Filosofia do Vazio

Filosofia do Vazio Igor Teo

Resenhas - Filosofia do Vazio

lina 19/02/2022

Aprender a lidar com o vazio
Uma leitura muito interessante, gostaria de ter tido acesso ao conteúdo em 2020, quando vivemos um momento onde fugir do "vazio" foi mais difícil do que costuma ser. Recomendo.

Jesca 08/03/2022

Leiturinha gostosa!
O autor aborda questões sobre o vazio inerentes à existência humana sob a perspectiva da psicanálise e também de algumas crenças como o Taoismo. Embora seja um livro curto e de leitura leve, não deixa de ser interessante, pois mostra novas possibilidades de compreensão daquilo que habita em nós e de como funciona nossa mente atrelada aos acontecimentos cotidianos.

Aubora 25/04/2022

Vazio
Não tenho muito o que dizer, foi uma boa leitura.
Creio eu que, tive um bom entendimento do vazio e o seu significado - e não significado.

Muito bom, realmente.

Gisele567 01/08/2022

Filosofia do vazio
A obra escrita na pandemia pelo psicólogo e psicanalista Igor Teo, descorre sobre a Filosafia do Vazio.
" Talvez tudo que eu queira dizer já esteja consigo, e eu não preciso dizer mais nada. Posso me calar. Todo o resto é mistério."

gagab 15/01/2023

a vida é a história que contamos dela ?
escrito durante um período de reconhecimento de nossa soberbidade e de deixarmos de sermos produtivos para salvarmos nossas vidas, Igor Teo soube e escreveu sobre o vazio, de modo simples e certeiro. é um ebook curto, certamente a grande maioria terminaria em um dia, mas não sou todo mundo. li em meu tempo, o necessário. li e absorvi assuntos, palavras como um todo, que eu estava precisando ler em um momento de suprir essa necessidade constante de fazer alguma coisa ou responder a minha ansiedade, o que demonstra a minha incapacidade de lidar com o vazio. é, como dizia Pascal, estarmos infelizes porque não conseguimos ficar quietos. por que nós ? ou simplesmente eu ? não permitimos que tenhamos um momento de quietude e silêncio? enquanto continuarmos procurando por respostas para tudo, enquanto não aceitarmos o vazio, continuaremos a ficar assim, em meio a tantas incertezas que infligem nosso âmago. portanto, se queres ler algo para refletir e procurar algumas respostas sobre a vida, "Filosofia do Vazio" é ótimo para isso, inclusive ??????????.

MaiorAbandonado 02/03/2023

Claro e conciso
Livro com algumas ideias que vão na contramão do que vemos por aí atualmente. Um livro que tenta nos mostrar que não só de ação vive o homem mas também de momentos de inação. Conversa demais com as ideias apresentadas por Crary em 24/7 - os fins do sono e também com alguns ideia existencialista. Além disso, a apresentação de alguns conceitos religiosos foi feita de forma clara para que os leitores leigos em relação às religiões orientais não ficassem perdidos. Em alguns pontos, me pareceu que o autor se segurou para não entrar em certos temas políticos e também não dar nomes aos bois, creio que não era a intenção do livro mas me deu essa impressão. Algumas outras percepções sobre a solidão, o trabalho durante a quarentena, entre outros temas sociais, soou um tanto aquém da realidade.
Hoje mesmo vi uma tirinha que dialoga com a ideia do livro: o Flash entra numa biblioteca e lê todos os livros em um dia. A partir de então ele deixou de correr e começou a pensar.
Leitura rápida e simples porém profunda. Recomendo.

Bianca Martins 04/04/2023

É um livro de pandemia mesmo...
Acho que realmente podemos criar o tipo 'livro de pandemia', pois vários que foram escritos nesses anos são bem semelhantes entre si.

O livro não é ruim, mas acho que foi muito temporal, já que hj em dia em 2023 o tema já foi muito discutido e maçante.

Por ser uma leitura rápida ainda recomendo, tem umas frases boas.

mistterkat 15/06/2023

Silêncio, Quietude e Angústia
Um livro bem curto e reflexivo.
Se está procurando novas perspectivas sobre o assunto, recomendo. A pandemia "acabou", mas o vazio está sempre ali. É bom entender um pouco sobre.

Bebel 09/08/2023

Um livro necessário
O livro parece uma carta de um amigo que vc não vê a muito tempo. É simplesmente acolhedor e algo que vc precisa ler em algum momento. Meche com todas as áreas da sua vida e te guia de forma simples e prática a lidar com isso. Eu ri com o final do livro e nesse momento em específico da minha vida é como se alguém tivesse me dado um abraço atravéz de palavras.

Lima2004 17/10/2023

Reflexivo
Um livro que aumentou muito meu interesse pelas práticas budistas e sobre a valorização do vazio e do silêncio! Simplesmente incrível!

Niereads 19/10/2023

Retrata muito bem a sociedade de hoje, precisamos estar sempre ocupados, sempre fazendo algo por não conseguirmos conviver com nós mesmos, com nosso vazio.
É uma leitura importante, com muito a agregar, recomendo à todos.

Davi.Paiva 05/11/2023

Um reflexo de sua época
Link Amazon: https://amzn.to/46ZUJin

Mais um livro que li graças ao meu planejamento de ler livros curtos no final de semana!

A pandemia do coronavírus marcou a humanidade e tudo que foi criado durante ela. E "Filosofia do Vazio" não é exceção.

Somos muito cobrados a sermos ativos, produtivos e multitarefas o tempo todo. E uma das maiores dificuldades das pessoas durante o auge da pandemia era entender que elas ajudavam mais ficando em casa. E neste livro curto o autor procura através de ensinamentos e pensamentos passar uma mensagem que muitas pessoas não entenderam na época: você está parado e está tudo bem.

Por ser uma obra muito datada ele acaba virando um reflexo de sua época. Mas ainda vale como registro histórico.

Recomendo!

site: https://amzn.to/46ZUJin

lis 09/01/2024

Queria começar a ler um livro que tivesse algo relacionado a filosofia, pois achei que me interessaria, e realmente me interessou, porém mais intensamente do que imaginei. O mais interessante é que fala coisas que são fatos e todos nós sabemos, mas só compreendemos de fato trazendo a filosofia para perto.

Nina 12/01/2024

Bom livro, explica muito bem, de forma leve e sem firulas o que propõe.
Estimulando a por em prática a filosofia do vazio com as técnicas citadas no livro.
Vale a leitura.

brunacardosom 12/01/2024

Excelente livro!
Uma leitura rápida, fluida e eu diria que com reflexões necessárias e importantíssimas.
o único defeito desse livro é ter apenas 27 páginas.