgaram de tal modo, que enquanto eu não acabei este livro eu não tive um minuto de paz.

A história é elétrica do início ao fim.

A Cordélia, James e Lucie são personagens que eu amei demais acompanhar.

A história tem ação o tempo todo, e te deixa curioso ao extremo em cada capítulo lido.

A ambientação apesar de ser a mesma, a história conseguiu ser original e traçar caminhos novos de forma magnífica.

Terminei essa história ansiando completamente para o próximo livro e contando os minutos para o lançamento do mesmo.

Mais uma fantasia perfeita do início ao fim.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Flavinha 16/11/2020

Aiai Dona Cassandra... mais uma lindeza de livro, heim... (sinto a ressaca chegando) 1 ano agora pra continuar e 7 anos depois, ainda sem estrutura pra Will, sem estrutura pra papai Will, sem estrutura pra Will Herondale... termino nesse instante, abraçada ao livro... com quanto carinho ela escreve essa linha temporal, por isso amo e não pouco esses personagens(antigos e já os novos)

Clara Azevedo 13/11/2020

Corrente de Ouro
As Últimas Horas volume 1. Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, desde a infância ela e seu irmão mais velho Alastair foram treinados para combater demônios. O pai da garota é acusado de um terrível crime e ela o irmão e a mãe, Sona, viajam para Londres com esperanças de evitar a ruína da família. A mãe deseja que a filha se case porque se o marido, Elias, pai de Cordelia e Alastair,for condenado eles vão perder tudo e o sobrenome da família Carstairs vai entrar em desgraça e se a garota tiver um marido não vai ficar na miséria ele terá de cuidar dela. Mas Cordelia deseja ser uma heroína em vez de ser uma esposa. Se mudando para Londres ela reencontra seus amigos de infância Lucie Herondale que será sua futura parabatai e James Herondale por quem é apaixonada a um tempo. Mas a chegada de Cordelia é destruída por demônios que atacam a luz do dia o que deveria ser impossível a luz do sol deveria mata-los, certo ? Como se não bastassem esses demônios saírem de dia eles infectam suas vítimas com um veneno incurável e eles de alguma forma parecem imortais. Com tudo isso acontecendo Londres é colocada em quarentena ( qualquer semelhança com a realidade seria mera coincidência com o que vem acontecendo em 2020). Isolados na cidade os Caçadores de Sombras precisam descobrir o que está acontecendo sendo mais precisa Cordelia e seus amigos vão ter que descobrir por que esses ataques vem acontecendo e ao longo do caminho vão descobrir que o amor corta mais profundo do que qualquer lâmina. Eu amei esse livro tomara que o segundo não demore muito para chegar aqui no Brasil. Na capa está Cordelia Carstairs segurando a mítica espada Cortana. Eu amo Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas a escrita dela aqui está muito melhor do que nas outras sagas dela. Essa saga se passa na Londres Eduardiana ao contrário de As peças Infernais que se passa na Londres Vitoriana. Aqui temos como protagonistas os filhos e filhas dos personagens de As Peças Infernais. Se passa 25 anos depois do fim de As Peças Infernais.

"Foi um dia memorável,pois ocasionou grandes mudanças em mim. Mas é assim com todas as vidas. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo de um de dia memorável.". - Charles Dickens, Grandes Esperanças.

"Ela era Cordelia Carstairs, filha de Elias e Sona, vinda de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras. Era herdeira da famosa Espada Cortana, a qual tinha sido passada pela família Carstairs durante gerações." Pág:63.

" - As pessoas só são invencíveis em livros - falou Cordelia.
- Acho que você vai descobrir que na maioria das vezes nem lá - disse Tessa. - Mas pelo menos sempre podemos pegar um livro e ler de novo. Histórias oferecem milhares de recomeços.
- O único equivalente na vida real é a memória- disse Tessa, levantando o rosto quando Will Herondale entrou na sala, seguido por Jem. - Mas as memórias podem ser tão amargas quanto doces." Pág:129.

"-Em nome de Lilith - cantarolou o feiticeiro - Escondam os objetos frágeis. Escondam a casa inteira. Christopher Lightwood está aqui." Pág:256.

