Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Beatriz1519 12/11/2021

Perfeito! Amei ver mais sobre o James, a Lucie, a Cordelia e todos os outros. Demorei bastante pra terminar de ler (fazer faculdade esta atrapalhando as minhas leituras kkkkkkk), mas ainda assim o livro é perfeito. Queria que tivesse mais partes com o Will e a Tess, mesmo eles não sendo os principais seria legal mostrar um pouco mais.

Lilyan Sotnas 17/02/2021

O amor corta mais profundo que qualquer lâmina MESMO!
Mais uma trilogia da Cassandra Clare que me conquistou. O universo ShadowHunters é um dos melhores e mais complexos de literatura fantástica urbana. Nunca é demais mais um livro! Pode mandar mais que eu leio, dona Cassandra Clare!

Esse é o primeiro livro da nova trilogia "As Últimas Horas", e eu tô surtando. Pois, não gosto de começar séries/sagas/trilogias sem ter as continuações lançadas. Odeio esse período de espera pelo o lançamento. Me deixa ansiosa e levemente perturbada. Ok, admito. Me deixa muitooooo perturbada isso. Pelo anjo... Socorro.

Nessa nova história, acompanhamos os filhos de Tessa e Will (Peças Infernais), James e Lucie Herondale e todas as novas gerações de nephilins desde a trilogia anterior. Agora é a vez dos filhos dos heróis anteriores enfrentarem seus próprios problemas e batalhar contra o mal que ameaça os Caçadores de Sombras.

Como eu já descrevi muito o que aconteceu na história por meio dos históricos de leitura, vou frisar sobre os personagens. Como sempre, foram bem desenvolvidos. Acompanhamos narrativas em terceira pessoa dos principais personagens da história e alguns secundários também. Nada inédito aqui, é o modo de escrita característico da Clare. E eu gosto muito, acho bem interessante conhecer outros pontos de vista na história.

Sobre os personagens (meus favoritos e principais):
?Cordelia Cartairs é a típica heroína adolescente sonhadora e determinada. Sua espada, Cortana, é o complemento perfeito para transformá-la em uma heroína reconhecida na história do ShadowHunters. Gostei bastante dela! Espero que ela consiga seu final feliz! Até agora a coitada só fica com o coração em pedaços por causa de um amor "supostamente" não correspondido. Aaaaa... Que aflição são os romances da Cassandra Clare!
?James Herondale é uma cópia fiel do pai. E sendo um Herondale, não tem como eu não cair de amores pelo o nosso herói! Senti raiva dele no começo por não reparar em Cordelia até entender o motivo. (Depositando aqui meu ódio eterno por Grace Blackthorn??). Por ser filho de Tessa, uma feiticeira com sangue de demônio, ele herdou o fardo de ter poderes de sombras. James pende entre o mundo real e o demoníaco. Só espero que ele aguente firme e não ceda!
? Lucie Herondale também herdou dons de sua mãe, o de falar com espíritos e de controlá-los. Uma personagem maravilhosa, não tenho o que reclamar da futura parabatai de Cordelia. Uma boa amiga, lutadora e leal aos seus.
? Matthew Fairchild é parabatai de James, um amigo leal e impetuoso. Destaquei ele porque quero acompanhar mais do Matthew. Quero saber sobre o passado dele, o porque ele é tão fechado e só mostra o seu lado indiferente e sarcástico. Sinto que vai ser um personagem que vai ter mais desenvolvimento nos próximos livros. Assim espero! Principalmente depois de saber que ele gosta de Cordelia. Vai dar treta! Mais um triângulo amoroso entre um Cartairs e um Herondale no meio. Vou sofrer, certeza! Porque o Matthew é meu favorito!

Sobre os personagens secundários, adorei a Anna Lightwood, Alastair Cartairs, Thomas Lightwood, pela representividade LGBTQIA+. Quero mais desenvolvimento deles nos próximos livros! Amo todos do clube dos Ladrões Alegres! Magnus Bane quase não apareceu, mas ele é perfeito e rouba toda a cena! Will e Tessa são outros que tenho um grande amor!
Agora todo o meu ódio vai para Tatiana e Grace Blackthorn. Os verdadeiros vilões, além do pai da Tessa, que finalmente é revelado. Pior avô de todos para os pequenos Herondales. kkkkk

Enfim, amei demais a história e estou louca para ler Chain Of Iron, o volume dois da trilogia que será lançado esse ano! Leiam! Recomendo demais!

