Filosofia do Vazio

Filosofia do Vazio Igor Teo

Resenhas - Filosofia do Vazio

moonwhalien 10/09/2022

Filosofei
Sinceramente eu pequei esse livro na Amazon apenas para passar o tempo pois estava m3 sentindo muito para baixo e nada me tirava do fundo do posso. Achei interessante as reflexões e toda a coisa com espiritualidade, yoga e outras coisas que já nem me lembro bem. Me fez refletir e pensar bastante sobre o vazio que dê fato sinto em alguns momentos. A leitura é complicadinha mas nada que impressa de entender o que o livro quer passar.

Cleber.Laia 28/11/2023

Necessário
Ei você, tudo bem!? Saiba de uma coisa, precisamos muito do vazio e o livro vai provar isso... Estou surpreso com essa constatação.

Verissimo 23/05/2022

Reflexivo
Gostaria de ter lido um ano atrás, quando a pandemia ainda me posicionava em reflexão com o tempo, o vazio e práticas meditativas eram frequentes no meu dia a dia.

CAssie.Fernandes 02/09/2023

Chocada com esse vazio
Gatinhes, esse livro é bem curtinho mas conseguiu alugar 5 triplex na minha cabeça, e o mais importante: me fez começar a questionar tudoooo, até as coisas mais básicas da existência humana.
tô em choque de amor, leiam porque vale a pena.

Afinal, o que você faria com um vaso completamente preenchido?

May 25/01/2021

reflexões muito válidas e enriquecedoras :)
adorei a forma como o igor deixa tudo claro com uma linguagem simples, um raciocínio bem desenvolvido sobre a vida e questões tão essenciais! pensar sobre o vazio é realmente importante, afinal, dessa forma, talvez, possamos começar a aprender e refletir mais sobre nossa existência por aqui :)

line 20/07/2022

Pra se pensar
Achei interessante o título, então resolvi ler enquanto esperava para ser atendida no médico, no meio da minha espera aconteceu um fato que me fez entrar em crise. Após chegar em casa e controlar a crise, continuei a leitura. Foi então que ela fez mais sentido. Repensei sobre a crise que tinha acabado de ter sobre a perspectiva que o ebook tinha acabado de me dar e certas coisas fizeram sentido. Não recomendo crises a ninguém, mas o livro vale a leitura.

lezinha 03/06/2023

Leitura bem curta e direta mas aberta a muitas reflexões. frases "óbvias" mas ainda sim impactantes pois não paramos pra pensar nessas questões com a frequência que deveríamos..

robson_lourenco 30/03/2023

"Ironicamente, como destino inescapável de todos nós, a morte nos dá a última lição sobre a vida. A morte ensina que nenhum personagem é para sempre."

Glauxx 16/03/2023

Pensante
Curto, leve e fácil.
Me pegou e jeito os 3 pilares do Vazio:
Silêncio
Quietude
Angústia
Não são ruins, são ótimos quando vc os compreende profundamente.

Amandinha 05/12/2023

Filosofia do Vazio
Achei bem interessante e instigante.

Me fez querer ir mais a fundo sobre o assunto dentro da psicanálise.

Brenda Blanco 01/03/2023

Um livro muito bom e reflexivo! Queria ter conhecido antes pois tenho certeza que teria me ajudado demais! Leiam! É rápido e bom.

oieamare 13/01/2022

Tranquilidade para os dias agitados.
Filosofia do Vazio é um livro que trata sobre a importância da não-ação. Do saber estar parado e da contemplação.

Mesclando características e princípios do budismo e taoísmo, o autor construiu uma fala explicando que o nosso ser também necessita de um momento de contemplação, de meditação e até mesmo de estar parado.

Acho muito interessante pensar sobre isso nessa era onde a produtividade é tão bem almejada e onde o descanso quase nunca é lembrado.

Venci uma ressaca (causada por excesso de produtividade) com esse livro e me sinto plena após finalizar. O autor foi certeiro em todos os pontos que precisou tratar e o livro realmente traz essa tranquilidade para os dias agitados. Recomendo a quem quiser pensar sobre sua própria vida e ações. Garanto que vale a reflexão!

nany 17/10/2023

Afinal, nada
Sem palavras pra esse livro! foi escrito durante a pandemia, no momento crítico em que todos se viram tendo que se confinar do mundo e lidar com tanto tempo livre.

Uma das partes que mais me marcaram foi quando o autor trouxe essa necessidade que temos de preencher o vazio com uma ação porque não suportamos a não-ação. Não sabemos lidar com o vazio e aproveitá-lo ou apenas senti-lo.

Gostei também como ele trouxe visões diferentes do vazio, vistos de filosofias e crenças diversas.

Como estudante de psicologia, foi um livro perfeito pra entender muitas questões.

moivieiraoliveira 26/10/2023

Bom livro
Estimula a entender que o vazio em nossas vidas é parte de um processo de amadurecimento interno. O futuro é logo ali.