" - Sou um Herondale. Amamos apenas uma vez.
- Isso é lenda.
- Nunca ouviu falar?- disse James amargamente.- todas as histórias são verdadeiras." Pág:303.

" - Não podemos escolher quando vamos sentir dor - falou Matthew. - Vem quando tem que vir,e tentamos nós lembrar, embora não possamos imaginar um dia em que não teremos essas amarras, que toda dor se vai. Que toda tristeza passa. A humanidade é atraída para a luz, não para a escuridão." Pág:310.

" - Ninguém jamais tentou me seduzir - anunciou Lucie , triste. -. Não precisa me olhar assim James. Eu não cederia a sedução,mas poderia imortalizar a experiência em meu romance.
- Seria um romance bem curto, até colocarmos as mãos no cafajeste e o matarmos. - disse James."
Pág:332.

" Não acho que James, ou Cordelia, ou qualquer um de nós tenha escolhido ser o responsável por resolver esse mistério. Ele nos escolheu. Pág:345.

"Cordelia não podia suportar.
- Mas Cortana é minha! - disparou quando seu irmão chegou a beira da plataforma - Eu sei que é!
Alastair fez menção de responder - mas apenas ficou olhando boquiaberto quando a espada abandonou a mão dele e voou pela sala até sua irmã. Cordelia estendeu a mão num gesto de proteção, espantada, e o cabo encontrou sua palma. Ela fechou a mão em torno dele por reflexo, e sentiu uma descarga lhe subir pelo braço.
Cortana.
Alastair parecia prestes a esbravejar, mas não o fez. Ele era inteligente e retraído demais para dar chiliques.
- Pai - disse ele, em vez disso. - Isso é algum truque ?
Elias apenas sorriu como se já soubesse o que ia acontecer.
- As vezes a espada escolhe seu portador - disse ele. Cortana será de Cordelia. Agora, Alastair...
Mas Alastair saíra da sala pisando duro." Pág:402.

".. Cordelia sentiu a corrente de ferro em volta de seu coração se afrouxar, mas só um pouquinho." Pág:525.

"Recordou-se do que James dissera sobre as frutas das fadas : que quanto mais se comia , mais se queria, e mais doía quando acabava. No entanto, não conhecer o gosto também não seria uma forma de tormenta?
Ela amava James; sempre amaria. Tantas pessoas amavam sem esperança ou retorno, sem o sonho de um toque ou de um olhar do objeto de afeição. Elas seguiam caladas e arrasadas como mortais famintos pelas frutas das fadas." Pág:569.
Yasmin 13/11/2020minha estante
Qual a relação dessa história com As Peças Infernais?

Clara Azevedo 14/11/2020minha estante
As Últimas Horas se passa 25 anos depois do fim de As Peças Infernais. Temos como protagonistas os filhos e filhas dos personagens de As Peças Infernais.

Mark Nascimento 30/03/2021

Muito ouro ishalá
Não é novidade que Cassandra Clare é minha zona de conforto. Gosto dos livros do universo Shadowhunters, gosto da forma como ela escreve, gosto dos mistérios, das tramas, do enredo, dos conflitos, da representatividade LGBT (a qual sinto muita falta em quase todos os livros de outros autores e autoras), e tudo isso se repete nesse livro.
Corrente de Ouro é um ótimo início para a trilogia, com um conflito aceitável e com respostas para dúvidas que eu tinha há bastante tempo. Cordelia RAINHA, mas oh mulher pra sofrer. James meu filho você me irrita, toma uma decisão na vida por favor. Lucie mulher... tem tanto macho vivo no mundo e tu vai atrás de um morto???? Thomas, Christopher e Matthew estão em meu coração. E ALGUÉM POR FAVOR ESFAQUEIA A GRACE E A TATIANA!
Eu diria que há um problema nesse livro que noto em quase todos desse universo: o drama e romance tendo mais foco e desenvolvimento que o conflito. Tem momentos que ambos parece estar bem equilibrado, mas na maior parte há uma lentidão nas resoluções dos problemas na qual o romance em demasia é o maior culpado. Corrente de Ouro é 30% conflitos e 70% romance. Precisa melhorar nisso.