lana!¡ 17/12/2021

eu já não sei nem oque falar mais
prestes a terminar a maratona cassandra clare, comecei the last hours (as últimas horas) no caso, o primeiro livro da que vai ser uma trilogia, e mano, fui com deus várias vezes durante a leitura, amei todos os personagens e as suas mini histórias interiores. o engraçado nesse livro é que você fica com raiva do protagonista masculino principal e fica mal com isso, já que não é a culpa dele... mas seguimos, tive meus favs também e espero que a cassandra no próximo livro der mais destaque à eles, o romance aqui é sofrido (obviamente né, selo cassandra clare de qualidade) e isso dar uma agonia que meu deus eu só quero que isso se resolva logo.

eu gostei de todos os personagens mas na minha opinião quem se destaca mesmo no meio é o christoper, anna e thomas. e eu tô sentindo também que a autora vai fazer uma espécie de triângulo amoroso (se for mesmo, deus me ajude pra aguentar) dei 4.5 estrelas ?

Imi 07/10/2021

Se tem livros que eu quase nunca gosto do casal são os da cassandra clare, socorro me deu 500 tapas na cara o casal principal desse livro, eu com toda certeza amo a Lucy e a Cornélia
Ter personagens femininas fortes pra mim é tudo, mesmo a Cornélia sendo muito inocente no início do livro, ela tem uma evolução muito boa de persogem, fora que é uma estrategista e guerreira nata, e a Lucy é incrível tbm, eu tô muito curiosa com os dons dela, quero ler o dois só pra ver qual vai ser a evolução dela?.

Min 05/11/2021

Perfeito de novo
demorou tanto pra lançar choi que tive que reler chog pra lembrar de um tanto de coisa... só não tinha esquecido meu ódio pela Tatiana e a Grace, afff não dá

Rita 30/12/2021

Vai ser a melhor trilogia!
Adorei a leitura e narrativa fluída desse livro,personagens MUITO cativantes, construção de mundo excelente!
amei conhecer finalmente, Cordelia Carstairs, Lucy Herondale, Anna Lightwood... são tantos personagens novos apresentados e incríveis...
adorei a trama política e o suspense desse livro.
definitivamente já considero essa minha segunda trilogia favorita até o momento.
amei rever alguns personagens de peças infernais nesse livro,como Tessa Gray, Jem Carstairs, Charlotte. não vi fan service nenhum como muitas pessoas alegam ter.
como essa é uma trilogia sendo continuação da outra,é ÓBVIO QUE SERIAM CITADOS fatos da trilogia anterior ,nessa nova ne

@somaisumparagrafo 18/03/2021

@somaisumparagrafo
Por anos os Caçadores de Sombras vêm enfrentando uma relativa paz em seu mundo. Os mais jovens cresceram ouvindo sobre as grandes batalhas que seus pais enfrentaram, mas nunca vivenciaram tais situações na prática. Tudo muda com a aparição de demônios nunca visto antes, que além de atacarem em plena luz do dia, marcam suas vítimas com venenos incuravelmente mortais. Imediatamente, um jovem grupo de Caçadores de Sombras se colocam a frente desse mistério e terão que enfrentar legados sombrios para salvar quem amam.

??????

Essa história é protagonizada pelos filhos dos personagens de ?As peças infernais?. Acompanhamos James e Lucy Herondale, Cordelia Carstais, Matthew Fairchild, Anna, Thomas e Christopher Lightwood, tendo que enfrentar um mal com sede de destruir todos os Caçadores de Sombra, colocando toda Londres em risco.

Mais uma vez me vi arrebatada por esse universo criado por Cassandra Clare. Os Ladrões Alegres, como esses jovens caçadores se autodenominam, estabelecem uma bonita relação de irmandade, explorando as potencialidades de cada um e ajudando-se mutuamente nos momentos mais desafiadores. Todos ganharam meu coração e acredito que alguns ainda serão mais bem explorados nos próximos volumes (o que Matthew esconde?).

Não deixo de me surpreender com a maestria da autora em construir personagens complexos, alguns envoltos em mistérios, outros com traumas particulares, mas seres ímpares, carismáticos e apaixonantes. Ela também entrega uma trama envolvente, com muita aventura e reviravoltas, toques de mistério e revelações chocantes, além das amizades verdadeiras e relacionamentos amorosos de quebrar o coração (James, acorda pra vida, senão vou acabar shippando Cordelia com seu parabatai e o triângulo amoroso voltará a se repetir).

