Filosofia do Vazio Igor Teo

Resenhas - Filosofia do Vazio

camila.person 16/10/2023

Filosofia do Vazio
Vi esse e-book gratuito na Amazon e gostei do título e da proposta, então resolvi baixar... Mas não foi para mim. Não é o tipo de leitura que costumo fazer, embora eu goste bastante de filosofia, assim como de pesquisar sobre a diversidade religiosa que existe. Não sei se simplesmente não estava na "vibe" ou se realmente, a leitura não funcionou para mim.
É legal, da para extrair algumas reflexões e ensinamentos, mas nada demais

iarasiper 05/02/2024

Filosofia do vazio
?a partir do momento em que crio meu personagem existencial com minhas identificações imaginárias, eu garanto simbolicamente minha existência. deixo de ser um vazio e passo a ser alto no mundo que creio profundamente ser?.

Cleber.Laia 28/11/2023

Necessário
Ei você, tudo bem!? Saiba de uma coisa, precisamos muito do vazio e o livro vai provar isso... Estou surpreso com essa constatação.

Henggo 06/05/2023

Memento mori, amigo e amiga
Ler este livro um dia depois que a Organização Mundial da Saúde decretou o fim da emergência global da COVID-19 tem um significado diferente. Durante a pandemia, foi exatamente essa noção de vazio, esse conceito libertador de que, no fundo, somos esquecíveis (e seremos esquecidos, não se engane!), foi esse despertar que me deixou tranquilo.

Perceba: não é que não houvesse preocupação ou que eu seja um Buda acima do mundano. Não. Pelo contrário, houve estresse, houve angústia, houve tristeza. Porém, hoje eu percebo como minhas convicções foram o norteador para que eu desse segurança para a minha mãe de que tudo ficaria bem. E ficou. Para nós. Tenho consciência, porém, que a imersão nesse conceito de vazio não é algo simples, por vezes é dilacerante e, acima de tudo, exige tempo e consciência de reflexão que a maioria das pessoas não têm. E o motivo é simples: eu sou um privilegiado que posso me dar esse luxo de longas horas reflexivas. Infelizmente, fora da minha bolha, a realidade não é assim.

"Filosofia do Vazio" é um livro introdutório a um grande ensinamento que as pessoas ignoram: do pó viemos, ao pó voltaremos. Por mais que nossas religiões, egos e redes sociais digam o contrário, nós somos nada. E saber disso, conviver com isso, por mais paradoxo que pareça, te fará amar com muito mais plenitude.

Amigo e amiga, memento mori, "lembre-se de que você é mortal".

Gabrielly 12/02/2023

"aceitar a morte é reconhecer o nosso próprio vazio."
Eu juro que não estava botando fé quando comecei.
O livro apesar de pequeno, consegue nos envolver incrivelmente rápido com reflexões muito relevantes e bem trabalhadas.
O autor descreve muito bem as emoções humanas em relação ao vazio existencial em poucas páginas.

Esse é um ótimo livro para refletir e recomendo 100% pra quem quiser ler, 0 defeitos.

Simone361 25/04/2021

Um minuto de vazio
Uma leitura curta, simples e muito boa. Você percebe o quanto é importante alguns minutos de silêncio em sua vida e entende também, pelo menos eu, percebi o quanto é valioso aquele momento de paz.
Não vai significar que você é acomodado(a), preguiço(a), o significado é o seu reconhecimento pessoal.
Tenha uns minutos de vazio, silêncio todos os dias, olhe para o nada e curta seu ócio, você está se auto-analisando, se perceba.

Gabi.Cantero 30/01/2023

Livro rápido e bom
Um livro curto e rápido, que trás muitas reflexões sobre nossa forma de enxergar o mundo de forma acelerada. Ele aborda muita a questão de simplesmente aproveitar o "Fazer nada" como uma maneira de atingir saúdr mental.

Yasmin 11/06/2023

Filosofia do Vazio
Por mais que não seja um livro extenso, ou pela quantidade de páginas n sei se pode ser considerado um livro, mas a simplicidade de sua escrita me ganhou, um livro onde inicialmente tive a intenção de ler um pouquinho mais sobre filosofia, e me deparei com lados da psicanálise e talvez possíveis explicações ou reflexões um livrinho que vale apena seu tempo e ótimo para iniciar alguns estudos.

moonwhalien 10/09/2022

Filosofei
Sinceramente eu pequei esse livro na Amazon apenas para passar o tempo pois estava m3 sentindo muito para baixo e nada me tirava do fundo do posso. Achei interessante as reflexões e toda a coisa com espiritualidade, yoga e outras coisas que já nem me lembro bem. Me fez refletir e pensar bastante sobre o vazio que dê fato sinto em alguns momentos. A leitura é complicadinha mas nada que impressa de entender o que o livro quer passar.

Cristiane 04/07/2023

A pandemia realmente nos mudou, e nos fez perceber coisas que antes passavam despercebidas. Adorei a abordagem feita pelo autor, acho muito importante tentar entender e aprender a lidar com a solidão e o desejo, com o vazio, olhar para tudo isso de outra forma.

L. Vertuan 27/09/2021

Me fez rever minha própria necessidade de sempre estar produzindo como o problema que é. A gente precisa do vazio, é pausa, é resignificação, é levantar da mesa de trabalho e desligar a mente, é a vida parando pra esticar as pernas e respirar.

Que nos sintamos confortáveis com nossos vazios.

Thiago548 13/06/2023

Simples e inspirador
Esse é um livro simples, não tem como base grandes estudos ou revelações filosóficas sobre o vazio.
Ele aborda um tema interessante de maneira simples e sem nenhuma complexidade, mesmo assim, é muito interessante!
Ela fala sobre a prática do vazio, sobre os seus benefícios, e como podemos aproveitar o momento do "nada".
É uma leitura muito boa, principalmente por ser curta, fluir bem e por ser algo que qualquer um pode perceber, porém não percebe, então o autor nos trouxe esse conhecimento.
Dei 5 estrelas pois mesmo ele não trazendo um "super conhecimento" ele entregou o que prometia, de uma maneira simples e rápida(menos de 30 minutos de leitura)
Recomendo!

Verissimo 23/05/2022

Reflexivo
Gostaria de ter lido um ano atrás, quando a pandemia ainda me posicionava em reflexão com o tempo, o vazio e práticas meditativas eram frequentes no meu dia a dia.

Kellen.Priego 25/11/2021

Memento Mori
O autor descreve em alguns episódios o "vazio existencial" em nossas vidas,das variadas formas que nos sentimos incapazes quando por simples ação paramos para descansar,quando a culpa nos atinge em cheio.Em todos os capítulos muitas coisas me chamaram atenção,simplesmente por ser um fato e me abalaram também,pois sei que nós humanos somos e agimos assim,focamos no que é matéria,sempre temos que controlar alguma coisa...quando na verdade não há necessidade alguma de controle,e o vazio dentro de nós? A alegoria que ele faz com um vaso feito de argila e outro feito de ouro,diz muito sobre quem somos,porque o fato é que vamos querer o vaso de ouro mas olhe bem,os dois tem a mesma função porém focamos naquilo que agrada aos olhos e não nas nossas necessidades,afinal nós nunca estamos satisfeitos e são poucos os que alcançam de fato a quietude,o "viver a vida".