Alana Evelyn 30/03/2021

Cassandra disse que ia ser mais emocional do que Peças Infernais, o que na parte que me toca é mentira. Não gosto de ler séries que continuam outras me prendendo muito as anteriores e já esperava que As Últimas Horas fosse de certa forma menos intensa que as séries anteriores, no entando acho que Corrente de Ouro não funciona tanto sozinho. Os personagens são interessantes, mas não super me envolvi com as tramas de nenhum ainda, mas vi uns spoilers de Corrente de Ferro e acho que isso pode mudar. Enfim, foi legal, tô esperançosa, mas não jogo minhas expectativas lá pro alto. (Pressinto que voltarei daqui a pouco pra avisar que virei cadelinha)

giom0 25/04/2021

As pessoas só são invencíveis em livros
Esse livro foi absolutamente tudo!! Sou suspeita pra falar dos livros da Cassandra, já que ela é minha escritora favorita, mas ela entregou tudo nesse livro e já posso dizer a trilogia toda vai ser incrível!!

Desde que li as Crônicas de Bane anos atrás, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a história de James Herondale, poder entender tudo que estava acontecendo e saber mais sobre o poder dele. Finalmente esse momento chegou e não me decepcionei nadinha.

Foi ótimo conhecer os Merry Thieves, Lucie, Cordelia e Anna e, ao mesmo tempo, poder ver um pouquinho mais dos personagens de As Peças Infernais e como as coisas ficaram pra eles tantos anos depois.

Me apaixonei completamente pelas personagens de Corrente de Ouro e, ainda mais, pela história!! O livro tudo foi muito envolvente e o final traz muita expectativa para o próximo, além de me fazer criar mil teorias a respeito do que vai acontecer em seguida.

Já conhecendo e acompanhando os livros da Cassie há quase 10 anos posso dizer tranquilamente que, dentre os livros do mundo dos Caçadores de Sombras, esse foi um dos mais bem escritos!!

Recomendo demais a leitura, porém não recomendo começar a leitura por esse, já que contém spoilers de outros livros. Mas, no geral, a leitura foi fantástica!!

Também não posso deixar de mencionar o conto extra: cenas extras com Will e Tessa (e Jem também) foi tudo que eu sempre quis!! Pude ficar completamente apaixonada por eles mais uma vez.

?Você decide a verdade a seu respeito. Ninguém mais. E a escolha sobre que tipo de pessoa você vai ser é apenas sua.?

luigi 14/12/2021

Esperava um pouco mais
Vamos lá, eu ainda não consegui encontrar um propósito pra esse livro existir. Instrumentos Mortais é o pilar de toda a saga SHC, faz sentido TID e TDA existirem, mas ainda não vejo qual o motivo da trilogia de As últimas horas existir, talvez pra cobrir aí um século sem nada na cronologia? TID se passando no final de 1800, TLH, se passando no começo de 1900 e TMI se passando em 2007/2008, faz sentido pensar assim. Ou talvez exista pra agradar grande parcela dos fãs, é uma possibilidade.

Acho que depois da Cassandra ter escrito tanto a respeito dos Caçadores de Sombras, as histórias passaram a ficar um pouco repetitivas e fácies de prever o que vai acontecer no decorrer da história, afinal, nos é dado um pouco de vislumbre da história de Corrente de Ouro em outros livros da saga de SHC.

Os personagens são bons e legais, mas não consegui me envolver tanto com alguns deles, alguns não tiveram o destaque que mereciam e permaneceram totalmente unidimensionais e sem personalidade aparente, só alguns esteriótipos jogados ali. Os protagonistas minimamente desenvolvidos tem backstories interessantes (a.k.a. Matthew) e espero que essas pontas soltas sejam desenvolvidas. Referente à Lucie e ao James, espero que explique mais sobre os poderes deles, eu gostei bastante deles.