Não o bastante, essa história nos permite reencontrar os queridinhos Will, Tessa e Jem, além da edição dispor de um material extra - um conto sobre o casamento de Will e Tessa, que deixa o coração transbordando amor. Foi ótimo matar a saudade desse trio tão querido.

Marina 11/11/2020

VEIO AÍ O ACERTO...
AAAAAAAAA eis o melhor livro da autora:
Corrente de Ouro.
O que odiei em As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, ela acertou aí. Como?

Em As Peças, por exemplo, não chegamos a conhecer Jem e Will sem uma Tessa. A trilogia é só e somente focada no triângulo amoroso, não nos mostrando a fundo nenhum personagem - exceto Will, que foi quem mais teve evolução, principalmente em Príncipe Mecânico.

Nos Artifícios, foram MUITOS personagens, jogados e largados, poucos nós realmente chegando a conhecer!

Em Corrente de Ouro, primeiro livro da trilogia 'As Últimas Horas' a autora jogou o romance pro alto, focando nos *personagens*; Matthew, James, Cordelia e Lucy. Nós conhecemos os personagens, suas fraquezas, nos apaixonamos! E, se vier, acho que vem, o triângulo amoroso no segundo livro, vai ser ARREBATADOR; pois já nos apaixonamos por *todos* os personagens, tornando impossível escolher um só.

Nunca tive problema p/ escolher entre Jem e Will, pois nunca gostei do Jem. Não tive chance de conhecê-lo sem uma Tessa por perto :/

E o que falar das garotas, Cordelia e Lucy? Não ousem dizer que a Cordelia é uma Tessa 2.0 - vou me ofender. Cordelia é corajosa, cheia de vida, dona de si e sabe que merece muito mais. Lucy é uma fofa, espero conhecer mais dela nos próximos!

De qualquer forma, o real destaque desse livro p/ mim é o Matthew. Já havia me apaixonado por ele nos contos anteriores, mas este livro foi uma bomba Matthew de piadas, sarcasmo e resiliência.

E o tanto de representatividade que há nesse livro é s-u-r-r-e-a-l! Simplesmente perfeito!

adri 06/12/2020

pasma
meu deus que livro é esse.... cassandra ainda vai me matar.

Cicin 03/03/2021

Mais um livro da Cassandra para me destruir e me fazer cadelinha dos personagens! Eu amei demais esse livro e esses personagens perfeitos, estou muito ansiosa para a continuação e já estou surtando com teorias!
Claudia164 17/02/2023minha estante
Precisa ler os instrumentos mortais?

Cicin 18/02/2023minha estante
Instrumentos não, mas precisa ler Peças Infernais antes

ana_rossetto 15/01/2021

Ok, eu quase infartei dezenas de vezes e fiquei com muita raiva.
Super recomendo, vc lê o livro em um piscar de olhos.
Cassandra Clare sempre rainha

Isabeli.Nascimento 30/11/2020

Melhor livro da cassandra?
Céus! Esss livro me pegou de todos os modos possíveis.
Há sempre algo acontencendo um capítulo após o outro. Os personagens são bem desolvidos, inclusive os secundários. E falando neles, os personagens em segundo plano não estão apenas de enfeite. Cada um possui relevância no enredo e profudidade em sua própria história.
Além disso tem toda uma nostalgia quando aparece nossos amorzinhos Tess e Will.

Obs: Chorei de raiva no final por um certo acontecimento que já previa, mas quando aconteceu fiquei puta kkk

Cass tem meu coração todinho

#CHEGALOGOCORRENTEDEFERRO

leitora forense 06/04/2021

Que livro simplesmente perfeito!
Eu não tenho palavras para descrever o tanto que eu surtei por. esse livro! A escrita é super fluida, os personagens são incríveis, o desenvolvimento é incrível e foi muito surto e choro vindo de mim!
Definitivamente é um dos melhores livros da Cassandra que eu já li.

Vih Ashyver 27/04/2021

Esperava mais...porém a gente releva
Mas como todo primeiro livro de uma série,o primeiro é sempre mais fraquinho,achei parecido com Crescent City onde a autora jogou muita informação e mais da metade do livro são muiiitas informações.
Espero que a Cassandra melhore no segundo livro pq tem tudo pra ser uma boa história,só queria que ela mudasse esse plot de triângulo amoroso pq só faz a gente sofrer que nem em "As Peças Infernais".