Filosofia do Vazio Igor Teo

Resenhas - Filosofia do Vazio

Amandinha 05/12/2023

Filosofia do Vazio
Achei bem interessante e instigante.

Me fez querer ir mais a fundo sobre o assunto dentro da psicanálise.

kailê 23/01/2024

Se permita ser vazio
Esse livro é uma experiência. Ele não é de difícil leitura e é bastante didático. Traz diversas reflexões e me fez querer praticar meditação.

Se for ler, recomendo fortemente ver o vídeo "Carta aberta para o vazio (e pra aqueles que se perderam nele)" do Ludoviajante, pois agregam e muito à experiência.

Aline Araujo 21/07/2022

Aprenda a lidar com o Vazio
Leia com calma, para absorver as reflexões trazidas aqui. O autor, que é psicanalista, traz a necessidade de se pensar e aceitar o Vazio. Nem tudo precisa ter finalidade ou conteúdo, nem mesmo o Vazio perecida ter explicação, às vezes apenas precisa ser.

Brenda Blanco 01/03/2023

Um livro muito bom e reflexivo! Queria ter conhecido antes pois tenho certeza que teria me ajudado demais! Leiam! É rápido e bom.

line 20/07/2022

Pra se pensar
Achei interessante o título, então resolvi ler enquanto esperava para ser atendida no médico, no meio da minha espera aconteceu um fato que me fez entrar em crise. Após chegar em casa e controlar a crise, continuei a leitura. Foi então que ela fez mais sentido. Repensei sobre a crise que tinha acabado de ter sobre a perspectiva que o ebook tinha acabado de me dar e certas coisas fizeram sentido. Não recomendo crises a ninguém, mas o livro vale a leitura.

Camila 16/08/2023

É uma leitura fluida, facilmente compreensível. O livro propõe uma boa reflexão sobre a importância de contemplar o vazio sem angústia, sem culpa. O único pecado talvez seja ser curto demais.

robson_lourenco 30/03/2023

"Ironicamente, como destino inescapável de todos nós, a morte nos dá a última lição sobre a vida. A morte ensina que nenhum personagem é para sempre."

mac 04/05/2024

Filosofia do Vazio
Em meio a uma ressaca literária, causada por tantos problemas em minha vida, resolvi ler esse livro que estava de graça na amazon. Me surpreendi. Acredito que o motivo de ter dado cinco estrelas é porque esse livro foi lido no momento certo. As reflexões do autor trazem a ideia de respeitar o vazio, o momento do silêncio em diferentes aspectos.

lezinha 03/06/2023

Leitura bem curta e direta mas aberta a muitas reflexões. frases "óbvias" mas ainda sim impactantes pois não paramos pra pensar nessas questões com a frequência que deveríamos..

Horrível 22/11/2022

Vazio
Não sei se posso dizer que o autor obteve exito nesse pequeno texto. Aliás é o que ele propõe, fazer nada com nada. Sem graça.

tavinescada 30/05/2024

Um exercício da contemplação do nada
Para um livro tão curto, a quantidade de trechos que eu destaquei é brincadeira. Gostei das reflexões acerca da meditação e da psicanálise, apesar de eu não entender nada sobre esses assuntos. Já as reflexões mais profundas sobre nossa insignificância, a nossa tendência à inquietude perante o vazio, e a história que contamos e o personagem que construímos, fizeram com que eu me sentisse bem, de alguma forma.

oieamare 13/01/2022

Tranquilidade para os dias agitados.
Filosofia do Vazio é um livro que trata sobre a importância da não-ação. Do saber estar parado e da contemplação.

Mesclando características e princípios do budismo e taoísmo, o autor construiu uma fala explicando que o nosso ser também necessita de um momento de contemplação, de meditação e até mesmo de estar parado.

Acho muito interessante pensar sobre isso nessa era onde a produtividade é tão bem almejada e onde o descanso quase nunca é lembrado.

Venci uma ressaca (causada por excesso de produtividade) com esse livro e me sinto plena após finalizar. O autor foi certeiro em todos os pontos que precisou tratar e o livro realmente traz essa tranquilidade para os dias agitados. Recomendo a quem quiser pensar sobre sua própria vida e ações. Garanto que vale a reflexão!

Michel 03/01/2022

Reflexão necessária para quem não sabe lidar com o nada
Aqui o autor mostra formas de encarar o nada, principalmente durante o momento da pandemia em que foi preciso ficar trancado em casa. O vazio é esse espaço que estamos sempre tentando preencher e que causa certa ansiedade, por que se não preenchemos, geralmente nos sentimos culpados por não estar sendo "produtivos", só que não é bem assim.
CristianeKLOTH 03/01/2022minha estante
Gostei, coloquei na meta desse ano