E tipo assim, triângulo amoroso? Chega né. Como eu disse, essa é uma história que já é vislumbrada em outros livros, eu já sei quem vai ser os casais formados, então pra que focar nisso no próximo livro? Corrente de Ferro tem mais de 600 páginas e tenho certeza que vai ser mais um livro que a Cassandra vai deixar a história de lado e focar mais nas relações amoras, como aconteceu com os livros de Artifícios das Trevas e sairam três calhamaços. Apesar disso, vou ler da mesma forma, pois diferente dos pontos que eu citei, a história me cativou um pouco com toda esse lance do Príncipe do Inferno, fora que a escrita da Cassandra está bem mais fluída e da uma sensação mais gostosa de ler.

Em suma, é um livro que tem seus pontos bons e ruins. É divertido e muito legal de ler, só não acho que seja importante de existir.

Bianca | @estanteliiteraria 20/04/2021

Cassie vai me enlouquecer de ansiedade
Sempre tive dificuldades para escrever resenha de um livro de fantasia, mas amo tanto o gênero que me nego a não escrever a respeito. Então, me perdoem se não trouxer um texto bom o suficiente, estou tentando e espero acertar.

Depois de Os artifícios das trevas a Cassie percebeu que conseguia trabalhar diversos personagens em uma trilogia e esse sem dúvidas é o livro com mais personagens a serem desenvolvidos. E não apenas um número grandioso de personagens, eles te cativam de um modo que você não espera. Ainda estou estarrecida pelo modo que me apeguei a cada um nesse livro. Cassie nos deu muito o que esperar na continuação dessa história, tanto de enredo como de personagens a serem explorados.

Percebemos que o foco é no enredo de Cordelia, James e Lucie. Temos perspectivas rápidas de outros personagens que gritam por um desenrolar de suas histórias, porém percebemos que a trama se desenvolve entorno dos três. Eu já esperava que Cordelia e Lucie me conquistassem, porque já tinha um apego anormal por elas antes mesmo de ler e foi mais gostoso perceber que meus pressentimentos estavam certos.

Cordelia acaba de chegar a Londres com sua mãe e seu irmão, Alastair. O pai dela foi preso pela Clave por ter cometido um erro em uma missão, então ele está detido esperando por julgamento. Cordelia acredita que fazendo bons relacionamentos em Londres poderá encontrar uma forma de ajudar o pai. Só que essa busca traz para ela novas amizades e ela se vê penetrando nas vidas desses jovens, fazendo com que se torne fundamental para si e para eles. E seu desejo não é apenas ajudar seu pai, mas se tornar uma heroína.

James está completamente apaixonado por Grace e com sua chega a Londres se vê vislumbrando um futuro para os dois. Porém, um ataque de demônio começa a mudar sua vida drasticamente. Caçadores de sombras são envenenados por demônios e ninguém sabe como curá-los. James sempre teve o poder de entrar no reino das sombras ou reino demoníaco, devido o sangue de sua mãe feiticeira, Tessa, então ele acredita que os ataques estão relacionados ao fato de ele estar vendo o mundo das sombras com mais frequência do que antes. Juntos com seus amigos, ele começa a investigar a respeito e quanto mais coisas são reveladas mais ele percebe como tudo que está se metendo é perigoso.

Lucie anseia ser parabatai de Cordelia a muito tempo e tudo parece atrasar esse momento para elas. Agora ela terá que entender porque apenas ela consegue enxergar o fantasma de Jesse Blackthorn além da família dele. Além disso, ela perceberá que não apenas seu irmão herdou poderes devido o sangue de sua mãe, mas ela também.

Esse sem dúvidas foi o melhor livro escrito pela Cassie que eu li. Incrível como podemos ver a evolução da escrita dela a cada livro e fico feliz de não tê-la abandonado lá no início. Ela conseguiu criar um enredo envolvente com personagens cativantes apenas no primeiro livro da trilogia. Além de ter dado uma introdução impressionante sobre tudo que está por vir. Não que esse livro poderia ser considerado uma introdução, porque acontece tantas coisas nele que seria errado dizer que ele apenas introduziu a história. Desde o início temos momentos de tirar o fôlego que te deixam ansiosa para entender o que está por vir. O vilão criado é bem diferente do que estamos acostumados a ver nas histórias da autora. A trama promete ser bem mais sombria do que pensávamos, já que ela envolve o reino demoníaco desde o início.

Depois do desenrolar da fantasia, temos desenvolvimento dos personagens uns com outros. Algo que chamou bastante minha atenção foi James e Jem estarem sempre em contato um com outro, James considerando-o tão importante que confia seus segredos a ele. Temos também uma relação conturbada de Cordelia com seu irmão, Alastair, que parece uma pessoa amargurada e que lá na frente você entende que ele tem seus motivos. Alastair é um dos personagens que mais estou ansiosa para ver mais como a autora irá trabalhá-lo. O vislumbre que tivemos em Fantasmas no mercado das sombras atiçou minha curiosidade sobre Anna e Matthew e tenho um apego por eles desde então, e espero muito deles nos livros seguintes. Thomas temos um vislumbre do que está por vir, mas fico muito curiosa sobre o que a Cassie irá trazer de Christopher, espero que ele tenha um enredo apenas dele como os outros.

Agora o maior motivo para ter lido esse livro, não vou negar, foi Lucie e Jesse. Mesmo antes de começar tenho um anseio absurdo de conhecer de onde veio os Blackthorn. Apesar da Cassie dizer constantemente que a arvore genealógica que temos não está correta, duvido muito que ela vá mudar esse desfecho. Jesse morreu anos atrás e sua mãe com a ajuda de um feiticeiro tem mantido seu espírito ainda na terra para que um dia ela possa ressuscitá-lo. Lucie é a única de sua família que pode vê-lo, nem ela e nem Jesse entendem o motivo. Mas o que quero ressaltar é como poucos momentos já fizeram com que os dois se afeiçoassem de uma forma que eles são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. Um dos meus maiores motivos por desejar a continuação é saber como tudo isso irá se resolver. Jesse está morto e necromancia é crime. A questão nem é se Lucie o trará de volta, mas como.

Eu sei, essa resenha está enorme, mas são tantos pontos para retratar que é impossível deixá-la pequena. Não esperava, mas com a leitura fui conquistada pela ideia de Cordelia e James serem um casal. E fiquei com o coração na mão por ver James apaixonado por Grace, mesmo que desde o começo percebamos que não se trata de amor, mas de manipulação. No decorrer da história vemos os motivos que levaram ele acreditar que está apaixonado por Grace, porém há muito a ser explicado ao longo dos livros. Essa é umas situações que mais quero que se resolva logo, pois só está machucando a Cordelia a cada dia.

Para fechar, não surpreende nenhum um pouco que o livro seja arrebatador no final. Com um desenrolar perfeito em tudo, vemos coisas serem reveladas e situações inusitadas. E muitas pontas soltas para serem desenvolvidas. Entendo porque ela disse para não nos basearmos na árvore genealógica, tenho minhas teorias e espero que elas estejam corretas hahaha. Cassie conseguiu o que queria, está me deixando louca mais uma vez com uma nova trilogia e tudo que mais desejo é que chegue logo o lançamento dos próximos livros. De preferência os dois juntos hahaha

Lau 12/03/2021

Cassie nunca decepciona!
E mais uma vez me vi envolvida e apaixonada pelo mundo das sombras. Quando terminei As Peças Infernais fiquei tão abalada que realmente não conseguia pegar Corrente de Ouro e ler. Mas depois de tanto tempo tomei coragem e fui pra luta e olha... Não me arrependo de nada!!! Muito pelo contrário foi tão bom reencontrar Jem, Will e Tessa e ter conhecido Os Ladrões Alegres que roubaram meu coração. Agora lá vai eu entrar em mais uma ressaca literária depois de Corrente de Ouro. Super recomendo haha

Beatriz1519 12/11/2021

Perfeito! Amei ver mais sobre o James, a Lucie, a Cordelia e todos os outros. Demorei bastante pra terminar de ler (fazer faculdade esta atrapalhando as minhas leituras kkkkkkk), mas ainda assim o livro é perfeito. Queria que tivesse mais partes com o Will e a Tess, mesmo eles não sendo os principais seria legal mostrar um pouco mais.